Prefeito desiste de facilitar posse de área pública pela Igreja Mundial

Kassab cancelou o 'presente' 
que ia dar  à igreja pentecostal
O prefeito Gilberto Kassab (foto), de São Paulo, retirou da Câmara Municipal o projeto de lei 224/201 que, se aprovado, facilitaria a posse de uma área pública pela Igreja Mundial.

A igreja de Valdemiro Santiago está construindo um templo em um terreno no bairro de Santo Amaro que anexou uma área pública prevista desde 1988 para ser o prolongamento de uma rua.

O projeto de lei de Kassab, sem mencionar a construção do templo, desobrigava a prefeitura de construir o prolongamento da rua com o argumento de que não criaria "alternativas significativas ao tráfego”, com o que população local discorda.

O "presente" camuflado do prefeito a Valdemiro foi questionado pela imprensa e alguns vereadores adiantaram que votariam contra.

A retirada do projeto ocorreu no dia 2 de fevereiro, após, portanto, do congestionamento que a inauguração do megatemplo da Mundial em Guarulhos, na Grande São Paulo, causou na Dutra, uma das principais rodovias do país.

Com informação da Câmara Municipal de São Paulo.

julho de 2011

Valdemiro Santiago.

Comentários

  1. quais forças ocultas teriam feito com que o "prefeito" desistisse de tal abasurdo??????

    ResponderExcluir
  2. Na inauguração da Cidade Mundial, Valdemiro criticou - indiretamente - Kassab por não ter permitido que o templo fosse construído na Cidade de São Paulo.
    Acho que isso pesou na decisão do Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Vai perdr um monte de votos.
    Se a decisão dele foi para benefiar os moradores , parabéns, se foi política, com certeja vai voltar atrás.

    ResponderExcluir

Postar um comentário