Pular para o conteúdo principal

Outdoor mostra Virgem Maria surpresa com teste de gravidez


Em um outdoor de Natal da igreja anglicana St. Matthew in the City, de Auckland, na Nova Zelândia, a Virgem Maria fica atônita ao fazer teste de gravidez.

A igreja comunicou que sua intenção não é, com o anúncio, causar polêmica, mas mostrar “Jesus na realidade de seu nascimento” e a ansiedade de uma mulher pobre grávida.

Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem ficar grávida.

Com informação do Copyranter.

Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana. 
18 de dezembro de 2011

Leilão de site de namoro dá direto à noite com ‘Virgem Maria” e ‘José’.
dezembro de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Paulo, como é que um jornalista que se pretende neutro adere à nomenclatura canônica da ICAR e chama Maria e Virgem Maria? Isso obviamente significa sancionar sua virgindade.
Anônimo disse…
Ao anônimo 1, não, senhor, isto é fazer referência à personagem, e não ao humano histórico (do qual nem mesmo evidências temos de sua existência).
Anônimo disse…
No caso, Virgem Maria seria o personagem, a representação, e não a figura, supostamente, histórica de Maria; é como Jesus Cristo e Jesus de Nazaré.
Anônimo disse…
Pare de ler minha mente anônimo 2 rsrsrs
Anônimo disse…
Isso que dá dizer pra não usar camisinha,ironia né
Anônimo disse…
Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras.
Anônimo disse…
Mal ae Jack Farias, cheguei antes, hehehe

Octavio Milliet
Anônimo disse…
Virgens podem perfeitamente ficar grávidas. Para engravidar, não é necessária a penetração.
Israel Chaves disse…
Campanha bizarra... Não parece fazer muito sentido.
Leandro Santiago disse…
@Anônimo, nao se engravida com sexo anal ou oral (talvez em Dr. House isso seja possivel).

Uma virgem humana normalmente tem o himen intacto. O himem "tampa" a entrada da vagina, por onde, para haver a gravidez, o homem deve inserir o penis e ejacular. Se e virgem, ha um himen que impede que um penis seja inserido. Logo o que vc disse e uma besteira.

Sobre a noticia, pra mim a Maria esta com uma cara de "putz, to fu! Como vou contar isso pro Jose? E se eu inventar que o filho é de Deus?"

Se Deus era tão fodástico e poderoso, pq diabos ele não fez Jesus nascer do barro, como ele fez com Adão? Porque diabos ter todo esse trabalho de engravidar uma adolescente e tudo mais?

Javé é mesmo um sacaninha.
Unknown disse…
"Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, [...]"

Mito, sim; o mito mais mentiroso, nem de longe. Tem uma versão do nascimento de Buda, por exemplo, em que a mãe dele não chega nem a engravidar, ele do nada aparece do lado dela.

"[...] e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras."

Isso também não é verdade. Eu convido-o a ler este texto:

http://opinioesdobandeirinha.blogspot.com/2011/10/em-busca-do-jesus-historico-parte-2.html
Anônimo disse…
Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria? Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado, já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam .
William Robson disse…
“Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem estar grávida.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu na minha infinita bondade vou lhes revelar um segredo.
A mensagem é um alerta para pararmos de ficarmos brincando nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Faz uma “espanhola” que é mais garantido...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
A historia de Jesus foi feita nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Lembrei agora de uma vez que falei isto para uma amiga e ela indignada perguntou se eu estava gozando com a cara dela, eu disse que gozar na cara pode o problema são as coxas...

PS: A maioria dos himens não são íntegros, não fecham toda a cavidade vaginal, possibilitam a passagem da menstruação por exemplo, li uma mensagem acima que penso que não entendi, mas se entendi a resposta esta aí.
Falando no popular, caiu na área é pênalti, o espermatozóide sabe o caminho do gol!
Unknown disse…
"Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, [...]"

Uau! Uma falácia ad hominem! E ainda sou eu quem não sabe de nada.

"voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria?"

Tenho a impressão que você não leu meu comentário, eu apresentei um mito mais absurdo que o da Virgem Maria. Poderia apresentar outros (por exemplo, de que Jesus morreu para redimir nossos pecados).

"Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado,"

O que é um sinal de que ele não foi inventado. Se fosse inventado, ele provavelmente se encaixaria muito melhor nas profecias e na concepção de messias que se tinha na época. Além disso, ele seria perfeito em vez de relatarem que ele enlouqueceu por não comer ou que ele demonstrou fraqueza na hora da morte, como relata o evangelho de Marcos.

"já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam."

Divisões só acontecem em ideias antigas? Você está enganado. Qualquer ideia que se espalhe rapidamente tende a ter muitas ramificações. Isso também aconteceu com o budismo, por exemplo, mesmo quando Buda ainda vivia havia discordâncias entre budistas de cidades diferentes.
Unknown disse…
Aliás, acho estranho as pessoas assumirem a ideia de que a "gravidez pelo Espírito Santo" foi uma desculpa de Maria. Eu acho bem mais provável que isso tenha sido invenção dos primeiros cristãos séculos depois. Não teria como José ter caído nessa.

Pra mim é mais provável José ter assumido o (provavelmente legítimo) filho dele e os cristãos inventarem a virgindade por questões culturais e por causa do erro de tradução de Isaías 7:14 do hebraico para o grego, substituindo "jovem" por "virgem".
Conspiratus disse…
Partindo do entendimento de que a estória de "Maria" é verdadeira, nada descarta a possibilidade de incidência de um tipo específico de hermafroditismo nos povos antigos. Isso pode, sim, ter levado à auto-inseminação e, consequentemente, ao nascimento de pessoas sem relações sexuais.

Como, nestas estórias, não se menciona a morte das "Mães", temos de considerar que a Natureza resolveu, apropriadamente, o problema da anatomia necessária ao ato de parir um filho.

Não nos esqueçamos que o hímem assemelha-se a um pequeno pênis. Pois bem, naquele tempo, talvez, ele o fosse de fato.
Anônimo disse…
Hahahahaha...

Os próprios cristãos zombam da própria religião!

...e ainda querem criticar os ateus.
Anônimo disse…
o 13:01...sua cabeça é cheia de que? mer...? talves vc seja um ectoplasma ou uma imaginação, pois suas ideias não são de agnostico e nem ateu, mas um analfabeto histórico, seu fundamentalista radical, só falta virar muçulmano.


ATEU CONTRA OS NEOS.
Anônimo disse…
Até onde sei engravidar menina de 12 anos de idade é crime gravíssimo -estupro-,o espírito santo não sofreu penalidade, siquer pagou pensão alimentícia?

Crendo ATÉ dEUS EXISTE.

Grato. ocireb.
Maria disse…
Eu era virgem e gerei Jesus.

DEUS não perguntou a vocês se isso era possível.

Que chato, não?
Crente disse... disse…
Olha, uma apariçao divina de Maria num site da internet! vamos fazer uma peregrinação parapedir a bênção da santa acima! Amém

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

MP estuda pedir demolição de templo da Mundial que roubou rua

O Ministério Público do Estado de São Paulo poderá enviar à Justiça um pedido para a demolição do templo que a Igreja Mundial está construindo em São Paulo, no bairro Santo Amaro, zona sul. Com a conivência de autoridades municipais, a construção roubou 137 metros de um terreno previsto em lei para ser o prolongamento da rua Bruges, até a Benedito Fernandes, conforme mostra o mapa acima.   Hussain Aref Saab, que foi diretor do Aprov (Departamento de Aprovação de Edificação), da Prefeitura, teria participado de manobras ilegais para permitir que a igreja de Valdemiro Santiago assumisse um pedaço da rua. A informação é de Diego Zanchetta e Rodrigo Burgarelli, do Estado de S.Paulo. Saab se afastou do Aprov após denúncias de que ele se tornou proprietário de 125 apartamentos em 7 anos, levantando a suspeita de enriquecimento ilícito. As obras começaram em março de 2011 sem alvará, apenas com documento provisório chamado “direito de protocolo”. Os vizinhos alertaram as autoridade...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...