Pular para o conteúdo principal

Arcebispo teme que após casamento gay haja poligamia

Para Dolan, próximo passo
 será o casamento múltiplo
O arcebispo Timothy M. Dolan, do Estado de Nova Iorque (EUA), lamentou que esteja se confirmando a “voz profética” da Igreja Católica quanto ao “barateamento do vínculo matrimonial”. Assim, disse, após a aprovação do casamento entre homossexuais pelo Senado daquele Estado, o que pode vir é a permissão para a poligamia.

Escreveu em seu blog que o “próximo passo” será “outra redefinição [da família] para justificar os múltiplos parceiros e a infidelidade”.

Para o arcebispo,
existe uma teofobia
Disse que a igreja faz agora esse alerta como o fez antes da aprovação do divórcio e do casamento de gays. “Novamente tocamos o sino da torre avisando sobre essa última diluição da autêntica compreensão do casamento.”

Escreveu que a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento.

O que existe na verdade, segundo Dolan (foto), é “uma teofobia – o ódio de alguns por Deus, pela fé, pela religião e pela igreja”. Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, logo em alguns Estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher".

Com informação do blog do arcebispo Timothy M. Dolan.

maio de 2011

novembro de 2010

Comentários

John Constantine disse…
Ah, os delírios de uma mente homofóbica ao estilo Julio Severo..!
AlyneS2 disse…
Claro, o que eu poderia esperar? Na verdade, o que os gays poderiam esperar? Humpf...
Anônimo disse…
Oba! Assim, poderei casar com vários garotinhos! Ah gente desculpa, vocês sabem que ser homo é o mesmo que ser pedo, e o bispo tá se segurando pra não correr atrás dos boyzinhos dele assim como eu... :3
Ricardo disse…
E daí? Os mórmons e os muçulmanos já praticam a poligamia e o mundo não está pior por causa disso. Sem falar que muitos casamentos monógamos entre cristãos não passa de fachada.
Anônimo disse…
"A igreja não é antigay, só contra a homossexualidade." Palmas!

Tem países do oriente em que existe a poligamia e não existe casamento homossexual, isso prova que ter múltiplos parceiros não é coisa de gay. Poligamia refere-se a várias mulheres. Poliandrogia, vários homens.
Charles disse…
Não tenho muita simpatia por casamento, porém a maior aberração é justamente o celibato imposto aos padres,certamente evitaria muitas dessas vergonhas que tem passado a igreja católica, além disso seria bom pros padres para verem como é estar casado e infeliz...se eles iam defender a união eterna...Ah, muito boa a ilustração.
"a igreja nunca será antigay, mas manterá para sempre a sua luta contra a homossexualidade e a favor do tradicional casamento."

Nunca li coisa mais incoerente que essa. Quer dizer que eles não tem nada contra os homossexuais, só não querem que eles sejam homossexuais? Isso é incabível. Agora as igrejas estão inventando cada desculpa esfarrapada para não parecerem homofóbicas, mas acabam parecendo mais hipócritas do que já são.

Essa mania de que a igreja ama os homossexuais, mas abomina a homossexualidade é balela. Tenta se assumir dentro de uma igreja para vê até onde vai o "amor cristão" deles. É claro que você vai ser discriminado, mesmo subliminarmente, você vai ser tratado com diferença, como se fosse um doente, um pobre coitado.

O que mais me intriga é que eles não tem mais nenhum argumento para se justificarem, então fazem sensacionalismo barato e teorias conspiratórias ridículas com o único intuito de chocar a população para serem contra os homossexuais. É como Julio Severo faz, que afirma que vai se instalar uma "ditadura gay", que homossexualidade é a causa da pedofilia, que somos portadores de doenças, que somos promiscuos e nojentos, que somos incapazes de amar nossos parceiros, que só queremos destruir as famílias e outras barbaridades. Uma mentira dita várias vezes se torna verdade, e engana grande parte da população ingênua que acredita em tudo que bota goela abaixo. Eles sabem muito bem que argumentos bíblicos já não são mais suficientes, então eles procuram "satanizar" os gays para que sejam segregados ainda mais.

Simplesmente lamentável. Líderes religiosos são pessoas realmente nojentas...
Anônimo disse…
Os padres pedófilos não o preocupa muito né?!
Anônimo disse…
A Igreja ainda pensa que é a última bolacha do pacote!
Anônimo disse…
Pelo que lembro, a bíblia não tem nada contra a poligamia, ou me enganei? O cara quer vender o peixe e nem conhece direito o que defende...
Anônimo disse…
Olha a cara do gordinho!
"- Acho que eu vi uma criancinha!"
Caruê disse…
Embora não goste de relações poligamicas, deveria ser um direito de todos tanto homens quanto mulheres. Qual o problema?
Se rolar divórcio, vai ser um problema daqueles...
Rita Candeu disse…
assinando em baixo todas as postagens até agora

e destacando a pérola do Bispo:

"Afirmou que, pelo que vem ocorrendo, logo em alguns Estados americanos e países “os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher"."

é pra rir?
deve ser porque não dá pra levar à sério uma declaração desse teor
Anônimo disse…
“os fiéis serão perseguidos, ameaçados e levados aos tribunais devido à sua convicção de que o casamento é entre um homem e uma mulher". Ridículo isso!
Sinceramente,qual o problema na poligamia?É algo tão condenável assim[não religiosamente falando]
Parafraseando os cristãos:"EU NÃO ODEIO DEUS,RESPEITO COMO QUALQUER OUTRA LENDA,SÓ NÃO CONCORDO COM ESSA PRÁTICA".
Anônimo disse…
Belos comentários até aqui..fico com todos e reafirmo, por mais que tentam não vão impedir a realidade do amor entre homossexuais...ele existe, é real. Pena de quem finge não ver!

Que bom que o homem, apesar de tudo, está (continua) evoluindo!
Anônimo disse…
Mi-mi-mi da Igreja não deixa de ser sua econômica justificação. Ela está angustiadíssima, porque agora, destronados os "tios", homossexuais passam a não ter importância alguma nas famílias milionárias e ricas, que são as que LHE interessam. Sim, porque com a aprovação do casamento gay, os homossexuais deixam de ter como única opção "digna" o serem padres, ou deixarem suas fortunas para a Igreja, como numerários, legionários, catecúmenos e outras hierárquias posições sociais semi-religiosas e leigas. Deixarão para os lolitos, os efebos, os "maridos" seus amantes, não para o Banco Vaticano.
Anônimo disse…
Na verdade , a jogada da Igreja, como todas as estratégias políticas sociais e econômicas da Santa Sé; visa a garantir seu perpétuo patrimônio financeiro alicerçado sobre o inamovível estatuto moral. Sim, porque é PELO CASAMENTO que os gays estão a lutar, e casamento é um território e patrimônio (matrimônio!) da Igreja. É PELA FAMÍLIA, homoparental, homoafetiva, que os gays estão a lutar, e família é um território e patrimônio eclesiástico. Então, ela (a Igreja) esperta e profética, já deixou uma brecha em seu Direito Canônico. Depois de 200 anos um costume praticado, adquire naturalmente força de Lei. Daqui a dois séculos eles aprovam o sacramento homossexual e retornam retumbantes ao seio da sua Mãe Igreja os filhos prediletos desta.
Anônimo disse…
Concordo com o Ricardo: "Os mórmons e os muçulmanos já praticam a poligamia e o mundo não está pior por causa disso."
Andrea disse…
Quando eu leio,algo sobre pastores e bispos da igreja catolica,falando sobre defesa da familia,eu fico imaginando a quantidade de familias,que eles ajudaram a destruir,com o apoio ao nazismo,com a inquisição,e quando acobertaram e ainda acoberta,a pedofilia.Pra mim é uma hipocrisia,quere abri a boca pra fala de moralidade,quando os piores atos de imoralidade a igreja catolica,esconde nos seus porões,com milhares de vitimas da pedofilia,atos praticado por padres que abusavam e ainda pregavam nos sermões da igreja,distribuindo ostea,batizando e realizando casamentos.Nem um deles eram punidos,apenas tranferidos pra outra paroquia,pra continuar seus atos de horror.Tanto sofrimento essa instituição causou e ainda causa,e ainda querem servi como padrão pras familias,do mundo inteiro.Um povo que acoberta pedofilo,que cala a boca de suas vitimas com dinheiro,e ameaças,que não revela o numero de vitimas e de pedofilos,tem que ficar com a boca fechada,sobre direitos civis de gays,das mulheres,etc...e so abri nos seus sermões pra continua inludindo,o povo que gosta de acreditar nesse tipo de gente.
Anônimo disse…
Creio que o mundo esteja bastante pior do que poderia ser devido aos mórmons e muçulmanos, e, não apenas pelos seus hábitos poligâmicos...

Mas, o fato é, este pastor idiota está pegando um "temor" real, sob o ponto de vista de um cristão acéfalo, que é o homossexualismo e ligando ele, mesmo sem que haja nenhuma vinculação de forma alguma, com a possibilidade disto levar à poligamia, que, praticamente ainda existe apenas por que algumas religiões a promovem.
Rodolfo disse…
engraçado sao pessoas vir postar possiveis post idiotas, mais postam em anonimo. eu acho que o erro começa por seres religiosos, depois vem toda estrutura de familia , acham que sao aberracoes, enfim, conheço muita gente é muito mais HUMANO que muitos que se diz contra, ou sejam, homofobicos por aqui.. enfim!! esqueçe um pouco a religiao, e passa a viver a vida que verão como melhora tudo..
Avelino Bego disse…
Falácia do declive escorregadio.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Fé não pode influenciar decisões de Estado, afirma Mello

Mello: "Deuses e césares têm espaços apartados" Antes de anunciar o seu voto favorável ao fim da criminalização do aborto de fetos anencéfalos, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello (foto) fez hoje (11) uma enfática defesa do Estado laico. “Os dogmas de fé não podem determinar o conteúdo dos atos estatais”, disse, em uma referência à campanha de religiosos pela manutenção da criminalização desse tipo de aborto. Mello é o relator do processo sobre essa questão que tramita no STF há quatro anos. Ele afirmou que as concepções morais religiosas — unânimes, majoritárias ou minoritárias — não podem guiar as decisões de Estado, devendo, portanto, se limitar às esferas privadas. “Paixões religiosas de toda ordem hão de ser colocadas à parte da condução do Estado”, disse. Ele fez uma menção à Bíblia: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. [...] Deuses e césares tem espaços apartados”. Ao ressaltar que o preâmbulo “s...

Psicóloga cristã afirma que tolerância religiosa é falta de fé

Marisa Lobo prega no Twitter a intolerância religiosa A psicóloga cristã Marisa Lobo escreveu ontem em seu perfil no Twitter que “nada é mais lógico do que a perseguição. A tolerância religiosa é uma espécie de falta de fé. #Prossigamos fazendo o bem.”  A evangélica Marisa Lobo se tornou uma subcelebridade da internet por misturar crença religiosa com a ciência da psicologia — com intensidade, ela é elogiada por uns e criticada por outros. Depois de ter sido advertida pelo Conselho Regional de Psicologia do Paraná, ela passou a se apresentar na internet como “psicóloga e cristã”. No Twitter, Lobo não diz por que defende a perseguição e a intolerância religiosa. Talvez seja porque, de acordo suas postagens posteriores, tenha resolvido recorrer à polícia contra as ofensas das quais é alvo na internet. “Estou processando diretamente na delegacia de crimes virtuais uma cambada que passou dos limites comigo”, escreveu. “Ontem fui na delegacia e abri 17 processos contra afron...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...