Pular para o conteúdo principal

Funcionário evangélico usa rede do governo para spam sobre culto

Um evangélico usou ontem de manhã a rede interna de governo para distribuir aos funcionários do Palácio do Planalto uma mensagem sobre a realização do "Culto da Glória de Deus" no dia 23, no auditório do Anexo I.

O spam diz: “Serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.

Houve protesto de funcionários e alguns deles argumentaram que o mais grave é a realização no Palácio do Planalto, sede do governo, de uma cerimônia religiosa em desrespeito à Constituição, que determina a laicidade do Estado.

Evangélicos argumentaram que se o comunicado fosse sobre a realização de uma missa ninguém teria reclamado.

No mesmo dia, à tarde, a Secretária-Geral comunicou aos funcionários (são mais de mil) que ninguém pode usar a rede interna de computadores para o envio de mensagem sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.

A realização do culto foi mantida.


Com informação da Veja, entre outros sites.

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília.
julho de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Como sempre, os evangelicos dando mau exemplo !!
AlyneS2 disse…
Ele quer "Se aparecer"
rsrsrs
Cognite Tute disse…
AlyneS2: "Ele quer "Se aparecer"" (2)

Kkkkkkk, boa AlyneS2..:-)

Cognite Tute
AlyneS2 disse…
Nhaa obrigada Cognite Tute^^
Mas é que eu não tinha nada melhor para dizer
Nha, eu li o seu blog, parabéns eu achei bem informativo^^
Mas por algum motivo eu não consegui postar comentário T.T, mas eu vou tentar de novo.
Anônimo disse…
Isso merece ato disciplinar administrativo!funcionário PÚBLICO não pode ter fazer uso da sua função para proselitosmo religioso.
Anônimo disse…
Meu tecledo está me matando!Refazendo:Isso merece um ato disciplinar administrativo.Funcionário PÚBLICO não pode fazer uso de sua função para proselitismo religioso.
Anônimo disse…
Que feio, que feio, que feio! Que falta de ética! Depois ainda vem gente de cunho fundamentalista dizer que religião não se discute. Vejamos!
Headbanger Ateu disse…
"Funcionário PÚBLICO não pode fazer uso de sua função para proselitismo religioso."


Vá a Brasília e conheça um grupo chamado Centuriões da Fé. Um exemplo de ética e cidadania. A bem claro, da crença. Esse caráter é digno de denúncia. A descrição é nauseante:

http://www.ministeriodafe.com.br/ministerios/centurioes.html
Anônimo disse…
Cagaram o estado laico! CAGARAM!

CAGARAM!


CA-GA-RAM!



CAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAARARAAAAAAAAAAAAAM!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Quem apoiou apoiou o nazismo?
Quem apoiou as 2 guerras mundiais?
Porque os pedófilos continuam impunes?
Pregunte aos presidiarios qual é a religião que professa!
Um pais com tantos nomes de Santos espalhados pelas ruas, cidades, estados, predomina a insegurança, corrupção.
Anônimo disse…
RELIGIÃO É POLÍTICA!
Valdo disse…
Também acho que deve ser passível de punição. Mas primeiro uma reprimenda. Na empresa onde trabalho, uma estatal, houve algo assim, mas ao que me lembro, não se tratava de assunto religioso. Era uma espécie de corrente, que foi enviada para todos os mais de 6500 funcionários.
Logo após, houve uma reprimenda do departamento responsável pela informática e o erro não se repetiu.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr...

Justiça suspende lei do Amazonas que proibia sátira ao cristianismo

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Divulgador científico Pirula recupera-se em casa de AVC

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

'Psicóloga cristã' afirma ser vítima da militância ateísta

Lobo nega ter criado uma  anticiência, a 'psicologia cristã' Marisa Lobo (foto), evangélica que diz ser “psicóloga cristã”, afirmou em um vídeo que sofre perseguição da militância ateísta e política do CFP (Conselho Federal de Psicologia). “É um preconceito religioso porque eu ousei bater de frente com o conselho”, disse. “Eu questionei o kit gay e várias atitudes do conselho que são pura militância política e ateísta.” O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu um prazo para que Lobo retirasse  de seus sites e blogs a associação entre psicologia e cristianismo, e ela se recusou com o argumento de que a Constituição lhe garante professar a sua fé. Reafirmou que não faz pregação religiosa dentro do seu consultório, tanto que não há nenhuma denúncia de paciente contra ela. No vídeo, postado em seu blog e reproduzido no site do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Lobo disse que tinha acabado de ser informada de que o ...

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...