Pular para o conteúdo principal

Petista quer disputar com líderes evangélicos a influência na classe C

Ministro Carvalho vê liderança 
evangélica como adversária
O petista Gilberto Carvalho (foto) defendeu ontem (27) que o partido promova uma disputa ideológica com líderes evangélicos pela influência na classe C, também chamada de “a nova classe média”.

Carvalho é influente no PT, além ser uma espécie de olheiro do ex-presidente Lula no governo de Dilma. É o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, o mesmo cargo que ocupou na época de Lula.

Ele fez a afirmação em discurso no Fórum Social Temático realizado ontem (27) em Porto Alegre (RS) dentro do contexto de que, segundo ele, as classes emergentes não podem ficar “à mercê da ideologia disseminada pelos meios de comunicação”.

Carvalho disse que, para evitar a predominância dessa ideologia, o governo precisa investir sem autoritarismo em comunicação de massa. Pela lógica do ministro, o governo está a serviço do PT, pelo menos nessa questão.

Petista recua e fala em parcerias do governo com igrejas evangélicas.
9 de fevereiro de 2012

Malafaia rejeita guerra com PT porque é 'a favor do Estado laico'. 
2 de fevereiro de 2012


A afirmação deve ter pegado os líderes evangélicos de surpresa, porque a maioria deles apoia o governo de Dilma, da mesma forma que fizeram no período do presidente Lula. Eles, com certeza, não esperariam ter o PT como adversário.

Os líderes evangélicos devem estar preocupados porque a disputa por influência, se ocorrer, poderá gerar medidas que restrinjam a sua atuação, como, por exemplo, a redução do tempo dos programas religiosos na TV.

O que chama a atenção no discurso de Carvalho é que ele coloca o PT no mesmo patamar das igrejas evangélicas, como se o partido também fosse uma denominação religiosa, como se ninguém pudesses ser ao mesmo tempo “devoto” petista e evangélico. Ou, por outra, como se essas igrejas fossem partidos políticos que almejam o poder.

Com informação das agências.

Comentários

Anônimo disse…
Os Nazistas tinham seu partido como religiao.
Anônimo disse…
Os Nazistas tinham seu partido como religiao.
Cláudio disse…
Galera, alguém aí sabe fazer um abaixo assinado pra desbatismo? Pra enviarmos direto pro "santo" Papa?
Igor disse…
Não creio que o discurso do petista sugira que o PT esteja no mesmo patamar das igrejas evangélicas, mas sim dos partidos evangélicos e cristãos em geral, fora dos religiosos que habitam os partidos fisiológicos – como é o próprio PT. Ele está pregando estratégia de aumentar a massa de manobra que eles já possuem...
Anônimo disse…
os NAHASistas tucânicos da Opus Dei funcionam tal qual uma religião. A Religião do Deus Mercado...
Anônimo disse…
Eles são aliados do governo Dilma,mas de última hora.Na campanha eleitoral presidencial,como é sabido,a maioria deles de tudo(uma campanha das mais sórdidas da história) fez para derrotar a candidatura do PT.E o PT ,que não tem nada de bobo,já sacou que esses "aliados"de momento têm sede enorme de tomar o poder e já está pensando naquilo que precisa fazer para influenciar a classe C reduto deles(os líderes evangélicos).
Anônimo disse…
Para os esquerdistas, na luta pela hegemonia no campo das idéias, qualquer crença ou ideologia que construa princípios inegociáveis deve ser combatida. Não se iludam, os cristãos são conservadores em relação aos valores e os militantes de esquerda os desprezam por isso. Quem já freqüentou uma universidade pública sabe bem o que os "socialistas" pensam dos religiosos. Os evangélicos sofrerão o que os católicos sofrem a séculos. É melhor se prepararem, os petistas não esqueceram os constrangimentos da ultima eleição (tema aborto), kit gay e a luta contra a PL 122.
Anônimo disse…
Sim,essas igrejas são partidos políticos que almejam o poder.
Anônimo disse…
Não,anônimo.O PT e a Dilma não esqueceram e nem esquecem das baixarias e mentiras sorrateiras sobre o aborto,sobre a pl 122,que nada mais é que um simples adendo ou emenda à Lei Caó que já ampara os religiosos inclusive,ou sobre o kit anti-bullying homofóbico nas escolas públicas.Assim como não esquecem das chantagens e do clientelismo barato da chamada bancada evangélica.E agradeçam pelo fato da Dilma ser uma pessoa que não guarda mágoas.Caso contrário,vocês iriam comer o pão que o diabo amassou.E se ela fosse como eu, tadinho de vocês!!.
No Name disse…
Como a igreja católica já esta dominada por esta cambada, e com as bençãos da mídia repleta de esquerdistas e padres vendidos com sua teologia da libertação, agora os comunas partem para outro front, a doutrinação ideológica dos evangélicos.

Está tudo nos planos dos comunas, O STF indo contra a constituição aprovou o casamento gay,

Se queriam fazer a coisa certa deveriam propor uma emenda e e deixar a função para o legislativo fazer.

Agora o STF passa por cima de tudo e poe goela abaixo uma coisa anticonstitucional.

E vai ser tudo assim, e vai acontecer com a PL122 vão por goela abaixo de todo os brasileiros.

Não conseguiu por meios normais, sem problemas o STF com sua maioria indicada pelo PT poe goela abaixo.

Quando era para votar a extradição do comuna Battisti passou a bola pro lula decidir como se ele fosse um magistrado com voto de Minerva.

A mais alta corte do Brasil os mais "gabaritados" homens das "Leis", foram incapazes de dizer meter o pé na bunda do comuna assassino.

Estamos vendo esta onda de magistrados, desembargadores juízes envolvidos em investigações de super salários venda de sentenças.

Alguém acha que isto é por acaso?

Estão promovendo tudo isto para gerar revolta e instabilidade em todo o país se bem que o povo já nem liga mais.

Será que era isto que Dawkins queria dizer, que a moral secular é que vai ditar a regras?
Anônimo disse…
^ Comunistófobo americanizado literalmente acéfalo, acrítico e dogmático político.


12 parágrafos de puro sentimento e nada de intelectualidade e/ou sobriedade.
Anônimo disse…
Esse Nosce te ipsum parece aqueles psicopatas católicos, neonazistas e machistas da "homens santos".

É da espécime de sandices bípedes ultradireitistas que acham que o mal do mundo são os "comunas". Que são malucos para justificar seus atos débeis por meio de ideologias políticas, crenças religiosas ou ícones da mesma natureza.
No Name disse…
AnônimoJan 28, 2012 02:38 PM

Qual foi o parágrafo que eu menti?
No Name disse…
Foro de São Paulo

O Foro foi constituido em 1990 quando, juntamente com Fidel Castro, ex-ditador de Cuba (ficou no poder de 1959 a fevereiro de 2008 )[1] o Partido dos Trabalhadores brasileiro, convidou outros partidos e movimentos sociais e revolucionários da America Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina da década de 1990[7][8] e promover a integração econômica, política e cultural da região.

O vídeo abaixo mostra uma das reuniões do Foro de São Paulo.

Olha como se pega o caboclo:

Em nenhum momento critiquei ou disse algo sobre Ateus, só falei de comunista e esquerdista, e pelo andar da carruagem, alguns ateus abraçaram a causa comuna.

E Viva la revolucion !

http://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8
No Name disse…
Quer ver como o Marxismo cultural virou política de estado?

Obama o presidente comuna ordenou que se promova e proteja os direitos humanos das pessoas gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", e quem n fizer isto perde verba.

Disse recentemente :
President Barack Obama says the 39th anniversary of Roe v. Wade is the chance to recognize the “fundamental constitutional right” to abortion and to “continue our efforts to ensure that our daughters have the same rights, freedoms, and opportunities as our sons to fulfill their dreams.”

No dia 26 foi convocado no tribunal da Geogia para mostrar sua certidão de nascimento e provar se ele pode de acordo com a constituição ser ou n presidente dos EUA ( o que ele n pode) e ele n foi.

Foi noticia em algum lugar ? a rede globo noticiou?
Anônimo disse…
Nosce te ipsum = comunistófobo irracional grave (chega a ser cômico). Sem pensamento próprio. Ditatorial. Capacho político do tipo "perigo à sociedade" ou "psicopático". Critica o que não conhece através da grande mídia. Distorce fatos. Tem um pé na homofobia e dois na intolerância religiosa. Tenta direcionar as atenções aos falidos Estados Unidos (como todo dogmático da nova era), o que denota a capacidade de ser um "capacho". E ainda fala em "marxismo cultural" jogando uma afirmação que não tem nada a ver com a coisa. Soando mais comicidade fóbica.

Sua mentalidade conspiracionista não faz nada a não ser revelar um completo lunático sem qualquer sobriedade. Tragicômico.
Cara, vou usar como exemplo os lares de adoção católicos. Eles são bancados pelo governo, caso não saiba. E se eles tem problemas em adotar crianças para casais gays, então eles não deveriam estar no negócio de adoção.

Então, sim! Quem não obedece as leis anti-discriminação, só lamento, mas vocês e suas respectivas crenças não estão acima da lei maior do estado.

Conduta certíssima do presidente. Obedecer a lei não é o mesmo que discriminação.
Avelino Bego disse…
Eis a grande moeda dos mercadores da fé: influência.

Os Edir Macedo, Valdemiro Santiago e principalmente, Silas Malafaia, com sua pregação de lendas, mitos e distorções das realidades científicas, são os mercadores de influências, votos.

Cada um sabe explorar as necessidades do seu "rebanho".

O Silas Malafaia percebeu que os Brasileiros, na sua grande maioria, são homofóbicos.

Por isso ele usa isso ao seu favor.
No Name disse…
Bom e qualquer forma existe um dilema:

Vivem reclamando de imperialismo Norte Americano e quando é imposto uma lei mundial de proteção aos gays, daí n é imperialism?

Quando se diz que lares para órfãos são bancados pelo governo, isto e a maior mentira do mundo.
O Governo não produz nada, governo vive é de impostos pago por todos

Estado provedor de tudo é papo de comuna.

Tento separar ateísmo e comunismo mas n dá, vcs mesmo se entregam.
No Name disse…
Avelino BegoJan 28, 2012 06:30 PM

Exatamente a maioria presa pela moral secular e segundo Dawkins a que vai comandar quando as religiões forem abolidas do mundo lembra?
"ivem reclamando de imperialismo Norte Americano e quando é imposto uma lei mundial de proteção aos gays, daí n é imperialism?"

- Não, não é imperialismo, é promover direitos humanos. Sei não, Nosce, você é muito lunático com quando a questão é LGBT's, repete isso quando em post que nem tratam do assunto, parece o Izaque-fanfarrão. Você tem a sexualidade brochada? Tem fobia ou algo assim, porque essa paranoia sua não é normal. Oh, terapia, vai!

"Quando se diz que lares para órfãos são bancados pelo governo, isto e a maior mentira do mundo.
O Governo não produz nada, governo vive é de impostos pago por todos"

- Eh... caso você não saiba, para uma instituição funcionar (e orfanatos católicos são claramente uma instituição) precisa de um aval e toda aquela burocracia que estamos cansados de saber. Então...

Agora, me explique como o comunismo é maléfico para a sociedade de forma geral, porque parece que você nem sabe o que é isso, só repete o que os fundamentalista falam.
E quem é você para dá lição de moral? Você é um troll anônimo que tem um templário assassino como avatar, os reverencia, então você não tem moral para nos dá lição de moral.

Melhor procurar sua turminha de dementes e terroristas assassinos em potencial.
Petistocracia disse…
A verdade é que o petismo (e o esquerdismo em geral) é uma religião, ou melhor, uma seita de fanáticos.

E petistas como Gilberto Carvalho acham que o Estado (laico, hahaha) deve estar a serviço da religião petista, privilegiando-a e combatendo outras religiões e ideologias.
Igor disse…
Está tudo nos planos dos comunas, O STF indo contra a constituição aprovou o casamento gay,

O STF não “aprovou” o casamento homossexual, mas sim reconheceu a constitucionalidade da união civil homossexual, o que é totalmente viável constitucionalmente (redundância para reafirmar que o STF foi correto).

Se queriam fazer a coisa certa deveriam propor uma emenda e e deixar a função para o legislativo fazer.

Concordo que poderia se propor a expressa previsão (pois implícita já havia) da união civil homossexual e do casamento homossexual por via de emenda constitucional – e existem essas PECs, que são prontamente boicotadas pela bancada cristã no congresso –, mas o STF possuía plena base constitucional para decidir sobre a questão (pois não pode deixar de apreciar questão que lhe é proposta) partindo da aplicação da legislação vigente, de tratados internacionais que o Brasil é signatário e até mesmo pela analogia.

Agora o STF passa por cima de tudo e poe goela abaixo uma coisa anticonstitucional.

O STF não passou por cima de nada. Não é inconstitucional – ou “anticonstitucional” [sic]. E a natureza das decisões de controle de constitucionalidade do STF é erga omnes, ou seja, atinge a todos. Irônico que a reclamação destes efeitos só surgem quando há discordância com alguma decisão do STF, principalmente no tocante a ideologias ou práticas discriminatórias de determinados grupos ou cidadãos.

E vai ser tudo assim, e vai acontecer com a PL122 vão por goela abaixo de todo os brasileiros.

PLC 122 que é totalmente necessário, legítimo e constitucional. E esse papo de “por goela abaixo” é tão sofismático porque tenta dar a entender que a forma com que está sendo proposta tal lei complementar é antidemocrática, sendo que a via é totalmente democrática pelos representantes diretos, tal como foi quando tornou-se crime pregar o preconceito e a discriminação contra religiosos – que, na época, os cristãos não alegavam inconstitucionalidade, mas proclamam agora mesmo sendo situação semelhante ao do passado. E mais: que a Assembléia Constituinte Nacional aprovou artigos contra a discriminação e o preconceito, o que dá total embasamento democrático ao PLC 122.

Será que era isto que Dawkins queria dizer, que a moral secular é que vai ditar a regras?

Não sei quanto essa “moral secular” de Dawkins, certamente sua aplicação é, no mínimo, duvidosa (passo que moral não é una, e está sempre relativa a determinadas sociedades e pessoas), mas que o secularismo é vigente no Brasil, isso sim, e nossas legislações deverão ter como base normas seculares.
Anônimo disse…
Vejo que a política, assim como a religião, é um campo fértil pra fanáticos fundamentalistas como o Nosce. Pior ainda é quando a neurose é tão grande que mistura as duas coisas de tal maneira que não consegue pensar em uma separado da outra. O lunático acima ainda inventou uma petistocracia e chamou de religião! Triste, viu..
No Name disse…
Luan CunhaJan 28, 2012 08:59 PM
Luan, luan meu filho, estamos aproveitando o espaço que o Paulo nos deu, para trocar idéias só isto.


O estado não produz nada! ´só impostos !
"o Governo dá dinheiro para orfanatos, o dinheiro vem de quem ? segundo Dawkins, Da maioria que segue a moral secular e que vai ser a base quando não mais existir religião.

Não inventei isto, esta num post anterior do Paulo Lopes.

Vc fala na promoção dos direitos humanos, será?

No Brasil foram 50 mil mortos ano passado vítimas da violência, quantos LGBT's estão no meio destes estes cadáveres?

Será que a maioria n tem direitos humanos também?

Promoção do aborto em todo mundo, direitos humanos também?

Onde esta os direitos humanos de mulheres e homossexuais em países islâmicos ?
No Name disse…
Luan meu filho ao invés de me chamar de louco, fundamentalista assista o vídeo abaixo e vc vai ver que tudo foi planejado no Foro de São Paulo.

Todas esta políticas de divisão de classes que os teóricos comunistas escreveram esta sendo implantada no Brasil e no mundo todo. só na vê quem n quer.
Ex:
Lula recebe prêmios em países ricos dá palestras de 500 paus para empresários, e também é aplaudido por comunistas de todo mundo?

Tem coisa errada aí, ninguém serve a 2 senhores.

Saiu recentemente uma pesquisa que os garis são considerados como invisíveis perante a sociedade.

