Pular para o conteúdo principal

Juiz de Goiânia desafia Tribunal e anula mais uma união de gays

O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus.

“É fato, anulei mesmo. Foi-me enviado o ato por ofício pelo tabelião e exerci o controle de legalidade do ato”, disse.

A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás.

Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja.

Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa.

Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.

A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disciplinar.

21 de junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Vai ser cassada a sentença de novo.Esse juiz tem de ser advertido.Ele está agindo de forma premeditada combinadamente com os políticos fundamentalistas religiosos.Parece-me que essa atitude dele em relutar contra o STF seria uma forma,nem de afrontar a decisão tomada pela Suprema Corte do judiciário,e sim de forçar um questionamento sobre a legitimidade da decisão do STF levando o tema para o debate no legislativo.Está ficando claro que ele está agindo em nome da bancada evangélica.
Anônimo disse…
Meu amigo que perseguição terrível!!!!!!!!!!!!ô louco!!!!Que diabo esses crentes têm de tão forte contra os gays?
Anônimo disse…
Cristo não escreveu nada. Verdade indubitável. A palavra de Cristo deve ser entendida de acordo com os critérios de coerência para com a vida e a missão de Cristo. Ora, o que sabemos pela tradição, a mesma fonte donde brotaram os escritos, é que Cristo foi um pacifista, um amante do perdão, um autônomo em relação à religião, e ao sacrifício, um homem com grande ternura para com as crianças e consciente da dignidade das mulheres. Cristo,como símbolo universal, não pode estar identificado nem com política, nem com religião, muito menos com igrejas, e menos ainda com a Bíblia. A palavra de Cristo é universalidade, é fraternidade universal, é verdade universal, é caminho universal. Toda proposta particular, limitada, que exclui os outros, não é palavra de Cristo. Todos estes crentes simplórios, fanáticos, adeptos da interpretação literal da Bíblia, são na verdade Anticristo. Deve-se procurar o SENTIDO, não a letra. Quem tem o espírito de Cristo, tem a caridade, a humildade e a tolerância como armas, não a ofensa, a acusação, menos ainda o anátema. Estas pessoas que se dizem evangélicas e enchem estes posts de condenação aos outros, têm o espírito de satanás, que é DIVISÃO E ACUSAÇÃO. Cristo não fundou igreja nenhuma, não pregou reino terrestre nenhum, nem mandou que se fizesse guerra nenhuma, muito menos guerra santa. Pra sermos honestos, razoáveis, Cristo nem fez conta de que as pessoas tivessem ou não religião. Cristo não almoçava na casa dos religiosos, mas dos pecadores públicos. Cristo não andava com moças castas, virgens, mas com prostitutas. Cristo não frequentava reuniões do AA, mas os banquetes dos comilões, e os festins dos beberrões. Cristo DETESTAVA esse tipinho de gente que se julga melhor que os outros, e faz orações lembrando a Deus as boas obras que pratica. Não há uma só pessoa nesse blog, que faça comentários condenando os ateus ou metendo pau nos gays, ou defendendo a Igreja Católica; NÃO HÁ UMA SÓ, NÃO HÁ, NENHUMA SÓ, QUE TENHA O ESPÍRITO DE CRISTO, nem que diga, gente... Cristo veio para os pecadores, vamos amá-los, sejamos dóceis, tolerantes, como foi Cristo. Não. É sempre a condenação, a maldição , o anátema. Até nos casos mais horrendos, como o da pedofilia, os religiosos só fazem posts pra defender os agressores, jamais as vítimas inocentes. Por isso eu reputo por nada uma fé incoerente, absurda e ilógica dessas, e digo: crentes, morram com o seu falso deus, que Cristo não é o vosso Deus.
AlyneS2 disse…
Crentes, humpf!!!

Espero que o casal consiga logo essa união. E que morem para um lugar bem longe desse juiz. Deus criou as pessoas não foi? Para vocês que acreditam? Mas como eu disse acho que nem o vosso todo poderoso como o Demônio podem controlar a vontade das pessoas. Em um mundo como esse cada um acha seu jeito de ser feliz.
A religião só mostra que é preconceituosa, uma pena T.T
Anônimo disse…
Esse juiz, COM SEU VIÉS DE ¨DONO DA VERDADE¨, é um claro e declarado inimigo dos GAYS E DO ESTADO LAICO!!
Anônimo disse…
Esse juiz quer posar de "defensor dos evangelicos fracos e oprimidos", para ser exonerado ou punido por instancia superior, e com isso, bancar o "martir pela causa crente".

Espero que ele seja mandado embora, sem direito a aposentadoria e sem salario.
Anônimo disse…
Esse juiz tem que ser afastado, ele não é capaz de operar em um estado laico. Que vire pastor, padre, sei lá.
Anônimo disse…
Conheço(fiquei sabendo recentemente) três casos de amigos e amigas homossexuais que tiveram que passar pelo constrangimento de serem barrados por tabeliões que não quiseram lavrar a escritura contratual declaratória de suas uniões.Está havendo problemas em vários cartórios também e quando o cartório faz aí vem um juiz como esse juiz de Goiás,que coloca seus preceitos fundamentalistas acima de tudo,e anula a união celebrada no cartório.Eu queria ver a reação desses religiosos caso algum magistrado ateísta de alguma comarca deferisse algum mandato proibindo cultos depois das 22:00 horas por ferir à lei do silêncio.Com certeza iriam reclamar de intolerância e preconceito religiosos e iriam usar a constituição para cassar a decisão do juiz.Mas no dos outros é refresco.Nossa pátria laica!! quanta INSENSATEZ E DESUMANIDADE EM CRISTO!!.QUANTO ÓDIO GRATUITO!!
Anônimo disse…
Eu acho que o STF tem de fazer alguma coisa no sentido de inibir posturas como a desse juiz.Ele está agindo unicamente em nome do lobby puritanista- religioso- conservador.
Hayanne disse…
Ninguém gosta de analisar as coisas objetivamente. Mais vale utilizar argumentos de conteúdo distante para desacreditar o STF, por exemplo.
Existem diversas modalidades de interpretação jurídica: literal, lógico-gramatical, topográfica, histórica, teleológica etc. Mesmo na literal, vemos que a CF não aborda que família = homem e mulher, fala-se, no máximo, de casamento entre homem e mulher, mas não se proíbe o casamento entre homens ou entre mulheres, tampouco há vedação explícita. Simples assim. Como a interpretação gramatical não resolve, me admira insistirem nela.
Mais uma coisa: "Estado Laico" = a garantia de que não terei o meu direito tolhido em virtude da sua religião, que é questão de moral, íntima.
Joel Carvalho disse…
O STF NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI, NEM MESMO O STF!

Há princípio básico de direito, que aprendemos nas primeiras aulas de Noções Preliminares de Direito que diz:

"ONDE O LEGISLADOR NÃO RESTRINGIU OU DISTINGUIU, NÃO CABE AO INTÉRPRETE FAZÊ-LO."

O STF, simplesmente rasgou a CF/88 em seu Art. 226, além de usurpar a função do Legislativo, sob o pretexto de que a Câmara não disse(legislou) sobre isso e outros argumentos baseados apenas em fatos, que supostamente autorizam o STF a decidir só porque eles existem.

Entende-se essa aberração, pois, o STF tem em seu quadro de 11 Ministros, apenas 01 que é Juiz de carreira nomeado por concurso público de provas e títulos, o Ministro Cezar Peluso, do restante, salvo melhor juízo, apenas Ellen Gracie e Marcou Aurélio, exerceram atividade judicante originária, mas nomeados em quinto constitucional, isto é, embora haja algum mérito, mas esse exercício só se deu por causa de amizades e influências.

PORTANTO, O STF SÓ TEM DE FATO E DIREITO, APENAS 01 JUIZ DE CARREIRA!

E, isso per si, desqualifica sim as decisões do STF, que vez após vez, vem dando decisões as mais estapafúrdias, como a da Lei da Ficha Limpa, a libertação de Cesare Batisti, a anulação da condenação de Daniel Dantas, o não julgamento e muito menos condenação de políticos com foro privilegiado, etc etc...
Joel Carvalho disse…
Para os ateus desinformadíssimos, o Juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, TEM TOTAL AUTORIDADE JURÍDICA PARA CONTESTAR esse STF fajuto que, como já demonstrei acima, só tem 01 juiz(Cezar Peluso) de carreira concursado em sua composição de 11 Ministros!

Tudo o quanto mais disserem a favor desse STF, é puta desinformação, própria de ativistas que assim como o STF não respeitam sequer a Constituição Federal, erigida pelo povo pós-ditadura militar!

A um certo anônimo de 28/06/11 22:45, não se trata de querer desqualificar o STF.

O STF NÃO TEM QUALIFICAÇÕES SEQUER MORAIS, COMO BEM AFIRMADO PELO PRÓPRIO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, QUANDO SE DIRIGIU AO OUTRO MINISTRO GILMAR MENDES EM 2009!

Qualificações jurídicas, tem muito a dever, pelo simples fato de que, como já demonstrei, SEU QUADRO NÃO SER INTEGRALMENTE FORMADO PELA MERITOCRACIA, EXCETO POR 01 DE SEUS MINISTROS, JÁ CONTAMINADO TAMBÉM PELOS DEMAIS!
Joel Carvalho disse…
CORREÇÃO - ERRO DE DIGITAÇÃO:

Onde está: "...é puta desinformação..." LEIA-SE: "...é PURA desinformação..."
Joel Carvalho disse…
Meus caros, desavisados e desinformados defensores do ATUAL STF, esse não é o primeiro caso nem será o último de decisão de um juiz singular, contrária a entendimento estapafúrdio do STF!

O Juiz Fausto De Sanctis, desafiou o suspeitíssimo Ministro Gilmar Mendes, ao mandar prender o marginal Daniel Dantas, depois de condená-lo a 10 anos de reclusão por tentativa de suborno a policiais federais, para o livrarem de investigação criminal!

O milionário Daniel Dantas foi mantido solto, e agora livre de pena, pois o STF anulou a operação da PF! ESTE É O ATUAL STF QUE OS SENHORES DEFENDEM!

em 02/06/2011 o agora desembargador Fausto De Sanctis, desabafou:

De Sanctis disse que vários juízes criminais "estão absolutamente perplexos e desestimulados". "As redes intrincadas de interesses cruzados, escusos e privados, onde quer que estiverem, trabalham de forma organizada." Ele afirmou que "não podem as instituições, por ausência de meios e recursos, ingressarem em estado vegetativo". Disse que é o momento de dizer "basta à corrupção".

ESSE STF JÁ FOI BEM MELHOR COMPOSTO!
Joel Carvalho disse…
O título da postagem, em que pese a liberdade de expressão, está completamente equivocado.

Não se trata de desafia qualquer tribunal, mas cumprir o que a lei diz.

Repito: "ONDE O LEGISLADOR NÃO RESTRINGE OU DISTINGUE, NÃO CABE AO INTÉRPRETE FAZÊ-LO".

De outra banda, não precisamos de Lei Escrita, temos que mudar nosso ordenamento jurídico para LEI COSTUMEIRA, OU CONSTITUIÇÃO CONSUETUDINÁRIA!
Anônimo disse…
As crenças religiosas de uma pessoa têm de ser guardadas para si,porque não interessa aos outros e não lhes dizem respeito.Portanto,se este senhor juiz(a qual muitos têm chamado de juizeco)Se acha no direito de fazer uso de crenças pessoais no seu trabalho e para nortear suas decisões interferindo na lei ou na órdem jurídica.Este indivíduo tem que ter seu cargo cassado.Tem de ser exonerado.Ele pensa que é superior a instâncias maiores que a dele como STF ou STJ?Que ridículo!
Anônimo disse…
Joel,eu ,por exemplo não defendo nem STF e nem os senhores ministros que o compõem e sim os direitos mais vernáculos.A mim não me apetece discutir a ¨honra¨ou a ¨honestidade¨ou ainda a fé religiosa ou mesmo falta dela e meritocracia deles pois não é isso que está sendo debatido.
Anônimo disse…
Esperava o que do Joel, aquele que nao conseguiu provar a veracidade do suposto "milagre" da "cura de Down", alem de enrolar com historinhas chochas, e depois fica todo nervoso e disparando para todos os lados ?

Joel nao tem mais credibilidade.
Anônimo disse…
Vocês já leram os comentários de notícias deste tipo nos sites dos principais jornais e revistas do país?As pessoas chamam este juiz,o deputado Jair Bolsonaro e agora Myriam Rios de "heróis".
Estes que se dizem detentores da sabedoria e que gostam de chamar o brasileiro de povo "burro e porco" adoram se dizer conservadores,defensores dos
"bons costumes",se utilizam do anonimato para ofender a tudo e a todos,se consideram seres superiores.
Tenho vergonha da nossa elite...
Anônimo disse…
Deveríamos colocar outdoors com o texto do anônimo 01/07/11 05:52 em frente de todas igrejas do país!!!
Anderson Souza disse…
Só pode ser brimcadeira alguns comentários aqui... é impressionante!
Vamos lá:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Poder_Judici%C3%A1rio_do_Brasil

"O Supremo Tribunal Federal (STF) é o guardião da Constituição Federal. Compete-lhe, dentre outras tarefas, julgar as causas em que esteja em jogo uma alegada violação da Constituição Federal, o que ele faz ao apreciar uma ação direta de inconstitucionalidade ou um recurso contra decisão que, alegadamente, violou dispositivo da Constituição.

O STF compõe-se de onze ministros, aprovados pelo Senado Federal e nomeados pelo presidente da República, dentre cidadãos brasileiros natos, com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e de reputação ilibada."

O juiz em questão não pode ser contrario à uma decisão do STF. Senão vira bagunça, igualzinho aos crentes, que cada um interpreta a biblia como quer, virando uma grande bagunça.

Processo administrativo nele! Quem ele pensa que é?
Anônimo disse…
Eu, Mãe, Casada, pelo único sacramento digno do nome de Matrimônio Santo, pois santificado pelo próprio Criador, repudio veementemente que uma ex-mundana, simples adepta da confissão verbal de conversão, heresia protestante bastante disseminada no meio em que é catequizada, neoconvertida, TV Canção Nova, neopentecostalismo, portanto, não a verdadeira religião católica romana...
Referida senhorita, porque não pode ser chamada de senhora, uma vez que não é casada; inapropriadamente e inautorizadamente se confessa pública missionária católica. De qual catolicismo? Do nosso, das senhoras católicas?Impossível. Jamais será aceita. Deve dar primeiro a Deus reparação pública pelos seus pecados, por uma vida de humildade, ocultamento, continência, castidade e pobreza. Não atrever-se a ensinar e a predicar sobre o que quer que seja. Aproveita-se da vulnerabilidade em que se encontram os outros pecadores públicos como ela, cuja diferença específica é o contra a natureza, enquanto ela pecava supostamente a favor da natureza...Por isso orgulha-se da procriação, mas não se envergonha de ser mãe-solteira. E quanto a ter sido adúltera e proxeneta de jovem adepto da gigolagem com mulheres mais velhas e frágeis? Sabemos que pecadoras públicas sempre retornam aos seus vícios, são necessários no mínimo 30 anos de absoluta penitência para sequer haver o esquecimento das práticas indecorosas. Adepta da lavagem de pecados miraculosa, tal como os protestantes, onde cada ex-prostituta se torna pastora, mas não deixando de ser mercenária...Cubra-se de vergonha, imponha-se silêncio e saiba que pelo direito canônico sequer pode ser missionária, quando muito uma penitente, ou uma arrependida como Santa Maria Madalena. Na minha casa não é exemplo para minhas filhas. Passou em concurso público de provas e títulos? Venceu na vida por méritos morais ou intelectuais? Renunciou aos bens do mundo ou às vantagens da fortuna por amor aos necessitados e pela causa do Evangelho? Não, é mais uma das messalinas cobertas com a capa do falso arrependimento, condenado pelo Concílio de Trento. Não a contrataria como motorista, nem como babá, nem como "acompanhante ou cuidadora de IDOSO", por motivos pregressos óbvios dedutíveis.
Católica, mas pelo direito de decidir.
Regina Coeli Cavalcanti Figueiredo de Holanda Chacon.
Anônimo disse…
Se os pecadores públicos querem casar-se, embora dêem concurso à transgressão canônica; não se pode negar-lhes o desejo de aperfeiçoarem-se restringindo-se à união exclusiva, abstendo-se assim do mal maior, que seria a prostituição ou a promiscuidade. Recusar-lhes esta concessão é absurda falta de caridade. O fato de quererem casar, prova que lá no fundo, o modelo divino está impresso em suas mentes. Se não podem, por motivos desconhecidos que só a Onisciência Divina pode sondar; fazê-lo como a maioria o faz naturalmente; e considerando que a própria Onipotência Divina podendo mudar-lhes não o faz, respeitando-lhes a determinação imutável biológica desconhecida, OU O ARBÍTRIO; quem somos nós para os julgar, ou os condenar? Meu cabeleireiro, meu modista (e são os mesmos desde quando eu era menina, nos idos 70)são pessoas muito integras, vivendo sob essas uniões que não podemos deixar de admirar, com fidelidade e amorosa e mútua concórdia que não vejo em muitas de minhas amigas e seus casamentos de fachada. Sei que pelo direito canônico estão impossibilitados de casarem-se, mas o Estado não possui impedimentos teológicos para fazê-lo. Que casem-lhes, pois. Está escrito na imutável Palavra de Deus: "A fé que tens, têm-na para ti mesmo perante Deus. BEM-AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NAQUELE QUE APROVA." Tal qual aprendi com minha avó, e minha mãe, sempre fui abstêmia nesse quesito, pois como diziam "esses rapazes não destroem casamentos", como as messalinas...Tanto que querem agora celebrar os seus. E não destruir os das outras.
Católica, mas pelo direito de decidir.
Anônimo disse…
E tenho mordomo gay, e contrataria motorista e babá. Essa condição humana ainda misteriosa pode ser muito difícil de se entender, mas não é de modo algum contagiosa. Muito pelo contrário, observo que pessoas "como a referida senhorita", geralmente ressentidas por filhos ou maridos (ou amantes) que possuem estas tendências e as encobrem, é que são as mais preconceituosas e revoltadas. Jamais, jamais, em hipótese alguma, meu mordomo foi alvo de brincadeiras e/ou gozações desrespeitosas por parte de meus filhos. Esta graça eu a conquistei sendo devota desde menina do Sacratíssimo Coração de Jesus, cujas doze promessas cumpriram-se em minha vida. Por outro lado, jamais, em hipótese alguma, um possuidor desta faculdade sexual irá travar familiaridade com um homem ou jovem que não possuam esta mesma identificação da parte assemelhada...Noto que eles se conhecem por misteriosa atração empática invisível e imperceptível. E identificam cabalmente os de idêntica tendência. Tenho em minha casa um profissional gay, impecável, impoluto, em 28 anos seguidos e ininterruptos de dedicação e amor incondicional aos meus filhos, e aos meus netos. Viajou conosco à Europa, e sempre foi conselheiro das minhas filhas para o bem. Meus filhos o vêem como um homem, que é o que ele é, independente da condição ou preferência sexual; e como eu mesma os ensinei: Respeitar pra ser respeitado. E ele tal qual foi tratado, os respeitou. Não somos obrigados A ACEITAR os gays, mas A OS RESPEITAR, SOMOS OBRIGADOS SIM.
Católica pelo direito de decidir.
Anônimo disse…
pelo menos este juiz é correto e fiel a constituiçao, agora o SFT que é hipócrita, querem anular a constituinte ok.
Anônimo disse…
É só dar a aposentadoria sem remuneração que ele volta atrás rapidinho.
Joel Carvalho disse…
Anderson Souza,

Procure estudar ao menos Lições Preliminares de Direito, já que só sabes copiar algo do Wikipédia!

O STF é o guardião da Constituição. Verdade.

Mas, é exatamente isso que ele deixou de ser, ao rasgar o art. 226 da Carta Magna, ao "distinguir onde o legislador não fez"!

11 Ministros, disseram o que 513 deputados não quiseram dizer no art. 226 em 1988!
Joel Carvalho disse…
Anônimo disse...
"Joel nao tem mais credibilidade."
01/07/11 13:02

Meu caro, Anônimo, se não tens qualquer argumento jurídico válido para o debate, e que de fato acrescente algo de relevante para o entendimento acertado do Juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, então cale-se!

O relato da cura de Síndrome de Down, já foi exaustivamente exposto por mim em outro tópico desse site e, não acho honesto de sua parte querer desvirtuar o tema, que nem de longe lembra fé e religião aqui!

A decisão do Juiz em epígrafe, é puramente técnica, e acertadamente, ela foi fundamentada na perfeita técnica jurídica, que apenas 01 dos Ministros do STF, o Ministro Cezar Peluso, está habilitado e meritocraticamente pode dizer de Juiz para Juiz algo contra a decisão perfeita do Juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, posto que, é o único Ministro do STF que é Juiz de Carreira, baseado no mais universal e meritocrático critério, que é o concurso público de provas e títulos!

Anônimo,

Eu até entendo o seu desalento e os renitentes ataques a minha pessoa.
É costumeiro ver pessoas sem quaisquer argumentos válidos, como você não tem na seara jurídica e em outras, rebaixarem seu caráter ao nível de rodapé, como você soe fazer aqui nesse espaço!
Anônimo disse…
Sou mulher casada á mais de trinta anos,venho do militarismo ,época muito triste vejo hoje pessoas se preocupando com a vida pessoal alheia,em vez de se preocupar com á situação do pais;não temos,saúde,segurança e pior; educação.Eu vejo um controle populacional velado,enquanto voceis se preocupam com bobagens nosso futuro está sendo destruído.
Anderson Souza disse…
1º - sua credibilade aqui é baixa... e voce sabe porque, né?

2º - qual o seu problema com a Wikipédia? Ela está certa, errado está voce, que usa de argumentos torpes e tendenciosos para descreditar o STF... lamentavél... voce age como o referido juiz, tirando suas próprias conclusões e achando que elas são a verdade. Voce não é o interplete da constituição, assim como o juiz doido não é e jamais será.

Bem vindo ao seculo XXI.... deixe de ser arcaico e tente ser um pouco mais tolerante com as diferenças... ou na sua ilha de percepção ainda há lugar para um preconceito tão idiota quanto esse?

PS.: Quanto às Preliminares de Direito, acho que voce deveria estudá-las, visto que voce afronta nossa Constituição negando direitos a semelhantes por puro preconceito. Alias, esse é um tema que voce deve desconhecer totalmente!
Joel Carvalho disse…
Anônimo do sacratíssimo coração,

Ninguém está pregando ódio a homossexuais aqui. A questão é muito mais complexa que você imagina.

Essa busca pelo casamento gay ou união estável tem outros objetivos, que não creio se resumirem simplesmente ao campo patrimonial ou só igualdade de direitos civis.

Por exemplo:
O ativista gay Toni Reis queria adotar uma criança junto com seu par, mas o Juiz condicionou que, por se tratar de 02 homens, a adoção deveria ser de uma menina maior de 10 anos.
Ele não concordou, pois queria adotar 01 MENINO.

Informe-se mais e deixe de ser ingênua.

O seu mordomo é um homossexual de boa-fé.

Existem muitos mordomos héteros de boa-fé e bom caráter também, assim como mordomos héteros e homos que não valem nada. A opção sexual não é condição sine qua non para determinar o caráter ou índole de ninguém.

Eu também já tive colegas universitários gays, que eram respeitados e respeitador por mim pelo que eles eram como acadêmicos, mas jamais por impor sua condição sexual!

Isso não está em discussão aqui.

Recomendo que acesse, se quiser, claro, o blog de Julio Severo e, verá muita coisa que não sabe e deveria saber.
Anônimo disse…
Alô!!! Alguêm escute o que o anônimo das 20.45 falou.
Joel Carvalho disse…
O caso de Toni Reis, foi exibido no programa "A Liga" da TV BAND.

Ele mesmo afirma que não se sentiu discriminado, apenas não gostou da imposição do Juiz.

“Em nenhum momento fomos discriminados”, contou Reis. O juiz determinou que eles não poderiam adotar qualquer criança, apenas uma menina com mais de 10 anos. “Adotaríamos sem problemas, desde que não fosse uma imposição do juiz”, afirma Reis.

FICA SÓ A INTERROGAÇÃO:

"POR QUE SERÁ QUE ELE NÃO QUIS ADOTAR UMA MENINA MAIOR DE 10 ANOS?"

As probabilidades são as mais variadas.

- Seria por se tratar de uma criança mais difícil de "se dobrar"?

- Seria por se tratar de uma criança de sexo que eles não gostam, já que formam uma dupla(não casal) de homens?

Certo é que, ao se recusar a adotar uma menina maior de 10 anos, o benefício da dúvida para quem não acredita na seriedade do movimento gay, tornou-se mais um sinal de alerta vermelho!
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 01/07/11 20:45 disse...
"Sou mulher casada á mais de trinta anos,venho do militarismo ,época muito triste vejo hoje pessoas se preocupando com a vida pessoal alheia,em vez de se preocupar com á situação do pais;não temos,saúde,segurança e pior; educação.Eu vejo um controle populacional velado,enquanto voceis se preocupam com bobagens nosso futuro está sendo destruído."

> É verdade minha senhora.

> Tens razão.

Eu vejo com tristeza essa questão também.

Veja bem como a senhora tem razão:

- Várias escolas públicas no Brasil afora, incluindo o DF, em pleno início de julho, ainda não têm livros didáticos para seus alunos, e muitas estão sem merenda escolar, além das instalações precárias que desestimulam completamente nossas crianças.

