Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sábado, 28 de janeiro de 2012

Petista quer disputar com líderes evangélicos a influência na classe C

Ministro Carvalho vê liderança 
evangélica como adversária
O petista Gilberto Carvalho (foto) defendeu ontem (27) que o partido promova uma disputa ideológica com líderes evangélicos pela influência na classe C, também chamada de “a nova classe média”.

Carvalho é influente no PT, além ser uma espécie de olheiro do ex-presidente Lula no governo de Dilma. É o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, o mesmo cargo que ocupou na época de Lula.

Ele fez a afirmação em discurso no Fórum Social Temático realizado ontem (27) em Porto Alegre (RS) dentro do contexto de que, segundo ele, as classes emergentes não podem ficar “à mercê da ideologia disseminada pelos meios de comunicação”.

Carvalho disse que, para evitar a predominância dessa ideologia, o governo precisa investir sem autoritarismo em comunicação de massa. Pela lógica do ministro, o governo está a serviço do PT, pelo menos nessa questão.

Petista recua e fala em parcerias do governo com igrejas evangélicas.
9 de fevereiro de 2012

Malafaia rejeita guerra com PT porque é 'a favor do Estado laico'. 
2 de fevereiro de 2012


A afirmação deve ter pegado os líderes evangélicos de surpresa, porque a maioria deles apoia o governo de Dilma, da mesma forma que fizeram no período do presidente Lula. Eles, com certeza, não esperariam ter o PT como adversário.

Os líderes evangélicos devem estar preocupados porque a disputa por influência, se ocorrer, poderá gerar medidas que restrinjam a sua atuação, como, por exemplo, a redução do tempo dos programas religiosos na TV.

O que chama a atenção no discurso de Carvalho é que ele coloca o PT no mesmo patamar das igrejas evangélicas, como se o partido também fosse uma denominação religiosa, como se ninguém pudesses ser ao mesmo tempo “devoto” petista e evangélico. Ou, por outra, como se essas igrejas fossem partidos políticos que almejam o poder.

Com informação das agências.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...