Pular para o conteúdo principal

Mãe quer que escola dê manual de bruxaria, e não só a Bíblia

A bruxa Ginger e a sua filha Sybilsue
Ginger Strivelli (foto) ficou chateada com a escola de sua filha, Sybilsue (foto), de 12 anos, por ter dado aos alunos exemplares da Bíblia fornecidos por um grupo internacional de missionários, os Gideões.

Para Ginger, a escola não deveria permitir a distribuição de textos de proselitismo religioso, mas, já que tinha autorizado nesse caso, ela reivindicou tratamento igualitário, com a oferta também de manual e livros de bruxaria.

Ela é seguidora da denominação pagã Wicca e se apresenta como bruxa. Mora em North Windy Ridge, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

Quando Ginger foi à escola para reclamar, a direção disse que tinha por critério colocar à disposição dos alunos os livros doados por quaisquer entidades religiosas, e não só, portanto, as cristãs.

Ela voltou com livros de feitiços e encantos da Wicca, e a escola recuou – informou que não poderia aceitá-los com a desculpa de que tinha havido uma mudança do tal critério. O encontro foi tenso.

O caso repercutiu na imprensa, e o Conselho Escolar se reuniu às pressas para examinar o impasse. Em uma nota aos pais informou que tinha suspendido “as doações [aos alunos] de materiais que defendem religiões ou crenças”.


O Conselho prometeu anunciar em fevereiro uma decisão definitiva. Enquanto isso, uma pessoa de Nova Iorque disse que ia mandar para escola 500 Alcorões.

Os Gideões pediram desculpas e retiraram as Bíblias estocadas na escola em menos de 48 horas após o entrevero.

Com informação da Fox News, entre outras fontes.

Comentários

Anônimo disse…
EURI. Mas falando sério, proselitismo religioso, principalmente no campo educacional está errado. Realmente a bruxa está certa e rodou a baiana...Quero dizer, abruxa.
Anônimo disse…
Hum. Interessante. (Como diria o Pequeno Urso.)

Eu ganhei quando criança uma biblinha de Gideões. Pequenina, só com o Novo Testamento, bem bonitinha. Acho que ainda a tenho guardada por aqui.

Lembro-me de ter lido com entusiasmo o primeiro evangelho (torcendo para que o final não fosse o que costuma-se contar). Jesus era o meu super-herói naqueles dias... Quando li os outros evangelhos percebi que a Bíblia não podia ser "A Palavra de Deus": encontrei várias incoerências entre os relatos dos evangelistas.

Pelo menos a biblinha gideônica me tirou a má imagem que eu tinha do pavoroso livro "Bíblia SANGRADA", de quando eu era ainda mais novo.

Devo agradecer aos gideões por ser ateu.
José Agustoni disse…
Ou a internet está facilitando o acesso a este tipo de notícia, ou este tipo de notícia está sendo facilitado pela internet.

No sentido de que está havendo mais "transgressões" ao regime estabelecido. As pessoas estão começando a se rebelar contra um "status quo" e exigindo seus direitos.
Anônimo disse…
PS.: Será que os gideões agora distribuem também Gênesis, Levítico, Deuteronômio, Oséias e outros livros de pornochanchada religiosa?
Anônimo disse…
Essa foi ótima.
Cresus Jisto disse…
E porque não distribuem Lílbias tb??????????????????????????? A Lílbia é o que tem de mais coerente aqui no mundo do contra.
Anônimo disse…
Já era sem tempo né!?
Anônimo disse…
a eu queria os livros de bruxaria dela
Anônimo disse…
Claro que a garotada toda ia querer, ainda mais na era Rréruy Póterre! :-D

Ia deixar os gideões no chinelo!
Israel Chaves disse…
Bem que ela fez. Religiosos sempre agem como se fossem aceitar uma "inversão de papéis", como quando é proposto que visitem um terreiro de macumba quando eles convidam para a igreja, ou como nesse caso, quando a bruxa sugeriu a distribuição de seus livros, mas só quando está no campo da hipótese. Quando a coisa avança para a prática, num instante eles voltam com o que disseram.
Ótima a atitude dela, mostrou a esses hipócritas o lugar deles.
Anônimo disse…
O manual do escoteiro mirim dos sobrinhos do Pato Donald seria mais educativo e interessante.
Anônimo disse…
A história começou no final do ano passado e é contada em mais detalhes neste texto (e nos links internos).

http://www.au.org/blogs/wall-of-separation/bunk-in-buncombe-north-carolina-school-allowed-bible-handout-but-balks-at
Luciano Cequinel disse…
Eu acho que essa tática de exigir os direitos iguais seria bem eficaz aqui no Brasil. Já que a bancada evangélica vem, cada vez mais, criando leis que destoam com o estado laico, e sempre falam que estão defendendo a liberdade religiosa, acho que deveríamos começar a pedir para, por exemplo, que em vez de tirar os crucifixos das repartições públicas, que sejam colocados outros símbolos que representem as religiões menos "favorecidas", como uma estrela de Davi. E nas escolas, exigir que se ensine o alcorão, por exemplo. Assim, eles vão perceber que o que o estado laico pede é o simples respeito a todas as religiões, e a melhor maneira de respeitar todas as religiões, é não dando espaço em lugares públicos a nenhuma delas.
Anônimo disse…
Nenhum nem outro! Um bom exemplo, fiz concurso público duas vezes, entre conteúdos estava legislação pública de uso de recursos matériais, tudo bem todos que fazem sabem disso, mas um certo dia entrando na delegacia encontrei apenas um crucifixo, fazendo meses depois o crucifixo foi tirado, achei estranho quando entre vi vários papeis pregados na parede adivinha! Salmos, deus te ama, jesus é o salvador...haja paciência esses evangélicos são hipocritas, além de critica outras crenças usam indevidamente recursos públicos e o pior fiquei esperando e de repente um doida passa na minha frente, adivinha "um irmã de igreja tem a preferência no atendimento" haja saaaaaaaaacooooooooooo! Eu hein!
yami karasu disse…
Só bíblia? Só bruxaria? E os Jedis?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Eu acho é pouco.KKKKK!
Anônimo disse…
Fatão
Anônimo disse…
Concordo 100% !
Edmilson JrK disse…
Se o critério mudou então tem de recolher as bíblias e dizer que estavam errados em entrega-las, se não continua sendo proselitismo.
Seria um aluno feliz recebendo os DVDs de Star Wars na escola.
Anônimo disse…
Distribuir dinheiro ninguém quer!
Noah Wahr disse…
Será?
Luna Cristalis disse…
'[Ela voltou com livros de feitiços e encantos da Wicca]' - nessa parte eu RI MTO ALTO kkkk, afinal eu como wiccana e professora tbem luto como ela fez para que se seja falado, lido ou divulgado a respeito da Wicca, mas, por que nao informar, falar a historia desmitificar a religiao??? Ela foi logo levando livros de feitiços, de abracadabra?? Como se a Wicca fosse simples e somente isso: feitiço e encantos?? Fala serio né gente!!! É por essas e outras que os bruxos perdem credibilidade e depois nao sabem o porque!
Zoe Assi disse…
Na boa, a idade dessa filha não esta errada não? Ela parece ter pelo menos uns 16 anos.
Anônimo disse…
Harry Potter não são livros de bruxaria, simplesmente literatura. Por livros de bruxaria, ela pretendia doar livros com ensinamentos da religião Wicca.
Gerson B disse…
Adorei! A mãe fez a coisa certa. Cristãos não apreciam muito debates e confrontações em igualdade de condições.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Professor obtém imunidade para criticar criacionismo nas aulas

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”. Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior. Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não ...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

"O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado" Por volta das 10h de ontem (31 de março de 2001), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de paraquedas?" Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega lhe dissera na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.” De fato, a morte do jovem é mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, s...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres