Pular para o conteúdo principal

Revista das Testemunhas de Jeová afirma que ex-fiéis são 'doentes mentais'

Na Grã-Bretanha, um artigo da edição de julho de 2011 da The Watchtower, revista das Testemunhas de Jeová distribuída em todo o mundo, afirma que ex-fiéis são “doentes mentais”.

O artigo recomenda que os devotos devem evitar contato com os apóstatas assim como um médico pede para manter distância de pessoas “infectadas com doenças contagiosas, mortal”.

Afirma que o objetivo dos ex-fiéis é “infectar outras pessoas com seus ensinamentos desleais”.

Uma associação de ex-TJs apresentou queixa à polícia do condado de Hampshire, que está investigando se o artigo viola as leis que punem a discriminação religiosa.

Angus Robertson, um ex-ancião (pastor) da TJs, disse à polícia que é praxe da religião usar a Bíblia para intimidar os fiéis que ousam contestá-la.

Rick Fenton, porta-voz da religião, negou que os devotos  não possam fazer contestações, mas afirmou que quem discordar dos ensinamentos da Bíblia tem o direito de "pedir licença" [se desligar das TJs]".

No Brasil, o MPF (Ministério Público Federal) no Ceará está movendo ação civil pública contra as TJs sob a acusação de desunir famílias, afastando fiéis de seus parentes apóstatas. Na ação, consta que Sebastião Oliveira, após ter sido expulso das TJs,  passou a ser evitado até pela sua irmã.

Com informação do The Telegraph.

Na Rússia, Testemunhas de Jeová tomam do seu próprio veneno

Testemunhas de Jeová da Holanda são denunciadas até agora por 278 abusos

Cazaquistão suspende atividades das Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová abafam pedofilia, acusam ex-fiéis



Comentários

Rudar disse…
Apenas mais um exemplo da ignorância humana. É impressionante como as pessoas vêem uma notícia dessas e ainda continuam acreditando e defendendo esse calhordas! Absurdo!
Headbanger Ateu disse…
Ao loucos, os sóbrios e questionadores são doentes mentais.
Anônimo disse…
tem um filme chamado 'To Verdener' que mostra bem claro isso.. no caso uma testemunha de jeova namora um ateu...
Anônimo disse…
existe uma pequena diferença entre ateus e TJS.

uns fingem que nao acreditam em Deus, os outros fingem que acreditam.

no restante, os TJS, nao acreditam em espirito, e acreditam que o Paraiso é na terra.

tem ate certo sentido, existem varios paraiso na terra, um fica no TOcantins.

izaque
Anônimo disse…
Atenção: não alimentem os trolls!
Anônimo disse…
A situacao dos TJs se torna insustentavel a cada ano que passa, com noticias que minam a credibilidade dessa seita. Um dia, ela desaparecerá e será dispersada.
Anônimo disse…
Tjs um conglomerado de doentes mentais.
Cognite Tute disse…
Atenção: não alimentem os trolls! (2)

Cognite Tute
Fabiane Lima disse…
Essa regra de segregar fiéis e ex-fiéis entre os TJ existe desde que existem os TJ. Só reclamaram agora?
Anônimo disse…
Eles igualmente os adventistas acreditam que existe um numero restrito de 144.000 mil que vão reinar no céu ,mais como este numero vem aumentando pra controlar eles dizem que estes novos chamados são doentes mentais, e este numero estaria fechado desde 1935, mais eles fazem um malabarismo constante para poder levar seus fiéis no bico, como já não tinham mais argumentos para a crescente dos supostos ungidos que eles dizem. Resolveram chutar o pau da barraca de uma vez e passou a tachalos de doentes mentais.m que existe um numero restrito de 144.000 mil que vão reinar no céu ,mais como este numero vem aumentando pra controlar eles dizem que estes novos chamados são doentes mentais, e este numero estaria fechado desde 1935, mais eles fazem um malabarismo constante para poder levar seus fiéis no bico, como já não tinham mais argumentos para a crescente dos supostos ungidos que eles dizem. Resolveram chutar o pau da barraca de uma vez e passou a tachalos de doentes mentais.
AlyneS2 disse…
Mentes poluídas T.T
Charles disse…
Matemos os trolls de fome!
Avelino Bego disse…
Atenção: não alimentem os trolls!