- Enquanto isso, o governo federal destina milhões de reais para o movimento gay, sem qualquer critério!
- Enquanto nos hospitais públicos, pessoas morrem na fila por falta de cirurgiões, gays transexuais têm direito de mudar de sexo, custeados pelo Governo, ao custo inicial de cerca de R$ 20.000,00!

A SENHORA DE FATO TEM MUITA RAZÃO NO QUE DIZ!
Joel Carvalho disse…
Anderson Souza,

Lamento pela sua incapacidade de entender o elementar de direito.

Pela sua postagem, percebe-se claramente que sequer algum dia vai entender qualquer coisa sobre hermenêutica jurídica e afins.

Meu caro, ninguém está afrontando direito de ninguém!

VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE, EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, o caminho para a conquista de direitos legislados, é o legislativo como retromencionado!

O STF apenas interpreta e é o guarda da CF/88. O STF NÃO PODE LEGISLAR!

O Senhor já leu alguma coisa sobre divisão dos poderes da República?

Todos os grupos sociais nesse Brasil, buscam o Legislativo para que tenham resguardados seus direitos ou adquiram direitos.

Por que só os homossexuais tem que atropelar a ordem democrática?

Se alguns de seus direitos ainda não estão em vigor, é porque não conseguiram consenso junto ao Parlamento Federal, que é a Casa do Povo e, de onde as leis devem emanar!

Vocês não têm toda a bancada do PT a favor de vocês, por que não buscam esses direitos, onde devem, pela ordem democrática, ao invés de buscarem no grito de uma Corte desqualificada como é esse STF atual?
Anônimo disse…
Lamento muito não entender de direito, meu querido Joel. Nos meus 50 anos acho que só posso entender de amor e te digo , que suas pseudo leis estão erradas,e que toda ação tem reação e por isto minha preocupação.
Anônimo disse…
Joel,você insinuou que o Toni Reis é pedófilo?Como poderia inferir que ele o é somente porque desejava adotar uma criança do sexo masculino?Isso é pura malícia sua.Por qual motivo ele e seu par não poderiam querer(preferir)um menino para adotar?
Bem,a despeito disso tudo em verdade em virtude da primeira anulação da sentença à revelia anteriormente despachada pelo excelentíssimo senhor juiz esta discussão está superada já que a justiça em grau maior(Desembargadora do TJ goiano)já se posicionou e o juiz que afrontou o Supremo Tribunal Federal por certo será punido.E se não for apenado será vexaminoso.Os críticos contumazes e radicais da decisão prol uniões homoafetivas do STF deveriam usar de inteligência que afirmam que têm e enxergarem a situação real,não a fantasia!Não foi porque a inquisição queimou Giordano Bruno e calou Galileu que a terra se tornou o centro do universo e o sol passou a girar ao redor dela!Removam a trave que está sobre os seus olhos e os impede de ver a REALIDADE.
Anônimo disse…
Todos nós temos nossos direitos Joel, pagamos impostos como qualquer outro.
Anônimo disse…
Joel,na prática aqui no Brasil, devido a inércia do poder legislativo, tanto o judiciário quanto o executivo criam normas complementares as leis e isso não é inconstitucional de forma alguma.Já ouviste falar em decreto-de-lei do executivo,portarias presidenciais e ministeriais,instruções normativas e outros recursos do poder executivo,resoluções e medidas de órgãos públicos que têm força de lei?ALÉM DISTO ATOS INTITUCIONAIS E MEDIDAS PROVISÓRIAS ESTAS ÚLTIMAS ENCAMINHADAS PARA VOTAÇÃO DO LEGISLATIVO.O judiciário com suas decisões formam jurisprudências,portarias e praxes jurídicas diversas e outrossim súmulas-vinculantes com força de lei.Ou seja:Na prática os três poderes acabam legislando.Mas no caso em questão o STF não legislou apenas usou um artigo constitucional que considerou mais relevante que um outro portanto foi CONSTITUCIONAL.Na verdade o que observamos em você é uma espécie de inconformismo e revanchismo (revoltismo) com a medida.
Anderson Souza disse…
Pois é, gente... esse Joel parece que usa aquelas viseiras usadas por cavalos....
Ok... na época do Império, quando princesa Isabel libertou os escravos, deve ter tido um monte de "Joeis" falando, argumentando, etc,etc,etc.
Sempre existiu e sempre existirá pessoas como esse Joel que usarão da sua boa fala e de seu "pretenso" conhecimento para fazer com que seus pontos de vista pessoais sejam reconhecidos meritóriamente.
Voce se utiliza de argumentos que sabe que não são reais, como já elucidado pelo Anonimo 01/07/11 22:03, das quais faço dele minhas palavras.
Se não for para melhorar o mundo em que vivemos, não faz sentido viver em sociedade. Voltando à abolição da escravatura, voce se comporta como os senhores de fazendas, inconformado com a decisão sensata que nossa Suprema Corte tomou. Voce desqualifica de tal modo o STF que, se voce estudou mesmo direito, tenho medo do tipo de profissional que voce deve ser. De uma coisa eu sei, se não existir legitimidade à nossa Suprema Corte, a anarquia seria nosso legado, e me preocupa que pessoas como voce e como esse Juiz sem noção, preconceituoso e arcaico estejam afrontando nosso poder máximo jurisdicional. Mas não vai demorar, ele vai ter o que está procurando e voce, goste ou não da decisão do STF, voce terá que engolir guela abaixo que seu preconceito não tem mais espaço no nosso mundo atual.
Anônimo disse…
E depois ainda dizem que não existe homofobia.
Anônimo disse…
Viram como o Joel nao tem credibilidade ?
Anônimo disse…
Os religiosos parece que esquecem que o Brasil é um país LAICO.Joel.é totalmente incompreensível o porquê do direito legítimo e genuíno de alguns fazerem o que querem de suas próprias vidas te afete tanto.O direito dos outros realmente afeta tua vida?Se você não sabe,não compreende ou não aceita a homossexualidade é uma questão particular sua.Se você não sabe o que é democracia,joga no google!
Homossexuais,quer você queira ou não,são frutos da natureza.A homossexualidade é um fenômeno da natureza.O ato homossexual está presente na natureza.A prática homossexual é fato biológico.A atividade homossexual ocorre no meio animal.Até pares homossexuais existem na natureza.É NATURAL.OS DIREITOS DOS HOMOSSEXUAIS SÃO INDISCUTÍVEIS e só pessoas de mente muito atrasadas e de mentalidade tacanha e arcaica acham que não!.A homossexualidade é algo neurobiológico, genético,psíquico e fisiológico e o evento da homossexualidade é algo de relevante significação e impacto civil e jurídico na vida de uma pessoa.Além da órdem de uma libido e reflexos muitos de uma sexualidade é um direito constitucional existente em um país laico como este.Você acha então que a maioria deve impor sempre sua vontade(nem sempre certa e justa)?Imagine-se então em um país como a Suécia adotando um regime como o apartheid da África do Sul com uma lei para aprovação de ¨morte aos negros:SIM OU NÃO?Imaginemos que com certeza a maioria da população daquele país iria votar pelo sim.Você concordaria com isso?
Desaprovo completamente a decisão arbitrária,equivocada,déspota,radicalista,fundamentalista e unilateral desse juiz em todas as circunstâncias.E ficou muita mais que claro e cristalino que o referido juiz agiu de acordo com a religião dele.Ignorando totalmente os direitos humanos e que estamos em um país onde o ESTADO É LAICO.
Anônimo disse…
Sou reiterativo quanto à opinião de minha parte de que o Estado deve ter uma posição de seu interesse sobre o assunto,ainda que ao arrepio e despropósito das religiões.A união entre pessoas do mesmo sexo estimula a monogamia ,a fidelidade,com chances de redução de enfermidades sexualmente transmissíveis ,cujo o tratamento corrói os cofres públicos.Esse dinheiro que é pago pela saúde.inclusive de enfermidades de longa duração,sai do bolso do contribuinte.Portanto,é interessante para o Estado que seja aprovada a lei que trate da união homoafetivaSou favorável à legislação específica e fui totalmente favorável a decisão do STF que normatizou o reconhecimento das uniões homoafetivas mesmo com tanto destampatório ruidoso e prédicas condenatórias e anatematizatórias das religiões.Portanto,é interessante para o Estado que haja exímio exercício da cidadania homossexual e que isso possa está presente NA MAIS QUE JUSTA aprovação da presente medida referendada pelo STF a despeito de qualquer aspecto.É preciso que radicais e fundamentalistas entendam que ninguém quer obrigar ou decretar que eles(religiosos) aceitem as práticas dos homosexuais ou sua condição nem tampouco obrigar suas igrejas a realizar esssas uniões.Afinal são ritos civis e não litúrgicos ou cerimoniais religiosos.Portanto,deve-se entender que cada coisa tem seu lugar.As opiniões,felizmente,divergem.mas o respeito a elas tem que estar em primeiro lugar.Chega de homofobia.E se para isso for necessário a intervenção da justiça também sou favorável em virtude da indefinição do poder legislativo.Criminalizar o preconceito discriminatório de homossexuais é CONSTITUCIONAL!
Anônimo disse…
Infelizmente a homofobia generalizada cristofascista dessas igrejas é vergonhosa e absolutamente desnecessária como é absurda essa polícia sexual por elas exercida até contra pessoas que não pertencem a suas fileiras.Como justificar e dignificar o fato de alguém ser contrário a uma união reconhecida pelo direito e pela justiça que em absolutamente nada lhe afeta?Fobia por definição é medo exacerbado,exasperado,encolerizado e quase sempre injustificado.Um ódio desnecessário.Medo exagerado ou terror súbito quase sempre infundado e alguém que é capaz de golpear,agredir inclusive matar o outro não sente necessariamente medo,temor ou aversão e sim ódio puro e simples.Se uma enfermidade fosse e não uma simples preconceituação ou preceituação de um ódio profundamente enraizado teriam uma desculpa para o seu ato abjeto,contudo não possuem tal álibi.Diante disto,quais razões justificariam essa atitude altiva e repressora dos religiosos de execrar algo que não interfere nas suas vidas privadas como as uniões de pessoas do mesmo sexo?É necessário que fique bem estabelecido que a sexualidade,vida amorosa e sexual particular de uma pessoa e tudo mais que a isso se relacione bem como a sua plena individualidade (personalidade)no tocante ao respeito de sua cidadania e garantia(amparo legal)e direitos individuais não são do interesse de terceiros.
Anônimo disse…
Simpatizar com Cristo?Reverenciar a Cristo?Imitar Cristo?De que modo?Isso é religião?Porque existe tanto rancor?Porque tanta fúria?Tanta segregação?Como entender que alguém possa se regozijar com o ¨furto¨dos direitos alheios?Sim,porque a rigor o que esse juiz tenta fazer ao sentenciar pela anulação de um contrato de união civil entre homossexuais.

A religião verdadeiramente tem entravado a sua fé, no contexto real do termo,e obscurecido o seu entendimento.No sentido bioparadigmático e social tem alastrado uma autêntica caça as bruxas com seu discurso excludente,agressivo,hostil e fundamentalista.Espalhando ódio contra seus desafetos,desabençoados e desungidos.Todos os que estariam em contundente pecado.Bendita ação retrógrada da era vitoriana que é infundada baseada em falsas crenças assim como sempre o foi o sentimento da pseudo caridade e da benevolência,da piedade e do falso perdão.Nos recônditos do movimento reformista e na arrogância do catolicismo romano há e sempre houve a mentira,engodo,a fraude e a mitificação do ¨sagrado¨.Com base em uma suposta fé mas escondendo suas verdadeiras intenções do mesmo modo que oculta e acoberta escândalos de abusos sexuais contra menores.E acobertando a pedofilia de seus pastores e sacerdotes julga-se a religião detentora de alguma moral para não só condenar os pecadores mas impedir que tenham seus direitos civis sacramentados e com seus velhas fiduciários, que se julgam acima dos interesses da ciência e da própria ciência,que por sua vez fornece respostas palpáveis e plausíveis enquanto a religião e seus decadentes e desmoralizados vendilhões só conjecturas,doutrinas discutíveis e dogmas insustentáveis por si mesmos.

Há de ler-se e reanalisar-se nossa história.Há de reavaliar toda história da humanidade e lembrar sem engodos ou farsas ideológicas todas as atrocidades no passado praticadas que só têm os males sociais atuais da religião que de fato constitui o ópio do povo.
Anônimo disse…
Quem perde com o reconhecimento das uniões homoafetivas como legítimas e legais?

Resposta:NINGUÉM!

QUEM GANHA?SOMENTE OS HOMOSSEXUAIS E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO QUE É LAICO!
Anônimo disse…
Prezado Senhor.

Vejo que é um protestante, o que torna impossível nosso diálogo. Ao citar o blog do senhor Julio Severo, indicou à uma senhora casada, boa esposa e mãe cristã, um lupanar comunicativo onde só a escória da pseudointelectualidade o frequenta, segundo informou-me o meu marido. Proxenetas, rufiões e traficantes pululam ali como "exemplos de conversões"...Pessoas que pegaram em armas, mataram seus semelhantes, e mesmo trucidaram irmãos homossexuais - segundo me foi repassado-, são apontadas ali como exemplos de virtude e santidade cristãs. Não considero justo perseguir a quem quer que seja. Os Cavalcanti são um ramo de nobre estirpe italo-portuguesa, e tivemos a graça oriunda da predestinação divina, de por três gerações sucessivas, desde o século XVIII em Recife; juntarmo-nos aos Chacon, que vieram de Holanda, pois segundo a legenda, Dona Jocelina era matriarca herdeira de uma nobre puritana flamenga que enamorada e grávida de um cavalariço, veio ao brasil perpetuar descendência sob a fidalguia portuguesa. Tendo descoberto estas falhas nos nossos antepassados (o senhor há de descobri-las piores, se pesquisar os seus, e se é que sabe quem são os seus); não me considero capacitada a julgar e a condenar quem quer que seja. Eu casei-me virgem e sob a custódia e direção espiritual de Frei Luciano Minorita, padre de moral ilibadíssima e notória castidade, incomum mesmo entre os eclesiásticos, tão mal-afamados. O que posso deduzir das minhas observações (embora muitos pensem que eu por ser mulher não seja inteligente), além de convívio social muito estafante, com muitas obrigações e cerimônias, visitações, etc. É QUE OS HOMOSSEXUAIS ESTÃO EM TODA PARTE. Fazem parte da vida, da natureza, não somos obrigados a aceitá-los, o senhor sinta-se a vontade para rejeitá-los...MAS SOMOS OBRIGADOS A RESPEITÁ-LOS pois são nossos irmãos em Jesus Cristo, quer o senhor queira ou não, e mesmo que não se convertam, que jamais renunciem ao seu modo peculiar de viver, NÃO TEMOS O DIREITO DE EXCLUÍ-LOS SOB PENA DE PECADO, POIS O SACRATÍSSIMO CORAÇÃO QUE O SENHOR IRONIZA, é o mesmo Jesus Cristo que não excluiu a ninguém sob pecado. Ele veio para os que vivem no pecado, chafurdam na lama do pecado, na mesma lama que a Vossa Ilustríssima Senhoria chafurda, pois vê-se que odeia, e quem odeia, é escravo do desejo homicida, que é o mesmo homofóbico, pois é assassino do irmão. QUEM ODEIA NÃO CONHECE A DEUS POIS DEUS É AMOR. O senhor me julga certamente uma rezadora de terços, e o sou, mas também sou conhecedora da Bíblia. Como protestante, não suporta que uma católica possa conhecer a Biblia, possa citá-la, possa desfazer suas falácias odiosas, cheias de ÓDIO. Pois não é o ódio que prega o site que o senhor teve a audácia, o atrevimento, a ousadia impertinente de me sugerir a que eu visitasse, indigno de uma senhora casada, de uma esposa católica, de uma mãe cristã?
Este é o erro de sua religião, senhor, achar que por confessar Jesus com os lábios está com Ele no Coração. Deixo-lhe no Sacratíssimo Coração.
Sacratíssimo Coração de Jesus, perdoai os pecadores, agora e na hora de sua morte.
Amém.
CATÓLICA PELO DIREITO DE DECIDIR.
Regina Coeli Cavalcanti Figueiredo de Holanda Chacon.
Anônimo disse…
Meu mordomo não é um homossexual de boa fé.
O senhor não tem direito sequer de mencionar um homem de bem , respeitado e respeitador, como homossexual, termo pejorativo, NA SUA CONCEPÇÃO.
Ele é um homem que gosta de homens, um homem "homoafetivo", como meus filhos gostam de dizer, ou como diz a minha mãe, um "rapaz delicado". Vejo que o senhor é diferente do meu marido, que não tem essas preocupações doentias e obsessivas com a liberdade moral dos outros. Meu marido é menos preocupado com o futuro da família, com o futuro da pátria, porque não persegue homossexuais como o senhor? Meu marido deixou de ser um cristão integro, religioso praticante, devoto e irmão da Ordem Terceira de Nosso Seráfico Pai São Francisco, porque não humilha, vilipendia e discrimina politicamente os homossexuais como o senhor?
Meu marido deixou de ser um excelente pai para meus três filhos e minhas duas filhas, porque não tem ódio contra os que têm relações sexuais diferentes das nossas?
Senhor, AOS PUROS TODAS AS COISAS SÃO PURAS. Cuide da sua própria castidade, se é que o senhor sabe o que é alguma, ou se teve-a um dia. Pois a pureza é um estado de espírito, jamais, jamais , uma inoculação material de maldade sobre a conduta, mesmo hipotética, dos nossos semelhantes. Isso é juízo temerário, se tivesse um confessor, recomendá-lo-ia que procurasse mais amiúde.
Deixo-lhe no Sacratíssimo Coração de Jesus.
CATOLICA PELO DIREITO DE DECIDIR.
Regina Coeli Cavalcanti Figueiredo de Holanda Chacon.
Mais uma vez venho parabenizar esse magistrado que simplismente age de acordo com a Constituição. Fora o AI-5 Gay, fora plc 122... Comportamento nã dá direito. Tenho um conceito, opinião formada a respeito e discordo destas mordomias de leis a uma minoria na qual a imprensa publicada da seua alarde. Parabéns! Agora querida Regina Coeli Cavalcanti Figueiredo de Holanda Chacon, catolicas só se decide pelo que a Igreja ensina. Se a senhora prega outra doutrina em nome da Igreja seja considerada anatema. Fale por si. Coloque como s endo sua opinião. E pare de falar que nos cristãos espelhamos odio contra os homossexuais porque já tá ultrapassado essa tese. Pare de dizer coisas do genero porque já não esta fazendo sentido. Deus não criou Adão e Ivo, em Genesis quando relata a destruição de Sodoma e Gomorra os homens de lá - velhos e jovens - cercaram a casa de Ló para ter relação sexual com Anjo e olha que Ló ofereceu suas 2 filhas virgens e eles recusaram. O que dizer de dois barbudos praticando sodomia adotando um garoto? Volto daquia pouco. Se quizer conversar meu email é leandrojuac@hotmail.com. Saudações em Cristo.
Anônimo disse…
Como é que é os chamados cristãos não espalham ódio contra os homossexuais?Então eu decididamente assim como o restante da humanidade já não teria(teríamos) de certo uma noção exata do que viria a ser ódio!
Anônimo disse…
Dois barbudos praticando sexo com garotos ou dois garotos praticando sexo com um barbudo ou ainda uma mulher praticando sexo com garotas menores é pedofilia(estupro de vulneráveis) e não sodomia.Essa palavra deriva de um mito bíblico. o fato lendário das cidades de sodoma e gomorra assim como também é mito a história do primeiro casal humano Adão e Eva.Homem criado de um barro ordinário qualquer e mulher criada a partir da costela do homem formado do barro reles e xexelento.Homossexuais são seres NORMAIS E AGEM DENTRO DA LEI e pedofilia uma anomalia de desvio de interesse sexual patológica.O abuso sexual de crianças(pedofilia)o sexo com adolescentes(efebofilia)não se comparam a uma condição oriunda de uma orientação afetivo-sexual como a condição sexual de norteamento de libido dos homoafetivos.O ato sexual como esse pelo senhor Leandro Costa descrito seria pedofilia(mais exatamente estupro de vulnerável).Se dois ¨barbudos¨ molestam sexualmente uma criança cometem um crime!Se dois ¨barbudos¨ou não barbudos transam entre si não cometem crime algum assim como se dois menores(do mesmo sexo) praticam sexo entre eles.O seu exemplo é absurdamente tosco e degenerado.
Anônimo disse…
Não é de bom tom chamar uma senhora casada e esposa católica honesta ao marido, para conversas particulares. Não me confunda com as de sua seita, dadas ao convívio libertino com homens casados e solteiros e toda sorte de licenciosidade. O senhor propaga o ódio sim. Está cheio dele até à tampa. SEI O QUE A IGREJA ENSINA E SIGO. A Igreja Católica propõe a castidade aos irmãos homossexuais, pois encara sua provação como uma cruz, RECONHECENDO QUE ELES NÃO ESCOLHEM VIVER ASSIM, ao contrário de vocês, que forçam ou pretendem forçar-lhes a mudar. A Igreja católica infelizmente por razões que não quero aqui expor para não pecar, semelhantes às da sua Seita, ainda os persegue, embora na doutrina, no ensinamento, seja bem mais misericordiosa, porém não na prática. Quem de nós não peca pela intolerância? Entre gays por acaso tudo é paz e amor? Não, óbvio que não, discriminam-se uns aos outros por critérios de dinheiro, de status - COMO TODOS NÓS!-; MAS NÃO PODEMOS FAZER DISSO UM CRIME COMO O SENHOR FAZ propagando ódio público, ódio social, perseguição dos púlpitos, porque QUEM ODEIA NÃO CONHECE A DEUS PORQUE DEUS É AMOR.
O senhor odeia os homossexuais.
Eu os amo e os respeito.
Não somos obrigados a aceitar seu comportamento, mas a respeitar e acatar o que eles desejam viver.
Há homossexuais castos, e há homossexuais que desejam viver a castidade, sob o leito conjugal. Nada mais justo. É uma prova que são imagem de Deus, porque Deus é amor. A Igreja Católica prega que eles devem viver castamente. Mas quem de nós nunca pecou?Se eles querem aperfeiçoar-se moralmente, é sinal que estão muito mais evoluídos espiritualmente que muitos de nós heterossexuais que nos desviamos do Sagrado Matrimônio. Eles querem casarem-se e terem seus próprios filhos. Eu até já fui chamada pelo Juiz para depor a favor do processo de adoção do Elenilson, meu mordomo cearense, que é gay, e seu companheiro austríaco, negociante de jóias, que quer casar-se com ele e juntos adotarem um casal de crianças. Não vejo problema nenhum nisso. Um cidadão do primeiro mundo, com instrução superior, adepto da Religião Luterana, apaixonou-se por um ser humano, maravilhoso, compreensivo, afável, respeitador, gentil , sincero, e acima de tudo como diz o meu marido: trabalhador. Trabalhador, é o que não se pode dizer desses pregadores do ódio, que não fazem nada na vida, a não ser essas guerrilhas ideológicas e religiosas, que lhes rendem sustento, quais parasitas e sinecuras do erário da fé.
CATÓLICA, PELO DIREITO DE DECIDIR.
Regina Coeli Cavalcanti Figueiredo Holanda Chacon.
Anônimo disse…
A Senhora Regina Céli está na vanguarda do Direito Canônico e absolutamente certa. A Igreja Católica, no seu Catecismo da Igreja Católica, propõe aos homossexuais viverem a castidade. Ocorre que, a castidade, pode também ser vivida sob o matrimônio. Ao permitir que os gays se casem, o Estado, mesmo sem saber, age a favor da vontade de Deus. Pois é vontade do próprio Deus que os homossexuais existam, uma vez que Ele os criou, e que possam viver dignamente. Agora não haverá excusas para os que se entregam à promiscuidade, à prostituição, à corrupção de adolescentes (embora deva-se restringir que há adolescentes homossexuais que gostam e querem relacionar-se com gays mais velhos, nem tudo é efebofilia)...POIS FINALMENTE PODEM CASAR-SE CONSTITUIREM SUAS FAMILIAS E ADOTAREM SEUS FILHOS. Vemos então que Deus age por caminhos misteriosos. E ama igualmente todos os seus filhos. Senhora Regina Celí, não discuta com pessoas de extração social inferior, é um desserviço à sua posição e formação. Do ponto de vista do Direito Canônico a senhora está absolutamente certa. Sou Patrick Feerjahn Besak, casado com Wiebcka Donsé Besak, pai de Theodorus Augustinus Donsé Besak, Ludovicus Joseph Donsé Besak e Marija Feerjahna Donsé Besak; meu email é f.besak@gmail.com.
Respeitosos cumprimentos e minhas cordiais saudações e recomendações à sua distinta família.
Anônimo disse…
Igreja? Católica?
Esta é atualmente a instituição mais suja, portanto, menos qualificada, para tratar de direitos de menores, abusos sexuais contra crianças, pedofilia ou o que o valha.
Anônimo disse…
Vamos "entregar" o assunto pra o Padre Andrei, da Canção Nova, coleguinha da Myrian Rios...pra resolver. Eh, M.Rios, cê tah bem assessorada, nêga.
Anônimo disse…
O senhor Joel fez gravíssimas ilações contra o senhor Toni Reis sem apresentar nenhuma prova entretanto.
Anônimo disse…
Nobre senhor Leandro Costa homossexualidade não um mero comportamento como dito pelo senhor.É uma característica particular da sexualidade e do impulso instintivo sexual(irracional)de uma pessoa.Portanto muito mais que um comportamento puro e simples.Informe-se melhor antes de postar ideias sem embasamento científico nenhum.Todo pessoa tem direitos legais inquestionáveis.Só pessoas de mente muito obscura pensam assim.
Anônimo disse…
Comportamento não dá direito?Desatino seu.Comportamento assim como a condição humana e também o pagamento de impostos dão direitos sim senhor.Senhor Leandro Costa.
Anônimo disse…
A visão preconceituosa e heteronormativista distorcida e falseada de pessoas que propagam seu ódio contra os homossexuais é algo tão forte nelas mesmas que tais pessoas não conseguem enxergar a injustiça imensa que praticam ao afirmar ou intentar afirmar que homossexuais não são dignos de ter nenhum direito.Todos que contribuem com o erário público a despeito de qualquer coisa tem direito a ter direito.Isso é um princípio constitucional.
Anônimo disse…
O STF usou uma interpretação semântica muito feliz para outorgar e se pronunciar sobre sua medida normativa favorável ao tratamento isonômico das uniões estáveis heteroafetivas e homoafetivas sendo esse um assunto de interesse nacional.No artigo referido por muitos,não se utilizou o termo ¨apenas¨.O que a lei não proíbe,é permitido.E não apenas para justificar a constitucionalidade da matéria mas para dar um matiz de humanismo a decisão tomada.Questão imperiosa de justiça.Além,o STF utilizou vários princípios constitucionais para fazer tal decisão,como o princípio da Dignidade da Pessoa Humana.

Seria bom(excelente) se as pessoas deixassem seus preconceitos infundados e rancorosos de lado e procurassem ter as informações técnicas corretas antes de emitir seus vereditos e juízos.

O excelentíssimo senhor juiz Jeronymo degenera quando acintosamente vai de encontro à decisão soberana,nobilitante e justa tomada pela corte maior e de fato afronta uma instância maior e superior quebrando o princípio da hierarquia.
E por fim mais uma vez venho dar os parabéns para o STF e sua decisão histórica no uso de suas atribuições.Decisão esta dotada de humanismo,intrepidez e verdade.De fato,a sociedade evolui ao passo que pessoas destemidas,idealistas,determinadas,corajosas,combativas e racionais tomam decisões corretas e inclusivistas,com o objetivo de fazer justiça às minorias massacradas e acabar com obscurantismo,o falaciosismo e com crendices populares e corrigir desigualdades e injustiças outrora existentes.
Fernando disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Cristão: os seus quatro últimos longos comentários são um copiar-colar cuja fonte você não menciona.

Gostaria que você refletisse sobre a honestidade desse gesto.

São mais de 2.000 palavras que nada de original trazem para o debate deste blog.

Sugiro que delete os comentários e tende traduzi-los resumidamente com suas próprias palavras.

Se você não o fizer, terei de tomar uma providência.

Aqui existe liberdade de expressão, mas não permitirei que ela seja instrumentalizada por quem quer que seja.
Anônimo disse…
Ao Cristão,transcrevo-lhe decisão e agravo de instrumento número 599075496,oitava câmara cível,tribunal de justiça do Rio Grande do Sul (Ë)ementa:Relações homossexuais(relacionamentos homoafetivos)competência para julgamento de separação de sociedade de fato dos casais formados por pessoas do mesmo sexo.Em se tratando de situações que envolvam relações de afeto,mostra-se competente para o julgamento da causa uma das varas de família,a semelhança das separações ocorridas entre casais heterossexuais.
Sim,não tenho dúvidas(nenhuma dúvida) que um homem pode amar outro imensamente ou que uma mulher possa amar outra intensamente(afeto)Portanto,homoafetividade não só homoeroticidade.

Homossexualidade segundo a Wikipedia significa e refere-se ao atributo,característica ou qualidade de um ser,humano ou não,que sente atração física,estética e ou emocional por outro ser do mesmo sexo.Enquanto orientação sexual,a homossexualidade se refere a ¨um padrão duradouro de experiências sexuais,afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo¨.

A homossexualidade juntamente com a bissexualidade e a heterossexualidade é uma das três principais categorias de orientações sexuais encontradas em muitas espécies animais. Sendo assim é fato da natureza por excelência.

Homoafetividade de fato não se restringe a um pênis ereto introduzido no orifício anal ou ainda o coito bucal de homens homoafetivos ou mulheres homoafetivas.Abrange amor pelo igual e pelo semelhante(pai,mãe,irmão,irmã,tio,tia,filho,filha,neto,neta,amigo,amiga...)contudo também o afeto(amor afetivo e erótico)dos homossexuais(homoafetividade/homoeroticidade/homolibido/homossentimentalidade/homofiliahomossexualidade)incluídas as paixões erotizadas,carnais...

De novo recorro à Wikipedia para explanar a definição de afetividade.É o estado psicológico que permite ao ser humano demonstrar sentimentos e emoções a outros ser ou objetos.
Etimologia:Latim afficare,affectum-Latim affectus :Particípio passado do verbo afficare.Tocar,comover o espírito e ,por extensão unir,fixar.
Anônimo disse…
Sobre o arco-íris(aliança divina e sinal de Deus ou da graça de Deus após dilúvio)eu poderia falar sobre o que vem a ser o arco-íris(resumidamente)nada mais é que um fenômeno óptico e metereológico que separa a luz do sol em seu espectro(aproximadamente)contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva.É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior.Em definição substantiva,nominal ou nomenclatural é um meteoro luminoso selhante a um arco,no qual se distingue as sete cores do espectro solar.O arco-íris(após a reforma da língua tenho dúvidas sobre o hífen em algumas palavras)é obviamente um fenômeno da natureza e é formado quando a luz do sol (branca)é interrompida por gotas de água.O arco-íris(teria hífen)é a bandeira do movimento gay e também é o sinal da aliança divina descrita na Bíblia.O arco-íris também é usado para simbolizar a bandeira de luta do movimento peace e há dezenas de outros movimentos que o têm por símbolo.
Anônimo disse…
Porque não direcionam este ódio todo aos políticos que realmente acabam com este pais.
Anônimo disse…
Muito bem pelo menos estariam sendo lógicos.
Anônimo disse…
Caro Paulo Roberto Lopes,logicamente eu sei que o blog é seu e as diretrizes concernentes a ele são inteiramente de sua responsabilidade de acordo com seu julgamento pessoal mas vou dizer algo que me foi muito revelador.Vou dizer que adorei os posts do Cristão.Sabe por que?Porque é uma clara e inequívoca tentativa desesperada dele de justificar o injustificável.O afã tresloucado que é essa infame militância religiosa que quer a todo custo demeritar o movimento LGBT brasileiro e os homossexuais,bissexuais,lésbicas,transexuais,transgêneros e travestis em geral.É uma clara demonstração que os argumentos dele se esgotaram por completo.Não que ele não possa fazer uso de escritos de outras pessoas mas porém referenciando e citando-os e por definição escrevendo com suas própprias palavras.Com seus próprios argumentos.
Portanto,caro jornalista Paulo Lopes,eu penso diferente do senhor.Eu na sua condição e lugar permitiria a este senhor dar demonstrações daquilo que verdadeiramente ele é.Isso faria sua máscara cair ao chão perante todos.
Entre as muitas frases por ele citadas:¨se Noé fosse homossexual,não teria tido filhos, e a história humana teria se encerrado na sua morte.Será mesmo?Quantos homossexuais não têm filhos biológicos?Inúmeros.Eu,por exemplo,tenho dois.

Eu o respondo se a lenda de Adão e Eva fosse verdade a humanidade de fato já estaria extinta.os filhos de Adão e Eva eram irmãos entre si consequentemente a probabilidade(biogenética) e risco dos filhos dos filhos de Adão e Eva (netos de Adão e Eva)nascerem com gravíssimas anonalias seria altíssimos e não teria como ser descartada essa possibilidade praticamente inevitável.Traduzindo:O risco de extinção do gênero humano segundo a história bíblica,se de fato fosse verdadeira, do primeiro casal seria quase certa logo na primeira geração!

Quanto aos textos do Cristão nem sei de quem são.Só sei que não são dele!
Anônimo disse…
Cristão,citei o exemplo da decisão do TJ do Rio Grande do Sul para ilustrar que mesmo antes da decisão do STF já havia um entendimento assemelhado de tribunais e varas em todo o país.Portanto não existe ineditismo.
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 14:50: eu só acho que o Cristão deveria ao menos citar as fontes de suas transcrições. Ademais, copiar e colar sem dar o crédito não é um procedimento correto.

Também acho que comentários aqui -- não só os do Cristão -- são pedagógicos porque revelam diferentes visões de mundo pelo filtro da crença ou da descrença.

Visões umas mais estreitas e outras mais amplas, dependendo do caso.
Anônimo disse…
A frase que melhor resume a derrota de evangélicos e católicos xiitas, foi dita na vitória passada da candidata vermelha à presidência da república. Sei que todos dois são postos pelo mesmo sistema, o bancário. Qualquer dos dois serviria ao mesmo projeto, financista, banqueiro, monetário. Mas os espertalhões querem saber qual colorido ideológico lhes trará mais lucro...E perceberam que o vermelho, aliado ao arco-íris, era o melhor. E deram-lhe a vitória. Mas voltemos à frase. Máxima humana, universalíssima, (como aqui somos todos compiladores, permitam-me a transcrição), tirada da obra impagável da imortal Karen Horney: NÃO BASTA VENCER, É NECESSÁRIO TRIUNFAR. Ou seja, o gosto de esmagar, ainda que simbolicamente o adversário, é dá o prazer sádico da vitória. E a frase era: PERDEU SERRA!O que nem Serra sabia, era que a tecnocracia que ele representa por ser médico, a elite com a qual se afina, católica reacionária do PSDB interiorano, a mesma que dá respaldo a Mirian Rios e à TV Canção Nova (aquele mesmo grupinho que fechou cerco com Regina Duarte e seu "medo do Lula"); fracassaram no projeto de sustentáculo ao empreendedorismo, o novo evangelho neo-liberal da Escola de Chicago. O mundo não obedece mais ao Vaticano, o próprio é que obedece ao catecismo empreendedorista, da Nova Ordem Global. Os evangélicos, mais burrinhos, porque menos leitores, ou leitores de um livro só; ainda custam a acreditar que perderam, quando "mão mais poderosa" que a deles, sucumbiu...No fracasso da luta inglória e perdida contra o industrialismo da estética, da imagem, da propaganda, da cor, do som, do colorido, do arco-íris...Onde se refugiaram, e com muuuuuuito dinheiro, os espertos e inteligentes gays. Os gays venceram. Porque estribaram-se não em deuses, mas no "empowerment" do proprio sistema bancário, que os aprova como fontes de lucro certo. Quer ver um exemplo? Vai nas Igrejas Evangélicas e vê quantos crentinhos e crentinhas deixam de seguir a MODA...(Ué, cadê a idolatria do mundo, da qual deviam se abster?). Vê os filhos, os netinhos e as netinhas do Malafaia, do R.R. Soares, do Edyr Macedo, os Padrecos Boyolitos, TODOS ACOMPANHAM OS DITAMES DE MILÃO, o catecismo global da moda. Os gays venceram. Perdeu, Serra.
Perderam, crentes!
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Paulo. Se não sabe escrever, sequer comentar - e louve-se a tolerância e a benevolência heróicas do autor desse blog com quem escreve ruim -; faça como os outros, que transcrevem o texto como falam, em linguagem coloquial , nem que seja só pra criticar. Seja porém um texto próprio, um texto seu, que transmita as suas idéias , os seus pensamento, não colagens e transcrições imensas de posts de outros sites, e pior , sem citar a fonte, o que compromete o espaço virtual cedido ao jornalista.
Anônimo disse…
Ai, ai, os patrulhadores dirão: paciência com quem escreve ruim ele tem com você.
PECCAVI , irmãos, humildemente admito. Mas somos todos pecadores desse mau hábito, porque tímidos e inférteis leitores. Leiamos mais!
Fernando disse…
Paulo Roberto Lopes, você é testemunha de que , em inúmeras vezes escrevi como faço agora, com as minhas próprias palavras. Creio de que muitos se utilizam disso, pois após lerem a matéria, se indentificam com as informações. Assim e mais fácil do que copiar de um livro ou revista. Se colei algo, é porque traduz a minha opinião e a de milhares de cristãos. Mas concordo de que o crédito deva ser dado a quem escreveu. O autor do texto que colei é do Blog Júlio Severo. Um abraço.
Fernando disse…
Paulo Roberto Lopes. Entendo a sua posição. Eu pensei em reduzi-lo, mas ele todo era muito bom. Sou Humilde quando tenho de ser. E isso creio, é uma virtude.
Anônimo disse…
Eu sabia que era ideologia do Julio Severo.Cristão,se você não sabe existe um processo contra esse jornalista movido pelo sociólogo Luis Mott que corre em segredo de justiça por calúnia e difamação e deturpação de informação com motivações homofóbicas.SIM!!!HOMOFÓBICAS SIM SENHOR!!!É esse tipo de gente em que você tem se inspirado?Bem poderia ter colado um texto de alguém mais digno e de credibilidade não duvidosa.
Anônimo disse…
Cansei!!!! Vou rasgar o verbo, estas pessoas com tato ódio no coração nada mais são que homossexuais que não se aceitam!!!Que pena, talvez eles apreendessem alguma coisa.
Anônimo disse…
Eu já havia dito, em outro post, que as crias de Olavo de Carvalho pululam aqui, como alhures, na internet.
Na faculdade onde estudo tem uma biba-adolescente, gorda, e com nome engraçado, que a-do-ra dar em cima dos bofes novinhos da mesma idade que ela, com essa pantomima de defensora da homofobia religiosa...Aí ela geralmente se aproxima dos boys jovens, (os mais bonitos e sarados, pois como toda biba, tem bom gosto); e passa o tempo todo perseguindo as outras bibas, as coloridas politizadas, que tem mais coragem do que ela. Não sei se ela consegue fazer com aqueles bofes maravilhosos que ela catequiza(ai que ódio, que inveja, se ela conseguir!); ms o fato é que embora bonitinhos, gostosinhos, aprendi como mais velha e experiente que ela um segredo...SÃO BIBAS IGUAIS A ELA. Com corpo e cara de bofes, mas interiormente, iguais a ela. Bichas conflituadas, como as que vemos pulularem aqui. Esse cristão, eu empenho toda minha mobília sueca, é uma delas.
Paulo Lopes disse…
Cristão, para ajudá-lo a exercitar a humildade, deletei os textos os quais você postou como fossem de sua autoria.
Anônimo disse…
Pra começar, gostaria de me apresentar a todos os nobres debatedores. Sou Ascânio Fernandes Martins e sou do Rio Grande do Norte. Tenho a honra e o orgulho de ser da única terra que resistiu bravamente ao senhor Lampião, mostrando-lhe que havia cabras-machos suficientes pra enfrentá-lo e vencer-lhe, como ao seu escudeiro Jararaca. Trabalho na agronomia, e em nome da ciência da irrigação, quero dizer que o arco-íris, aparece até numa simples aspersão hídrica, não necessariamente nas nuvens, nem no céu, onde supostamente teria sido posto como prova de que não haveria mais vingança contra a humanidade adepta do sexo natural com iguais ou opostos. O arco-íris nada tem a ver com religião ou teologia, está relacionado com espectro luminoso, e a água o decompõe como num prisma, muito bem examinado e analisado, aliás, pelo cristão Newton. Este senhor deve inteirar-se melhor dos fatos antes de querer publicamente divulgar constructos inverídicos e da sua própria consciência vulgar.
ascanmdes@gmail.com
Fernando disse…
Beleza Paulo Roberto Lopes, que Deus te Abençoe.
Anônimo disse…
Júlio Severo? Olavo de Carvalho?
Tou fora. Isso não é discussão.
Anônimo disse…
Julio Severo ?

Oh, uau. Essa é a inspiracao do Cristão.

Da para ver o nivel dos dois...
Joel Carvalho disse…
Anônimo 02/07/11 00:13 disse...
"Viram como o Joel nao tem credibilidade ?"

>>Vamos ver a quem falta credibilidade?

1º - EU TENHO NOME: JOEL CARVALHO. Estou plenamente identificado no site, desde a minha 1ª inserção/intervenção nesse espaço. Inclusive nas primeiras postagens minhas aqui, como ainda não sabia como usar a ferramenta de identificação, mesmo assim colocava meu nome, ou no início do texto ou no final, até indicando também meu domicílio, que é o DISTRITO FEDERAL.
O Sr. Paulo Lopes, proprietário do site, pode confirmar que estou no DF e dizendo a verdade. Meu CEP é 71909-180(uma pequena quadra/praça com 09 edifícios) - Garanto que não há outro Joel Carvalho nesse CEP, além de eu ser proprietário do imóvel;

2º - VOCÊ SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO;
3º - É seu "direito"(mas desaconselhável) postar como anônimo;
4º - Mas, não é honesto você usar do ANONIMATO e se aproveitar desse artifício para dessa trincheira, atirar invectivas, injúrias e difamação;
5º - O(a) Sr.(a) não tem sequer a ombridade de se identificar, para que se saiba quem é de fato a pessoa que usa do ANONIMATO para ofender gratuitamente;
6º - ANONIMATO é a arma de "debatedores" que querem agredir covardemente.

Quando você me chama de "sem credibilidade", baseado em um tema que já foi esgotado entre nós dois e debatido exaustivamente em outro tópico do site, o tópico "NÃO HÁ NENHUM RELATO DA ÉPOCA DE JESUS SOBRE SUA EXISTÊNCIA" de DOMINGO, 12 DE JUNHO DE 2011(o leitor pode fazer a busca no próprio site); e o leitor que vê meu nome, mas não sabe quem é você, é levado a pensar que se trata de algo relacionado à moral, quando se trata de algo relacionado à fé exclusivamente. OU SE CRÊ OU NÃO SE CRÊ!

Daí, você, USANDO COVARDEMENTE DO ANONIMATO, vem e me agride, falando de um tema, onde eu fiz mais de 20 postagens, inclusive sendo minha a última, que continua incólume, e, aqui, onde o tema é outro, você faz uma acusação absurda dessas, sabendo que está escondido SOB O COVARDE MANTO DO ANONIMATO, MAS USA MEU NOME, QUE EU NÃO TENHO MEDO USAR, POIS NÃO SOU COVARDE!

Se para mim meu testemunho não tivesse credibilidade, eu simplesmente não postaria meu nome E FICARIA NO ANONIMATO, POIS ISSO É CÔMODO PARA COVARDES. Se eu tivesse medo de ser agredido, sequer teria postado meu testemunho. Mas, pelo que creio, NÃO TENHO MEDO DE SER AGREDIDO PELA MINHA FÉ. Só não esperava ser agredido em minha honra por um covarde ANÔNIMO!

Não sabia que você era o INQUISIDOR do site, que exige que um testemunho de cura, que creio pela minha convicção religiosa, tinha que vir acompanhado de documentos médicos, para que assim eu não fosse alvo de injúrias ofensivas à minha honra!

No citado tópico eu já informei que, TODOS OS DADOS MÉDICOS ESTÃO DISPONÍVEIS no HOSPITAL BOM JESUS, que em janeiro de 1999 era privado, mas hoje é público e, o único hospital da cidade de ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS - GO, no entorno de Brasília - DF.

ANÔNIMO, você sequer se comporta como um cidadão de bem, e se submete aos deveres constitucionais a todos impostos.

A Constituição Federal do Brasil, quando trata dos direitos e deveres individuais e coletivos, descrito no artigo 5º inciso IV diz, ipsis literis: “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO O ANONIMATO”.

Eu penso que, se as pessoas usam do anonimato apenas por conveniência ou para fazer denúncias de crimes, no primeiro caso isso é simples e no segundo caso, há garantia legal prevista em Lei Ordinária.

Mas, quando alguém se ARVORA DESSA ARMA COVARDE PARA AGREDIR E, ÓBVIO, NÃO SER IDENTIFICADA, AÍ VIRA UMA QUESTÃO PENAL!

Aliás, o ANONIMATO só se torna algo COVARDE, quando ele é usado para agressões e para a fuga de responsabilizações, como fica bem claro no caso concreto!

CREIO TER COLOCADO AS COISAS NO DEVIDO LUGAR COM ESSE MEU DESABAFO/ESCLARECIMENTO.
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 02/07/11 21:23 disse...
"O senhor Joel fez gravíssimas ilações contra o senhor Toni Reis sem apresentar nenhuma prova entretanto."

Antes de tudo, leia todo o texto que postei a respeito desse senhor, e não faça ilações de dizendo que eu fiz ilações!

O QUE EU DISSE É QUE, é incompreensível que alguém(uma dupla de homens) com sentimento altruísta de adotar crianças, se recuse a adotar uma criança, porque ela é do do sexo feminino!

Então eu parti para um exercício hipotético, mas não de ilações ou afirmações!

Releia meu texto, sem preconceito contra heterossexuais!
Joel Carvalho disse…
Anônimo 01/07/11 21:47 disse...
"Joel,você insinuou que o Toni Reis é pedófilo?Como poderia inferir que ele o é somente porque desejava adotar uma criança do sexo masculino?Isso é pura malícia sua.Por qual motivo ele e seu par não poderiam querer(preferir)um menino para adotar?"

Não sei se você é o mesmo Anônimo.

Mas, repito, é estranho mesmo que alguém como esse Sr. que diz ter sentimentos altruístas e humanistas no ato de adotar, e se recuse a fazê-lo, quando a criança a ser adotada não é um MENINO, isto é, do mesmo sexo de seu companheiro!

O que eu disse é que, essa postura deixa dúvidas sobre o QUANTO HÁ DE ALTRUÍSMO NESSE SENHOR DE FATO.

>ALTRUÍSMO E ALTRUÍSTAS ESCOLHEM O SEXO DE SEU ALVO?

Vejam o exemplo de Angelina Jolie! ESSA ATRIZ É INDISCUTIVELMENTE DE FATO E DE DIREITO UMA ALTRUÍSTA E BUSCA O BEM DE SEU SEMELHANTE!
Ela não escolheu, nem o sexo, nem a cor(raça) e nem mesmo a nacionalidade de seus filhos adotivos!

É DISSO QUE ESTOU FALANDO, SE É QUE ME ENTENDEM!

A pessoas públicas, como Toni Reis, não são dadas o benefício da dúvida. Não basta ser, tem que parecer ser sério também naquilo que faz.

E, sinceramente, NÃO VEJO SINCERIDADE, EM PESSOAS QUE IMPÕE CONDIÇÕES PARA FAZER O BEM!

Aliás, ele é um dos ícones de todo um segmento social do Brasil.

Por isso, penso que ele não deveria deixar margens a dúvidas, quanto à sua real condição exemplar(que assim deseja) de um cidadão que quer o bem comum da sociedade, ao adotar uma criança, independemente do sexo, raça, cor ou nacionalidade, como o exemplo que citei acima.

O Brasil está repleto de exemplos de pessoas e famílias, que adotaram dezenas de crianças carentes de lar, sem impor condições.

Minha sogra(in memorian) era um exemplo desses. Adotou meninos e meninas abandonadas, quando ainda vivia em situação precária no Estado do Piauí.

OS EXEMPLOS QUE CITEI, TRATAM DE ALTRUÍSMO VERDADEIRO, QUE NÃO DEIXAM DÚVIDAS QUANTO À REAL INTENÇÃO DE FAZER UM BEM SOCIAL.

Me desculpem os divergentes, MAS ESCOLHER SEXO, IDADE, RAÇA, COR E NACIONALIDADE DE CRIANÇA A SER ADOTADA, PODE SER QUALQUER COISA, MENOS ALTRUÍSMO!
Joel Carvalho disse…
Anônimo 02/07/11 00:13 disse...
"Viram como o Joel nao tem credibilidade ?"

>>Vamos ver a quem falta credibilidade?

1º - EU TENHO NOME: JOEL CARVALHO. Estou plenamente identificado no site, desde a minha 1ª inserção/intervenção nesse espaço. Inclusive nas primeiras postagens minhas aqui, como ainda não sabia como usar a ferramenta de identificação, mesmo assim colocava meu nome, ou no início do texto ou no final, até indicando também meu domicílio, que é o DISTRITO FEDERAL.
O Sr. Paulo Lopes, proprietário do site, pode confirmar que estou no DF e dizendo a verdade. Meu CEP é 71909-180(uma pequena quadra/praça com 09 edifícios) - Garanto que não há outro Joel Carvalho nesse CEP, além de eu ser proprietário do imóvel;

2º - VOCÊ SE ESCONDE ATRÁS DO ANONIMATO;
3º - É seu "direito"(mas desaconselhável) postar como anônimo;
4º - Mas, não é honesto você usar do ANONIMATO e se aproveitar desse artifício para dessa trincheira, atirar invectivas, injúrias e difamação;
5º - O(a) Sr.(a) não tem sequer a ombridade de se identificar, para que se saiba quem é de fato a pessoa que usa do ANONIMATO para ofender gratuitamente;
6º - ANONIMATO é a arma de "debatedores" que querem agredir covardemente.
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 01/07/11 13:02disse...
"Joel nao tem mais credibilidade."


> ANÔNIMO, você sequer se comporta como um cidadão de bem, por não se submeter aos deveres constitucionais a todos impostos.

A Constituição Federal do Brasil, quando trata dos direitos e deveres individuais e coletivos, descrito no artigo 5º inciso IV diz, ipsis literis: “IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo VEDADO O ANONIMATO”.

Eu penso que, se as pessoas usam do anonimato apenas por conveniência ou para fazer denúncias de crimes, no primeiro caso isso é simples e compreensível e no segundo caso, há garantia legal prevista em Lei Ordinária.

Mas, quando alguém se ARVORA DESSA ARMA COVARDE PARA AGREDIR E, ÓBVIO, NÃO SER IDENTIFICADA, AÍ VIRA UMA PESSOAL!

Aliás, o ANONIMATO só se torna algo COVARDE, quando ele é usado para agressões e para a fuga de responsabilizações, como fica bem claro no caso concreto!
Anônimo disse…
Joel Carvalho, cria de Olavo Carvalho, Júlio Severo, dentre outros, usa a BLAGUE.
Por isso não precisamos rebatê-lo nominalmente, uma vez que ele se serve, como chamamos em matéria jurídica, da retorsão do argumento, oriunda da filosofia, com a velhíssima e decantada falácia da contradição performática do discurso. O senhor Joel Carvalho peca contra a ciência jurídica, pois elenca casos incompletos, de histórico improcedente. Há pais e mães de homossexuais em direito estabelecido, como o público e notório trabalho realmente de utilidade pública, realizado pela senhora ilibadíssima e bem conceituada professora universitária, Edith Modesto; há homossexuais em convivio com os pais e avós, irmãos, sobrinhos, em perfeita observância da castidade familiar. Não há casos de homossexuais que lancem invectivas contra os irmãos, sobrinhos, exceto as compreensíveis transgressões anômalas a que heterossexuais também estão sujeitos, patologias...O comum na matéria jurídica, pela longa experiência que tenho em vara de família, é que os homossexuais não queiram o mesmo para seus parentes, restringindo muitas vezes até a liberdade destes mais jovens, quando revelam possuir também a homossexualidade. Há casos em que tios ou tias foram contra. Se fizessem proselitismo como os evangélicos, incentivariam e até teriam aliciado os familiares, o que não acontece. O que o senhor Joel de Carvalho vem despejar aqui é o SEU ÓDIO HOMOFÓBICO. Não lhe demos alimento, nem combustível pois ele não passa de um TROLL não anônimo, um comentador de impropérios e usualissima bazófia. Além de ser recalcitrante, inautorizado e insolicitado semeador de delinquência, via marginalidade social. Cesse a mixórdia. Não o respondamos mais.
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 04/07/11 16:47,

Infelizmente, em razão da minha prolixa prédica sobre o tudo o que eu penso sobre ANÔNIMOS DO MAL(os do bem não agridem anonimamente), que usam desse artifício para, dessa TRINCHEIRA DO ANONIMATO atirarem suas invectivas, quase sempre pela ausência de cognição argumentativa válida e capaz de soterrar os argumentos divergentes, é que não é possível postar tudo o que tenho para dizer, sobre essa faceta obscura, dos que se esbaldam abusivamente de usar um direito tão caro a todos, como o direito à livre expressão, que definitivamente não deveria ser CONFUNDIDO COM LIVRE AGRESSÃO!

Mas, fique tranquilo. O território desse jornalista, que admiro, o Paulo Lopes, e não o digo para arrebanhar simpatia, digo isso, pois, mesmo ficando claro qual é a ideologia dele, não é desses que vivem a podar todos os posts divergentes, como soe haver por aí.
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 04/07/11 16:47,

Nem BLAGUE nem TROLL.

1º - Não acho esse tema nada engraçado, muito ao contrário e longe disso, é muito sério e assim deve ser encarado, por se tratar do destino de vidas humanas;

2º - Não creio que estou aqui para desestabilizar o ambiente de debate. Claro que sou bastante contundente e severo em minhas prédicas. Infelizmente, para alguns a forma como eu digo o que penso, é traduzida como agressão, porque falo de forma direta e incisiva.

Mas, não é essa minha intenção. Se o machuquei, peço minhas sinceras escusas nesse particular.
Anônimo disse…
Joel nao tem absolutamente nenhuma credibilidade.

Nao é uma pessoa a ser levada a serio.

A opinião dele nao tem nenhum valor.

É só um troll.
Fernando disse…
Não conheço a vida do Julio Severo, mais o que ele escreveu não tem nada de "homofóbico" e é a pura verdade.
Fernando disse…
Joel Irmão, não perca o seu tempo em responder alguns comentários tolos. Responda apenas os que forem procedentes. Está Escrito: Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 2 Pedro 3:16
Anônimo disse…
Cristão,guarde a sua verdade e a verdade do Julio Severo,que você tanto venera,para você mesmo.Ela(sua verdade) pode ser tudo, só não VERDADE.
Anônimo disse…
sou cidadao desse pais,brasileiro evangelico assembleiano com muito orgulho apoio a decisao desse juiz pelo simples fato dele estar com embasamento biblico para deferir contra esse absurdo que a corte desse pais fez,rasgaram a carta magna desse pais.familia entendese macho e femea,e nao o contrario sugiro aos senhores defensores da uniao homossexual fazer uma experiencia juntem ai aonde voces quiserem,escolham o lugar mais lindo que conheçam e coloquem la esse pessoal,vamos ver quanto tempo eles vao durar sera que eles vao gerar familia sera que eles vao constituir um mundo a parte da divindade senhores Deus o criador do universo do homem da mulher ele e amor ele e paz,mas os senhores se esquecem que ele e juiz juizo justiça surgiro aos senhores a lerem as escrituras sagradas. pois ela e o manual da vida para aqueles que dizem amar. nao tenho nada contra os homossexuais,oro por eles para que eles venham a ter um encontro com o senhor JESUS.
Anônimo disse…
Juizes têm de ter embasamento legal e não bíblico.Esses fundamentalistas acham que o mundo todo tem de ser regido pela bíblia.
Anônimo disse…
"A fé que tens, têm-na para ti mesmo, perante Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova".

Quem condena os homossexuais, para si mesmo os condena. Deus a ninguém condena. Se tiver em seus desígnios amorosos e insondáveis, escolhido alguns deles para a salvação eterna, que diferença há entre pecado de sensualidade e furto, avareza ou mentira? Se está escrito que nenhum mentiroso herdará o reino de Deus, vamos agora por todos os mentirosos na cadeia, ou impedi-los de casarem-se? Vamos criar uma lei para impedirmos os avarentos de casarem-se? Os heterossexuais fornicadores não casam-se? Os adúlteros não casam-se novamente? os protestantes não têm seu simulacro de casamento que nem é válido, nem legítimo, nem é sacramento, e porventura não casam-se? Por que os irmãos homossexuais não podem casar-se e adotarem seus filhos? Muitos irmaos homossexuais não sao casados com mulheres e tiveram filhos com elas? E lotam as igrejas? e são bons pais e bons maridos? Entretanto, vivem uma mentira. Os que vivem corajosamente a VERDADE, não o podem, pois meia dúzia de estelionatários, mistificadores do espírito santo, ex-feiticeiros, ex-traficantes, ex-proxenetas, ex-garotos de programa, ex-gigolôs, SE DECLARAM AGORA PASTORES, e querem legislar, ditatorialmente e impedirem os irmaos homossexuais de casar? Que absurdo!
Anônimo disse…
Ao brasileiro falta educação. Pois o povo também parece carecer do desconhecimento semântico da palavra "prolixo". Vocês entenderão o que digo ao ler tantos textos com a mesma balela moralista e até preconceituosa (principalmente por parte dos ditos "cristãos") dando um "scroll up".

Por força das leis, falando de um modo genérico, esse juiz DEVE ser exonerado. Pois como muito já foi explanado acima, esse sujeito claramente está a interpretar as leis a bem de pessoas que pensam apenas como ele (evangélicos). Ele não age a bem do interesse público, do estado laico.

P.S. - Essa imaculada senhora "católica pelo direito de decidir" soltou cada falácia que nem vou me dar ao trabalho de comentar, mas esse parágrafo é digno de destaque:

"Não somos obrigados A ACEITAR os gays, mas A OS RESPEITAR, SOMOS OBRIGADOS SIM."

Essa falácia de apelo a força sempre me fez questionar se os católicos mais fundamentalistas realmente respeitam outras pessoas... sejam homossexuais, religiosos de outros credos, deístas, agnósticos ou ateus. Quem é obrigado não é livre.


Basta de proselitismo religioso. Viva ao estado laico! Lugar de religião é na igreja.
John Constantine disse…
Não conheço a vida do Julio Severo, mais o que ele escreveu não tem nada de "homofóbico" e é a pura verdade.

---> Tem tudo de homofobico, so nao ve quem nao quer. Ou vc tem serios problemas de leitura e interpretacao textual, ou vc é desonesto, ou vc só lê o que lhe convem.
Joel Carvalho disse…
Cristão, tens razão. Alguns aqui sabem apenas agredir, pois a capacidade argumentativa passou longe.
Joel Carvalho disse…
Anônimo disse...
"Juizes têm de ter embasamento legal e não bíblico.Esses fundamentalistas acham que o mundo todo tem de ser regido pela bíblia."
04/07/11 22:32

Você leu a fundamentação inteiramente jurídica do Juiz?

Esse Juiz é respeitado, inclusive entre os magistrados, tendo sido empossado em dezembro de 2010 como vice-presidente da AMB(Associação dos Magistrados Brasileiros), que é presidida pelo Desembargador Nelson Calandra, que por acaso também é evangélico.

EIS, PARTE DA DECISÃO DO JUIZ:

"Digo isto para constatar e afirmar que os Poderes Constituídos não são maiores que o Poder de Constituição, ou seja, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário (e principalmente este último) não possuem o Poder de alterar os fundamentos da Constituição Material, mesmo considerando a dinamicidade dos valores que se movimentam neste núcleo. Pois, os preceitos normativos da Constituição Formal, naquilo que se constitui Cláusula Pétrea, são imutáveis e somente um novo Poder Constituinte os pode alterar ou revogar [tratam-se de limitações material e formal do poder constituinte derivado] e que são cadenciados na sua evolução histórica por um conjunto de valores morais da sociedade, que se traduzem do governo moral resultante da lei [fator distinto do governo físico, com uso da força de coerção, que também resulta da lei].

Portanto, nem mesmo a interpretação [como vicissitude constitucional] conforme a Constituição, por ato de concreção confiado a Corte Constitucional, detentora do monopólio de última palavra quanto a constitucionalidade das leis e atos normativos, pode sobrepor à Constituição Material, para lhe modificar o sentido ou o conteúdo, emprestando a determinada norma um parcial contorno de constitucionalidade/inconstitucionalidade."

VAMOS LER E OUVIR, ANTES DE FALAR!
Anônimo disse…
Podar os direitos alheios não é atitude das mais nobres e dignificantes.

A igreja é uma instituição arbitrária e desautorizada tão obscurantista como a cor de suas vestes,eles(religiosos)não têm o pensamento livre,a cognição flexível e ampla.É uma ilusão sistematizada e emblematizada o que pregam em suas prédicas e discursos veementes enroupados de pseudopiedade públicos e atitudes condenatórias.Sempre a eles tudo o que sai desse modelo de sexualidade a serviço da reprodução é anormal e pervertido.E invadindo ilicitamente o terreno da privacidade que não lhe pertence perpetuam a retórica da fundamentalização biblista ,que visa transformar a própria Bíblia em Constituição ou em um código de leis inquestionáveis para religiosos e irreligiosos.E com esses recursos eles controlam corpos e mentes de muitos.É uma escravidão inclemente e cruel.É um embargo impiedoso e injusto.É um vergame que não transmuta nem varia,não para o casamento de qualquer natureza exceto a fertilização,heterossexual não assistida e abandonada ,não ao aborto,não ao sexo antes do casamento,não ao sexo entre seres do mesmo gênero.e assim por diante.As leis da igreja não estão interessadas em garantir o desencargo de consciência,o livre exercício de uma sexualidade hígida,íntegra e salutar ou o bem-estar humano ou ainda o direito constitucional e legítimo amparado legal e juridicamente nas inúmeras esferas inclusive jurisdicional e administrativa bem como pública,eles(religiosos)são a lei.Eles fazem a lei.Eles querem influenciar na lei e no ordenamento jurídico.

A sexualidade é um ente cultural e biofisiológico-comportamental de raízes biogenéticas e neuroprogramáticas,envolve carga,descarga e recarga.A expressão desse estado de contextualidades conscienciológicas e principiológicas de esboços psicobiológicos é direito legal constituído inquestionável de cada pessoa(inclusive homossexuais) mas a religião nega isso.A negação do exercício da libido e da sexualidade envolve repressão e autoproibição sexuais ,quando não há determinação em se libertar.A mente não tem espaço para lidar com pensamento que está acontecendo,há o lado mal e perverso da religião e as igrejas sempre produzem e reproduzem novas metodologias e facetas de repressão.Reich falou que repressão sexual é o padrão de todas as outras repressões,na ¨psicologia de massas do fascismo¨,livro por isso tão importante, para suprimir a igreja dessa atribuição, que nunca foi sua por direito:O controle das condutas e expressões sexuais múltiplas das pessoas e de suas consciências e do livre-arbítrio.A repressão sexual e o ato de recriminar e condenar homossexuais(principalmente)é uma fonte de poder para eles.A licenciosidade,desumanidade e mostruosidade dos abusos sexuais cometidos contra crianças são um flagelo para os sacerdotes.São a desmoralização dos pastores que a outros condenam em suas prédicas impiedosas e inflamadas.
Anônimo disse…
Vamos ver!Assume-se que Deus é amor(frase mais que reprtida entre os religiosos)e quer que amemos uns aos outros indistinta e incondicionalmente(pelo menos assim eles falam)e mais na mesma intensidade que Deus nos ama ou amou.
Bem,para começar,não faz sentido(não poderia fazer)distinção ou acepção de quem estaria autorizado,apto a amar e ser amado e reverenciar a Deus e determinar que alguns não são dignos para tal.Como não faz(não faria)sentido algum afirmar que ele é amor e contrariamente pelejar com estúpida jactância e altivez imponente como no caso do Senador Magno Malta,por exemplo,que ameaçou renunciar caso a pl 122 fosse aprovada em um claro ato de chantagem emocional barata e isso sem mencionar os sofismas,mentiras e bravatas usadas para desfigurar,depreciar,apequenar,demonizar e desqualificar o referido projeto.

...E segundo,sendo o molde da condicionalidade de uma emocionalidade psicodinâmica gay uma condição(homoafetiva e homolibidinal) relativa à pessoalidade de cada indivíduo em particular e uma atribuição psicossistemática e biossistemática natural e de referencial congênito,pela graça de um deus(que o teria criado em tese)...mas duvido muito que é a graça de Deus que o seu suposto representante mais destacado e importante na terra foi adepto da juventude nazista(muito embora saibamos que a liderança católica e protestante esteve envolvida até o pescoço com o nazismo)e que hoje faça vistas grossas às violações das crianças das formas mais bárbaras e covardes e tampouco sejam indivíduos envolvidos em sórdidos e infames escândalos financeiros,políticos e sexuais diversos.

É no mínimo de causar grande estranheza essa luta desvairada e desmedida para retirar,negar ou obstar direitos dos outros que alguns religiosos labutam dentro de uma democracia de um estado laico.Esse juiz é um claro exemplo da frieza,desamor e da incompreensão do direito da individualidade e do desrespeito ao livre pensamento e das características de cada ser humano em particular.Qual seria a lógica de negar ou aposar-se de liberdades alheias?Qual é a lógica de deixar de reconhecer com o legítimo o direito de pessoas homossexuais?

A bíblia não responde.Ela mandaria apedrejar!!
SERÁ QUE ESSE JUIZ TAMBÉM DECIDIRIA DESSE MODO?
Anônimo disse…
Todo ser humano contribuinte de tributos públicos tem direito a ter direito.(fato)

Aos que tentam designar a categoria das decodificações e ordenações das impusividades sexuais e afetivas das orientações sexuais como perversões torpes,deturpadas e indignas de reconhecimento de legitimidade de direitos antes procurem uma avaliação técnica da significação das classes e ou dos modelos de sexualidades e suas padronizações dentro da estrutura e contexto de expressão sexual de cada pessoa.Seu nexo psicológico e compreensão da psicodinamicidade contextual nas experiências orgásmicas presentes nos atos masturbatórios dos adolescentes e de crianças e como a mente fomenta e promove seu combustível para alimentar o sistema mental produtor e promovedor das fantasias de origem sexual que estão presentes nos complexos de formatação de pensamentos sexuais dos atos masturbatórios dos homossexuais.Observem seu fluxo natural e instintivo.Como poderíamos condenar uma condição determinada por um ato irrefletível da estruta neurofisiológica e do fator instintivo natural?Como poderíamos negar sua espontaneidade e naturalidade?Como poderíamos deixar de contemplar os direitos daqueles, que desde muito cedo, tiveram a constatação e consciência de suas predileções sexuais?Como podemos considerar esses direitos como menos dignos e seu ensejo uma incoveniência ou ultraje gritante para toda a sociedade?

Vários órgãos ligados à ciência SÉRIOS realizaram pesquisas aprofundadas ao longo dos anos e NÃO conseguiram enquadrar ou encontrar elementos suficientes para enquadrar a homossexualidade como doença ou anomalia de fundo patológico.Quando alguém vai a um médico esse médico usará uma classificação do CID(CODIGO INTERNACIONALDE DOENÇAS)para classificar a sua doença após diagnóstico fechado e concluso.Esse mesmo CID (CODIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS)que determinará o estagiamento,grau e gravidade do quadro compatível aquela patologia.Saiba que este CID(CÓDIGO INTERNACIONAL DE DOENÇAS)É ELABORADO POR INSTITUIÇÕES SÉRIAS.São as mesmas instituições que dizem o que é gastrite,úlcera gástrica,duodenal ou diabetes tipo 1 ou 2 ou ainda hipertensão arterial etc.Há mais de TRINTA ANOS disseram essas entidades que elaboram o CID com embasamento científico inquestionável que HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DOENÇA!Se não é distúrbio,doença,desvio,transtorno,perversão,inversão,anomalia ,aberração,pecado e nem tampouco crime por qual motivo deveríamos negar o reconhecimento da sua validade como condição civil lícita,honesta,nobre,digna,decente e honrada?Por que esse anelo doentio de querer obstar ou atrapalhar a sua circustância natural, legal e lídima?
Anônimo disse…
Joel você fala de capacidade argumentativa inexistente dos demais leitores do blog(segundo sua visão) entretanto você apenas ataca o STF em seus comentários procurando colocá-lo em um patamar de inaptidão para exercer suas atribuições legais.Aliás,sua participação sempre tem objetivado desqualificar as opiniões discordantes da sua.Você considera isso articulação de retórica com alguma capacidade argumentativa válida e honesta?
Fernando disse…
Eu não vou perder o meu tempo refutando idéias viciosas de ateus. Mas vou me apegar a coisas mais realistas e palpável. A realidade nua e crua que vejo e o pecado destruindo e matando diariamente como câncer e a humanidade cada dia mais impotente para solucionar este grave problema, e a única voz que se levanta contra isso é a voz da Bíblia. Em breve vamos ver o quanto é sustentável as palavras e o egoismo dos ateus quando tiverem face a face com a morte. E não me venham com a ladainha de que temos medo da morte, apenas somos prudentes.
John Constantine disse…
Eu não vou perder o meu tempo refutando idéias viciosas de ateus.

---> É claro que nao, porque vc nao tem como refutar. Vc nao tem argumentos e provas.

Mas vou me apegar a coisas mais realistas e palpável.

---> Nao é o que vemos. Vc se agarra desesperadamente a fantasias e ilusoes.

A realidade nua e crua que vejo e o pecado destruindo e matando diariamente como câncer e a humanidade cada dia mais impotente para solucionar este grave problema, e a única voz que se levanta contra isso é a voz da Bíblia.

---> Bla-bla-bla. Papo de pregador da Praça da Sé. A Biblia nao tem voz alguma, é um mero livro de contos e supersticoes da Idade do Bronze, com "solucoes" ultrapassadas e inaplicaveis nos dias de hoje.

Em breve vamos ver o quanto é sustentável as palavras e o egoismo dos ateus quando tiverem face a face com a morte.

---> Ui, as rotineiras ameacinhas dos crentes. Ah, como é lindo o amor cristao pelo proximo, isso me leva às lagrimas de tanta ternura.. os crentes tambem morrem, sabia ?

E não me venham com a ladainha de que temos medo da morte, apenas somos prudentes.

---> Os mais religiosos sao os que mais gritam diante da morte. Pesquisas sobre o assunto confirmaram isso.
Anônimo disse…
Volto a dizer:Esse país é um país LAICO onde TODOS tem direitos LEGÍTIMOS e inquestionáveis!

Abaixo a ditadura religiosa!

Viva liberdade e o estado LAICO!
Anônimo disse…
ESTOU FELIZ SEU JUIZ MAS UMA VITORIA PARA JESUS ATRVES DA SUA VIDA E UM CHUTE NO TRASSEIRO DE SATANAS, QUE DEUS GUARDE SUA FAMILIA QUE NOSSA FAMILIA CRISTA
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 05/07/11 23:28,

Me referia só a "você", aliás, não sei se é "você", pois "você" é Anônimo!
Anônimo disse…
Sei lá a quem vc se referiu, mas é fato que não especificou o horário do tal anônimo a quem se referiu.Tem muitas opiniões diferentes da sua muito bem construídas, embasadas e articuladas.
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 07/07/11 10:23,

Eu disse a quem me referia, data e horário, está ali acima:

"Anônimo de 05/07/11 23:28".

Esses OCULTOS, digo, Anônimos...
Anônimo disse…
Para essas pessoas que falam que homossexuais são inimigos da família saibam que eles também têm e formam famílias como qualquer pessoa.São pessoas normais e na condição de contribuidores de impostos têm de ter seu direitos assegurados!Lugar de religião é na igreja!
Anônimo disse…
Se uma pessoa quiser formalizar uma união estável homoafetiva convertendo-a em uma união contratual registrada o que esse juiz tem a ver com isso?Ele precisa compreender que ele não é senhor das vontades alheias!
Anônimo disse…
Autor do Comentário: Claudio Roberto (claudio.opportunitas@hotmail.com)

Nossa!! Como não é difícil identificar uma BIBA!!
Pela forma tosca da notícia, é possível identificar que além de bix(ch)a o autor do comentário também é carente de coerência:

... forma de convivência. Boas TAMBÉM é pastor ...

Que monumental ignorância! Alguém explique-o que o termo "também" foi introduzido de forma brutal e estupida. Talvez essa atitude seja a identidade de quem se morde ao se deparar com as contrariedades da vida.

É o mal de quem é desprovido!! Não pode contemplar reações natural e historicamente enérgicas que contrarie as suas pobres expectativas.

É normal quando vem de pessoas alienadas por um sistema corruptor que engana até os seus mais fiéis e ingênuos seguidores. Honestamente, espero não ser contraditório, mas tomara que não seja o caso deste cidadão.
Anônimo disse…
O direito dos gays,lésbicas etc tem de ser assegurado sim e o preconceito homofóbico(homofobismo generalizado)precisa ser combatido!
Anônimo disse…
O Ministro do STF Gilmar Mendes tem razão:O homofóbico chafurda no lamaçal do ódio igual a esse Joel Carvalho.
Anônimo disse…
Esse juiz é da ALQAEDA!!.
Anônimo disse…
Esse JUIZ ESTA agindo de acordo com os princípios bíblicos, Mas o que está mandando no país é a MAÇONARIA, o BODE BAFOMED, que é GAY; partindo dessa premissa, vamos passar a observar que as principais lideranças do país e do mundo são MAÇONS, é só acompanhar noticiais na WEB,pesquisar: MAÇONARIA X PEDOFILIA - MAÇONARIA X CASO PIA - VERGONHA DE SER MAÇON (Rui Barbosa), e visitar um site, com vários depoimentos de ex-maçons de Grau 33. Isso mesmo, onde revelam COISAS de que os MAÇONS de Graus INERIORES não tem conhecimento: SIMCEROS.ORG e também REVELAM que ALBERT PIKE (O PAPA da MAÇONARIA), em um de seus livros cita que 95% dos maçons SÃO e MERECEM ser ENGANADOS. Os Ministros do Supremo são quase todos MAÇONS. Para se atingir os alatos postos das políciais, ou para se ingressar na Magistratura ou MP tem que ser MAÇON. O MUNDO ESTA PERDIDO. SOZINHO vc não vai conseguir consertar o mundo meu caro JUÍZ, a sociedade está podre. Verifiquem ainda uma instãncia superior da MAÇONARIA, os ILUMINATIS, pesquisem e vejam os objetivos deles, um deles é a de destruir as famílias, e já esta acontecendo. VISITEM o site: www.SIMCEROS.org - é importante saber: OS PODEROSOS estão fazendo abrigos subterrâneos e QUEREM destruir 80% da população mundial, e os trouxas FICAM apoiando.
DEUS ABENÇÔE A TODOS.
v disse…
Desculpe meu velho, eu não sou cristão, mas como pode falar tanto assim de Cristo e falar contra a Bíblia, pois, é fato, que é nela, que estão as testificações dele, portanto, resta estar incoerente a sua resposta sobre Cristo e Bíblia. Em relação ao pastor e juiz, é permitido sim, a ele, julgar pelo livre convencimento e pela livre convicção motivada, que pode ser derivada de provas ou de entendimentos sobre qualquer matéria em que este, sinta-se plenamente consciente para a tomada de decisões. Ele, por ser cristão entende, e eu compreendo o lado dele, que não há como apoiar tal questão (casamento gay), pois a própria fonte de fé dele não reconhece como salutar uniões homoafetivas. É a crença dele, as pessoas devem respeitar. O fato de ele negar a união gay como juiz não tem nehuma ligação com políticos da bancada evangélica, pois os juízes não sofrem subordinação de ninguém, ele é autônomo, livre para decidir, como já disse, pelo livre convencimento. Agora, se a súmula for vincunlante, cabe a ele decidir em favor da dela, caso contrário, restará configurada desobediência à CF/88.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema