Pular para o conteúdo principal

Ex-fiéis pedem prisão do pastor acusado de abuso sexual

Protesto ocorreu diante do fórum
Ex-fiéis e seus familiares protestaram ontem (26) de manhã diante do Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, pedindo a condenação do pastor Aldo Bertoni, 85, primaz da Igreja Apostólica. 

Bertoni está sendo julgado sob a acusação de abusar das fiéis durante sessão de cura. Ele nega.

Fundada há 50 anos, a igreja tem 200 templos e cerca de 25 mil seguidores em todo o Brasil.

Uma ex-fiel disse que teve relações sexuais com Bertoni porque ele afirmou que precisava curá-la de um câncer no útero. De acordo com ela, o pastor teria dito: “Eu vou soltar algo que vai te curar”.

Após alguns encontros, e como o pastor dizia que ela continuava doente, a ex-fiel se submeteu a exames médicos, que constataram não haver nenhum indício de câncer no útero.

A Apostólica estimula o fanatismo. O "irmão Aldo" é uma figura de adoração e os fiéis acreditam que ele vá com frequência ao céu para conversar com Jesus e uma das fundadoras da igreja, Rosa Alves, a “Vó Rosa”, tia do pastor. Ela morreu em 1970 aos 76 anos de idade vítima de atropelamento.

 "Querido irmão Aldo, teu nome sempre será honrado" 


Comentários

Finalmente! Fiéis inteligentes!

Neste caso, ex-fiéis!

Viu como raciocinar um pouco não doi?
Robson disse…
Já falei e repito: Querem justiça, uma bala na nuca e já era...

Robson Kvalo
Israel Chaves disse…
Pois é, também fiquei impressionado. Normalmente eles defendem o pastor com todas as forças.
Talvez a humanidade não esteja totalmente perdida ainda.
Talvez.
Lia de Souza disse…
Quem editou o vídeo? Por favor, me perdoem pelos relatos chocantes, mas a intercalação da 'musiquinha' me fez rir muiiito...

querido irmão aldooooo
e mais que tu amadoooo
teu nome é louvadoooo
e sempre, sempre honradoooo

Essa derrubou o "ai se eu te pego'...


rsrs
Anônimo disse…
Uma pena que eles tenham que descobrir isso em casos descarados, como o de estrupo.
Unknown disse…
Os espertos prosperam onde os idiotas abundam. Fato.
Yuri disse…
Aff Paulopes é ninja, primeira vez que eu vejo alguem por um vídeo incorporado do Youtube de um jeito impossível de rastreado pra página do YouTube correspondente. Vou copiar o código HTML rsrsrs
Anônimo disse…
Com certeza!
Anônimo disse…
"querido irmão aldooooo
e mais que tu amadoooo
teu nome é louvadoooo
e sempre, sempre honradoooo"

Que velhinho safadoooo!!!

Crentes semi analfabetos, amaldiçoando e escrevendo tudo errado em ...3...2...1...
Elias Góis disse…
“Eu vou soltar algo que vai te curar”, a Gala Ungida!
Anônimo disse…
2
Anônimo disse…
Ai, ai... Infelizmente isso não é um fato isolado... :S
Jesus Cristo disse…
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
@lisangelo disse…
Pena que demoraram 50 anos pra abrir os olhos.
Unknown disse…
Jesus Cristo: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam..."

Opa, peraí, tem alguma coisa errada...
Anônimo disse…
E assim define-se grande parte das instituições religiosas.
Anônimo disse…
Mas esse povo deixou o cerebro aonde?
Acreditar numa sandice desta, isso é o que o portugues define como burrice.
Anônimo disse…
Seitas crentes e religiões em geral são essas MARACUTAIAS que vcs veem por ai....
AlyneS2 disse…
Ex-fiéis, espero que agora eles não fiquem submisso à outra pessoa da mesma laia que esse Aldo. ><
O velho já está nas ultimas mesmo, mas não é tarde de mais para sofrer castigo!
Anônimo disse…
ALYNEEEEEEES22222, voce voltouuuuu!
que saudades, SEJA BEM-VIDA de volta, ok? abs
Anônimo disse…
Pra que pedir pra ele ser preso ? Não existe justiça neste brasil , tudo tem que estar sendo ganho no grito , parece se não haver manifestação pública ninguém ira fazer justiça, ninguém ira fazer nada . Parece que pra eles fazer justiça tem que existir comoção pública.
Anônimo disse…
A afinação do coral é tão perfeita quanto a lavagem cerebral da seita do velhote tarado.
Crente Burra e Alienada disse…
Irmãuns iusso é uma farça illuminati para sujá u nomi deçi pastor qui é sancto!!!! Eu çei porque eu fui curada de uma de uma úlcera nos pés, que ele dizia que eu tinha, com seu esperma ungido!

Aleluia irmãum!!!
Israel Chaves disse…
Apesar do personagem caricato ser infelizmente muito próximo da realidade, isso não contribui em nada para o debate.
Por favor, já bastam os trolls crentes, não vamos começar a trollar também...
Anônimo disse…
Sou Agnóstica!