Eles morrem de inanição.
Douglas disse…
Campanha FOME 1000 PARA TROLLS.
Cognite Tute disse…
Campanha FOME 1000 PARA TROLLS. (2)

Adorei o novo meme, bem que podia se tornar famoso no twitter..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Acho que o testemunha de Jerivá quis dizer que FIÉIS são doentes mentais. Até porque daí ele está amparado pelos fatos.
AlyneS2 disse…
Campanha FOME 1000 PARA TROLLS. (3)
nhaaaa
Ricardo disse…
Atenção: não alimente o debate, todos aqui devem concordar totalmente que os teístas são retardados, enquanto os ateus são mais inteligente e evoluídos. E, sim, eu SEI o que é um troll.
J.M. disse…
Pelo jeito não sabe, já que leva a entender que trolls podem alimentar debates.
Anônimo disse…
Doente mental,são aqueles que divulgam mentiras-
sobre as testemunhas de jeová.São apóstatas desco-
ntentes,pessoas inescrupulosas que um dia foram fi
éis à jeova,assim como satanas que um dia foi fiel
mas abandonou a verdade.Por à caso já ouviu falar
que dezassociado,dezassocia testemunha de jeová?
Dezassociado são pecadores impenitêntes,incorri giveis,e para estes não lugar mais na comunidade
Anônimo disse…
respeitem as testemunhas de jeova bando de mau in-
formados,ignorantes
Anônimo disse…
testemunho de jeová só debaixo do coturno com os dentes no asfalto.
paulo di tarso disse…
O L H A S Ó: - As testemunhas-de-Jeová se divertem DENEGRINDO a religião dos outros. Mas quando são EXAMINADAS,QUESTIONADAS E AVALIADAS - (1João 4.1) elas dizem que estão sendo perseguidas e todo mundo as odeia. COITADOS! Isso é que é HIPOCRISIA!!! Confira suas calúnias: Sentinela de 1/12/1991, pág. 13 "As igrejas Católica, Ortodoxa e, mais tarde, as Protestantes... tornaram-se parte de Babilônia a Grande, o império mundial da religião falsa do diabo."


MEDO DOS DESASSOCIADOS - Leva a seguinte ORDEM DO CORPO GOVERNANTE: “Quando há uma desassociação, a LEALDADE EXIGE que apoiemos os anciãos, sem tentar adivinhar se houve MOTIVOS SUFICIENTES para a ação tomada.” (A Sentinela, 15/01/1988, pág. 19)(grifo meu) O medo transforma "religiosos" em covardes!


ACEITAR SEM QUESTIONAR - Leia o que o "corpo governante" ORDENA: - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 "Evite idéias independentes....Como se manifestam tais idéias independentes? Um modo comum É QUESTIONAR o conselho provido pela organização visível de Deus." - A Sentinela de 15/7/1983, pág. 22 (grifo meu)


VOCE SABIA DISSO? - Por ter sido MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE e sobrinho do então quarto Presidente da STV, a expulsão de Raymond atraiu muita atenção entre as Testemunhas de Jeová, dos dissidentes e do público em geral. Quando A REVISTA TIME contou sua história na edição de 22/2/1982, pág. 66, isso resultou num volume crescente de correspondência. Por tal razão, Raymond Franz decidiu escrever um livro que apresentasse uma explicação pública documentada sobre o que de fato aconteceu. O resultado foi o livro Crise de Consciência, que agora têm uma circulação internacional em várias línguas.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Raymond_Victor_Franz)


LIVRO: "Em Busca da Liberdade Cristã" - Este é o 2º livro escrito pelo EX MEMBRO DO CORPO GOVERNANTE das Testemunhas de Jeová, Raymond Victor Franz. ( o sobrinho de Fred Franz - quarto presidente da TORRE DE VIGIA). Na obra o autor refuta os argumentos da organização sobre lealdade organizacional, pregação de porta em porta, desassociação, sangue, e muitos outros. A Torre de Vigia obviamente NÃO QUER que os seus seguidores tomem conhecimento do conteúdo deste livro, pois seus ensinos serão expostos como falsos. O autor apresenta refutações com base nas escrituras e tece considerações acerca das razões da Torre de Vigia ensinar o que ensina. - http://extestemunhasdejeova.net/livro-em-busca-da-liberdade-crista-raymond-franz-ex-membro-do-corpo-governante/


O EX ANCIÃO ,Carl ,Olof Jonsson,APRESENTA PROVASs irrefutáveis CONTRA A CRONOLOGIA da Torre de Vigia,sobre o ano de 1914,mostrando os ERROS E CONTRADIÇÕES sobre esse assunto.ARMAGEDOM NO SÉCULO VINTE. Leia o que disse o "escravo fiel" em uma de suas literaturas: "Dentro em breve,no nosso SÉCULO VINTE,começará a "batalha no dia de Jeová" contra o antítipo moderno de Jerusalém, a cristandade."(grifo meu)(As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová - página 200)Estamos já no século 21, sendo que todas as tentativas de estabelecer "a volta de Jesus e o armagedom", por parte dessa religião, simplesmente não se cumpriram. - http://corior.blogspot.com/2006/02/prefcio_114017999224956270.html


FALAR A VERDADE - VIROU APOSTASIA? - LIVRO:"A Verdade Sobre as Testemunhas de Jeová".Cid Miranda & William Gadêlha, EX ANCIÕES das Testemunhas de Jeová daqui do Brasil, são os autores desta obra EXCELENTEMENTE DOCUMENTADA sobre a organização Torre de Vigia das Testemunhas.É uma obra que toda Testemunhas de Jeová deveria ler, pois apresenta provas irrefutáveis de que esta não é a organização usada por Jeová. É impossível uma Testemunha refutar as provas apresentadas. - http://www.testemunha.com.br/conteudo.asp?cod=68
Jaqueline disse…
Uma das piores religiões do mundo.
Arthur disse…
n sao so os tj n TODAS as religioes semrpe falam alguma merda as veses n sei como poe as pessoas acreditarem do nada em serer imaginarios. religiosos q estao lendo isso agora: o conceito de deus FOI INVENTADO PELO HOMEM PARA explicar os fenomenos naturais do qual ngm tinha uma explicaçao ate entao e sem a ciencia ou motivos pra questionar quem n acreditaria? mas hj ja sabemos a vdd sobre mtas coisas mas ainda s o homem INSISTE em continua sendo enganado pela mesma historia isso e lamentavel. ae depois nos ateus q somos arrogantes ne? lembre-se q os catolicos a igreja catolica em si amtou MILAHRES de pessoas queiamdas vivas apenas por ter uma religiao se forem chama nois de arrogante ou intolerantes se enchergem um pouco antes de falarem sem pensar
Anônimo disse…
kkkkk...
Adriano disse…
A sabedoria divina em acao

Sao estes tipo de atitudes q mais demonstram q nao existe nada la em cima...

Avaliemos
Se houvesse mesmo alguem la em cima, conforme dizem e conforme dizem tb, sao os profetas da igreja deles, entenda deles como qualquer religiao q diga ser a original enviada por deus e q fala em nome de deus, entao, os profetas, pessoas detentoras do BatTelefone de deus direto, falam com ele, recebem suas mensagens e etc... dai repassam para os meros mortais q creem neles e para os q nao creem tb!

Ai, dizeres como estes so podem mesmo vir de um ser superior, nao e mesmo? É o q todos esperariamos como resposta de uma forca divina rssssssssss

E tem otario q acredita nisso
Yuri disse…
Fingem que não acreditam? Sr. Isaque anda fumando o que?
Yuri disse…
E vc está sendo um.
Glauco disse…
A internet não existe desde que os TJ´s foram criados. A mídia não dá espaço que a internet dá.
Você está ofendida pelas reclamações?
Isso se chama: liberdade de expressão.
Anônimo disse…
Boa
Anônimo disse…
Não fingimento sobre a Mitologia dos Deuses...kkk
Anônimo disse…
bem vindo ao mundo globalizado!
Anônimo disse…
ele não me respeitam quando tocam minha campainha 07:30 da manhã, pois trabalho a noite.

"Religião não merece o respeito de todos, porque:
A - Ela não oferece respeito a todos.
B - Ela não oferece qualquer evidência.
A evidência é realmente inoportuna, uma vez que elimina a necessidade de fé, o que seria um desperdício de toda essa falsa virtude. A fé é uma das três falsas virtudes, sendo as outras: piedade e retidão."
Diukrone disse…
Respeitar o q? O que tem para respeitar?
Mentiras religiosas!
Murilo Barbosa disse…
O correto não seria que as religiões unissem cada vez mais as famílias? Pelo menos a minha é assim... sou mórmon. Em minha Igreja é dito para sempre trabalharmos em equipe e sempre ficarmos de bem com nossos familiares. E sobre os ex-membros, devemos ficar mais próximos ainda, principalmente quando houver algumas dificuldade. Todos os anos, a igreja se une em prol de alguma coisa. Este ano juntos comida e fizemos doações para instituições de caridade, ano passado todos doamos sangue etc. Minha família é tudo pra mim... Não estou dizendo para que todos pertençam a minha religião, só estou dizendo que ou a igreja deve elevar o nível de seus fiéis ou que ela nem exista!
Thiago Melzer disse…
EU SOFRO DESDE 2005 COM A DISCRIMINAÇÃO,A DISSOCIAÇÃO FOI SÓ EM 2010.

MAS VAMOS RIR UM POUCO DELES:
http://praxedesexplica.blogspot.com.br/2012/09/testemunhas-de-jeova.html
Anônimo disse…
Em qual deus eu "finjo" que não acredito? Rá, Tupã, Krhisna, Odín, Zeus, Alá, Gessus?
Maii disse…
Moron é a pior de todas, nunca vi uma lavagem cerebral tão bem feita. Vocês fazem o mesmo, criam um circulo de amigos distanciando familiares que não são mormons com esses acampamentos que "obrigam" os jovens imbecis e loucos por sexo a se casarem com 19 anos...triste sua religião assim como as demais!
Ah e nem preciso falar do planeta de deus né? pff....
é verdade! sou um desassociado "ex-testemunha de jeová" desde criança até os 19 anos eu era TJ, perdi minha virgindade e assumi o "erro" sendo desassociado, meus pais ficaram um ano sem falar comigo, minha irma mais velha se casou e nao me convidou para seu casamento, os meus ex-"amigos" passaram a nao falar comigo e desviando-se de min nas ruas, agora falo com minha mae e meu pai, mas eles dizem que nao podem orar na minha presença nem falar nada sobre a biblia ou deus pois eu sou impuro, pecador e Apostata, mas se alguns que lêm a biblia devem saber que o Rei Salomão que era um "homen de deus" morreu como um desassociado, e eles lêm o livro de salomao! o que as TJs dizem fazer é por amor a pessoa pra ver se ele se redime do seu pecado, mas na real é intolerancia religiosa e isso é crime!
Sixx1988 disse…
é verdade, todas as religiões servem para separar o homen! um ateu ou um agnostico ou um espirita é AS VEZES mais espiritualizado que um que se diz Cristao!
Marcio disse…
Somente porque vc tem uma propensão à credulidade, se acha no direito de pensar que todas as pessoas são iguais a vc.
Flor Mistica disse…
Sou vítima há 30 anos do preconceito desta organização, que lavou a mente da minha família. Que amor é esse que faz uma pessoa voltar simplesmente porque não pode abraçar sua mãe ou irmão? Que seita é essa que desagrega uma família e causa tamanha cicatrizes? Sou terminantemente contra.
Gostei muito do fórum e vou ler o livro indicado.
Abraços.
Anônimo disse…
Bom dia fui tj por quaze 30 anos e tbm agia assim como os cegos TJS digo uma coisa nao ha religiao mais divisora que esta, que explore o ódio, eu mesma só pq mudei de religião fui expulsa, minha família me virou as costas, ou seja sou obrigada aficar em uma religião que vi sus podres para não der desassociada... bem deixo uma pergunta aos tjs que esta nos chamando de ignorantes, o que eh uma piramide para vcx, e pq Russel foi enterrado em uma... pesquizem isso nao eh apostasia e sim conhecer a origem das Tjs
Natália disse…
Eu passo a respeitar os TJ quando eles começarem a respeitar as pessoas, eles falam pros TJ não se misturarem com pessoas de fora, principalmente em relacionamentos, e tratam ex-TJ como doentes ao ponto que até a própria família ignora sua existência.
Anônimo disse…
Respeito possui quem respeito merece.
Nosferatuzod disse…
A maioria será.
Nosferatuzod disse…
Conselho Jedi para você amigo. Arrume suas malas e ganhe o mundo.

