Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Vilhena doa terreno de praça para igreja evangélica

Rover ignora o Estado laico
para agradar os evangélicos
O prefeito José Rover (foto), de Vilhena (RO), doou um terreno de 4.000 metros quadrados onde deveria ser uma praça pública à igreja evangélica El Shadi, que vai utilizá-lo para construção de um templo e um centro de atividades para os fiéis.

Vilhena é uma das principais cidades de Rondônia. Tem 78 mil habitantes e fica a 699 km de Porto Velho, a capital.

O Ministério Público encaminhou à Justiça uma ação civil pública para que a doação seja anulada.  A decisão do prefeito pelo PP é inconstitucional porque, pelo fato de o Estado brasileiro ser laico, nenhuma instância do governo pode favorecer entidades religiosas.

O promotor Paulo Lermen incluiu na ação o procurador da cidade, Carlos Eduardo Ferreira, e os pastores Edecláudio Albuquerque e Adelires Calonego. Ele pediu à Justiça a condenação do prefeito por improbidade administrativa.

Albuquerque admitiu que pode desistir do terreno, embora já tenha investido R$ 28 mil no projeto do templo. Ele teme o desgaste que a igreja possa ter com o caso.

Lermen enviou à Câmara Municipal uma cópia da ação com a recomendação de que os vereadores fiscalizem com mais rigor a doação de bens públicos a entidades particulares.

Com informação do site Rondônia Dinâmica.

Deputados do Rio aprovam liberação de R$ 5 milhões para evento católico.
dezembro de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Isso não é contra-constitucional?
Anônimo disse…
Ta errado, porque já começou errado este pais, só a igreja romana é cheia de terrenos em várias nações.

e o povo sem terra, cacete.

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Contra-constitucional não é o termo correto, e sim INCONSTITUCIONAL.
Anônimo disse…
Quando os missionários chegaram à África, eles tinham a Bíblia e nós tínhamos a terra. Eles disseram "vamos fechar os olhos e rezar." Quando os abriu, nós tínhamos a Bíblia, e eles tinham a terra.
-Desmond Tutu
Rodrigo*
Avelino Bego disse…
Evangélicos: a nova moeda de troca entre quem oferece votos em lote!
SATANÁS disse…
ODEIO EVANGÉLICUS!!!que todos eles morram!!! e não encontrem o céu.
Conspiratus disse…
2012 é ano de eleições municipais.
Aposto que o Prefeito é candidato à reeleição.
O melhor investimento político, no momento, são doações e projetos voltados aos evangélicos.
Anônimo disse…
Vergonha!!
Unknown disse…
Rondônia é de certa forma uma região nova, onde a ICAR não conseguiu acompanhar o desenvolvimento, e nesse vácuo surgiram as igrejas evangélicas para um povo carente de deus.
É dando (terrenos a crentes que também pertence aos católicos, céticos, espíritas, umbandistas etc ) que se recebe (votos da maioria que é formada por evangélicos).
Isso, matematicamente falando.
Enquanto faltam escolas e hospitais, esse prefeito cretino doa um terreno para construírem outra MALDITA e INÚTIL igreja!

Dá-lhe, Brasil!
Anônimo disse…
O prefeito de tucano na bahia fez a mesma coisa, porém com detalhe, doou nao só um, mas dois terrenos para a igreja.
Anônimo disse…
ESTOU ACEITANDO DOAÇÕES TAMBÉM PARA CONSTRUIR MINHA IGREJA "DEU É AMOR".. já que estão distribuindo terrenos assim... =)
Pastor@ RingAy disse…
Tbm estamos precisando de terrEno na sede da DEU É AMOR EM SANTA CATARINA... ESPECIALMENTE NA ILHA DE FLORIPA
Anônimo disse…
o seus otários os evangelicos não tem culpa disto não seus malditos, bocas malditas.
Avelino Bego disse…
Evangélicos: a nova moeda de troca por votos.

Agrade-os e garanta votos.
Anônimo disse…
Anônimo disse...

o seus otários os evangelicos não tem culpa disto não seus malditos, bocas malditas.

Algum se manifestou contra esse ato inconstitucional?

Se não faz parte da solução, então faz parte do problema!
Pablo Sindeaux disse…
Vergonha! Depois de tanto erros igrejas ainda se deixam adular por políticos. Em Mossoró, Rio Grande do Norte a Prefeitura vem doando praças mais para a Assembleia de Deus. No Conjunto Ulrich Graff, a população entrou com uma Ação Popular e conseguiu a anulação da doação com a ação popular nº 003595-31.2012.8.20.0106 entrada em 8 de março. O TJRN confirmou a decisão do Juiz Pedro Cordeiro. A fraude eleitoral é o combuatível dessas doações.
Pablo Sindeaux disse…
Vergonha! Depois de tanto erros igrejas ainda se deixam adular por políticos. Em Mossoró, Rio Grande do Norte a Prefeitura vem doando praças mais para a Assembleia de Deus. No Conjunto Ulrich Graff, a população entrou com uma Ação Popular e conseguiu a anulação da doação com a ação popular nº 003595-31.2012.8.20.0106 entrada em 8 de março. O TJRN confirmou a decisão do Juiz Pedro Cordeiro. A fraude eleitoral é o combuatível dessas doações.
Natali Brust disse…
Quanta hipocrisia!! Há séculos,em todas as cidades do Brasil,são doados terrenos para a famigerada igreja católica. Até hoje, sempre que abre uma bairro novo eles já deixam um terreno pra ela. Não sei porque a polêmica.
Natali Brust disse…
Quanta hipocrisia. Todo mundo sabe que a igreja romana, durante séculos, melhor dizendo, desde o Brasil colônia, ela tem a primazia na doação de terrenos em todas as praças de qualquer cidade do nosso país. Não é diferente na minha. Que estado laico, que nada. Tá na hora deste país, deixar de sujeitar-se a este império mesquinho e arrogante da ICR. Todas as religiões tem direito. Na minha cidade, abriu um bairro, onde só a ICR ganhou terreno.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Roger tenta anular 1ª união para se casar com Larissa Sacco

Médico é acusado de ter estuprado pacientes Roger Abdelmassih (foto), 66, médico que está preso sob a acusação de ter estuprado 56 pacientes, solicitou à Justiça autorização  para comparecer ao Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo de modo a apresentar pedido de anulação religiosa do seu primeiro casamento. Sônia, a sua segunda mulher, morreu de câncer em agosto de 2008. Antes dessa união de 40 anos, Abdelmassih já tinha sido casado no cartório e no religioso com mulher cujo nome ele nunca menciona. Esse casamento durou pouco. Agora, o médico quer anular o primeiro casamento  para que possa se casar na Igreja Católica com a sua noiva Larissa Maria Sacco (foto abaixo), procuradora afastada do Ministério Público Federal. Médico acusado de estupro vai se casar com procuradora de Justiça 28 de janeiro de 2010 Pelo Tribunal Eclesiástico, é possível anular um casamento, mas a tramitação do processo leva anos. A juíza Kenarik Boujikian Felippe,  da 16ª

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Cai mais uma lei anti-blasfêmia, agora na cidade paulista de Sorocaba

Evangélicos quebram imagens de umbanda no Rio

por Denise Menchen , da Folha Quatro integrantes da igreja evangélica Nova Geração de Jesus Cristo foram presos, acusados de invadir ontem à noite um centro de umbanda no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, e quebrar cerca de 30 imagens religiosas, prateleiras e um ventilador (foto). O caso foi registrado na 9ª DP (Catete). Segundo uma das dirigentes do Centro Espírita Cruz de Oxalá, a advogada Cristina Maria Costa Moreira, 45, cerca de 50 pessoas aguardavam em fila a abertura do atendimento ao público, às 19h, quando Alessandro Brás Cabral dos Santos, Afonso Henrique Alves Lobato, Raimundo Nonato e uma jovem identificada apenas como Dominique chegaram ao local. De acordo com Moreira, eles ofenderam os presentes e forçaram a entrada na casa. "Eles chegaram dizendo que queriam ver onde estava o demônio e foram direto para o terreiro", conta Celso Quadros, 52, outro dirigente do centro espírita. "Quebraram tudo, inclusive imagens que temos há 40 anos". A a

'Meu filho gay não representa nenhuma ameaça à humanidade'

por Paulo R. Cequinel  em resposta a um leitor no post Milhares de europeus católicos e protestantes pedem desbatismo Para que as coisas todas fiquem sempre muito claras, prezado Jefferson, devo dizer que meu filho mais novo é gay e que decidiu viver sua sexualidade abertamente. Como pai tenho o dever incontornável de, enquanto eu estiver por aqui, defender os valores, a honra, a imagem e a vida do meu menino. Eu, imoral? Meu filho, imoral e anticristão? A cada 36 horas uma pessoa LGBTT é assassinada neste país, e uma das razões, a meu juízo, é a evidente legitimação social que a LGBTT-fobia de origem religiosa empresta aos atos de intolerância e de violência contra essas pessoas que são, apenas, diferentes. Meu filho não ameaça nenhuma família ou a humanidade, como proclamou o nazistão do B16 recentemente. Aos 18, estuda muito, já trabalha, é honesto, é amoroso, é respeitado por seus companheiros de escola (preside o grêmio estudantil) e é gay, e não se esconde, e não

Justiça derruba lei anti-blasfêmia de Jundiaí. Mais uma derrota para 'sharia' cristã brasileira

Pseudoterapias, estresse e câncer: uma combinação perigosa, fuja disso

Comentaristas da Jovem Pan fazem defesa vergonhosa do cristianismo bolsonarista