Pular para o conteúdo principal

Funcionário evangélico usa rede do governo para spam sobre culto

Um evangélico usou ontem de manhã a rede interna de governo para distribuir aos funcionários do Palácio do Planalto uma mensagem sobre a realização do "Culto da Glória de Deus" no dia 23, no auditório do Anexo I.

O spam diz: “Serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.

Houve protesto de funcionários e alguns deles argumentaram que o mais grave é a realização no Palácio do Planalto, sede do governo, de uma cerimônia religiosa em desrespeito à Constituição, que determina a laicidade do Estado.

Evangélicos argumentaram que se o comunicado fosse sobre a realização de uma missa ninguém teria reclamado.

No mesmo dia, à tarde, a Secretária-Geral comunicou aos funcionários (são mais de mil) que ninguém pode usar a rede interna de computadores para o envio de mensagem sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.

A realização do culto foi mantida.


Com informação da Veja, entre outros sites.

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília.
julho de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Como sempre, os evangelicos dando mau exemplo !!
AlyneS2 disse…
Ele quer "Se aparecer"
rsrsrs
Cognite Tute disse…
AlyneS2: "Ele quer "Se aparecer"" (2)

Kkkkkkk, boa AlyneS2..:-)

Cognite Tute
AlyneS2 disse…
Nhaa obrigada Cognite Tute^^
Mas é que eu não tinha nada melhor para dizer
Nha, eu li o seu blog, parabéns eu achei bem informativo^^
Mas por algum motivo eu não consegui postar comentário T.T, mas eu vou tentar de novo.
Anônimo disse…
Isso merece ato disciplinar administrativo!funcionário PÚBLICO não pode ter fazer uso da sua função para proselitosmo religioso.
Anônimo disse…
Meu tecledo está me matando!Refazendo:Isso merece um ato disciplinar administrativo.Funcionário PÚBLICO não pode fazer uso de sua função para proselitismo religioso.
Anônimo disse…
Que feio, que feio, que feio! Que falta de ética! Depois ainda vem gente de cunho fundamentalista dizer que religião não se discute. Vejamos!
Headbanger Ateu disse…
"Funcionário PÚBLICO não pode fazer uso de sua função para proselitismo religioso."


Vá a Brasília e conheça um grupo chamado Centuriões da Fé. Um exemplo de ética e cidadania. A bem claro, da crença. Esse caráter é digno de denúncia. A descrição é nauseante:

http://www.ministeriodafe.com.br/ministerios/centurioes.html
Anônimo disse…
Cagaram o estado laico! CAGARAM!

CAGARAM!


CA-GA-RAM!



CAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAARARAAAAAAAAAAAAAM!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Quem apoiou apoiou o nazismo?
Quem apoiou as 2 guerras mundiais?
Porque os pedófilos continuam impunes?
Pregunte aos presidiarios qual é a religião que professa!
Um pais com tantos nomes de Santos espalhados pelas ruas, cidades, estados, predomina a insegurança, corrupção.
Anônimo disse…
RELIGIÃO É POLÍTICA!
Valdo disse…
Também acho que deve ser passível de punição. Mas primeiro uma reprimenda. Na empresa onde trabalho, uma estatal, houve algo assim, mas ao que me lembro, não se tratava de assunto religioso. Era uma espécie de corrente, que foi enviada para todos os mais de 6500 funcionários.
Logo após, houve uma reprimenda do departamento responsável pela informática e o erro não se repetiu.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Brasileiro convertido ao islã diz ser preciso mais apedrejamento

Título  original: Aprendiz de aiatolá "É uma regra dura, mas mundo precisa disso" O paulistano Rodrigo Jalloul, 25, se converteu aos 18 e mudou-se três anos depois para o santuário iraniano de Qom, onde são formados os principais líderes do xiismo. De passagem por São Paulo, dá aulas na mesquita do Brás. Quer se tornar clérigo para ajudar a difundir o islã xiita no Brasil. Orgulha-se de já ter ajudado a converter quatro pessoas em 2010. Elas também estudarão no Irã. No depoimento abaixo,  Jalloul aborda, entre outras, a questão polêmica do apedrejamento como punição islâmica a criminosos. Admite que, para os brasileiros, é "algo cruel". Mas, segundo ele, é o que garante a "segurança total" no Irã. E prega: "É uma regra dura, sim, mas o mundo precisa disso". " Sim, o Irã está divulgando o xiismo no Brasil, e daí?"   depoimento a Samy Adghirni , da Folha Nasci numa família de comerciantes. Meu avô paterno era libanês muçulma...

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Carol, mulher de Kaká, questiona validade do dízimo

Caroline Celico  disse não  sentir  falta dos rituais Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal. Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”. Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. "Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.” Ela não quis...

Deputado-pastor usa PC Siqueira para obter visibilidade

Feliciano encena "indignação" contra pichação em igreja católica, e apresentador afirma que pedirá desculpas por piada O pastor-deputado Marco Feliciano (foto), do PSC-SP, afirma estar “indignado” com o apresentador PC Siqueira (foto), da MTV, pelo fato dele ter elogiado em seu programa de quinta-feira (3) a pichação “Deus é gay” em uma igreja católica de Santa Helena, no Paraná.  Feliciano procurou parecer contrariado sobretudo com o pedido de PC aos telespectadores para que enviassem fotos de pichações de igrejas, para que as melhores sejam mostradas na MTV. Trata-se, exagerou Feliciano, de uma “verdadeira cruzada ultrajante e herege para impressionar pessoas de má fé e mal intencionadas e os levar a cometer este verdadeiro sacrilégio, contra Deus Pai Todo Poderoso e Sua Casa, Lugar Sagrado e Venerável”. Em nota em seu site, Feliciano disse que vai enviar ao Ministério Público uma representação para que o programa do PC seja tirado do ar, além de exigir do apr...