Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Vilhena doa terreno de praça para igreja evangélica

Rover ignora o Estado laico
para agradar os evangélicos
O prefeito José Rover (foto), de Vilhena (RO), doou um terreno de 4.000 metros quadrados onde deveria ser uma praça pública à igreja evangélica El Shadi, que vai utilizá-lo para construção de um templo e um centro de atividades para os fiéis.

Vilhena é uma das principais cidades de Rondônia. Tem 78 mil habitantes e fica a 699 km de Porto Velho, a capital.

O Ministério Público encaminhou à Justiça uma ação civil pública para que a doação seja anulada.  A decisão do prefeito pelo PP é inconstitucional porque, pelo fato de o Estado brasileiro ser laico, nenhuma instância do governo pode favorecer entidades religiosas.

O promotor Paulo Lermen incluiu na ação o procurador da cidade, Carlos Eduardo Ferreira, e os pastores Edecláudio Albuquerque e Adelires Calonego. Ele pediu à Justiça a condenação do prefeito por improbidade administrativa.

Albuquerque admitiu que pode desistir do terreno, embora já tenha investido R$ 28 mil no projeto do templo. Ele teme o desgaste que a igreja possa ter com o caso.

Lermen enviou à Câmara Municipal uma cópia da ação com a recomendação de que os vereadores fiscalizem com mais rigor a doação de bens públicos a entidades particulares.

Com informação do site Rondônia Dinâmica.

Deputados do Rio aprovam liberação de R$ 5 milhões para evento católico.
dezembro de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Isso não é contra-constitucional?
Anônimo disse…
Ta errado, porque já começou errado este pais, só a igreja romana é cheia de terrenos em várias nações.

e o povo sem terra, cacete.

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Contra-constitucional não é o termo correto, e sim INCONSTITUCIONAL.
Anônimo disse…
Quando os missionários chegaram à África, eles tinham a Bíblia e nós tínhamos a terra. Eles disseram "vamos fechar os olhos e rezar." Quando os abriu, nós tínhamos a Bíblia, e eles tinham a terra.
-Desmond Tutu
Rodrigo*
Avelino Bego disse…
Evangélicos: a nova moeda de troca entre quem oferece votos em lote!
SATANÁS disse…
ODEIO EVANGÉLICUS!!!que todos eles morram!!! e não encontrem o céu.
Conspiratus disse…
2012 é ano de eleições municipais.
Aposto que o Prefeito é candidato à reeleição.
O melhor investimento político, no momento, são doações e projetos voltados aos evangélicos.
Anônimo disse…
Vergonha!!
Unknown disse…
Rondônia é de certa forma uma região nova, onde a ICAR não conseguiu acompanhar o desenvolvimento, e nesse vácuo surgiram as igrejas evangélicas para um povo carente de deus.
É dando (terrenos a crentes que também pertence aos católicos, céticos, espíritas, umbandistas etc ) que se recebe (votos da maioria que é formada por evangélicos).
Isso, matematicamente falando.
Enquanto faltam escolas e hospitais, esse prefeito cretino doa um terreno para construírem outra MALDITA e INÚTIL igreja!

Dá-lhe, Brasil!
Anônimo disse…
O prefeito de tucano na bahia fez a mesma coisa, porém com detalhe, doou nao só um, mas dois terrenos para a igreja.
Anônimo disse…
ESTOU ACEITANDO DOAÇÕES TAMBÉM PARA CONSTRUIR MINHA IGREJA "DEU É AMOR".. já que estão distribuindo terrenos assim... =)
Pastor@ RingAy disse…
Tbm estamos precisando de terrEno na sede da DEU É AMOR EM SANTA CATARINA... ESPECIALMENTE NA ILHA DE FLORIPA
Anônimo disse…
o seus otários os evangelicos não tem culpa disto não seus malditos, bocas malditas.
Avelino Bego disse…
Evangélicos: a nova moeda de troca por votos.

Agrade-os e garanta votos.
Anônimo disse…
Anônimo disse...

o seus otários os evangelicos não tem culpa disto não seus malditos, bocas malditas.

Algum se manifestou contra esse ato inconstitucional?

Se não faz parte da solução, então faz parte do problema!
Pablo Sindeaux disse…
Vergonha! Depois de tanto erros igrejas ainda se deixam adular por políticos. Em Mossoró, Rio Grande do Norte a Prefeitura vem doando praças mais para a Assembleia de Deus. No Conjunto Ulrich Graff, a população entrou com uma Ação Popular e conseguiu a anulação da doação com a ação popular nº 003595-31.2012.8.20.0106 entrada em 8 de março. O TJRN confirmou a decisão do Juiz Pedro Cordeiro. A fraude eleitoral é o combuatível dessas doações.
Pablo Sindeaux disse…
Vergonha! Depois de tanto erros igrejas ainda se deixam adular por políticos. Em Mossoró, Rio Grande do Norte a Prefeitura vem doando praças mais para a Assembleia de Deus. No Conjunto Ulrich Graff, a população entrou com uma Ação Popular e conseguiu a anulação da doação com a ação popular nº 003595-31.2012.8.20.0106 entrada em 8 de março. O TJRN confirmou a decisão do Juiz Pedro Cordeiro. A fraude eleitoral é o combuatível dessas doações.
Natali Brust disse…
Quanta hipocrisia!! Há séculos,em todas as cidades do Brasil,são doados terrenos para a famigerada igreja católica. Até hoje, sempre que abre uma bairro novo eles já deixam um terreno pra ela. Não sei porque a polêmica.
Natali Brust disse…
Quanta hipocrisia. Todo mundo sabe que a igreja romana, durante séculos, melhor dizendo, desde o Brasil colônia, ela tem a primazia na doação de terrenos em todas as praças de qualquer cidade do nosso país. Não é diferente na minha. Que estado laico, que nada. Tá na hora deste país, deixar de sujeitar-se a este império mesquinho e arrogante da ICR. Todas as religiões tem direito. Na minha cidade, abriu um bairro, onde só a ICR ganhou terreno.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Líder de igreja é acusado de abusar de dezenas de fiéis

Pastor americano de ‘cura’ gay é acusado de abusar de dois fiéis

Pastor pedia que fiéis se masturbassem  para avaliar "força espiritual" deles O reverendo Ryan J. Muelhauser (foto), 44, está respondendo à Justiça de Minnesota (EUA) à acusação de ter abusado sexualmente de dois fiéis, em diferentes ocasiões, durante sessões de "cura" gay. Ele é pastor sênior da Lakeside Christian Church's , que é uma denominação conhecida por oferecer reversão da homossexualidade por intermédio de orações e aconselhamento. Os relatos dos denunciantes se assemelham. Um deles falou que o pastor pedia que ele colocasse o pênis para fora da calça e se masturbasse, de modo a demonstrar a sua “força espiritual”. Ambos os fiéis afirmaram que Muelhauser os acariciava durante as sessões. O assédio do pastor ocorreu ao longo de dois anos em um local dentro da igreja e na casa de um parente de um dos denunciantes. Na avaliação de autoridades judiciais, o fato de ter havido consentido para o assédio, pelo menos até um certo momento, não ser...

Responda cristão: Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?

Americano que foi pastor por 25 anos agora prega a descrença

Jerry DeWitt: a vida fora do "armário" não é fácil  Por 25 anos, Jerry DeWitt (foto), 42, percorreu o seu Estado natal, Louisiana (EUA), pregando o evangelho como pastor pentecostal. No ano passado ele causou comoção em seus seguidores ao anunciar que não mais acreditava em Deus. Mas ele continua com o pé na estrada para fazer pregação, agora do ateísmo, e falar como evoluiu da crença para a descrença. Seus ouvintes são humanistas, agnósticos, ateus e pessoas que não se identificam com nenhuma religião.  O que ajudou DeWitt a sair do "armário" foi o Projeto Clero, que é uma comunidade virtual de sacerdotes ateus de várias religiões, destacando-se entre elas o protestantismo. Eles se comunicam entre si por intermédio de pseudônimos para manter o anonimato. Nos Estados Unidos, existem 200 inscritos na comunidade. “O projeto me deu confiança para deixar de ser pastor”, disse DeWitt. “Eu sabia que não estava sozinho, que não era um acaso, que eu não era uma ...

Evangélicos de escola de música de universidade do Rio se recusam a cantar Villa-Lobos

Músicas de Villa-Lobos são executadas por orquestras  internacionais, mas enfrentam  resistência no Brasil  por motivo religioso Pode parecer absurdo que alunos de música de uma universidade do país se recusem a tocar ou cantar músicas do genial compositor Heitor Villa-Lobos (1887-1959), mas isso está ocorrendo com frequência.

Iemanjá decapitada teria sido vítima de intolerância religiosa

A cabeça da deusa foi deixada intacta na base da estátua A estátua de Iemanjá que fica defronte a uma praia turística de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), foi decapitada no início da semana por pessoas sobre as quais a polícia não conseguiu obter informações. A imagem de 2,5 metros de altura tem cerca de 20 anos. A cabeça foi deixada intacta, na base de concreto da deusa das águas. Instalada na Praça Iemanjá, a imagem nunca tinha sofrido atos de vandalismo. Mãe Renilda, presidente da federação de cultos afro-brasileiros da Paraíba, afirmou que a decapitação “foi intolerância religiosa”. “Estamos tristes e indignados”, disse. “Por que decapitar e deixar a cabeça certinha no chão?” O Conselho Estadual dos Direitos Humanos, presidido pelo padre João Bosco, publicou nota repudiando "o desrespeito à diversidade religiosa". Fernando Milanez Neto, chefe da Coordenadoria do Patrimônio Cultural da prefeitura, afirmou que gostaria de acreditar que a violência contra a ima...