Você não faz ideia do que tem lá fora à sua espera...
Anônimo disse…
Estou fingindo agora que não acredito em duendes...
Os sexualmente imorais, extorsores, beberrões, injuriadores, blasfemadores, idólatras e os que promovem doutrinas falsas não têm lugar na congregação dos adoradores de Jeová


1 Cor. 5:11 “Eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor.”

Rom. 16:17, 18 “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis. Pois homens dessa sorte são escravos, não de nosso Senhor Cristo, mas de seus próprios ventres; e, com conversa suave e palavras elogiosas seduzem os corações dos cândidos.”

Tito 3:10, 11 “Quanto ao homem que promove uma seita, rejeita-o depois da primeira e da segunda admoestação, sabendo que tal homem foi desviado do caminho e está pecando, estando condenado por si mesmo.”

1 Tim. 1:20 “Himeneu e Alexandre pertencem a tais, e eu os entreguei a Satanás, para que sejam ensinados pela disciplina a não blasfemarem.”
Unknown disse…
Se houver uma religião digna de ser seguida é a religião da humanidade, onde nós somos todos deuses - versão "pocket" - e embora imperfeitos, nunca desistimos de tentar; onde por mais impossível que seja a tarefa, nós a cumpriremos; onde haja a tirania, nós buscaremos a liberdade; onde haja o ódio, nós traremos compreensão; onde haja a ignorância, que busquemos o conhecimento; onde haja o preconceito, nós traremos a tolerância; onde haja as trevas, nós traremos a LUZ!
Unknown disse…
Aqui perto de casa tem dois casos interessantes de dois anciãos pastores TJ que tinham amantes na rua, só foram descobertos porque a esposa descobriu e entregou eles, se não fossem descobertos, será que eles se arrependeriam?, Já que já haviam se passado meses em que eles mantiam caos extra conjugais?. Sendo que um dos casos, uma dessas amantes era irmã da própria congregação, inclusive casada também, mas o marido dela era uma abestado, corno manso(desculpe a expressão). O caso do outro ancião a amante dele era uma colega de trabalho. Como pode alguém manter um cargo desse de pastor ancião e ter um caso extra conjugal durante tanto tempo? Se fosse outro membro sem cargo lá dentro eles falam que a pessoa é fraco espiritual. E sendo Pastor ancião, como que explica estar adulterando e pregando por tantos meses e até participando de comissões de expulsão(desassociação) na linguagem deles. Esse cara tem consciência?, consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir expulsando alguém da congregação por por apostasia, sendo ele adultero?
Há tantas coisas esquisitas nas crenças, essa do limite de 144k "pessoas", melhor, espíritos humanos, é uma das mais estranhas. Espíritos então ocupam espaço no Reino Celestial? Ou seja, há vagas limitadas, corram antes que acabem! Ou qual é a regrinha para definir o limite de lotação?
Anônimo disse…
Se vc viver vera
Anônimo disse…
Se vc viver vera
Leonardo disse…
Concordo, realmente os ex-fiéis são doentes mesmo, porque essa instituição desgraçada adoece todos os que passam por ela. Os que deixam, sofrem de todo tipo de problema, por conta da pressão, preconceito e controle. Os que ficam, vivem sufocando sua própria personalidade e vontades para se amoldarem à vontade, aos mandos e desmandos desse lixo de instituição.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih