Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Petista recua e fala em parcerias do governo com igrejas evangélicas

O petista e ministro Gilberto Carvalho (no traço) disse nesta quinta-feira (9) que sua palestra no Fórum Social Temático foi distorcida na internet. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos”, disse o secretario-geral da República

No fórum, no dia 27 de janeiro, ele afirmou que o PT precisa promover uma guerra ideológica contra os líderes evangélicos, de modo a minimizar a influência deles nas classes emergentes.

Hoje o petista defendeu “uma parceria do governo com as igrejas evangélicas, que efetivamente contribuem para a reconstituição de pessoas e famílias, desenvolvendo trabalhos sociais”.

O recuo do petista ocorreu depois de uma crítica do senador evangélico Magno Malta (PR-ES), que o chamou de safado e mentiroso, entre outros adjetivos. Falou que Carvalho fez um discurso no fórum para agradar os defensores do aborto.

O senador lembrou que, nas campanhas presidenciais de 2002 e 2010, Carvalho o procurou para pedir apoio dos evangélicos. “Ele é um camaleão.”

Carvalho, que é católico praticante, disse que não fez qualquer comentário depreciativo aos evangélicos. “Pelo contrário, eu estava fazendo um reconhecimento da importância desse segmento.”

Com informação da Agência Senado, PT e G1.

Petista quer disputar com líderes evangélicos a influência na classe C.
28 de janeiro de 2011

Malta chama de ‘safado’ petista que quer reduzir poder de evangélicos.
9 de fevereiro de 2012

Religião na política.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...