Pular para o conteúdo principal

Outdoor mostra Virgem Maria surpresa com teste de gravidez


Em um outdoor de Natal da igreja anglicana St. Matthew in the City, de Auckland, na Nova Zelândia, a Virgem Maria fica atônita ao fazer teste de gravidez.

A igreja comunicou que sua intenção não é, com o anúncio, causar polêmica, mas mostrar “Jesus na realidade de seu nascimento” e a ansiedade de uma mulher pobre grávida.

Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem ficar grávida.

Com informação do Copyranter.

Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana. 
18 de dezembro de 2011

Leilão de site de namoro dá direto à noite com ‘Virgem Maria” e ‘José’.
dezembro de 2011


Comentários

Anônimo disse…
Paulo, como é que um jornalista que se pretende neutro adere à nomenclatura canônica da ICAR e chama Maria e Virgem Maria? Isso obviamente significa sancionar sua virgindade.
Anônimo disse…
Ao anônimo 1, não, senhor, isto é fazer referência à personagem, e não ao humano histórico (do qual nem mesmo evidências temos de sua existência).
Unknown disse…
No caso, Virgem Maria seria o personagem, a representação, e não a figura, supostamente, histórica de Maria; é como Jesus Cristo e Jesus de Nazaré.
Unknown disse…
Pare de ler minha mente anônimo 2 rsrsrs
Anônimo disse…
Isso que dá dizer pra não usar camisinha,ironia né
Anônimo disse…
Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras.
Anônimo disse…
Mal ae Jack Farias, cheguei antes, hehehe

Octavio Milliet
Anônimo disse…
Virgens podem perfeitamente ficar grávidas. Para engravidar, não é necessária a penetração.
Israel Chaves disse…
Campanha bizarra... Não parece fazer muito sentido.
Leandro Santiago disse…
@Anônimo, nao se engravida com sexo anal ou oral (talvez em Dr. House isso seja possivel).

Uma virgem humana normalmente tem o himen intacto. O himem "tampa" a entrada da vagina, por onde, para haver a gravidez, o homem deve inserir o penis e ejacular. Se e virgem, ha um himen que impede que um penis seja inserido. Logo o que vc disse e uma besteira.

Sobre a noticia, pra mim a Maria esta com uma cara de "putz, to fu! Como vou contar isso pro Jose? E se eu inventar que o filho é de Deus?"

Se Deus era tão fodástico e poderoso, pq diabos ele não fez Jesus nascer do barro, como ele fez com Adão? Porque diabos ter todo esse trabalho de engravidar uma adolescente e tudo mais?

Javé é mesmo um sacaninha.
Unknown disse…
"Virgem maria é o mito mais mentiroso do mundo, [...]"

Mito, sim; o mito mais mentiroso, nem de longe. Tem uma versão do nascimento de Buda, por exemplo, em que a mãe dele não chega nem a engravidar, ele do nada aparece do lado dela.

"[...] e jesus tambem é uma mentira arquitetada, uma historia cheia de fraudes e mentiras."

Isso também não é verdade. Eu convido-o a ler este texto:

http://opinioesdobandeirinha.blogspot.com/2011/10/em-busca-do-jesus-historico-parte-2.html
Anônimo disse…
Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria? Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado, já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam .
William Robson disse…
“Mas o anúncio pode ter uma leitura indesejada pela igreja, a de que Maria está atônita com o absurdo de uma virgem estar grávida.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu na minha infinita bondade vou lhes revelar um segredo.
A mensagem é um alerta para pararmos de ficarmos brincando nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Faz uma “espanhola” que é mais garantido...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
A historia de Jesus foi feita nas coxas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Lembrei agora de uma vez que falei isto para uma amiga e ela indignada perguntou se eu estava gozando com a cara dela, eu disse que gozar na cara pode o problema são as coxas...

PS: A maioria dos himens não são íntegros, não fecham toda a cavidade vaginal, possibilitam a passagem da menstruação por exemplo, li uma mensagem acima que penso que não entendi, mas se entendi a resposta esta aí.
Falando no popular, caiu na área é pênalti, o espermatozóide sabe o caminho do gol!
Unknown disse…
"Gustavo voce não sabe nada é um quase crente, [...]"

Uau! Uma falácia ad hominem! E ainda sou eu quem não sabe de nada.

"voce conhece algum mito mais forte que a virgem maria?"

Tenho a impressão que você não leu meu comentário, eu apresentei um mito mais absurdo que o da Virgem Maria. Poderia apresentar outros (por exemplo, de que Jesus morreu para redimir nossos pecados).

"Voce conhece os costumes judaicos a fundo? Se voce conhecesse saberia o fiasco que é este messias e o quanto ele foi arquitetado,"

O que é um sinal de que ele não foi inventado. Se fosse inventado, ele provavelmente se encaixaria muito melhor nas profecias e na concepção de messias que se tinha na época. Além disso, ele seria perfeito em vez de relatarem que ele enlouqueceu por não comer ou que ele demonstrou fraqueza na hora da morte, como relata o evangelho de Marcos.

"já nos primeiros seculos já existiam divisões a respeito deste mito, dando provas que isto é algo mais antigo do que imaginam."

Divisões só acontecem em ideias antigas? Você está enganado. Qualquer ideia que se espalhe rapidamente tende a ter muitas ramificações. Isso também aconteceu com o budismo, por exemplo, mesmo quando Buda ainda vivia havia discordâncias entre budistas de cidades diferentes.
Unknown disse…
Aliás, acho estranho as pessoas assumirem a ideia de que a "gravidez pelo Espírito Santo" foi uma desculpa de Maria. Eu acho bem mais provável que isso tenha sido invenção dos primeiros cristãos séculos depois. Não teria como José ter caído nessa.

Pra mim é mais provável José ter assumido o (provavelmente legítimo) filho dele e os cristãos inventarem a virgindade por questões culturais e por causa do erro de tradução de Isaías 7:14 do hebraico para o grego, substituindo "jovem" por "virgem".
Conspiratus disse…
Partindo do entendimento de que a estória de "Maria" é verdadeira, nada descarta a possibilidade de incidência de um tipo específico de hermafroditismo nos povos antigos. Isso pode, sim, ter levado à auto-inseminação e, consequentemente, ao nascimento de pessoas sem relações sexuais.

Como, nestas estórias, não se menciona a morte das "Mães", temos de considerar que a Natureza resolveu, apropriadamente, o problema da anatomia necessária ao ato de parir um filho.

Não nos esqueçamos que o hímem assemelha-se a um pequeno pênis. Pois bem, naquele tempo, talvez, ele o fosse de fato.
Anônimo disse…
Hahahahaha...

Os próprios cristãos zombam da própria religião!

...e ainda querem criticar os ateus.
Anônimo disse…
o 13:01...sua cabeça é cheia de que? mer...? talves vc seja um ectoplasma ou uma imaginação, pois suas ideias não são de agnostico e nem ateu, mas um analfabeto histórico, seu fundamentalista radical, só falta virar muçulmano.


ATEU CONTRA OS NEOS.
Anônimo disse…
Até onde sei engravidar menina de 12 anos de idade é crime gravíssimo -estupro-,o espírito santo não sofreu penalidade, siquer pagou pensão alimentícia?

Crendo ATÉ dEUS EXISTE.

Grato. ocireb.
Maria disse…
Eu era virgem e gerei Jesus.

DEUS não perguntou a vocês se isso era possível.

Que chato, não?
Crente disse... disse…
Olha, uma apariçao divina de Maria num site da internet! vamos fazer uma peregrinação parapedir a bênção da santa acima! Amém

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça