Deputado quer estender isenção fiscal às entidades das igrejas

Tosta defende mais
benefícios às igrejas
O deputado evangélico Walter Tosta (PMN-MG), na foto, apresentou Projeto de Lei que estende a isenção fiscal das igrejas às suas entidades.

Além de impostos estaduais, cuja isenção varia de um Estado para outro, as igrejas não recolhem Imposto de Renda sobre valor obtido com doações em dinheiro ou com bens (veículos, imóveis, etc.).

Se o PL 436/2011 for aprovado, as entidades e empresas ligadas às igrejas, como escolas, editoras e emissoras de rádio e TV, passarão a ter o mesmo benefício.

Tosta defendeu a sua proposta com o argumento de que as igrejas e suas entidades prestam serviços sociais. Afirmou que as igrejas não dependem financeiramente de suas entidades porque o seu "lucro" vem do dízimo e doações. Ele não falou sobre o montante que a União deixaria de arrecadar, caso o seu projeto seja aprovado.

O projeto aguarda parecer da comissão de Finanças e Tributação e da de Constituição e Justiça e de Cidadania. Tramitam na Câmara dos Deputados várias propostas que visam beneficiar ainda mais as igrejas.

No começo do ano, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), disse estar disposto a abrir a caixa preta da isenção fiscal às igrejas, caso integrantes da bancada religiosa, como o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), tentassem derrubar a portaria que estende a casal de gays o abatimento em declaração conjunta do Imposto de Renda.

Fonseca aparentemente desistiu de acabar com esse abatimento, e Wyllys não falou mais sobre a isenção fiscal das igrejas.




Deputado propõe isenção só às igrejas com transparência em contas
julho de 2011


Comentários

  1. A raça imunda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas... e o povo brasileiro? Está morto????? Não vai reagir a mais essa afronta à sociedade brasileira, ao "rebolar" que milhares de família precisam ensaiar todos os meses para "enganarem" as suas vidas???
      Esse desgraça de praga chamada de evangélicos estão achando graça no jogo do roubo dos cofres públicos e nas caras de paisagens de milhares de brasileiros indignados e inconformados.
      Eta, raça amaldiçoada!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Enquanto existir otário, malandro não passa fome lkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Acham pouco e querem mais PRIVILÉGIOS.

    ResponderExcluir
  4. Aqui é outro post onde o Cristão(Fernando)não vai dar opinião!

    ResponderExcluir
  5. Quem duvida que eles vão conseguir?

    ResponderExcluir
  6. Se isso ocorrer será um escândalo e uma afronta à toda sociedade brasileira que paga altíssimos tributos!!

    ResponderExcluir
  7. Imagina a record não pagar impostos! Coitada da Globo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eles não representam o povo como deveriam.Eles representam os interesses escusos,vis e obscuros das suas seitas!!

    ResponderExcluir
  9. Já que estas entidades se postam como empresas visto o vasto valor financeiro com que lidam e se precisam de alvará da Prefeitura e licença pra funcionar como qualquer estabelecimento comercial, não vejo porque não pagar impostos.

    Obs; sou cristã evangélica e missionária ,mas não sou trouxa!
    Leão neles !

    ResponderExcluir
  10. Aqui o cristão não comenta...

    ResponderExcluir
  11. Estado laico que se exploda

    ResponderExcluir
  12. Totalmente bsurdo!!!

    ResponderExcluir
  13. eu já acho errado existir bancada evangélica, isso então seria um tremendo absurdo.

    ResponderExcluir
  14. E o dar a cesar o que é de cesar? Bando de mal carater, mais sujos que pau de galinheiro.

    ResponderExcluir
  15. ai oque o governo faz ? vai aumentar o imposto pras pessoas de bem que saem de casa 5 hrs da manhã pra ganhar 1 salario minimo .. em quanto esses verdadeiros bandidos aii alem de ganharem uma fortuna nem impostos pagam
    BRASIL , UM PAÍS DE TOLOS !

    ResponderExcluir
  16. Gente... Vcs não querem ir pro Céu? O dinheiro é amaldiçoado, por isso a igreja pega ele e faz uma oração no final... VIU COMO OS PALHAÇOS SOMOS NÓS? SÉRIO, NA BOA, QUERO IR PRO CÉU NÃO! PORQUE LÁ TÁ CHEIO DE GENTE QUE NEM ESSE CAMARADA AÍ...

    ResponderExcluir
  17. Gente... Vcs não querem ir pro Céu? O dinheiro é amaldiçoado, por isso a igreja pega ele e faz uma oração no final... VIU COMO OS PALHAÇOS SOMOS NÓS? SÉRIO, NA BOA, QUERO IR PRO CÉU NÃO! PORQUE LÁ TÁ CHEIO DE GENTE QUE NEM ESSE CAMARADA AÍ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário