Pular para o conteúdo principal

'Profeta da Chuva' afirma ter acabado com seca de 5 meses


Joel Engel é pastor
no Rio Grande do Sul

O espírito do cacique Cobra Coral, que se incorpora na médium Adelaide Scritori para interferir na natureza, como fazer chuva ou estancá-la, tem um concorrente. É o pastor Joel Engel (foto), de Porto Alegre (RS), que diz ter uma unção que acaba com seca. Ele é chamado de “Profeta da Chuva”.

Os poderes de Engel, de acordo com dois vídeos postados no Youtube, devem causar inveja ao cacique. Basta o homem chegar para que os céus comecem a trovejar e a água a cair.


Os vídeos mostram a chegada de Engel no dia 29 de outubro em Uberlândia (MG) a convite do jovem pastor Ramon Fidelis de Souza, da Comunidade Evangélica Ser Livre.

Souza pediu ajuda do “Profeta da Chuva” porque a cidade estava sendo castigada por uma seca já havia cinco meses.

A pastora Renata, mulher de Souza, escreveu em seu blog: “No caminho para o aeroporto [para pegar Engel], o tempo sobrenaturalmente começou a mudar, nuvens começaram a se formar e, quando o profeta chegou, a temperatura já era outra, fortes ventos e sinais de muitas águas. Entramos no carro e paramos no primeiro posto de combustível de onde dava para avistar a cidade, e já chovia exatamente o local de nossa igreja”.

Se o cacique Cobra Coral baixar no pastor Engel, talvez o poder de ambos acabe com a seca do Nordeste.  

"Algo vai acontecer"


Com imagens do Youtube.







Comentários

Anônimo disse…
Esperou 5 meses pra ir a Uberlândia. Por que tanto tempo? Para a estação mudar?
Não, ficou monitorando o Climatempo.
Carlos B. disse…
Pois é, uma hora ia chover, e isso é certo!

Mas esse (im-)pastor não tem o poder de fazer parar de chover? Se tivesse bem que podia ter ajudado o pessoal lá no sul, perto da terra dele, que vem sofrendo horrores com as chuvas, furações, tornados e geadas.
vem sofrendo horrores com as chuvas, furações, tornados e geadas.

Reza a lenda que os gaúchos não sofrem taaanto assim com as furações....

Claro que isso é só uma piada besta...
Israel Chaves disse…
Essa cara não faz milagre algum, isso aí a ciência explica. Ele tem uma mutação genética que já foi amplamente estudada pelo Instituto Xavier.
Avelino Bego disse…
E quem precisa de Thor?

Agora, falando sério: como podem acreditar em besteiras como essa?
Anônimo disse…
"Se você rezar por chuva por bastante tempo, ela fatalmente cai. Se você rezar para que enxurradas se acalmem, elas fatalmente o farão. O mesmo acontece na ausência de preces."
Steve Allen
Anônimo disse…
...o tempo sobrenaturalmente começou a mudar...

Rs,rs,rs.
Engel, eu [não] acredito. disse…
É claro, um clima seco não muda se não for pela influência do poder divino evocado por pessoas através de oração ou até mesmo pela simples presença destes. São indivíduos especiais, especiais não, eles são normais o resto é que tem pouca fé. O poder destas pessoas é impressionante, uma vez um homem pediu para Deus parar o Sol e suas preces foram atendidas.
Tolas são as pessoas que se guiam pela meteorologia sendo que é só orar para que o tempo mude a seu favor. É claro que a pouca fé e as vontades diferentes vão interferir bastante nos resultados, mas no final ganha aquele que tem mais fé.
Israel Chaves disse…
Peraí, deixa eu ver se eu entendi... Quer dizer que se você orar com bastante fé, sempre vai conseguir mudar o clima? Isso significa que em lugares como o nordeste brasileiro ou o Saara, não existe ninguém com fé? E que se existisse, esses lugares não seriam secos?
Fascinante.

As vontades diferentes interferem no resultado? Isso significa que tem gente orando para que NÃO chova em certos lugares?
Caralho, quem é o imbecil que está orando para não chover no nordeste? Me diz onde ele está que eu mesmo vou lá dar uma surra nele...

E no final ganha quem tem mais fé? Isso é uma competição ou quê? E deus fica contabilizando os pontos de fé dos dois lados para ver onde vai fazer chover ou não?

Acho que você andou vendo Cavaleiros do Zodíaco demais.
Anônimo disse…
Depois de 5 meses chove até na Lua.
Anônimo disse…
Esse é o safado que rouba tênis de criança>>>http://www.paulopes.com.br/2011/08/pastor-recebe-como-oferta-o-unico-par.html
Leandro Santiago disse…
@Israel, seu detector de sarcasmos anda meio ruim. O comentário do Engel foi visivelmente uma piada, mas ele errou ao não indicar se tratar disso (yeah, isso é um problema nos tempos da Interneta).
AlyneS2 disse…
Putz...tem oração até pra isso também.
Ai, ai...se pelo menos funcionasse T.T
Aleatório disse…
@Israel, bola fora, man. O texto do menino foi apenas pra sacanear o pessoal mais crente xD
Em tempo, tem um ditado que diz que se você pensou em algo estúpido ou idiota, haverá alguma outra pessoa no mundo mais estúpida pra exectuar esse algo>
Cristian Z. R. disse…
Bom, se é assim agora, todo mundo pode pegar uma condição climática, curar doenças ou fazer as pessoas ficarem ricas de uma hora para outra tomando essa propriedade para si, se intitular fazedor de chuva ou milagreiro, quero fazer isso também, a partir de agora EU SOU O CARA QUE FAZ O DIA VIRAR NOITE E A NOITE VIRAR DIA e ninguém vai poder provar que não sou eu que faz isso.
Por que que todo cara com cavanhaque e cabelos longos encaracolados são surtados (referindo ao (im)pastor e ao Julio Severo)?
correção: todo crente...
Israel Chaves disse…
Cara, se foi piada, eu realmente deixei passar feio... É o que dá postar morrendo de sono. Ok, também estou com sono agora, então... Espero não escrever besteira.
Enfim. Oração não faz chover, esse é o espírito da coisa.
AlyneS2 disse…
Não se preocupe com isso Israel, é tanta besteira que se ler aqui que a gente as vezes não nota quando alguém está brincando. ^^
Eu também cheguei a acreditar por um momento^^
Anônimo disse…
O degenerado-delirante NOSFERATU tem algo a dizer sobre isto?Não,melhor não.É melhor ele dá uma chance para outros trolls.E esse jubudo aí faz lembrar o doidão Severo.
Engel, eu [não] acredito disse…
Foi piada sim, é que não nunca fui muito bom nisso.

Joaquim
Avelino Bego disse…
Falar que isso tudo é besteira é chover no molhado.
Israel Chaves disse…
Verdade, Aline. Eu já acho difícil saber quando estão falando sério ou quando estão trollando, tanta coisa absurda que já li.
Depois de ler coisas escritas por Izaque e Cristão, por exemplo, eu já não duvido de mais nada. Quando você acha que não pode piorar, eles saem com uma nova.
Anônimo disse…
Esse é o mesmo vigarista que tomou o único tênis de um menino e milagrosamente Deus mandou ouro no cabelo do moleque. Na verdade purpurina. Safado e inescrupuloso.
Charles disse…
...mesmo que tenha sido piada (tem quem acredita)...Se eu tiver um programa social/lazer, ir ao futebol, por exemplo, e orar com bastante fé para que tenha sol, enquanto isso um agricultor que precise de chuva pra regar suas plantas mas ore com menos fé, levo vantagem. O amor cristão e a 'justiça divina' são impresionantes.
Charles disse…
corrigindo: impressionantes.
Julia disse…
Amado Paulo Lopes.. Infelizmente vc nao acredita em
NADA, muito menos em VOCÊ MESMO!
Por isso o motivo de tanto recalque...
Anônimo disse…
que Deus tenha misericordia de voces...foi tremendo oque Deus fez naquele lugar nao o pastor o pastor é so um meio o acima de tudo é Deus, e sim acreditamos no profeta e sim Deus existe e a sua misericordia dura para sempre, eu tenho 17 anos e sou prova viva de tudo que Deus ja fez por mim,mas quem tem ouvidos ouça..hehe
que a paz do Senhor esteja com voces!
Se puder provar o que acabou de dizer, vou começar a levar a sério você e sua fé recalcada. Passar bem.
Ludimila disse…
Boa tarde.
Sugiro a vocês que se informem a respeito desta unção sobre a vida do Pr. Joel através do livro, onde Deus revelou a ele o “JUBILEU“ e sem esquecermos-nos de buscar a base bíblica. E se as informações contidas no livro estiver em discordância com a bíblia o que ele prega é heresia ou se tiver em concordância vocês terão de admitir que ele é sim um “ELIAS“ e Deus o usa como quer.
Ao invés de fazermos críticas sem conhecer os fatos, vamos buscá-los para não cometermos o pecado de julgar uns aos outros ou até mesmo blasfemar contra do Espírito Santo de Deus.
E com temor e tremor os falo isto, Leiam a palavra e “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus“ (Mateus 3:2)


E deixo aqui o convite que no próximo congresso vocês venham e testifiquem com os próprios olhos o poder de Deus!
Aqui o site, onde vocês vão saber tudo a respeito do Pr. Joel Engel http://www.joelengel.com.br/intro.html e logo, logo o site do Ministério Ser Livre.

ah e em concordância com o Anônimo que se Chama Filipe, tenho 19 anos e sou prova viva de tudo que Deus já fez por mim e estamos a disposição para esclarecer as dúvidas de vocês... A paz do Senhor esteja com vocês!
Ramon disse…
Desde o inicio do mes de Setembro começamos a falar com o Pr. Joel e seu escritório, afim de poder traze-lo aqui. Visto a complexidade de sua agenda o Senhor disse a ele pra ficar por aqui no Brasil só enchendo o calice, até que o mesmo transbordasse. Então nesse tempo de preparação da vinda dele, tivemos muitas testificaçoes de Deus sobre esse evento, e o ultimo sinal que pedimos a Deus foi num sabado dia 01/10 que amanha 02/10 dom. houvesse a chuva. E assim foi feito. Choveu após um culto de Santa Ceia. Consagramos nossas ofertas pela manhã e logo começou a chover, a primeira chuva de um tempo de seca. #Aleluia# Creia quem quiser, vcs tem direito de crer ou não. O detalhe nisso tudo é... "falar mal" já pensaram que falar mal de algo desconhecido pode ser perigoso? E se foi Deus mesmo quem fez todas essas coisas, quem fala mal, fala do Pr. Joel ou do própio Deus? .. Reflitam .. Deus Os abençoe
Carlos B. disse…
Meu caro, o dia em que você tiver coragem de enfrentar o seu deus, você descobrirá quem ele é: nada.

Vamos lá, não tenha medo.
É só da um pulinho no nordeste pra todos verem quem tá falando serio. Fala serio.... O povo quer ver o impossível, mas não acredita em Deus. Jesus fez e fará os ventos pararem, as ondas sossegarem, e quem fala besteira, calar a boca. Deus usa Engel e isto é um privilégio que muitos invejam. Se você não crer vai morrer de frio ou de calor. Mas, se ficares morno seras vomitado....
Este comentário foi removido pelo autor.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih