Pular para o conteúdo principal

Arabia Saudita decapita mulher acusada de praticar bruxaria

da BBC Brasil

O Ministério do Interior da Arábia Saudita informou nesta terça-feira que uma mulher foi executada por praticar "bruxaria e feitiçaria".

Uma declaração publicada pela agência de notícias estatal da Arábia Saudita informou que Amina bint Abdul Halim bin Salem Nasser foi decapitada na segunda-feira na província de Jawf, norte do país.

Amina foi a segunda pessoa executada pela acusação de bruxaria na Arábia Saudita em 2011. Um homem sudanês foi executado pela mesma acusação em setembro.O ministério não deu mais detalhes sobre as acusações contra a mulher.

O jornal árabe al-Hayat, baseado em Londres, informou, citando um membro da polícia religiosa, que a mulher tinha cerca de 60 anos e convencia as pessoas que podia curar doenças em troca de dinheiro.

Sebastian Usher, analista regional da BBC, informou que Amina foi presa em abril de 2009.

Em 2007, um cidadão egípcio foi decapitado depois de ter sido acusado de usar feitiçaria para provocar a separação de um casal.O grupo de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, que fez campanha para que outros sauditas sentenciados à morte por acusações de bruxaria sejam inocentados, informou que nunca tinha ouvido falar do caso de Amina até o momento, segundo Usher.

Em 2010, um libanês condenado à morte por acusação de bruxaria, foi libertado depois que a Suprema Corte saudita decretou que as ações do homem não causaram danos a ninguém. O homem apresentava um programa de televisão onde ele previa o futuro.

A Anistia Internacional afirma que a Arábia Saudita não define bruxaria como crime que pode ser punido com a pena de morte. No entanto, alguns dos clérigos mais conservadores do país pediram que pessoas que preveem o futuro e curandeiros recebessem as punições mais severas possíveis, pois elas seriam uma ameaça ao islamismo.

Egito condena usuário do Facebook à prisão por ofensa ao Islã.
outubro de 2011

Fanatismo islâmico.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Leandro Santiago disse…
Pra mim não há nada de errado. Devemos respeitar incondicionalmente a cultura dos outros. Lá é normal e considerado certo decapitar pessoas por motivos que eles acham que é correto. E nós, do ocidente, não temos moral alguma para julgarmos que o que eles fazem é errado. Afinal nós temos esta mania de liberdade que leva as pessoas às drogas, à promiscuidade e à escravização pelo consumismo, o que é, para eles, ruim da mesma forma que achamos que assassinar pessoas por bruxaria, que inclusive já foi provado cientificamente existir.

Não existe cultura pior que a outra. Elas são só diferentes e devem se complementar nestas diferenças. Na paz do Senhor.

obs: caso vc não tenha concordado com o meu comentário (espero), leia este texto: http://ceticismo.net/2010/05/06/os-perigos-do-respeito-automatico/
Anônimo disse…
O sujeito acima é um fundamentalista religioso doido pra ver a pena de morte favorecendo sua religião.


Não tenho medo de errar que é um fundamentalista evangélico-xiita.
Anônimo disse…
O Valdemiro e suas toalhinhas e meias mágicas já teria perdido a cabeça !
Anônimo disse…
Boa Leandro. Por um segundo acreditei que você não estava sendo irônico.

Mordredis
Anônimo disse…
E digo mais: só prova que os evanjegues fundamentalistas são coniventes com a violência se praticada a bem de religião. Quem pensa assim não merece respeito ou crédito algum. Mas não por causa da pessoa (não estou aqui pra julgar morais, o que diabos é moral?), e sim, por causa da idéia arcaica e brutal que ela possui: essa ignorante crença religiosa fundamentalista demagógica e hipócrita.


Vade retro.
Anônimo disse…
Em um país de ignorantes como o Brasil, ironias nunca são bem vindas. Os religiosos "da maioria" muito já ironizam.



Apagogis stigmata
Anônimo disse…
gente, qual a novidade?
Deus acabou com a humanidade, no dilúvio, so deixou uma família, para adora-lo
Moises, quando desceu da montanha, mandou, em nome de Deus, matar todos os que fundiram o bezerro de ouro.
A sanata igreja, matou milhares com a inquisição.
Lutero, deve ter feito algo semelhante.
Hitler, dizimou os judeus, pq trairam jesus...

Este é o perigo de se instaurar uma única religião em um pais!
Mas a idéia é boa, ia morrer um monte de pastor curandeiro. kkkk brincadeiras a parte, qual a novidade, em nome de religião, se matour, torturos, esquartejou, decapitou.....
tudo em nome de Deus, Halah, etc.
wrl
Anônimo disse…
bom... A A.Saudita não sofrera nenhuma sanção internacional por isso... afinal.. ela é parceira economica dos EUA.
Anônimo disse…
Curandeiros e charlatoes, pelo menos a cadeia.
Anônimo disse…
Anônimo de 13/12/11 11:15, o Leandro Santiago estava sendo irônico. Ele não defende aquilo que ele escreveu. Leia a íntegra da postagem. Pelo menos foi o que entendi.
Anônimo disse…
Bruxaria comprovada cientificamente, onde esse cara leu isso?
Leandro Santiago disse…
Desculpas a todos. Esqueci que no Brasil a gente tem q usar a tag sarcasmo, senão não somos entendidos.

Para ficar claro, foi um comentário irônico (embora eu sempre confunda ironia com sarcasmo). Recheado de falácias e besteiras.
Poxa, deus realmente cobra quando não se paga o dízimo:

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/inacreditavel/2010/04/27/246967-evangelica-esquarteja-os-pais-por-divida-de-dizimo
Anônimo disse…
bando de fdp este islamismo, religião atrasada da peste, corta o p... deste clero maldito dos infernos.

estes malditos não servem a deus, mas ao capeta.

FORA ISLÃ!!! NÃO QUEREMOS VC AQUI MAOMÉ.

PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Até ler o texto do link cheguei a achar que o Leandro estava falando sério.
Rita Candeu disse…
O Valdemiro e suas toalhinhas e meias mágicas já teria perdido a cabeça !
13/12/11 11:16

vichh
e não é que pensei o mesmo?
vamos fazer uma vaquinha pra mór di comprá as passagens pra ele e outros pastô milagrento
LEGIÃO disse…
O Islamismo é uma doutrina desumana. Assim como o Catolicismo, deve ser destruído
Shiroyasha disse…
Céus, e os islâmicos ainda perguntam porque sua religião não é vista com bom olhos?
Anônimo disse…
E para quem acha que só o Islã é violento, basta abrir a bíblia. Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”. O cristianismo é tão podre quanto islã, tem várias passagens incitando a morte.

A diferença é que o cristianismo levou o cabresto do iluminismo, que colocou a religião em seu devido lugar, na esfera privada.
Senão pode ter certeza que ainda estaria fazendo a mesma coisa ou pior.

Benedict Capzov, luterano fanático, foi responsável pela morte de aproximadamente 20.000 bruxas, apoiando-se na “lei” do Antigo Testamento. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), e citava de preferência o Êxodo (22,18); “Não deixarás viver a feiticeira”.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ca%C3%A7a_%C3%A0s_bruxas
Rodrigo*
Drückgeister disse…
Cadê os EUA pra levar a democracia pra esse povo?
Anônimo disse…
Sim, é mesmo, anônimo das 16:11. Mas a não ser que você esteja de posse de uma máquina do tempo e voltar duzentos anos, pode riscar a possibilidade de ver um cristão queimando uma bruxa ou bruxo (não que alguns deles não gostariam de fazer isso, se tivessem a oportunidade). O que as teocracias fazem é AGORA. Eles matam pessoas por causa dessas crendices estúpidas AGORA.
Entendeu ou vai ser necessário desenhar?
Anônimo disse…
quis dizer teocracias islâmicas. Acho que pelo texto fica claro que estou falando delas, mas sempre é bom deixar mais claro.
Anônimo disse…
Anônimoe 17:12
Vc deve ter problemas de analfabetismo funcional, em nenhum momento tentei amenizar o que as teocracias fazem. Só disse que as grandes religiões monoteístas tem incitação ao ódio, e o cristianismo só não está igual ao islã devido ao iluminismo.
Rodrigo*
Anônimo disse…
Lugar bom para o vadiomiro $antiago e toda a a trupe de vagabundos salafrários ir vender suas toalhas ditas ungidas e milagreiras.
Anônimo disse…
Bom para o Silas Amolafaca também!!.
Leandro Santiago, Provado cientificamente?? cadê o paper?(sabe o que é isso?)
Leandro Santiago disse…
@Thiago M. Guimarães, sim, sei. Paper é o que eu uso todo dia quando vou ao banheiro.
Se leu no meu comentários seguinte (e se leu o texto linkado), perceberá que o comentário não foi sério, mas sim sarcástico. Vc quer paper normal ou com aroma de lavanda?
Ateu Consciente disse…
Querem saber como era a idade das trevas quando o catolicismo reinava? Olhe pro islamismo atual.
Anônimo disse…
Náo há iluminismo cara., há poder de Jesus Cristo que veio e quebrou toda maldiçao do antigo testamento que era a lei, vá ler a Bíblia
Anônimo disse…
a questão de hitler com os judeus não tem nada a ver com Jesus..
Anônimo disse…
destruir o catolicismo seria o mesmo que para de beber água, catolicismo é eterno, tla qual o islã, já o que vem depois..
Anônimo disse…
Graças a Deus Paulo Roberto Lopes existe, estou contigo, mundo sem fanatismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo...

Fé não pode influenciar decisões de Estado, afirma Mello

Mello: "Deuses e césares têm espaços apartados" Antes de anunciar o seu voto favorável ao fim da criminalização do aborto de fetos anencéfalos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello (foto) fez hoje (11) uma enfática defesa do Estado laico. “Os dogmas de fé não podem determinar o conteúdo dos atos estatais”, disse, em uma referência à campanha de religiosos pela manutenção da criminalização desse tipo de aborto. Mello é o relator do processo sobre essa questão que tramita no STF há quatro anos. Ele afirmou que as concepções morais religiosas — unânimes, majoritárias ou minoritárias — não podem guiar as decisões de Estado, devendo, portanto, se limitar às esferas privadas. “Paixões religiosas de toda ordem hão de ser colocadas à parte da condução do Estado”, disse. Ele fez uma menção à Bíblia: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. [...] Deuses e césares tem espaços apartados”. Ao ressaltar que o preâmbulo “s...

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...

Psicóloga cristã afirma que tolerância religiosa é falta de fé

Marisa Lobo prega no Twitter a intolerância religiosa A psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu ontem em seu perfil no Twitter que “nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé. #Prossigamos fazendo o bem.”  A evangélica Marisa Lobo se tornou uma subcelebridade da internet por misturar crença religiosa com a ciência da psicologia — com intensidade, ela é elogiada por uns e criticada por outros. Depois de ter sido advertida pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, ela passou a se apresentar na internet como “psicóloga e cristã”. No Twitter, Lobo não diz por que defende a perseguição e a intolerância religiosa. Talvez seja porque, de acordo suas postagens posteriores, tenha resolvido recorrer à polícia contra as ofensas das quais é alvo na internet. “Estou processando diretamente na delegacia de crimes virtuais uma cambada que passou dos limites comigo”, escreveu. “Ontem fui na delegacia e abri 17 processos contra afron...