Quando encontrei seu blog, Paulo Lopes, pensei: "é isso!" "Esse cara fez aquilo que eu pensava há anos!" "O Mundo vai mudar a partir daqui!"

Criei a personagem "Senhora Crente" como uma forma de verificar se há, hoje, um grupo de ateus e agnósticos capazes de fazer frente à onda igrejista que enfrentamos. Também, era meu interesse saber se poderíamos virar o jogo, deixarmos de ser menoria!

Infelizmente, o que vi no seu blog, Paulo Lopes, foram pessoas com pouca habilidade para lidar com os instrumentos que poderiam servir como motores para um mundo verdadeiramente laico, secular: Lógica, Ciência, Ética, Direito... Alguns até se valem do banditismo, elaborando comentários agressivos e criminosos, atribuindo-os a outras personagens.

Os auto proclamados ateus desse blog parecem ser, na sua maioria, adolescentes com instrução incompleta. O restante talvez seja composto por adultos aferrados a uma rebeldia improdutiva. Isso me causa grande preocupação!

A contar pelas habilidades não demonstradas pela atual geração de ateus e agnósticos, e seu site tem uma boa amostra, neste Século ainda não veremos um Brasil com menos influência da Religião. Continuaremos a consumir livros e idéias estrangeiras.

Em parte eu concordo com Botton! Deveríamos estabelecer um corpo doutrinário que permitisse ao maior número possível de pessoas ver a beleza e a coerência de um mundo secular! E blogs como o seu, Paulo Lopes, são a escola que podem nos levar a isso, mesmo que leve dois mil anos.

Senhora Crente se despede e volto a "postar" como Anônima.
Unknown disse…
Você deveria procurar com mais cuidado. Há, sim, uma grande quantidade de ateus raivosos (aqui e em outros blogs e fóruns) mas há outros que argumentam de forma racional. Tanto é que o Paulo Lopes aproveita vários destes comentários e os transforma em postagens.
bruno servo de deus disse…
falou entao quem é ateu é racional muito racional,amigo deus é o criador da vida humana voces dizem que nao é. voces dizem que tudo é a ciencia,mas a ciencia só existe por causa do homem,caso contrario nao existeria a ciencia e pra ciencia existi teve que ter um homem pra criala e pra existir o homem teve que ter um criador,nao caiu chuva e nasceu um monte de homem e depois voce vem falar em ser racional.
Por que tem que ter um criador pra tudo?

Então, quem criou seu deus?
Unknown disse…
Luan Cunha, você tá falando tudo errado. Tinha que perguntar assim:

falou então quem lê a bíblia é que sabe de tudo, mas a bíblia foi escrita e se deus escreveu a bíblia quem é que escreveu deus, você diz que deus criou o homem, mas pra existir deus teve que ter um criador, não caiu chuva e brotou deus do meio do nada e depois você vem falar em ser racional.
Não gosto de plagiar a pergunta dos outros. XD
bruno servo de deus disse…
ninguem criou deus ele que criou tudo céu,terra,mar e o homem tudo ele criou fica na paz gustavo e luan.
Anônimo disse…
Exclusivo: O apóstolo milionário e maior milagreiro de todos os tempos...Valdomiro Santiago..ja fez mais milagres que jesus....

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio

Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular, da Rede Record, comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

Leia mais notícias no R7
Anônimo disse…
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/exclusivo-o-apostolo-milionario-20120318.html

milagre do enriquecimento é com Valdemiro...o apostolo dos milagres...
Anônimo disse…
nem jesus fez tantos milagres em sua passagem por estas bandasss..já o "apostolo Vardomiro" é cada milagrão....que até o capeta duvida...
elisa disse…
ahh seu retardado vc naum sabe o ki fala como diz o tempo diras kem esta certo a vdd vira a tona
Gilberto Dias disse…
Inclusive a sua, certo, pois com um título desses ai, não podemos esperar nada bom de tal pessoa. Ou não percebe a anomalia que essa sua foto representa. Deixa de ser hipócrita, não estou defenendendo esse verme que se diz pastor, porém analise-se a si mesmo seu adorador do cão.
Ryoko disse…
teologia é pseudo-ciência
Anônimo disse…
E o psicopata vagabundo do Edir macedo (Dono da merda da record que foi comprada com o dinheiro que os fiés doaram para fazer obras em nome do Senhor), que é o maior estelionatario do brasil.
Saco maninho? Rede Record? O Valdomiro era da Universal. e saiu acusando o Edir macedo de ser pilantra. Lembra dos documentarios sobre a rede globo? Quer que eu continue? Quer ler mais reportagens interessantes? quer falar de ladrão? pesquisa mais pq naum tem só um no mundo naum, traz a pesquisa completa se naum quer ser tirado de otario....
Unknown disse…
Estão tratando o caso de João de Deus como se fosse novidade, mas se esquecem do caso Aldo Bertoni, que morreu em 2014, totalmente impune. Mas sabe o que é pior? Até hoje seus seguidores o santificam, e dizem que as mulheres que o denunciaram são "vagabundas", "filhas de satanás", e isso é pregado até hoje em mais de 300 templos da seita do Aldo Bertoni (Igreja Apostólica). Brasil, país da impunidade, provavelmente o tal João de Deus também escapará.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová