Pular para o conteúdo principal

Prefeito desiste de facilitar posse de área pública pela Igreja Mundial

Kassab cancelou o 'presente' 
que ia dar  à igreja pentecostal
O prefeito Gilberto Kassab (foto), de São Paulo, retirou da Câmara Municipal o projeto de lei 224/201 que, se aprovado, facilitaria a posse de uma área pública pela Igreja Mundial.

A igreja de Valdemiro Santiago está construindo um templo em um terreno no bairro de Santo Amaro que anexou uma área pública prevista desde 1988 para ser o prolongamento de uma rua.

O projeto de lei de Kassab, sem mencionar a construção do templo, desobrigava a prefeitura de construir o prolongamento da rua com o argumento de que não criaria "alternativas significativas ao tráfego”, com o que população local discorda.

O "presente" camuflado do prefeito a Valdemiro foi questionado pela imprensa e alguns vereadores adiantaram que votariam contra.

A retirada do projeto ocorreu no dia 2 de fevereiro, após, portanto, do congestionamento que a inauguração do megatemplo da Mundial em Guarulhos, na Grande São Paulo, causou na Dutra, uma das principais rodovias do país.

Com informação da Câmara Municipal de São Paulo.

julho de 2011

Valdemiro Santiago.

Comentários

Anônimo disse…
quais forças ocultas teriam feito com que o "prefeito" desistisse de tal abasurdo??????
Anônimo disse…
ops!!! absurdo....
Muito bom, Kassab. Muito bom.
Conspiratus disse…
Na inauguração da Cidade Mundial, Valdemiro criticou - indiretamente - Kassab por não ter permitido que o templo fosse construído na Cidade de São Paulo.
Acho que isso pesou na decisão do Prefeito.
A.Porto disse…
Vai perdr um monte de votos.
Se a decisão dele foi para benefiar os moradores , parabéns, se foi política, com certeja vai voltar atrás.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor