Pular para o conteúdo principal

Deus criou as plantas antes do Sol. Como elas sobreviveram sem fotossíntese?



Relato de Gênesis é um dos
 muitos erros científicos da Bíblia

por Austin Cline
para About.com

Há um erro científico na Bíblia sobre a natureza das plantas. Gênesis retrata Deus criando as plantas no terceiro dia, embora o sol tenha sido concebido no quarto dia da criação. Plantas só sobrevivem com a fotossíntese, e esta só é possível com o sol. Assim, só faria sentido se as plantas tivessem sido criadas depois do sol.

A criação das plantas está em Gênesis 1:11-12: “E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom”.

Sobre o sol, diz Gênesis 1: 14-19: “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra. E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto".

A criação das plantas antes do sol é um dos muitos erros científicos da Bíblia. Mesmo no sentido alegórico trata-se de uma inconsistência porque os eventos não estão colocados na ordem correta. A ciência mostra que as plantas surgiram na terra em um processo de evolução que demandou muito tempo.



Deus criou as estrelas antes ou depois da Terra?


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.