Pular para o conteúdo principal

Concessão de emissoras a grupos católicos foi irregular, diz MPF

por Roldão Arruda, do Estadão

O MPF (Ministério Público Federal) em Guaratinguetá pediu ontem à Justiça a anulação das concessões das emissoras de TV Canção Nova e Aparecida - as duas sediadas no interior paulista. De acordo com as alegações do MPF, os processos de concessão, em 1997 e 2001, respectivamente, ocorreram de forma irregular.

As emissoras pertencem a grupos católicos e transmitem programas de evangelização. A Canção Nova segue a linha da Renovação Carismática e ganhou destaque na campanha presidencial do ano passado, por ter transmitido ao vivo um sermão no qual o padre José Augusto pedia aos católicos que não votassem no PT, por se tratar de partido que estaria apoiando o aborto. A TV Aparecida integra a rede de comunicação do Santuário de Aparecida, controlada pelos padres da Congregação Redentorista.

Nos processos administrativos no Ministério das Comunicações, os dois grupos informaram que as emissoras teriam caráter educativo. As outorgas foram assinada pela Presidência da República em 2002 e ratificadas pelo Congresso.

Segundo o procurador Adjame Oliveira, autor das ações apresentadas agora, a concessão deveria ter sido precedida de licitação, para selecionar a entidade que apresentasse o melhor projeto educacional. “A outorga sem licitação põe em xeque a utilização democrática e transparente desse meio de comunicação”, justificou.

O pedido de anulação ocorre vinte dias após o Conselho Deliberativo da Canção Nova ter decidido suspender a transmissão do programa Justiça e Paz, apresentado pelo presidente do PT de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva. Ele estreou no dia 3, com uma entrevista com o ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência. A suspensão ocorreu no mesmo dia. Católico e ligado a grupos religiosos, Carvalho havia articulado uma reaproximação entre a presidente Dilma Rousseff e a Canção Nova, após os atritos da campanha.

Igreja Católica obtém liminar para manter programa em TV estatal.
setembro de 2011

Religião na TV.

Comentários

sem surpresa disse…
"O pedido de anulação ocorre vinte dias após o Conselho Deliberativo da Canção Nova ter decidido suspender a transmissão do programa Justiça e Paz, apresentado pelo presidente do PT de São Paulo, deputado estadual Edinho Silva."

Mais uma vez o tal MPF revela ser um órgão político, militante, a serviço de interesses esquerdopatas.

E ainda tem gente que leva a sério essa geringonça totalitária chamado "Ministério Público".
Anônimo disse…
e as outras emissoras mercenárias?????
band, rede tv, record, gazeta,
Conspiratus disse…
sem surpresa, criatura asquerosa, o Ministério Público é a Joia da República. Seu comentário "idiotopata" demonstra sua aprovação aos atos conspiratórios e surrupiadores de uma direita que usa saias e come criancinhas.
wilsonr disse…
na verdade, nossa tv, virou púlpito, igreja, e outras, são mostradas cenas com milagres, toalhinha milagrosa, que anula dívida em banco, cadeirantes, cegos, leprosos, e outros que são curados aos montes, conforme bradam os bispos.
e depois vem abaixo, conta corrente, ..., carnê de dizimista, carné dos milagres, carne de gideâo, e outras.
pedidos de cheques e depósitos, e proselitização.
se nossa pátria é laica, e os meios de comunicação, tambem, e o papel das tvs e meios de comunicação é passar, conhecimento, lazer, e cultura, como pode ser isto.
para mim, o que acontece hoje, é a rasgação da constituição, e pior. ninguem faz nada.
ha, não esquecer a quantidade enorme de bundas, vagabas, futebol e novelas.
alem de chaves e pica pau o dia todo.
ainda bem, que tem, na digital canais como o univesp, a cultura, tv justiça, e outros deste naipe. por gentileza, se alguem do Honroso MPF estiver lendo, favor agir. como vcs sempre fazem.
e para aqueles que gostam de falar merda, cuidado, pois hoje, ao falar coisas com acusações voces tem que provar, senão ....danos morais e materiais, é pagar pra ver. cuidado
"Seu comentário "idiotopata" demonstra sua aprovação aos atos conspiratórios e surrupiadores de uma direita que usa saias e come criancinhas."

Vc deve estar equivocado, quem come criancinhas são os comunistas.
Anônimo disse…
Dizem que são os padres que comem criancinhas.
Conspiratus disse…
Leniéverson, meu caro, vejo que você é um legítimo representante da componente africana de nossa Sociedade Brasileira.

Não vou tentar convencê-lo de nada, pois vejo que você é bastante competente para pesquisar por si mesmo. Colocarei apenas algumas referências, abaixo, para que você as insira no Google.

Escreva inclusive as aspas.

"Dum Diversas",
"Romanus Pontifex",
Bispo "Las Casas" (neste caso há um link para a Wikipédia, você deverá procurar a palavra "africanos").

Me diga "Leniéverson Azeredo Gomes", seu nome e sobrenomes vem de seus ancestrais ou foram dados, como uma MARCA, pelos CRISTÃOS que eram DONOS deles.

Sim, os mesmos cristão que iam à missa, mastigavam hóstia e rezavam ao deus, voltavam para suas fazendas e mantinham seus ancestrais, Leniéverson, debaixo do chicote.

A Igreja Católica tinha tanto NOJO de NEGROS que só lhes permitia rezar do lado de fora das capelas.

Você pretende discutir a doutrina católica, doa a quem doer (como expressou no seu blog), mas e se isso doer em você?

Já parou para pensar se tal doutrina não está programando você para rejeitar suas origens e defender um sistema, montado para oprimir os negros?

Quantos Papas Africanos você já viu? Quantos bispos?

Se - depois de fazer estas pesquisas e responder, para si mesmo, estas perguntas - você ainda continuar a defender o catolicismo, boa sorte!
Conspiratus disse…
Leniéverson, eles te mantém na ignorância, assim como faziam com seus ancestrais. Desta forma, permitem que você se reproduza para que tenham novos operários, novos soldados e novos crentes. Para eles, você é o inimigo que deve ser mantido por perto e permanentemente controlado e desencorajado a evoluir.
Conspiratus disse…
Leniéverson, para eles você é apenas um animal domesticado.

FAÇA UM TESTE: diga, entre os católicos, que você sabe que a Igreja, usando de seu poder sobre órgãos policiais, promoveu ataques contra templos de religiões de matriz africana, no século passado.

Eles o tratarão como um cão que deve ser retreinado. Em vez de negarem ou lhe dar explicações que indicariam respeito à sua pessoa, eles recitarão versículos da Bíblia e lhe darão tarefas, para que você pare de pensar no assunto.
Conspiratus disse…
Leniérverson, você terá - nos links abaixo - uma idéia de como você deve ser visto pelos seus irmãos.

http://bagulhu-loko.blogspot.com/2011/10/negro-crente-nazista.html

http://www.cambalacho.com/2011/11/mother-of-hitler.html
E como sempre as suas respostas mais estúpidas como sempre, não vou perder meu tempo rebatendo as suas asneiras.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih