Pular para o conteúdo principal

'Sou gay, tentei me livrar do demônio e agora sou ateu'

por Will a propósito de
Jovens sem religião indicam que Brasil caminha para o secularismo

Eu sou um desses jovens que deixaram de ser católicos. Não sou ateu, mas acho que "to quase lá"...

E o motivo foi:

"-- Suposto distanciamento e arrogância por parte do oficialismo católico, combinado com elementos da doutrina da Igreja que não lidam bem com a juventude de mente progressista, incluindo as posições da Igreja sobre aborto, contracepção e homossexualidade (não surpreendentemente, essa ideia é especialmente popular na ala liberal da Igreja brasileira)."

Sou gay e quando eu era católico fiz de tudo pra tirar o "demônio" de mim: lia a b´blia diariamente, rezava o terço, ia à missa praticamente todo dia, frequentava missas de libertação, lia dezenas de livros sobre a espiritualidade católica...

Acabei perdendo a vontade de viver nesse tempo por não conseguir "me curar".

Depois, comecei a tentar me aceitar, o que me levou a uma crise mais profunda do que nunca, pois vi que de modo algum era possível viver a vida homossexual e ao mesmo tempo ser plenamente fiel à Igreja. Mas comecei a me aceitar, com dificuldade, e com o tempo passei a ir deixando a Igreja.

Foi um longo processo e, em resumo, digo, sem medo de ir pro inferno que não professo mais o catolicismo e nenhuma vertente do cristianismo.

Gay religioso pede ajuda: 'Qual a forma mais rápida de ser normal?'
junho de 2011





Ateísmo.    Coisas do diabo     Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Amigo seja feliz e seja o que voce é, e não o que os outros queiram que voce seja, estas igrejas pregam o falso moralismo,
Anônimo disse…
Seja feliz do seu jeito. Viva a vida da sua maneira. E lembre-se de que existem milhões de gays dignos, decentes, éticos e, sobretudo, felizes por aí.
diario do engano disse…
Calma amigo, você está se curando, procurou viver sabendo que não há nada de errado. Abraço
Anônimo disse…
Extremamente parecido com a minha história, a única diferença é que não tenho certeza se sou ou não gay.
Anônimo disse…
Anônimo das 17:40: você não tem certeza da sua sexualidade? Me desculpe, mas isso não "cola". Acredito que você não quer é se aceitar.
.
Tipo assim: se você sente atração sexual APENAS por pessoas do sexo oposto = heterossexual; se sente atração APENAS por pessoas do mesmo sexo = homossexual; se sente atração pelos DOIS sexos = bissexual, etc etc.
.
Fácil assim, sem segredo algum. E não tem essa de "não sei se gosto ou não". Se gosta, gosta. Se não gosta, não gosto. Ponto.
Anônimo disse…
Isso aí camarada! Se não quer ser mais vítima desses fundamentalistas da falsa moral e da (falta de ) fé, sugiro procurar outra filosofia de vida, até mesmo o ateísmo pode ser inspiração para você, exatamente como nosso grande camarada Richard Dawkins que é homoafetivo e por conta das tolices e homofobia empregadas pelo cristianismo, resolveu ser ateu (assim que nem eu, tirando a parte do homoafetivo, sou hetero, mas nem por isso tenho direitos de manifestar qualquer forma de tratamento inferior às pessoas dessa orientação sexual).

Seja ético, mas não seja otário: lugar de zumbi é em Igrejas e templos.

Templo é dinheiro.
Bia Alencar disse…
Ser voce mesmo, é sempre a melhor escolha que agente pode fazer nessa vida.
Izaque Bastos disse…
uma pessoa pode muito bem sentir atraçao por outra do mesmo sexo e nao partir pro homossexualismo.e isso nao é pecado.

pecado é a concepçao, eu posso sentir vontade de roubar, mas se nao roubar, nao serei condenado por isso.
Anônimo disse…
Izaque,
cara, não fala merda. Você tem bons argumentos, mas as vezes, comete umas asneiras...
Pecado ser concepção de fato, há! E as penitências aos jovens por estarem pecando por APENAS pensarem e sexo?
Anônimo disse…
Mais uma vez comparam homossexuais com ladrões.A homossexualidade,que não é demoniossexualidade ou pecaminosidade diabólica não consiste em crime diferente de roubar ,que é um crime.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
AlyneS2 disse…
Parabéns, aceitar o que você é sim, é a melhor opção por que você fica feliz consigo mesmo. Mas o problema é aceitação das pessoas em volta não é? É o obstáculos mais difícil.
Avelino Bego disse…
Izaque Bastos disse...
uma pessoa pode muito bem sentir atraçao por outra do mesmo sexo e nao partir pro homossexualismo.e isso nao é pecado.

pecado é a concepçao, eu posso sentir vontade de roubar, mas se nao roubar, nao serei condenado por isso.
---------------------------

O Izaque perde excelentes oportunidades ficar quieto.

Não é a primeira vez que escuto bobagens como essa dita pelo Izaque.

Argumentum nom sequitur: não há relação alguma entre nessa analogia.

É duro ver pessoas que se dizem racionais justificarem seu preconceito e homofobia por uma mitologia da Idade do Bronze.
Avelino Bego disse…
Aí eu deixo novamente a pergunta:

PORQUE a sexualidade dos outros mexe tanto com as pessoas, principalmente pelos crédulos nas lendas da mitologia do deus de Abraão?
Anônimo disse…
Pecado é ouvir M... de crente estúpido que sente atração por outros homens.
Anônimo disse…
Ué os crentes sentem uma forte e irresistivel atração por G-zuis, um judeu barbudo da mitologia judaica, pra mim sao tudo gay, só que são gays com divindades ficticias. diabos, como chamaria-mos isso. Godfilia?
Você não está sozinho. Estamos contigo. Sua história é muito parecida com a minha, eu sei o que você sentiu, não é nada fácil. Com certeza, muito sofrimento seria poupado se não fosse a maldita da religião, esse tumor da nossa sociedade.

Seja feliz, cara. Sempre ponha sua felicidade em primeiro lugar. Viva sua vida para você e não para os outros. Sentimentos bons são tudo, viva de acordo com eles.
Avelino Bego disse…
Cara, até que eu não sofro tanto preconceito quanto ao fato de ser ateu.

Só quando ia à algumas cidades do interior, mas isso não ocorre mais com tanta frequência.

Mas, olhe o caso Will.

Como é ser tratado como um pária?
Como é ser tratado como um lixo apenas porque você tem uma sexualidade que é PRÓPRIA do individuo?
Como é ser o alvo de todas as culpas de doenças e desvios comportamentais, como a alegação da pedofilia?

O ser Humano é podre e se esconde atrás de livros ditos sagrados.

Já não basta a religião ser um exercício de vaidade achar, (por puro Argumentum ad ignorantiam) que um deus fez um UNIVERSO COM MAIS DE 15 BILHÕES DE ANOS-LUZ de tamanho só PRA ELE e ele ainda tem de segregar o semelhante?

Somos menos do que nada no Universo e tem gente que exercita sua vaidade e arrogância de se achar a "última coca-cola do deserto"...

Foda. (desculpem-me o palavrão)
Cristian Z. R. disse…
É isso aí camaradinha seja feliz, a felicidade independe da podridão deus/religião, seja vc. mesmo e bola prá frente.
João Alfredo disse…
Fico muitas vezes sem acreditar no que leio nesse blog e é porque acho esse espaço de um nível muito melhor que a maioria.
Sobre o que foi comentado lá em cima, em que um rapaz não sabe se é gay ou não, até entendo, pois acredito que você possa ter desejos de ter relações com o mesmo sexo, sem necessariamente ser homo ou bi, como um homossexual também pode ter desejos heteros sem necessariamente ser bi ou hetero, é por isso que acho a homofobia um absurdo, pois a maioria das pessoas flutua entre essas três orientações, portanto ninguém deveria se sentir tão "imune" ao assunto a ponto de zombar, xingar, bater ou matar alguém por ser homossexual, pois a grande maioria teve, tem ou terá desejos ou fantasias realizadas ou não nesta vida.
Agora, comparar desejos homossexuais com impulsos para furto ou roubo é desconhecer ao máximo o mundo de desejos que existem na sexualidade e afetividade humana. Amor não prejudica a ninguém, sexo só prejudica se for estupro ou pedofilia, agora roubar alguém com certeza prejudica quem for a vítima.
Avelino Bego disse…
E o interessante é que essa segregação doentia é praticada, NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES, nem sempre, por pessoas que se dizem adoradoras do deus do amor.

Não é um tanto contraditório?
Anônimo disse…
Sente atração por pessoas do mesmo sexo e não sabe se é Gay ou Bi?!
Sentiu já era, solta essa franga.
Anônimo disse…
Amigo, se vc tá em dúvida...como dizia um comercial de cerveja, "experimenta"!

Aí vc descobre se prefere pênis, vagina, ou gosta dos dois...
Giandro disse…
Cara, ser gay não é ter demônio, é uma escolha.

Mas se esta opção te faz mal, tanto que você buscou a igreja pra se libertar deste desejo homossexual, e te afastou da igreja, este não parece ser o melhor caminho pra seguir.

Religião não leva a lugar nenhum, mas Jesus pode te libertar, se você quiser. Muito mais do que igreja, só Ele (Jesus Cristo) pode nos trazer a felicidade e nos dar força pra nos libertarmos daquilo que não nos faz bem.

Por mais que muitos digam que nada a ver, a bíblia diz que Homossexualismo é pecado, e pelo fato de tu ter se sentido mal por sentir atração pelo mesmo sexo (o que já é pecado, pois a bíblia diz que o que se sente também é pecado, não só o que se faz. EX: não roubarás, não matarás, NÃO COBIÇARÁS A MULHER DO TEU PRÓXIMO...)

Portanto velho, mais do que igreja, busque a Deus, a Jesus, pois só Ele pode te libertar.

Se você não recebeu apoio que precisa numa igreja católica, vá numa evangélica que você se sinta bem, que tenha algum amigo ou parente de lá.

Sou evangélico, mas não sou como os que se vê na TV, ou se ouve falar.

Se quiser, tenta falar comigo, Abrass.
Estarei orando por você.
Anônimo disse…
Citação de Avelino Bego:

Aí eu deixo novamente a pergunta:

PORQUE a sexualidade dos outros mexe tanto com as pessoas, principalmente pelos crédulos nas lendas da mitologia do deus de Abraão?
03/11/11 22:44

Até hoje amigo não há justificativas que comprovem que um interfira noutro, é como se cristãos depositassem confiança no mito de que homoafetivos sejam estéreis. Como eu disse: não passa de mito essa mentalidade da idade média, algo que com certeza o delírio coletivo cristão permanece.

Para o cristianismo, homoafetivos não podem conviver pacificamente com eles em sociedade, pois são uma ameaça a sua crença, a sua fé.

A meu ver isso aí nada mais é do que fede mais.
Giandro, homossexualidade não é escolha, se fosse, heterossexualidade seria também.

Eu não acordei num belo dia ensolarado e olhei pro céu, ouvindo os passarinhos cantarem e comecei a meditar e refletir entre ser hetero, homo ou bi. Eu simplesmente me dei conta de que me sentia atraído por homens, e não por mulheres.

É por isso que essa fase se chama AUTODESCOBERTA. E depois disso, vem a AUTOACEITAÇÃO. Não tem nada de escolha nisso.
Discordo que a sexualidade seja tão simples e definitivamente determinada, pelo menos "para todos do mesmo modo", como alguns ingenuamente postam aqui.
Um jogador de futebol que é "só" atraído por mulheres, pegador, garanhão, de repente resolve sair com um travesti, é o que? Um bissexual "de ocasião"? Um travesti que faz o papel de homem, paga as contas do amante, é "heterossocial"? Um prisioneiro, um fugitivo, um privado de contato com o sexo oposto, ao sentir ereção e chegar à ejaculação com alguém do mesmo sexo(sem nenhuma condição de obter alguém do sexo oposto), fantasiando na imaginação que está relacionando-se de modo heterossexual; é um heteroimaginal, um homoexcepcional? Um bissexual, é um heterossexual com desejo homossexual eventual, ou um homossexual com relações heteros ocasionais? Além do que os próprios homossexuais insistem no caráter determinista biológico da escolha; a psicologia é desmentida porque alude ao complexo de Édipo(ou de Electra); e por que há gêmeos com preferência sexual diversa e distinta um do outro? Por que homens são capazes de relacionarem-se esporadicamente com outros homens sem que o desejo parta de si, e máxima universal é que em todos os tempos e lugares relacionam-se (desde que haja álibi suficiente e absoluto sigilo); sem que tal preferência seja indício de necessidade, ou obrigação; como no caso da homossexualidade compulsória?
Esse jovem é um exemplo. Sua desorientação interna é que o tornou vítima da lavagem cerebral religiosa, não o contrário. Há pessoas religiosíssimas que não suportando a contradição interior desistem da própria vida. Um filósofo como Wittgenstein não encontraria "razões" no ateísmo ou na teologia para justificar sua homossexualidade? Há outros entretanto que convivem sem a menor convicção íntima de pecado, por mais que ouçam e até - exigência do trabalho - digam o contrário! Então o problema não é da religião, nem da não aceitação; mas da instabilidade pesssoal ante o difícil e difuso território que não está "para todos igualmente"; tão definido assim e pronto como os caracteres também não se completam nem se definem todos ao mesmo tempo e com o mesmo equilíbrio e maturidade. Toda unanimidade é burra, já dizia Nelson Rodrigues, e a compulsão dogmática generalizadora e reducionista que vemos aqui, só nos confirma o que já sabemos; para constatarmos é necessário comprovar além de ver?
Michelle disse…
@Luan Cunha

>> "Giandro, homossexualidade não é escolha, se fosse, heterossexualidade seria também.

Eu não acordei num belo dia ensolarado e olhei pro céu, ouvindo os passarinhos cantarem e comecei a meditar e refletir entre ser hetero, homo ou bi. Eu simplesmente me dei conta de que me sentia atraído por homens, e não por mulheres.

É por isso que essa fase se chama AUTODESCOBERTA. E depois disso, vem a AUTOACEITAÇÃO. Não tem nada de escolha nisso."

Falou tudo! Concordo em gênero, número e grau com o que vc disse :)
Anônimo disse…
O Luan definiu genericamente(muito bem por sinal)e a Eveline(muito competentemente) deu uma aula de variantes da sexualidade humana que não constituem uma orientação sexual essencialmente.Faz-nos lembrar da escala de Kinsey para catalogar as variantes da libido humana.
Kalebe Costa disse…
Não é necessário nem entrar no que a bíblia diz, ou o que a religião diz, apenas o que a ciência comprova, o corpo do homem foi feito para a mulher e o da mulher para o homem, tanto no prazer tanto na reprodução, Homossexualismo é escolha e até mesmo influência por alguma coisa ou algo, quando ele falou que procurou uma igreja ele estava procurando mudar, me respondam, PORQUE SE ACOSTUMAR COM O QUE EU SEI QUE NÃO ME FAZ BEM E NEM É NORMAL...
Kalebe Costa disse…
Mano este monte de gente fica só falando, ficam se discutindo um fala mal do outro, se vc quiser tah aki o meu email kalebepb@yahoo.com.br

Se quiser conversar posso tentar te ajudar mano.

Não sou nenhum fanático religioso, mas preso pelas pessoas, se quiser posso te ajudar.
Michelle disse…
@Kalebe Costa

Se a homossexualidade é escolha, a heterossexualidade tb é...afinal as duas são orientações sexuais.

Esse negócio de falar que a pessoa escolhe ser gay é pura falácia, balela falada por pessoas desinformadas.

Eu não sou gay, bi ou hetero dependendo do meu humor, do clima ou do dia da semana...fala sério.

Eu não acordei um dia pensando: "Cansei de ser só hétero; a partir de hj sou bi"

Se homossexualidade fosse questão de escolha, vc acha que as pessoas que moram em países onde homossexualidade é crime punido com morte, sofrer discriminação, agressão verbal e física, "escolheriam" ser gays?

Vc acha que as mulheres homossexuais em alguns países da África "escolheriam" ser gays sendo que lá elas correm o risco de serem punidas com a barbaridade que é o estupro corretivo?
Kalebe Costa disse…
Minha amiga desinformada é VC.

Existe homem e mulher. Bi-sexualidade é escolher ter relações com os 2 sexos e homosexualidade é escolher ter relações com o mesmo sexo.

O órgão genital da mulher foi feito para receber o ´rgão genital do homem, o ânus masculino não foi preparado para receber o órgão genital masculino, muito menos o órgão genital feminino feito para receber o órgão feminino.

O corpo humano é hetero. Mesmo que o cérebro, as atitudes, a voz ou até mesmo a preferencia diga que homosexualidade e bisexualidade é orientação sexual não é, pois é influência, preferencia, escape por não conseguir se feliz do jeito que é , ou as vezes até mesmo querer ter atenção.

O Corpo é Hetero, e isso não é religião, ou opinião de alguém de influência e sim Ciência.

Se fosse orientação sexual, já teríamos seres humanos se reproduzindo de forma assexuada.

Já viu algum???

Vai estudar um pouco, antes de cair na conversa da mídia ou de psicólogas que induzem a ser feliz a qualquer custo. Mesmo que você seja anormal.

O desafio da vida é encontrar felicidade da forma que você é, e não da forma que dizem que você é ou deve ser.
Michelle disse…
@Kalebe

Vc é que é de desinformado.

Da aonde é que vc tirou essa de "Se fosse orientação sexual, já teríamos seres humanos se reproduzindo de forma assexuada."? Do suvaco?

>> "Mesmo que o cérebro, as atitudes, a voz ou até mesmo a preferencia diga que homosexualidade e bisexualidade é orientação sexual não é, pois é influência, preferencia, escape por não conseguir se feliz do jeito que é , ou as vezes até mesmo querer ter atenção."

Eu sou bissexual não pq eu escolhi "cortar dos dois lados" ou "pq fui influenciada pelo meio ou pq eu preferi ser bissexual do que ser hétero ou como escape por não ser feliz do jeito que sou ou por querer atenção."

Eu sou bissexual pq nasci assim.

>> "Vai estudar um pouco, antes de cair na conversa da mídia ou de psicólogas que induzem a ser feliz a qualquer custo. Mesmo que você seja anormal."

Vc é que tem que estudar e não cair em conversa de pessoas que não sabem o q falam.

Caso vc não saiba, a Associação Americana de Psiquiatria deixou de classificar a homossexualidade como doença na década de 1970; a Assembléia Geral da OMS declarou que a homossexualidade não era doença, distúrbio ou perversão, tirando-a do rol de doenças mentais e a OMS determinou que psicológos não devem colaborar com serviços que tem como objetivo a cura da homossexualidade e a cura de homossexuais é contra as recomendações do Conselho Federal de Psicologia do Brasil.

Então - seu desinformado - para o campo da psicologia, medicina e psiqouiatria eu sou bem normal e a homossexualidade e bissexualidade são orientações sexuais - igual a heterossexualidade - que fazem parte não só da natureza humana como tb de várias outras espécies do reino animal (mais de 1500).

Além do mais, eu sei sobre homossexualidade e bissexualidade mais do que vc e mesmo se a psicologia ainda considerasse a homossexualidade e bissexualidade como "anormalidade", eu ainda me consideraria uma pessoa normal com uma orientação sexual natural.
Anônimo disse…
Homossexualidade é instinto.É fato BIO-ENERGÉTICO e químico(NATURAL).UM FATO DA NATUREZA,l0 MILHÕES DE VEZES COMPROVADO.Tanto a humana quanto a animal.INSTINTO NÃO CONSTITUI EM ESCOLHA(A CIÊNCIA JÁ Provou DEFINITIVAMENTE/PROVOU POR MEIOS DE ESTUDOS E NÃO DE APEGO A DOGMAS SEM SENTIDO OU MITOLOGIAS DIVERSAS).Todas as ciências da sexualidade,a psicologia,psiquiatria e a biologia(A BIOGENÉTICA E A NEUROCIÊNCIA) já compprovaram tal fato.Todas as sexualidades são instintivas e assim sendo não se pode falar em escolhas,mas em situações determinadas por uma libido característica de cada pessoa.Não adianta os poltergeists afirmarem(sem base científica)que não!.
Anônimo disse…
Esse blá-blá-blá que insiste em classificar a homossexualidade ou a bissexualidade como escolhas não passa de desculpa esfarrapada para a deflagração da HOMOFOBIA.Sexualidade não guarda vínculo com reprodução.
Kalebe Costa disse…
Em resposta a @Michelle e ao anônimo que não quer se identificar não sei pq...

Um responde o outro...

Instinto não vem na genética, é formado por características próprias, necessidades, ou até mesmo por obsessões...

Se o meu instinto me disser que meu prazer é tendo relações com cavalos então vou ter????

Instinto é o que aconteceu com Michelle, vc não nasceu com um pênis e uma vagina, sim com uma vagina, própria para ter a relação com o sexo masculino, lhe caracterizando como heterossexual, quando sua relação foge do modo natural como o seu corpo foi formado não é genético ou por você nascer assim, mas, sim por instinto como o anônimo falou, e instinto não é padrão sexual, é influência, opção ou até mesmo curiosidade
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
Kalebe Costa,

As causas da homossexualidade não foram determinadas ainda (há várias hipóteses: genética, causas psicossociais, hormônios, etc). Se veio da genética ou não, não faço a mínima idéia e - pra ser sincera - não perco meu sono me perguntando qual a razão da minha bissexualidade.Eu só sei que nasci assim e sou feliz assim. Pronto. É a minha vida, eu é que decido como vivê-la e simplesmente não dou atenção para o que pessoas preconceituosas dizem sobre mim. O que vem de baixo não me atinge e a melhor coisa que eu faço - como eu já disse várias vezes antes - é me afastar do mau cheiro da intolerância dessas pessoas (que - sinceramente - não entendo o pq elas se preocupam tanto com o gênero sexual de quem eu namoro, de quem eu transo; pode ser que a vida dessas pessoas é tão sem graça que elas só se sentem importantes metendo o bedelho na vida dos outros e julgando as pessoas.)

>> "Se o meu instinto me disser que meu prazer é tendo relações com cavalos então vou ter????"

Comparar homossexualide com zoofilia, caramba...é sempre os mesmos "argumentos". As pessoas comparam homossexualidade com pedofilia, zoofilia, necrofilia, etc...parecem disco arranhado.

>> "Instinto é o que aconteceu com Michelle, vc não nasceu com um pênis e uma vagina, sim com uma vagina, própria para ter a relação com o sexo masculino, lhe caracterizando como heterossexual, quando sua relação foge do modo natural como o seu corpo foi formado não é genético ou por você nascer assim, mas, sim por instinto como o anônimo falou, e instinto não é padrão sexual, é influência, opção ou até mesmo curiosidade"

Querido, homossexualidade não é só relação sexual entre pessoas do mesmo gênero sexual; por mais incrível que possa parecer pra vc, há amor envolvido tb. Nós tb amamos; há algo de errado em me apaixonar por alguém e querer passar um bom tempo junto com essa pessoa só pq ela é mulher? Fala sério...

Vc não me conhece e julgar minha orientação sexual por informações erradas que sabe-se lá onde é que vc ouviu é desonestidade intelectual. Eu nasci assim; eu não escolhi ser bi, não sou bi por curiosidade ou por obsessão, nunca fui abusada sexualmente na minha vida nem por homens nem por mulheres (ainda bem). Eu apenas sou quem sou, pronto. Quem não concorda, dane-se...eu não preciso da aprovação ou da autorização de ninguém de como devo viver minha vida. Não estou prejudicando ninguém ao ser bi.
Anônimo disse…
Meu amigo, não se atenha às placas de Igrejas...Faça parte do Israel de Cristo! Conheça a doutrina verdadeiramente apostólica; a qual confirma e aperfeiçoa o Evangelho do Salvador Jesus Cristo. Que importa apaziguar a sua consciência com o fato de que A diz que você tem uma doença, B diz que você não tem mais a doença,pois tiraram-na do código; ou que C diz que em você há o instinto, e se é ou não genético? O que todos nós temos em comum é o pecado; mas aquele que é liberto por Jesus Cristo está para sempre livre, do jugo da acomodação no pecado. Sobretudo de negar o pecado, que é o pior dos pecados, pelos quais fazemos Deus mentiroso. Pois está escrito que Deus encerrou-nos todos debaixo do pecado; para com todos usar de misericórdia. A qual manifestou-se em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Abandone o pecado do homossexualismo. Não o pratique. Não faça o que a sua carne pede. Se as solicitações à luxúria despertassem em você o desejo da maioria, de adultério e prostituição com mulheres, você deixaria de ser menos pecador por isso? Se você viver uma vida aparentemente lícita, do ponto de vista das leis civis, e unir-se como agora é oficial, a um homem em casamento; estará deixando de violar gravemente a Lei de Deus por isso? Não importa qual é o objeto do seu desejo sexual, fora do projeto de Deus ele é sempre pervertido e perverso. Jesus é o único que pode libertar você desse engano, dessa idolatria e dessa concupiscência pecaminosas. Está escrito: Se pois o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Paz à sua alma.
Kalebe Costa disse…
Meus 2 amigos....

Concordo com você Michelle, você é assim, ou está, não sei, por você sentir atração sexual, amar, ou querer ser feliz com a pessoa do mesmo sexo, mas eu não posso concordar que é algo genético, que você nasceu assim, posso concordar que você não precisa da aprovação de ninguém para se apaixonar por quem você quiser...

Eu sei que não é doença, ou derrepente nem mesmo opção, mas não posso concordar com a idéia de que é genético, ou que você nasceu assim...

Você sentiu atração, beleza, amou essa pessoa, beleza, mas você não nasceu amando mulheres, e nem seu corpo foi formado para isto....

E quanto ao meu amigo anônimo ( ainda, não sei pq ) não me atenho a placa, ou dogmas, e sim a palavra, "todos pecaram..." TODOS!!!!!

E sei que só a graça de Deus pode nos libertar do que o mundo está vivendo, como Paulo disse " aquilo que quero não faço, e o que quero esse faço..." é o que acontece desde a fundação da humanidade....

Posso dizer com sinceridade, que amo os Homossexuais, bissexuais, ou qualquer modo de escolha ( Conduta , etc ) de quem as pratica, e gostaria de ver mais amor no nosso mundo..

Pra encerrar, a única coisa que não mudo de opinião é que a pessoa nasce sendo, não concordo, pode ser qualquer coisa ( escolha, opção, influência, desejo, amor, felicidade, dinheiro, etc ) mas não posso concordar que é genético....

Deus abençoe vocês...
Michelle disse…
Kalebe Costa,
>> "Concordo com você Michelle, você é assim, ou está, não sei, por você sentir atração sexual, amar, ou querer ser feliz com a pessoa do mesmo sexo, mas eu não posso concordar que é algo genético, que você nasceu assim, posso concordar que você não precisa da aprovação de ninguém para se apaixonar por quem você quiser..."
Eu não "estou" bissexual, eu sou bissexual. Eu não acordei um dia pensando "cansei de ser só hétero, a partir de hj sou bi"

>> "Eu sei que não é doença, ou derrepente nem mesmo opção, mas não posso concordar com a idéia de que é genético, ou que você nasceu assim..."
Mas aí é que está: eu não sei se é genético ou se pq recebi hormônio masculino mais do que o necessário qdo estava na barriga da minha mãe (essa é uma das hipóteses) e não ligo tb. É algo que não me preocupo; só vivo aceitando quem sou.
>> " Você sentiu atração, beleza, amou essa pessoa, beleza, mas você não nasceu amando mulheres, e nem seu corpo foi formado para isto...."
E daí? Eu não namoro com mulheres para ter filhos. Se um dia eu tiver uma namorada e quisermos ter um filho, uma de nós duas pode fazer inseminação artificial, podemos adotar uma criança, eu posso fazer um acordo com um amigo, etc...

>> "E quanto ao meu amigo anônimo ( ainda, não sei pq ) não me atenho a placa, ou dogmas, e sim a palavra, "todos pecaram..." TODOS!!!!!"
Essa idéia "todos pecaram" já é um dogma. O cristianismo prega o dogma que todos nasceram pecadores.
Kalebe Costa disse…
Não é um dogma é a mais pura verdade, você vê a maldade em todos, desde a criança quando nasce o ser humano tem tendência para o mal...

E isso os noticiários nos mostram sem erro nenhum de me precipitar no que estou falando....


Alguma coisa levou você a ter atração por pessoas do mesmo sexo...
Michelle disse…
Kalebe Costa,

>> "Não é um dogma é a mais pura verdade..."

Pronto, vc mesmo afirmou que é um dogma (já que dogma é uma verdade inquestionável e imutável de acordo com as religiões)

>> "você vê a maldade em todos, desde a criança quando nasce o ser humano tem tendência para o mal"

O ser humano tem tendência tanto para o bem qto para o mal. Nós não somos perfeitos e fazemos burradas o tempo todo. Mas eu vejo isso como erros (uns bem graves, outros nem tanto), não como pecado.

PS: e a homossexualidade não entra no quesito de pecado, erro, etc. É apenas uma orientação sexual que faz parte da natureza humana (e de outras espécies de animais) tanto quanto a heterossexualidade. Só que acontece que algumas pessoas não vêem a homossexualidade com bons olhos, mas isso é questão de tempo.
Kalebe Costa disse…
Isso é questão de tempo???????


Sabe porque?? Porque a mídia tem enfiado isto guela a baixo no brasileiro, uma minoria que tem o poder da mídia na mão tem mostrado o Homossexualismo como uma prática super natural...

Respeito você, sua ESCOLHA, mas não há nada de natural no homossexulismo, homem com homem, mulher com mulher, primeiramente o prazer não é completo, por os órgãos não serem 100% compatíveis.

E desculpe a minha expressão, mas não conheço nenhum gay que seja gay ou bi por natural, mas por decisões, momentos na vida, situações que o fizeram a chegar a este ponto, alguns se tornam gay para ter uma vida mais fácil, vendendo seu corpo como travesti ( tentando passar uma imagem bonita da prostituição ), outros por não conseguirem aguentar as pressões de uma vida corrida e cheia de dificuldades encontraram no homossexualismo um escape da pressão dos demais, uns até se fazem de gays para terem amigas mulheres, poderem ver, tocar, o corpo de uma mulher sem problema algum, VEJO NO HOMOSSEXUALISMO muito mais interesses ( segundas intenções do que verdadeiros sentimentos...


Finalizo minhas palavras.
Michelle disse…
Kalebe Costa,

>> "Isso é questão de tempo???????"

Sim, querido. As sociedades, suas normas, moralidade, comportamento, etc, não são imutáveis. Há centenas de anos atrás escravidão de índios e negros era aceita e considerada justificável, hj a escravidão (de índios, negros, crianças, homens, mulheres, etc) é não é aceita, é imoral e não é justificável em nenhuma circunstância.


A mídia tem um importante papel em criar uma coisa que talvez vc não esteja muito familiarizado: conscientização A conscientização da homossexualidade não é uma"ditadura gay" ou "mordaça gay" ou "transformar as pessoas em homossexuais" como conservadores fundamentalistas gostam de espalhar por aí - e sim uma forma de a sociedade ver os homossexuais como cidadãos brasileiros que merecem ter direitos como todo mundo. Nós somos cidadãos brasileiros, nós pagamosm impostos, votamos, fazemos declaração de imposto de renda, etc...não é mto justo termos os mesmos deveres que todo mundo mas termos menos direito apenas pq somos homossexuais, bissexuais, transexuais, etc. Querer ter os mesmos direitos reconhecidos por lei não é um "privilégio" como os conservadores fundamentalistas dizem e sim um direito.

A conscientização serve para isso: para a sociedade ver que a homossexualidade não é um bicho de sete cabeças e que o homossexual não é um demônio pervertido querendo acabar com a sociedade e sua moralidade e leis ao instaurar "uma ditadura gay onde td mundo terá duas opções: ou virar o gay ou calar a boca".

>> "Respeito você, sua ESCOLHA, mas não há nada de natural no homossexulismo, homem com homem, mulher com mulher, primeiramente o prazer não é completo, por os órgãos não serem 100% compatíveis."

Se vc acha isso, direito e problema seu. Eu - em várias situações - tive mais prazer com mulher do que com homem. Não importa o órgão sexual que se tem, o que importa é se vc sabe usá-lo direitinho para dar prazer ao parceiro ou parceira.

Eu já tive relacionamentos com mulheres que elas me faziam ir em Plutão e voltar e eu tive relacionamentos com homens no qual eu podia ler uma revista durante a hora do sexo pq o cara não sabia o que tava fazendo.


>> "E desculpe a minha expressão, mas não conheço nenhum gay que seja gay ou bi por natural, mas por decisões, momentos na vida, situações que o fizeram a chegar a este ponto"

Agora vc conhece (na internet pelo menos) uma mulher bissexual que nasceu assim e que não é prostituta, não é travesti, que as dificuldades que teve na vida não tem nenhuma relação com orientação sexual dela, que tem sentimentos como td mundo e que já teve relacionamentos tanto com mulheres como com homens (não ao mesmo tempo, só para esclarecer) pq se apaixonou por elas e por eles e que esse amor era recíproco e que esses relacionamentos me fizeram mto feliz enquanto durou.
Kalebe Costa disse…
Da mesma forma que eu não consigo te convencer, vc não conseguirá me convencer, e só pra constar não sou preconceituoso, apenas não concordo que se nasce homossexual...

Não sou conservador fundamentalista apenas não concordo com o argumento de homossexualismo ser algo de nascimento e também não concordo com os privilégios que algumas pessoas querem dar aos homossexuais...

Matar é crime, espancar é crime, bullying é crime, não sei porque uma lei especial para os homossexuais.

Fica na paz de Deus...

Abrass michelle. Deus te abençoe.
Anônimo disse…
Não existe privilégios para homossexuais. Existe algo que se chama equidade. Depois, ao contrário de outros grupos, como os religiosos, discursos de ódio ou injúria coletiva não é tipificada como crime quando é dirigida aos homossexuais. Provavelmente, você deve estar se referindo à PLC122. O que ela propõe é nada mais é do que ampliar a lei do racismo que, atualmente, pune discriminação por raça, etnia, procedência nacional e RELIGIÃO. O que a PLC122 propõe é inserir neste mesmo texto que também é crime discriminar por orientação sexual, identidade de gênero, pessoas com deficiência e idosos. Se isso for privilégio, os religiosos têm esse privilégio desde 1989, ano que a Lei do Racismo foi criada. Acho muito estranho alguém criticar uma lei para proteger um grupo quando ela mesma já é protegida pela mesma lei. Isso sim é privilégio. Querer que a lei valha apenas para você e seu grupo e não para outros.
Depois, não é simplesmente uma questão de concordar ou não com a origem genética da homossexualidade. A verdade é que as pesquisas existentes apontam para origens genéticas, apesar de nenhuma ser conclusiva. Do mesmo modo, também não podemos dizer que heterossexualidade é genética. Cientificamente, as duas têm a mesma legitimidade.
Por último, o homem não foi feito nem para a mulher e nem a mulher para o homem. O homem se adaptou ao ambiente ao longo de sua evolução. A vida é muito mais complexa que a reprodução. Necessitamos de muito mais coisas e temos a capacidade de viver de diferentes formas.
Anônimo disse…
Kabele Costa você deve ser uma Neopentecostal Fundamentalista, Existe uma tira de DNA que comprova a genética da Homossexualidade, Bissexualidade e Heterossexualidade descoberta em 1993, descoberta que virou reportagem especial da Super Interessante edição de Abril de 2012. Lei esta revista que é considerada uma das melhores do mundo no que diz respeito a Ciencia, Medicina e Tecnologia e mude seus conceitos de Pseudo Ciencia, você é uma deformadora de opinião, contraditoria, distorcedora e interventora complexada, que serve de motivo de piada para leitores desse blog, que só tem gente SABIDA AQUI(Com exeção de você Kabele).
Anônimo disse…
Os Gays não querem privilégios e sim direitos iguais, não fale asneiras Kabele, você é bonita mas não seja burra, e pare de criar uma pseudo ciencia junto com religião, "somos todos pecadores" mentira absoluta, não existe pecado e sim preconceitos, assasinatos, Desigualdade, Corrupção(Incluindo a Religiosa), Kabele vai estudar e para de Distorcer a Ciencia com sua imbecilidade RELIGIOSA.
evandror disse…
você é muito mais roubado pelo estado com os impostos exorbitantes que pagamos e vem você manezão zombar da igreja, vai a merda cara, o sujeito ai não saiu do homossexualismo, porqqe é uma pessoa que amou mais ao pecado que ao deus que ele dizia seguir, tanto é verdade que na mente insana desse rapaz a negação de deus o faz lidar melhor com esse desvio de conduta, essa política gaysista irá destruir toda essa sociedade, enquanto isso ficamos ai achando que tudo é normal, nem a natureza aceita essa prática, pois homosexuais não geram filhos, se alei daquela peranha da marta suplicy passar acho que eu iria em cana, por praticar a minha liberdade de explessão, pois é essa é a democrácia moderna, uma bela porcaria com obama lixo extravagante gaysista e tudo mais.
evandror disse…
esses comentários que li aqui mostram o nível de imbecilização que o Brasil e mundo passam hoje, a politica gramscista parece que deu certo, estamos nos convertendo numa sociedade de idiotas, veja bem o conceito de família, pai, mãe e fruto de relacinamento, filhos, obtidos da relação sexual não é mais aceito, qualquer relação hoje pode ser considerada normal, isso mostra como somos uns babacas manipulados pelos senhores do mundo que desejam destruir o conceito de família e implantar uma ditadura terrível, quando o filosofo Antonio Gramsci pensou em seus conceitos para implantação de uma sociedade comunista ele não imaginou que viraria isso.
Anônimo disse…
Talvez seja bissexual, e a confusão se dá por que às vezes um bissexual se sente mais atraído por um determinado sexo que o outro, dependendo do momento que esteja vivendo.

O mundo é bi, mas o armário é global!
Anônimo disse…
Isso aí, evandror! Homofobia geralmente vem acompanhada pelo racismo, mas vejo que por conta da lei do racismo, você se conteve e não o expressou explicitamente contra o presidente Obama, não foi?

Ademais, frequentador de igreja deixa de pagar impostos? Sim, pois pela sua comparação esdrúxula, somente quem não frequenta igrejas é "roubado" pelo estado através de impostos, não é? Bela "lógica" a sua, faz jus aos seus preconceitos!

É por pessoas assim que o Brasil não vai pra frente!
Anônimo disse…
Aprendiz de Malafail, que condena a "prática" homossexual...

#vergonhaalheia

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih