Pular para o conteúdo principal

Comissão ameaça mandar cobrir 'olhos tentadores' de sauditas


O jornal al-Watan, da Arábia Saudita, publicou que a Comissão para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício poderá forçar as mulheres de “olhos tentadores” a cobri-los com véu para que deixem de atrair os homens, principalmente os casados.

As mulheres sauditas já são obrigadas a usar vestido preto, cobrir cabelos e parte do rosto em determinados lugares públicos. Quem desrespeitar essas normas de condutas pode ser multada e, em caso de reincidência, ser levada a um tribunal religioso.

A questão entrou na pauta da comissão após um de seus membros brigar na rua com um homem para tentar a convencê-lo a cobrir os olhos de sua mulher. O marido teve de ser internado com ferimento de duas facadas na mão.

A Comissão da Promoção da Virtude foi criada em 1940. Rege-se pela Sharia (lei islâmica) e seu objetivo é assegurar o cumprimento em público do Corão, de acordo com a interpretação de seus membros. Faz parte da estrutura do governo.

Ela tem sido denunciada com frequência por entidades internacionais de defesa dos direitos humanos.

Com informação do Bikyamarsr. 

Justiça saudita condena mulher a dez chibatadas por dirigir carro
setembro de 2011

Fanatismo islâmico.   

Comentários

Ricardo disse…
Um tarado não sabe controlar seus impulsos, esfaqueia o marido por deixar a esposa coloca-lo em tentação e ainda muda a lei!!!!
O sonho dos muçulmanos seria acabar com as mulheres e ter b*****s portáteis para quando quisessem procriar, só pode. Para que tanta implicância com a beleza feminina? Nem os olhos!?
O maniaco não sabe se controlar em desejar a mulher alheia. Esfaqueia o homem e ainda acha que está certo?

Pra pior o doente mental faz parte de uma comissão de virtude, tem poderes para mudar as leis?

É quase um Brasil...
LEGIÃO disse…
É o momento de uma grande canção! Uma daquelas que seja traduzida em todas as línguas e funcione como um hino à liberdade da mulher.

Uma canção que tire delas o peso de ser a responsável pelo pecado original; que reconheça que homens e mulheres são solidários no que há de bom e de mal nesse mundo.

Tal música deve ser cantada por homens e mulheres. O Arranjo deve ser tão bonito quanto este:

http://www.youtube.com/watch?v=3bHUkKZFPEg

mas a letra deve ter o poder de levar qualquer um da mais dolorosa tristeza a uma alegria contagiante. Os tons e acordes devem trazer luz aos olhos, mesmo que encarem o óbvio.

Que seja uma composição sem a palavra "Amor", mas que expresse solene respeito ao Ser Humano Maravilhoso; o único entre nós que pode concebe outra vida.
Israel Chaves disse…
E eu que achei que não podia ficar pior...
Isso é tão IDIOTA, que me espanta que até mesmo muçulmanos não achem isso bizarro e internem num hospício o maluco que sugeriu essa lei. Mas com certeza, muita gente vai concordar com eles. Como eu sempre digo, a lavagem cerebral deles é das boas.
Uma pessoa que perde sua capacidade de pensar (característica marcante dos seres humanos), ainda pode ser considerada uma pessoa? Porque, sinceramente...
Leandro Santiago disse…
@Israel Chaves, se há uma coisa que descobri aqui mesmo no Brasil é que se há algo idiota, haverá algum político que crie uma lei obrigando as pessoas a fazerem aquilo.

Viu os projetos de lei que a Cambada Evangélica propõe?
Lucio Ferro disse…
Os muçulmanos estão, pouco a pouco, tirando dos cristãos o "título" de mais retardados do mundo.
O pior é que são retardados violentos e propensos a explodir quem discorda deles.
Israel Chaves disse…
Leandro Santiago, sim, é verdade. Infelizmente, já vi sim, vários deles. É rir para não chorar.
yami karasu disse…
Os muçulmanos ñ conseguem guardar o pinto dentro das calças, então mandem cobrir as mulheres.

Deprimente, e essa merda tá em alta (o islamismo).....¬¬
Israel Chaves disse…
Isso é resultado de tanta repressão. Lá se o sujeito vir o tornozelo de uma mulher já se goza todo, pois não está acostumado. Aqui, vemos bundas de fora e achamos normal, nada demais.

Quanto mais esconderem, pior vai ser. O sujeito não se acostuma com a coisa e fica fraco à ela.
Anônimo disse…
Caramba isto é o cúmulo da taradice kakaka não pode nem ver os olhinhos da moça que já ficam todos taradão, e elas que paga por isto LOL
Anônimo disse…
Reprimir olhos tentadores?Haja fanatismo!!
Anônimo disse…
Pois é macacada, cristianismo e islãmismo são as crenças mais repressoras do planeta, as mulheres sofrem o pão que eles amassam (pra não dizer o diabo, dessa vez parece que ele é inocente - Hahahahaha!!!). Por isso que atualmente vemos que essas formas de crença pioram a cada década com seu fundamentalismo, o pior é que a outra acha correto que mulheres sejam objeto de prazer masculino e que sofram todo tipo de submissão e negligência.

Islãmismo e cristianismo deveriam é se casarem pra variar (modo de ironia ON).
Mari disse…
Os homens são um bando de tarados que enxergam malicia até em frutas e legumes e a culpa sempre é das mulheres ¬¬
Anônimo disse…
São um sonho de algodão em comparação com as bizarrices islâmicas.
Anônimo disse…
Essa é a sua experiência pessoal?

Para muitíssimas mulheres do mundo, o barato está em ser uma pessoa e cidadã cristã.
Paulo Rocha. disse…
li todos os posts sobre padres e islamicos,so faltou ler as geniais abordagens de silas malafaia,me pergunto até quando vamos dar espaço pra esses idiotas falarem suas sandices
Anônimo disse…
O islam age como o catolicismo medieval. Daqui uns dias serão os pentecostais a chicotear alguem por ter polução noturna. Religião só serve para reprimir sexualmente, socialmente, mentalmente, insanamente e criar violências em nome de deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...