De que os ateus são os mais odiados, ( esta eu procurei a metodologia da pesquisa e não encontrei)


E advinha quem promoveu a pesquisa?

http://www.youtube.com/watch?v=eZIPNUHcdX8
Pra começo de conversa, não me chame de "meu filho", não te dei essa intimidade.

Segundo, esses orfanatos (não todos, mas grande parte), são instituições públicas, então, querendo ou não, é o governo que banca. O fato de ser dinheiro dos nossos impostos só piora a situação, porque eu sinceramente não quero ver o nosso dinheiro bancando instituições católicas que só adotam crianças para gente branca do olho azul.

E eu não estou falando de promoção de nada, estou falando de direitos básicos.

Engraçado você falar de mais de 50 mil mortos como se realmente se importasse com isso. Agora me diga, quantos desses mortos foram vítimas de discriminação. Crimes de ódio não são crimes apenas para a vítima, é um crime para todo um grupo de que foi alvo, no caso os gays. Então, para com esse falso moralismo e hipocrisia para mascarar sua intolerância. Sua mentalidade é: gays morrem menos que os outros, então não merecem direitos. Que desculpa mais esfarrapada é essa? Os negros são protegidos, as mulheres são protegidas, até os religiosos e ateus são protegidos de discriminação. Qual o motivo de não incluir os gays?

Quanto ao aborto, e não sei o que isso tem a ver com o assunto, mas sou à favor da legalização do aborto, ao mesmo tempo que, junto com isso, deveria haver mais políticas de contracepção e assistência às mulheres. E tem um abismo imenso entre apoiar a legalização do aborto e concordar com a prática. Acredite, no meu mundo ideal, aborto não existe. Mas ele existe. Eu só acho que a mulher tem direito de escolher ter esse filho ou não. Isso é livre-arbítrio, e proibi-la você está tolhindo a liberdade da mulher sobre o próprio corpo.

Numa pesquisa recente, o aborto é mais frequente em países onde ele é proibido:

http://colunas.revistamarieclaire.globo.com/mulheresdomundo/2012/01/20/aborto-e-mais-frequente-em-paises-onde-e-proibido-aponta-estudo/#comments

E o pior que a maioria desses abortos são feitos em clínicas ilegais, em ambientes de péssima higiene. Lá, o aborto é feita com agulha de tricô, imagine o risco de vida que ela corre! Isso é mais um grande bom motivo de legalizar o aborto.

Acredite, Nosci, se uma mulher está convicta que quer fazer um aborto, nem seu deus vai impedi-la de fazer, pode ter certeza. E proibindo o aborto, você está tirando o direito dela fazer numa clínica especializada, num ambiente higiênico, materiais esterilizados e médicos preparados. Portanto, se elas morrem em clínicas clandestinas, parte da culpa é de gente como você, com esse nojento falso moralismo.

E não me venha com a hipocrisia de que é "uma criança indefesa que vai morrer" e mimimi, porque não é uma criança, é uma mórula, um aglomerado amorfo de célula. Ter pena de uma mórula é como ter pena de um de um óvulo mestruado.

Onde esta os direitos humanos de mulheres e homossexuais em países islâmicos? Isso é uma boa pargunta, mas por que homossexuais e mulheres são destratados e mortos nesses países? Por causa de leis islâmicas fundamentalistas, por causa de regimes teocráticos. Se fosse um Estado Laico, a situação seria bem diferente.

Mas isso não é problema meu, isso é com eles. Eu sou brasileiro, vou me preocupar com meu país, e não com um país xiita cheio de ideias homofóbicas e machista da Idade do Bronze. Se eles quiserem se explodirem, melhor ainda, menos um país terrorista para encher o saco do ocidente.
Lá vem a teoria da conspiração de novo, Nosce? Francamente!

Você ainda não me disse como que o comunismo prejudica a população de maneira geral. Leia-se comunismo, não regimes e ditaduras comunistas. Lembrnando que o Brasil está cheio de partidos comunistas, de políticos aparentemente bons.

Tenho a nítida impressão que você só repete os que os outros dizem. Você nem sabe o que é comunismo.
Avelino Bego disse…
Nosce te ipsum Jan 28, 2012 08:16 PM
Avelino BegoJan 28, 2012 06:30 PM

Exatamente a maioria presa pela moral secular e segundo Dawkins a que vai comandar quando as religiões forem abolidas do mundo lembra?
---------------

Moral religiosa = segregação.
Anônimo disse…
Os evangélicos pode se tornar um perigo do ponto de vista ideológico,pois a ideologia evangélica se torna aliada dos EUA.
No Name disse…
Luan
Quisera eu saber até onde o braço comuna vai.

Me diga vc quantos mortos foram por discriminação, já que o grupo GLBT anda espalhando que existe um holocausto no Brasil.

Criam a lei da palmada, que da cadeia par os pais .
E o mesmo governo quer aprovar a lei do aborto, qual será o limite após aprovada? 1 mês de vida pode? 2 meses? porque n 3,4,5...?

Vc conhece o projeto Tamar de preservação das tartarugas marinhas? Então se a polícia pegar cavando para pegar ovos de tartaruga ( o que sou contra antes que pense alguma coisa)
Te prendem sem direito a fiança, mesmo que aquele ovo sequer saiba se vai eclodir, o que vale mais pra vc um ovo tartaruga ou um feto de 7 meses ?

No Uruguai na no dia 26/12 foi aprovado uma lei que dá margem ao aborto até o nono mês de gravidez.

As a meninas fazem abortos assim mesmo, os caras promovem a sexualização cada vez mais cedo e mesmo com toda esta campanha de "Conscientização" camisinhas etc... o numero de jovens grávidas a cada ano aumenta, e o próprio governo vem com a solução Aborto pra todo mundo! sem falar nos casos e AIDS entre jovem que também esta aumentando.

Vc n percebe que esta é uma lógica do Diabo?.
"Luan
Quisera eu saber até onde o braço comuna vai."

- Então, cacete, não fale sobre coisas que você não sabe!

"Me diga vc quantos mortos foram por discriminação, já que o grupo GLBT anda espalhando que existe um holocausto no Brasil."

- Não exagera também, né, Nosci. Você é muito perturbado cara, pensamento de extremista a sua. Mas, tudo bem, vou responder sua questão. De acordo com a GGB, que é a única instituição que faz um trabalho decente sobre estes casos, foram 260 assassinatos de LGBT's ano passado, todos por motivos de homofobia. Crescimento de 113% em 5 anos.

Pode parecer pouco para você, comparado com crimes machistas e tal, mas os números são muito sérios, levando em consideração que LGBT's são minorias absolutas na sociedade.

Eis a fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/898470-aumenta-n-de-assassinato-de-homossexuais-diz-grupo-gay-da-ba.shtml

"Criam a lei da palmada, que da cadeia par os pais."

- Sou contra, mas vamos combinar que se o brasileiro soubesse educar seus filhos, sem usar de violência extrema, e estou falando de espancamento e humilhação, que não é "palmada", essa lei não seria necessária. Esses pais nem batem, espancam a criança.

"E o mesmo governo quer aprovar a lei do aborto, qual será o limite após aprovada? 1 mês de vida pode? 2 meses? porque n 3,4,5...?"

- Na Holanda é até 12 semanas, quando depois disso não pode, por conta do risco.

"Vc conhece o projeto Tamar de preservação das tartarugas marinhas? Então se a polícia pegar cavando para pegar ovos de tartaruga ( o que sou contra antes que pense alguma coisa)
Te prendem sem direito a fiança, mesmo que aquele ovo sequer saiba se vai eclodir"

o que vale mais pra vc um ovo tartaruga ou um feto de 7 meses ?

- Um feto de 7 meses, é óbvio. Mas nessa faixa não é permitido o aborto, por conta do risco para a mãe, já te falei. Aquelas imagens que te mostram de fetos de 7, 8 meses mortos não são te aborto, eles simplesmente nasceram mortos, só que eles mentem que são de aborto para mostrar que é algo feio e tal. Terrorismo, claro.

"No Uruguai na no dia 26/12 foi aprovado uma lei que dá margem ao aborto até o nono mês de gravidez."

- Mentiroso, foi despenalizado para até as primeiras 12 semanas.

Eis a fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,senado-do-uruguai-despenaliza-aborto,816244,0.htm

"As a meninas fazem abortos assim mesmo, os caras promovem a sexualização cada vez mais cedo e mesmo com toda esta campanha de "Conscientização" camisinhas etc... o numero de jovens grávidas a cada ano aumenta, e o próprio governo vem com a solução Aborto pra todo mundo! sem falar nos casos e AIDS entre jovem que também esta aumentando."

- Pois é, mas você fala como se o aborto fosse a única solução viável para esses casos. Para de ser extremista. Ninguém quer obrigar essas meninas a fazer o aborto, apenas quer que elas tenham a opção de fazer o aborto ou não.

"Vc n percebe que esta é uma lógica do Diabo?."

- E desde quando diabo tem lógica?

Nosce, estou esperando você acabar com esse teatrinho deplorável de teórico da conspiração, porque já tá muito patético. Caso contrário, procure terapia, porque você é visivelmente surtado.
No Name disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
No Name disse…
Luan CunhaJan 29, 2012 02:44 PM

A lei do aborto permite sim abortar com mais de 12 semanas procure se informar melhor.

E já que pode numa situação porque n na outra?

No Uruguai :

ARTIGO 16 – O ARTIGO 325 DO CÓDIGO
PENAL, SERÁ SUBSTITUIDO PELO SEGUINTE:

“ARTIGO 325. A MULHER QUE CAUSAR ABORTO
OU NELE CONSENTIR FORA DOS PRAZOS
ESTABELECIDOS NA LEI SERÁ SANCIONADA
COM PENAS ALTERNATIVAS À PRIVAÇÃO DA
LIBERDADE”.
Ai ai ai, santa burrice...

Ok, Nosci, vamos ao dicionário para ver o que significa "Sancionar":

sancionar (san.ci:o.nar) v. (Jur.) Dar sanção a; ratificar, aprovar.

Para não deixar nenhuma dúvida, vamos ver o significado de "Sanção" e "Ratificar".

sanção (san.ção) s.f. (Jur.) 1. Aprovação ou confirmação de uma lei; ratificação. 2. Ato do Poder Executivo confirmando uma lei votada pelo Poder Legislativo. 3. Vantagem ou penalidade decorrente do cumprimento ou da falta de cumprimento de uma lei.

ratificar (ra.ti.fi.car) v. 1. Confirmar a autenticidade ou a validade de; autenticar, validar. 2. Atestar a veracidade; comprovar, corroborar, afirmar. 3. (Jur.) Aprovar oficialmente os termos de.

Ou seja, traduzindo tudo isso para seu melhor entendimento, se a mulher provocar um aborto fora do prazo estabelecidos pela lei, ela será PUNIDA com penas alternativas à privação de liberdade.

Capito?

Cara, você não sabe nem o significado das palavras que fala. Depois não quer que eu te chame de burro?

Quer mesmo debater comigo, Nosci? Eu não quero perder meu tempo, e você não quer ser desmoralizado, né?
amante das ditaduras disse…
Bom mesmo é ser aliado das tiranias do Irã e de Cuba, como os petistas são.
ex-petista disse…
Felizmente, a presidente do Brasil não é tão idiota quanto esse projeto de ditador (insignificante) chamado Gilberto Carvalho.
Anônimo disse…
E quem disse que os estados unidos são os melhores? compare o índice de desabrigados e esfomeados nos dois países, eua x cuba. Compare a educação infantil! Em cuba a universidade é para todos( o que propociona uma melhoria de vida), quanto na terra do til sam, se vc não tiver milharese e milhares de dólares vc nunca vai se formar. cuba tem seus defeitos, (como dizem que não dá liberdade de expressão, prende adversários póliticos...)mas o eua tem guántanamo, que por sinal é na própria cuba.E a saúde? compara a saúde pública desses dois países. E para quem vai usar aquela falácia: " se gosta tanto de cuba, por que não se muda para lá!" faço uma proposta: Abra mão de todos os seus béns, de qualquer dinheiro, fique na mesma situação de um mendigo. Agora, pense bem( e pesquise, principalmente o nível de vida dos desabrigados nos dois países): para onde você gostaria de ir? ora... sendo burguês, de classe média, é lógico que vc simpatiza com os EUA.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa