Pular para o conteúdo principal

Petista recua e fala em parcerias do governo com igrejas evangélicas

O petista e ministro Gilberto Carvalho (no traço) disse nesta quinta-feira (9) que sua palestra no Fórum Social Temático foi distorcida na internet. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos”, disse o secretario-geral da República

No fórum, no dia 27 de janeiro, ele afirmou que o PT precisa promover uma guerra ideológica contra os líderes evangélicos, de modo a minimizar a influência deles nas classes emergentes.

Hoje o petista defendeu “uma parceria do governo com as igrejas evangélicas, que efetivamente contribuem para a reconstituição de pessoas e famílias, desenvolvendo trabalhos sociais”.

O recuo do petista ocorreu depois de uma crítica do senador evangélico Magno Malta (PR-ES), que o chamou de safado e mentiroso, entre outros adjetivos. Falou que Carvalho fez um discurso no fórum para agradar os defensores do aborto.

O senador lembrou que, nas campanhas presidenciais de 2002 e 2010, Carvalho o procurou para pedir apoio dos evangélicos. “Ele é um camaleão.”

Carvalho, que é católico praticante, disse que não fez qualquer comentário depreciativo aos evangélicos. “Pelo contrário, eu estava fazendo um reconhecimento da importância desse segmento.”

Com informação da Agência Senado, PT e G1.

Petista quer disputar com líderes evangélicos a influência na classe C.
28 de janeiro de 2011

Malta chama de ‘safado’ petista que quer reduzir poder de evangélicos.
9 de fevereiro de 2012

Religião na política.

Comentários

Unknown disse…
Vivemos mesmo num país laico?

As manifestações religiosas devem ser respeitadas, é claro. Mas, sob hipótese alguma, devem nortear os rumos da política. Existir evangélicos na política não representa nenhum problema. O problema está em fazer "religião" ao invés de política. Usar a política com fins religiosos fere o estado laico. E é isso que qualquer cidadão consciente e preocupado com o futuro desse país, independentemente de crença ou descrença, deve manifestar.
Analista Man disse…
Se alguém vai para a Igreja e aprende o que parece ser verdade, esse alguém não vai ficar com a verdade só dentro da Igreja.
Jesus Cristo disse…
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
Avelino Bego disse…
Estamos virando uma Teocracia...
Deus disse…
Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se?
Yuri disse…
Fora de contexto. Cristãos hipócritas.
Yuri disse…
Duas caras aproveitador.
A.Porto disse…
A política brasileira mé uma nojeira.
Mas é evidente que ele só vai atrás dos religiosos´por serem maioria.
Se os ateus fossem maioria, quem duvidaria que não iam querer reger o país segundo suas crenças?
Israel Chaves disse…
A não ser pelo detalhe de ateus não terem crenças. É isso que os torna ateus.
Israel Chaves disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jeferson Tadeu disse…
O problema é quando uma verdade é baseada em um ato de fé e se quer impor ( nao convencer ) que os outros tenham essa mesma verdade. E se os evangelicos estiverem errados? E se os ateus estiverem? E se os budistas estiverem? Pensando bem, o melhor é discutir na Casa do Povo, aquilo pelo qual sao pagos para fazer.
Jeferson Tadeu disse…
O que nao significa que em qualquer lugar, afinal "há tempo para todas as coisas debaixo do céu. Tempo para falar e para calar" Eclesiastes.
Sao Francisco dizia : Pregar AINDA QUE com palavras. Se os evangelicos quisessem conquistar, pq nao fiquem calados e com suas ações conquistem a todos , pela índole irreprovavel, pela ética; como faltam estas, sobram as palavras.
Quando penso que está melhorando, aparece essa abominação, esse insulto ao Estado Laico.

Mas será que é laico mesmo? Sério, educação religiosa em escolas públicas, bíblias obrigatórias em todas as bibliotecas, bancada evangélica no congresso, com direito até a culto agora, deputados evangélicos que não prestam para nada e que acham que tem mais poder que os demais políticos.

Eles só esquecem que são os empregados do povo, e tem que servir para todos, e não só por uma parcela que mais lhes convém. Nós é que pagamos o salário desses canalhas!
Anônimo disse…
Só precisou o Malta gritar da tribuna?Que vergonha...
Aleatório disse…
Israel, à rigor, os ateus tem uma crença. A crença de que não existe Deus. Antes que comecemos, como não posso provar que existem unicórnios, eu acredito que eles não existem, o que é diferente de provar.
Jesus Cristo disse…
Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele.

Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?
Jesus Cristo disse…
Por que não entendeis a minha linguagem?
João 8:43
Conspiratus disse…
Será que os Evangélicos tem força para derrubar esse ministro?
Esse moço, realmente, parece ter um caráter defeituoso. Suas convicções flutuam e se amoldam de acordo com os gritos da "Oposição".
Secretário Geral? É muito pra esse tipo.
Ele vai cair, sim. Se não for por essa polêmica, vai ser por incompetência, um dia desses.
Jesus Cristo disse…
Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
João 9:39
Jeferson Tadeu disse…
Ateismo nao pode ser chamado de crença pois crença e afirmacao positiva acerca de algo que nao se ve. Afirmacao negativa acerca de algo que nao se ve é apenas uma firmacao. Senao tudo seria insolito e ai nem mesmo haveria espaco para uma fe confiante.
Jeferson Tadeu disse…
Eeu la acredito em moises e mitos. isso jesus disse para judeus , colocnaod eles em cheque quanto aos proprios valores dos fariseus e tu vem falando pra ateus. va aprender primeiro de biblia rapaz.
Jeferson Tadeu disse…
pq tu fala em segunda pessoa e com erros gramaticais.
LEGIÃO disse…
Moisés não escreveu sobre você. Ele escreveu sobre Hórus, cuja história lhe foi ensinada quando ele era protegido do Faraó.
Jeferson Tadeu disse…
otimo vou te chamar de dr. transplante de cornea entre vivos.
LEGIÃO disse…
Que juízo um cego pode trazer ao mundo?
Israel Chaves disse…
Crença de que algo não existe? Isso é ridículo, quando você acredita é em algo que para você existe, e não o contrário. Seu conceito de o que significa crença está completamente deturpado.
Você não tem a crença de que unicórnios não existem. O que você tem é a não-crença de que eles existem. Por que cristãos sempre tentam deturpar as palavras para tentar desesperadamente fazer parecer que ateus tem crenças? Isso é tão patético.
LEGIÃO disse…
Que fique bem claro que não estamos falando de quem sofre uma deficiência visual, mas daqueles a quem falta a Luz da Verdade.
Jesus Cristo disse…
Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3:3
Anônimo disse…
Esses político são uns bundões o brasil só vai mudar o dia que tiver um presidente ateu de verdade.
Anônimo disse…
Sim. Como nos paises Europeus?

Seria um grande fiasco.
Anônimo disse…
O que você sabe sobre países europeu seu vagabundo? Antes de falar merda seu crente inútil vai estudar ,seus escroto porque este mundo esta uma merda por causa de vocês .crente safado vagabundo hipocrita miserável .
Anônimo disse…
Se eu tivesse poder eu daria uma ordem agora pra arrebentar com todas as igrejas e matar todos que causasse resistência eu iria banir hoje a religião da face da terra , é uma pena que eu não tenho este poder porque coragem eu teria , chega de mentira , chega desta coisa filha da puta chamada religião maldito papa maldito pastores maldito fiéis ignorantes , deve acabar com esta merda sobre a face da terra. Eu só faria um favor a vocês eu apenas os estaria os remetendo de volta bando de vagabundo inúteis.
Bia Alencar disse…
Cara, eu também quero que a religião suma da face da terra... Mas não vai ser com força que vamos fazer isso. Se formos, vamos estar nos igualando a eles e iriamos acabar criando uma ditadura...Que nunca é algo bom.
A religião nunca vai acabar, eles sempre dão o jeito para que ela se adapte aos novos tempos. Antes, como na bíblia estava escrito que a mulher tinha que ser submissa o homem, que ela tinha que permanecer calada, assim as mulheres eram. Só que os tempos mudaram, surgiram mulheres como Betty Friedan, e está palhaçada acabou. Hoje, a Igreja diz que é ''questão de contexto histórico''. Nada disso, a Bíblia foi inspirada por deus, e mesmos que seus discipulos tenham feito relatos dos costumes de suas épocas...Por que deus nunca disse que eles estavam errados?? Quando os hebreus adoraram o bezerro de ouro, ele mandou mata-los, mas quando Abrãao fingiu que sua mulher Sara, era sua irmã, e deixasse que o Rei e cia passasem o rodo nela, ele nada fez;
Porém, hoje em dia com o surgimento da Mulher Moderna a Igreja teve que se adaptar a este tempo, e agora, eles não pregam mas isso...O Cristianismo e seus parceiros não vão sumir da face terra, sempre vão dar um jeito de se adaptar aos novos tempos, o que os ateus tem que fazer, é não deixar que eles interfiram no Estado e em suas leis.
Anônimo disse…
Jesus voltou!!
Anônimo disse…
Tambem quero vere o fim da religiao.... Mas vc eh um psicopata.procure ajuda.
Jeferson Tadeu disse…
Isso esta falando acerca de reencarnacao? Acerca de batismo? Acerca de ressuscitação? Nem a cristandade se acorda com relacao a este trecho.
Jeferson Tadeu disse…
Belissima colocacao Beatriz.
Deus disse…
Ora, você não tem o poder, porque quem tem o poder sou eu!
Jesus Cristo disse…
Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.
Jesus Cristo disse…
Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.
Nicodemus disse…
Como pode ser isso?
Anônimo disse…
Acreditar em Deus e acreditar em politicos.
A viagem (na maionese) é a mesma.
Sou ateu grças a Deus.
Ou tenho fé que deus nao existe.
Neses casos Gardenal.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa