Pular para o conteúdo principal

Ator ateu aparece crucificado em revista; blasfêmia, dizem cristãos

'Você tem o direito de ser ofendido"
Depois de ter escrito para o The Wall Street Journal um artigo com o título “Por que sou um bom cristão”, o ator e comediante inglês Ricky Gervais, 50, voltou a irritar religiosos ao aparecer crucificado na capa da edição setembro/outubro da revista New Humanist. Ele é um ateu assumidíssimo. 

Na foto da capa, Gervais está de jeans e sem camisa, com a palavra “ateu” escrita com tinta vermelha no peito. Na cabeça, tem uma coroa de espinho.

O site Christian Post informou que cristãos estão apontando a foto como blasfêmia, mas não revelou quem são esses religiosos.

Na entrevista que deu à revista, Gervais falou, entre outras coisas, do seu show “A vida é demasiada curta”, como, ainda criança, tomou consciência de que é ateu e de um tema que lhe tem sido recorrente: a intolerância praticada em nome da religião.

Gervais disse que os cristãos fazem uma leitura muita seletiva da Bíblia, e essa é, segundo ele, a explicação para “tanta crueldade e preconceito” que tem visto ultimamente da parte deles.

A capa reproduz uma frase que o comediante falou na entrevista:  "Você tem o direito de ser ofendido, e eu tenho o direito de ofendê-lo".

Trata-se, claro, de uma piada, porque Gervais sugeriu a quem se sentir ofendido com a capa da revista a ignorá-la.

Com informação da New Humanist, entre outros site.

Comentários

Avelino Bego disse…
Leitura seletiva das lendas da Bíblia? Imagina!
Isso "nunca" aconteceu... :D
Abbadon disse…
Eu nao vi nenhuma "blasfemia" nessa capa.

Blasfemia é um crime imaginario contra seres imaginarios.

Cabe aos cristaos mostrarem onde exatamente esta a blasfemia e porque é uma blasfemia ?
Luiz disse…
Realmente não há blasfêmia algum. Blasfêmia é uma ofensa contra o que se considera sagrado; o ator é ateu, ergo, ele não considera sagrado.
Luiz disse…
alguma*
Fernando disse…
Eu quando vejo isso, fico rindo, porque se intenção dele é chocar, não chegou nem perto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desnecessário isso aí

Aprendi, na minha curta vida de militância gay, que nunca devemos provocar os cristãos. É como cutucar uma comeia cheia de abelhas assassinas.
Anônimo disse…
Gostaria de saber aonde eu encontraria essa revista New Humanist, fiquei curioso para ler a matéria.
Israel Chaves disse…
Exato, se o cara não acredita naquilo como sagrado, não é blasfêmia; pode ser ofensivo a quem acredita, mas é outra coisa. E eles se sentem ofendidinhos com isso mas acham besta quando muçulmanos ficam irados com caricaturas de Maomé. Vai entender...

E Luan, cristãos e abelhas são diferentes. As abelhas não machucam ninguém se ninguém mexer com elas.
Anônimo disse…
Acho desnecessário isso.Até faz lembrar os outdoors do Malafaia.
Israel, acho que você entendeu minha metáfora errado, amigo.

Eu disse que mexer com cristãos é como mexer numa comeia cheio de abelhas assassinas. Ou seja, se você mexer com as abelhas, vai levar picada, semelhantemente quando se mexe com um cristão ou sua fé. :)
Marcos disse…
Por muito séculos ninguém provocou os cristãos. Hoje chamamos esse período de Idade das Trevas.
Israel Chaves disse…
Eu entendi. Só estava aproveitando a deixa para emendar um piada :)
Porque se você não mexer com as abelhas, elas não te atacam, diferente dos cristãos. Sacou?
Arlequim disse…
Acho que temos que ter senso de humor. Esse falso moralismo que nos cerca é doentio. Tudo é errado, tudo é pecado, tudo é desrespeito. Malafaia não é crente, é apenas mais um esperto usando táticas que dão certo, assim como Ricky Gervais usa um assunto polêmico para aparecer. Temos que deixar esse falso moralismo de lado. Não matar, roubar, fazer mal a alguém não depende de religião e sim de respeito, e humor, temos que tê-lo. Aguentamos vários pastores "de ovelha" falarem mal de outras religiões e xingarem, compararem com bandidos, serial-killers como o fez Malafaia, pq não podemos fazer uma piada de "mal gosto" também.
Abram seus olhos, entendam que ninguém sabe de nada e que devemos viver da melhor forma possível seguindo nossos instintos e normas sociais. Como dizia Sócrates: " Só sei que nada sei" Tenham isso em mente.
Manoel Machado disse…
A diferença entre Gervais e Malafaia é que o primeiro usa a liberdade de expressão somente para fazer rir, sem promover segregação, o segundo quer a liberdade de expressão para cercear a liberdade de minorias... a diferença está aí.
Anônimo disse…
Esta aí um indivíduo que deveria agradecer a Jesus por lhe dar a oportunidade de aparecer numa capa de revista.
AlyneS2 disse…
Até que ele está engraçado, mas acho que agiu como um bobo, ele só está colocando lenha na fogueira.
Anônimo disse…
Apesar de duvidar da autenticidade das estórias da Bíblia e das boas intenções dos Sacerdotes Cristãos, acho que o Gervais só quer aparecer.

Por outro lado, acho que o Mundo progrediu bastante. Se fosse em outros tempos esse ator seria queimado em praça pública por uma junta de padres. Suas propriedades seriam confiscadas, seus entes queridos seriam perseguidos, estigmatizados...

Mas, principalmente a ICAR, ainda tem muito poder de opinião. Um poder que faz os jovens africanos praticarem sexo sem camisinha, levando a uma verdadeira peste de DST, entre elas a AIDS; um poder de opinião que atrasa ou inviabiliza pesquisas que poderiam levar à cura de transtornos mentais e físicos, com os quais a Humanidade vem pelejando há milhões de anos.

É preciso diminuir o poder de opinião desses sacerdotes. Pedófilos não devem ter poder. Protetores de pedófilos não devem ter poder de opinião.
Anônimo disse…
Se ele não acredita, nem deveria tirar esta foto.
Mas ele é um pobre diabo. Não sabe o que faz.
Anônimo disse…
Depois ainda dizem que ateus não gostam de se aparecer, esse homem é um daqueles ateus burros que fazem de tudo para se aparecer, primeiro aquela anta com coador de macarrão na cabeça, agora esse burro,qual vai ser a próxima que vão fazer para se aparecerem.
Anônimo disse…
Ricky Gervais, um ateu tonto,a cara dele já diz tudo pois ele tem uma cara de burro,babaca quer se aparecer coloca uma melancia na cabeça e sai andando
Anônimo disse…
kkkkkkkk

Ele burro? Ele agiu como um besta mesmo mas vocês já viram a nova matéria?

"Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus"

KKKKKK leiam e vão saber quem são burros

KKKKKK fala sério
Anônimo disse…
"Se ele não acredita, nem deveria tirar esta foto.
Mas ele é um pobre diabo. Não sabe o que faz"

Você leu a matéria direitinho? Se leu vai entender que ele só quis tirar graça com as caras dos religiosos não é?
Anônimo disse…
Nossa véi, desisto de ver os comentários, me dá um desanimo saber que existe tanta gente burra, é gente demais falando besteira demais, não é coincidência existir religiões, o povo não sabe de nada, não é capaz de interpretar um texto, até uma criança tem raciocínio superior.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...