Pular para o conteúdo principal

Igreja Mundial constrói sede em área planejada para ser rua

Kassab com Valdemiro
A IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), de Valdemiro Santiago (foto), está construindo nova sede em um terreno que inclui uma área prevista para ser o prolongamento de uma rua do bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. A informação é do Jornal da Tarde.

Procurados pelo jornal, nem a igreja nem o prefeito Gilberto Kassab (sem partido) deram uma explicação pelo fato de o terreno comprado pela Mundial ter absorvido a área vizinha.

Um projeto de lei de 1988 prevê o prolongamento da rua Bruges por 135 metros, até se encontrar com a Benedito Fernandes. A igreja se apossou dessa área aparentemente com a conivência de órgãos municipais.

A construção da sede começou há um ano e as obras estão cercadas por muros de cinco metros. Pelo menos até na quinta-feira (30), não havia nos muros nenhuma placa que comprove que as obras foram autorizadas pela prefeitura, o que é ilegal. A construção vai ocupar quase um quarteirão.

Prefeito desiste de facilitar posse de área pública pela Igreja Mundial. 
fevereiro de 2012

No início de março, Kassab mandou para a Câmara Municipal o projeto de lei 224/2011 que derruba o da década de 80. Na justificativa da prefeitura, o prolongamento da Bruges não criará “alternativas significativas ao tráfego local”.

Moradores contestam essa avaliação porque na região circulam carros, ônibus e caminhões, além de pedestres que usam a estação Socorro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Paulistano).

Nesta semana, o prefeito pediu urgência para a apreciação do projeto de lei.

O vereador Milton Leite (DEM) disse que o projeto de lei só será examinado no próximo semestre. “Esse projeto é irregular e inconstitucional”, disse.

O  vereador Chico Macena (PT), da Comissão de Política Urbana, insinuou haver um acordo por debaixo do pano porque, quando se apresenta um projeto de uma construção, o primeiro quesito examinado é o arruamento.

Leite também estranha o fato de a Mundial estar tocando uma obra irregular sem ser incomodada pela prefeitura. “A igreja construiu uma sede em cima de uma rua que existe em projeto e depois se faz o pedido para eliminar a rua? Precisamos analisar isso com mais cuidado.”

Com informação do Jornal da Tarde.

junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Esse país é uma palhaçada!
Anônimo disse…
Em um país sério, político tipo Kassab, já estaria preso a muito tempo. Proprietário de igreja tipo Vademiro, já teria sido condenado a morte!!!
Anônimo disse…
Não me surpreende depois da aprovação vergonhosa de liberação dedinheiro público para o estado do Corinthians nada mais me surpreende.Com certeza Valdemiro deve ter ¨comprado¨o prefeito.
Anônimo disse…
Perdão:estádio do Corinthians.
Anônimo disse…
Crentes........uma praga....

Agora só falta o Waldemiro safado citar um trecho da gibiblia pra justificar o erro...?
Anônimo disse…
o "imperfeito" kassab deve estar dormindo!!!!
SATANÁS disse…
até quando teremos que engolir as falcatruas desse pinguço chamado waldemiro!! são paulo: votando errado há mais de 20 anos!!! lamentável esse prefeito de cera.
Rita Candeu disse…
mas tava demorando para a máscara de Kassab cair

justo ele que sempre desejou aparecer como o garoto certinho
que quer uma cidade "limpa"

sei....

limpa a cidade e enche os bolsos
Anônimo disse…
Limpa a cidade das placas que podiam ajudar na localização de lojas,por exemplo,mas suja com a gritaria que acontece nestas igrejas e a bagunça que fazem.
Anônimo disse…
Se eu construir um salao para encontros ateistas. agnosticos, budistas, hindus, etc... e que ocupasse uma rua, os crentes iriam berrar e espernear como loucos.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Anônimo 7:42. Que pais é este? O Iraque? Talvez você seja condenado a morte antes, por tão grande desejo.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Não adianta os ateus gritarem e vomitarem as suas ofensas, Dou graças a Deus por mais uma vitória da Igreja, e isso, com transparência e autorização das autoridades constituidas. Esta escrito: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1
Fernando disse…
Anônimo 9:12. Você se engana, não iriamos berrar, por dois motivos. Primeiro, não seria pecado se tivesse autorização das autoridades. E segundo, voce construir algo não é condenado na Bíblia, mas a incredulidade sim. Na realidade o pecado que o leva a pensar em tal obra é incredulidade do teu coração.
Anônimo disse…
Não adianta os crentes gritarem e vomitarem as suas ofensas. A Igreja nao obteve uma vitória, pois nao houve transparência e sem a autorização das autoridades constituidas, haja visto que há um imblogrio juridico e discussoes sobre alvaras e autorizacoes. E ainda ficam recitando versiculos. É obvio que os crentes nao leram o artigo em questao, e nao querem nem saber dos moradores da regiao, nao querem saber das opinioes em contrario, nao querem saber da legislacao em vigor, so o que lhes importa é atropelar as leis e intimidar as autoridades para construir uma igreja que viola varias leis e regulamentos.

Jesusolatras-Fernandos sao assim mesmo. Vivem num mundinho à parte, desligados da realidade.
Anônimo disse…
Projeto de uma rua desde 1988? Ou seja 23 anos e a rua não sai. E agora se incomodam com a Igreja? A igreja não roubou nada e tudo está sendo feito com autorização, mas quem é do mau nunca se convence do mau.
Se demora fosse motivo para desistir de uma ideia, os crentes já deviam ter desistido de esperar Jesus voltar.
Anônimo disse…
Valdomiro, falso-profeta, Kassab, besta ímpia.
Anticristo: o falso CRISTÃO,
ou como dizem, cala-te boca...
EX-CRISTINA.
Só falta o dragão.
Anônimo disse…
Diga-me com quem tu andas, e te direi quem és...
Valdemiro-Kassab
Valdemiro-traficantes de armas (seus pastores-Revista Época)
Valdemiro-evasão de divisas "Angola"
Valdemiro-processo charlatanismo
Valdemiro-varios, inúmeros processos despejo por falta de pagamento de seus templos fachada
Cadeia neles, eu disse neles...
É Sr Kassab, o Sr quer "Gozar" com a ... do povo!
Fernando disse…
Anônimo 03/07/11. 22:52. O Valdemiro Santiago tem boas obras e as mostra todos os dias na TV em rede nacional ou mundial não sei. E você? que nem neste pequeno espaço que o Paulo R. Lopes bota gratuitamente a disposição faz o bém? Vejam demais comentaristas, e sejamos sensatos no mínimo.
Anônimo disse…
Sei, o Valdemiro que suga a renda de Angola. Aquele que faz encenacoes de "milagres" com ajuda de atores pagos. Aquele que tem uma historinha falsa e duvidosa do suposto naufragio. Pesquise no Google, e vera as "boas obras" de Valdemiro.

Tu vais corar de vergonha.

Alem de adorador de Julio Severo, é um puxa-saco de Valdemiro.

Eu nao tenho mais duvidas sobre o seu carater.
Anônimo disse…
Um cara que vive dizendo merda a toda hora quer falar do caráter de alguém, tolo é quem perde o tempo com um cara desses.
Mujica disse…
Teístas afirmam...
Todos terão de prestar contas com o criador...
Diante de um dízimo que provem do tráfico...
Diante de um templo construído ilegalmente...
Fiéis lavam as mãos...
Empurram tudo para deus...
De consciência limpa...
Justificam os meios...
Muitos condenam...
Mas, se tivessem a chance...
Fariam o mesmo...
O mundo tem muitos valdomiros e kassabs...
Existem alguns mais atrevidos ainda...
Que se dizem filhos de deus...
Se acham importantes...
E dão-se o direito de fazer o que querem...
Certos de que o paisão virá salva-los...!
Anônimo disse…
pq será que os "nobres" vereadores aprovarma no mesmo dia em que kassab teve aumento, que a igrejola do valdomiro Shuerk tem direito da rua????????? pq será?????? quais as forças ocultas agiram nesse caso??????? aiiiii.... que dúvida cruel!!!!!!!!!!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...