Pular para o conteúdo principal

Arcebispo teme que após casamento gay haja poligamia

Para Dolan, próximo passo
 será o casamento múltiplo
O arcebispo Timothy M. Dolan, do Estado de Nova Iorque (EUA), lamentou que esteja se confirmando a “voz profética” da Igreja Católica quanto ao “barateamento do vínculo matrimonial”. Assim, disse, após a aprovação do casamento entre homossexuais pelo Senado daquele Estado, o que pode vir é a permissão para a poligamia.

Escreveu em seu blog que o “próximo passo” será “outra redefinição [da família] para justificar os múltiplos parceiros e a infidelidade”.

Para o arcebispo,
existe uma teofobia
Disse que a igreja faz agora esse alerta como o fez antes da aprovação do divórcio e do casamento de gays. “Novamente tocamos o sino da torre avisando sobre essa última diluição da autêntica compreensão do casamento.”

Escreveu que a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento.

O que existe na verdade, segundo Dolan (foto), é “uma teofobia – o ódio de alguns por Deus, pela fé, pela religião e pela igreja”. Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, logo em alguns Estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher".

Com informação do blog do arcebispo Timothy M. Dolan.

maio de 2011

novembro de 2010

Comentários

John Constantine disse…
Ah, os delírios de uma mente homofóbica ao estilo Julio Severo..!
AlyneS2 disse…
Claro, o que eu poderia esperar? Na verdade, o que os gays poderiam esperar? Humpf...
Anônimo disse…
Oba! Assim, poderei casar com vários garotinhos! Ah gente desculpa, vocês sabem que ser homo é o mesmo que ser pedo, e o bispo tá se segurando pra não correr atrás dos boyzinhos dele assim como eu... :3
Ricardo disse…
E daí? Os mórmons e os muçulmanos já praticam a poligamia e o mundo não está pior por causa disso. Sem falar que muitos casamentos monógamos entre cristãos não passa de fachada.
Anônimo disse…
"A igreja não é antigay, só contra a homossexualidade." Palmas!

Tem países do oriente em que existe a poligamia e não existe casamento homossexual, isso prova que ter múltiplos parceiros não é coisa de gay. Poligamia refere-se a várias mulheres. Poliandrogia, vários homens.
Charles disse…
Não tenho muita simpatia por casamento, porém a maior aberração é justamente o celibato imposto aos padres,certamente evitaria muitas dessas vergonhas que tem passado a igreja católica, além disso seria bom pros padres para verem como é estar casado e infeliz...se eles iam defender a união eterna...Ah, muito boa a ilustração.
"a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento."

Nunca li coisa mais incoerente que essa. Quer dizer que eles não tem nada contra os homossexuais, só não querem que eles sejam homossexuais? Isso é incabível. Agora as igrejas estão inventando cada desculpa esfarrapada para não parecerem homofóbicas, mas acabam parecendo mais hipócritas do que já são.

Essa mania de que a igreja ama os homossexuais, mas abomina a homossexualidade é balela. Tenta se assumir dentro de uma igreja para vê até onde vai o "amor cristão" deles. É claro que você vai ser discriminado, mesmo subliminarmente, você vai ser tratado com diferença, como se fosse um doente, um pobre coitado.

O que mais me intriga é que eles não tem mais nenhum argumento para se justificarem, então fazem sensacionalismo barato e teorias conspiratórias ridículas com o único intuito de chocar a população para serem contra os homossexuais. É como Julio Severo faz, que afirma que vai se instalar uma "ditadura gay", que homossexualidade é a causa da pedofilia, que somos portadores de doenças, que somos promiscuos e nojentos, que somos incapazes de amar nossos parceiros, que só queremos destruir as famílias e outras barbaridades. Uma mentira dita várias vezes se torna verdade, e engana grande parte da população ingênua que acredita em tudo que bota goela abaixo. Eles sabem muito bem que argumentos bíblicos já não são mais suficientes, então eles procuram "satanizar" os gays para que sejam segregados ainda mais.

Simplesmente lamentável. Líderes religiosos são pessoas realmente nojentas...
Anônimo disse…
Os padres pedófilos não o preocupa muito né?!
Anônimo disse…
A Igreja ainda pensa que é a última bolacha do pacote!
Anônimo disse…
Pelo que lembro, a bíblia não tem nada contra a poligamia, ou me enganei? O cara quer vender o peixe e nem conhece direito o que defende...
Anônimo disse…
Olha a cara do gordinho!
"- Acho que eu vi uma criancinha!"
Caruê disse…
Embora não goste de relações poligamicas, deveria ser um direito de todos tanto homens quanto mulheres. Qual o problema?
Se rolar divórcio, vai ser um problema daqueles...
Rita Candeu disse…
assinando em baixo todas as postagens até agora

e destacando a pérola do Bispo:

"Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, logo em alguns Estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher"."

é pra rir?
deve ser porque não dá pra levar à sério uma declaração desse teor
Anônimo disse…
“os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher". Ridículo isso!
Sinceramente,qual o problema na poligamia?É algo tão condenável assim[não religiosamente falando]
Parafraseando os cristãos:"EU NÃO ODEIO DEUS,RESPEITO COMO QUALQUER OUTRA LENDA,SÓ NÃO CONCORDO COM ESSA PRÁTICA".
Anônimo disse…
Belos comentários até aqui..fico com todos e reafirmo, por mais que tentam não vão impedir a realidade do amor entre homossexuais...ele existe, é real. Pena de quem finge não ver!

Que bom que o homem, apesar de tudo, está (continua) evoluindo!
Anônimo disse…
Mi-mi-mi da Igreja não deixa de ser sua econômica justificação. Ela está angustiadíssima, porque agora, destronados os "tios", homossexuais passam a não ter importância alguma nas famílias milionárias e ricas, que são as que LHE interessam. Sim, porque com a aprovação do casamento gay, os homossexuais deixam de ter como única opção "digna" o serem padres, ou deixarem suas fortunas para a Igreja, como numerários, legionários, catecúmenos e outras hierárquias posições sociais semi-religiosas e leigas. Deixarão para os lolitos, os efebos, os "maridos" seus amantes, não para o Banco Vaticano.
Anônimo disse…
Na verdade , a jogada da Igreja, como todas as estratégias políticas sociais e econômicas da Santa Sé; visa a garantir seu perpétuo patrimônio financeiro alicerçado sobre o inamovível estatuto moral. Sim, porque é PELO CASAMENTO que os gays estão a lutar, e casamento é um território e patrimônio (matrimônio!) da Igreja. É PELA FAMÍLIA, homoparental, homoafetiva, que os gays estão a lutar, e família é um território e patrimônio eclesiástico. Então, ela (a Igreja) esperta e profética, já deixou uma brecha em seu Direito Canônico. Depois de 200 anos um costume praticado, adquire naturalmente força de Lei. Daqui a dois séculos eles aprovam o sacramento homossexual e retornam retumbantes ao seio da sua Mãe Igreja os filhos prediletos desta.
Anônimo disse…
Concordo com o Ricardo: "Os mórmons e os muçulmanos já praticam a poligamia e o mundo não está pior por causa disso."
Andrea disse…
Quando eu leio,algo sobre pastores e bispos da igreja catolica,falando sobre defesa da familia,eu fico imaginando a quantidade de familias,que eles ajudaram a destruir,com o apoio ao nazismo,com a inquisição,e quando acobertaram e ainda acoberta,a pedofilia.Pra mim é uma hipocrisia,quere abri a boca pra fala de moralidade,quando os piores atos de imoralidade a igreja catolica,esconde nos seus porões,com milhares de vitimas da pedofilia,atos praticado por padres que abusavam e ainda pregavam nos sermões da igreja,distribuindo ostea,batizando e realizando casamentos.Nem um deles eram punidos,apenas tranferidos pra outra paroquia,pra continuar seus atos de horror.Tanto sofrimento essa instituição causou e ainda causa,e ainda querem servi como padrão pras familias,do mundo inteiro.Um povo que acoberta pedofilo,que cala a boca de suas vitimas com dinheiro,e ameaças,que não revela o numero de vitimas e de pedofilos,tem que ficar com a boca fechada,sobre direitos civis de gays,das mulheres,etc...e so abri nos seus sermões pra continua inludindo,o povo que gosta de acreditar nesse tipo de gente.
Anônimo disse…
Creio que o mundo esteja bastante pior do que poderia ser devido aos mórmons e muçulmanos, e, não apenas pelos seus hábitos poligâmicos...

Mas, o fato é, este pastor idiota está pegando um "temor" real, sob o ponto de vista de um cristão acéfalo, que é o homossexualismo e ligando ele, mesmo sem que haja nenhuma vinculação de forma alguma, com a possibilidade disto levar à poligamia, que, praticamente ainda existe apenas por que algumas religiões a promovem.
Rodolfo disse…
engraçado sao pessoas vir postar possiveis post idiotas, mais postam em anonimo. eu acho que o erro começa por seres religiosos, depois vem toda estrutura de familia , acham que sao aberracoes, enfim, conheço muita gente é muito mais HUMANO que muitos que se diz contra, ou sejam, homofobicos por aqui.. enfim!! esqueçe um pouco a religiao, e passa a viver a vida que verão como melhora tudo..
Avelino Bego disse…
Falácia do declive escorregadio.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Respeito na escola não pode ser amparado em divindade'

Título original: Escola laica, liberdade e igualdade por Roseli Fischmann  (foto) para Folha Roseli é professora na Universidade Metodista O lugar do ensino religioso não é na escola pública, mas na família e nas comunidades religiosas, para quem assim o quiser. Por ser ligado ao direito à liberdade de consciência, de crença e de culto, o ensino religioso depende de ser buscado, não de ser oferecido sob a égide do Estado, por ser matéria íntima, de escolha, segundo a consciência de cada pessoa. Daí o caráter facultativo para o aluno que a Constituição estabelece para o ensino religioso nas escolas públicas, buscando preservar tanto o direito à liberdade de crença quanto a laicidade inerente à escola pública. Razões de ordem ética, jurídica, histórica e pedagógica amparam essa posição. Crianças pequenas, de seis anos, iniciando o ensino fundamental, têm suas consciências tenras plasmadas pela escola. Quais as repercussões de conteúdos religiosos conflitantes ao que recebe no

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação

MPF recorre no Rio à Justiça para permitir a ‘cura’ de homossexuais

O MPF (Ministério Público Federal) no Rio deu entrada na Justiça a uma ação civil pública para anular a resolução do CFP (Conselho Federal de Psicologia) que proíbe os profissionais de prometer “cura” da homossexualidade porque se trata de uma orientação sexual, e não de um transtorno. A iniciativa do MPF coincide com o esforço que lideranças evangélicas, incluindo seus representantes na Câmara dos Deputados, estão fazendo para derrubar essa resolução do conselho. Fábio Aragão, um dos três procuradores que assinam a ação, é evangélico. Para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), isso demonstra que o Ministério Público está sendo instrumentalizado pela crença pessoal de um de seus integrantes. “Isso é um erro grave, porque a Justiça deve ser laica”, disse o deputado. “Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra.” Carlos Tufvesson, estilista engajado no movimento de

Malafaia acusa biólogo de usar a ciência em causa própria

Silas Malafaia disse que Eli Vieira   cometeu "erros que chegam a doer" Em um vídeo de 7 minutos (ver abaixo), Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitoria em Cristo, acusou o biólogo Eli Vieira (foto), que é ateu e homossexual, de usar a ciência em causa própria. A manifestação do pastor foi em resposta a um vídeo de 15 minutos de Vieira onde ele contesta a afirmação feita em entrevista por Malafaia de que “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”. Para o biólogo, que faz doutorado em genética em Cambridge (Reino Unido), existe uma “farta literatura” sobre a contribuição do gene no comportamento sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa. Malafaia, em seu vídeo, disse que o biólogo cometeu “erros que chegam a doer”. Afirmou que existe diferença entre descoberta científica (que pode ser comprovada em qualquer laboratório cientifico) e teoria científica (como a do big bang, sobre a origem do universo), que se inscreve no campo das conject

Malafaia acusa Fantástico antes mesmo de o programa ir ao ar

Para site do pastor, denunciar a homofobia  é o mesmo que defender a "causa gay" O site Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia, está acusando o Fantástico de tentar “convencer que o Brasil é um pais homofóbico” antes mesmo de o programa ser apresentado, amanhã (5) à noite. Durante a semana, a TV Globo divulgou um número de telefone para colher depoimentos de vítimas de homofobia que vão compor um quadro deste domingo do programa. Para o site do pastor, isso já foi suficiente para acusar que a emissora pretender, “por meio da comoção social, instalar a homossexualidade como algo inerente à natureza humana”. A mesma acusação Malafaia fez ao “Na Moral”, de Pedro Bial, que mostrou o preconceito contra casais de gays e lésbicas. Só que, nesse caso, a crítica foi feita depois de o programa ser apresentado. Desta vez, o pastor resolveu atirar primeiro para ver depois o que atingiu. Com informação do Verdade Gospel . Site do Malafaia omite que marcha teve só 3

Pondé escreve que o comunismo matou mais gente que o nazismo

Título original: A mulher, o bebê e o intelectual por Luiz Felipe Pondé para Folha Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea. Disse isso recentemente num programa de televisão. Alguns telespectadores indignados (hoje em dia ficar indignado facilmente é quase índice de mau-caratismo) se revoltaram contra o que eu disse. Claro, a maior parte dos intelectuais de esquerda mente sobre isso para continuar sua pregação evangélica (no mau sentido) e fazer a cabeça dos coitados dos alunos. Junto com eles, também estão os partidos políticos como os que se aproveitam, por exemplo, do caso Pinheirinho para "armar" a população. O desespero da esquerda no Brasil se dá pelo fato de que, depois da melhoria econômica do país, fica ainda mais claro que as pessoas não gostam de vagabundos, ladrões e drogados travestidos de revolucionários. Bandido bom é bandido preso.

OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

Marisa diz que ficou juridicamente comprovado que é vítima do CRP A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná. No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica. Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé. A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está

Malafaia vai processar Avaaz por deletar moção de apoio

O pastor criou uma moção em seu site em reação aos "safados inescrupulosos" O pastor Silas Malafaia vai processar o site Avaaz por ter deletado moção de apoio pela  não cassação do seu registro de psicólogo. A moção foi criada por Ricardo Rocha, fiel do pastor, para se contrapor à outra, a “Pela cassação do registro do Sr. Silas Lima Malafaia”, criada no mesmo site. Rocha recebeu um comunicado do Avaaz com a informação de que a moção tinha de ser removida por não ter o apoio da maioria dos membros do site. Em seu site, o Verdade Gospel, o pastor acusou a Avaaz de estar “a serviço da causa gay” porque a moção de apoio foi removida após o seu número de assinaturas, mais de 65 mil, ter superado o da outra. “Quer dizer, então, que 55 mil que defendem a causa gay, estes, sim, representam a sociedade?”, indignou-se o pastor. “Isto é uma piada! Coisa de safados inescrupulosos!” Ele criou  em seu site uma moção pela não cassação do seu registro para ser enviada ao Conse