Pular para o conteúdo principal

Mulher de Edir e a de Soares têm também passaporte diplomático

Ester Macedo acompanha o
marido em algumas viagens
Ester Bezerra (foto), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional.

Os portadores de passaporte diplomático obtêm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como dispensa da revista e, em consequência, são poupados das filas, muitas vezes enormes. O documento é concedido gratuitamente pelo Itamaraty. O cidadão comum tem de pagar R$ 156,07.

A rigor, os passaportes diplomáticos somente poderiam ser concedidos a funcionários do governo ou a autoridades que viajam em missão oficial representando o Brasil.

Macedo, o líder da Igreja Universal, e a sua mulher desfrutam do privilégio há anos. O Itamaraty não divulga exatamente há quanto tempo. Soares, da Igreja da Graça de Deus, e sua mulher obtiveram o documento recentemente, no final de 2010 ou início deste ano. Os dois pastores possuem modernos aviões.

Por interferência do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o Senado solicitou ao Itamaraty o passaporte diplomático para R.R. Soares e sua mulher no dia 21 de dezembro. Antes disso, Crivella já tinha obtido informalmente do governo a certeza da concessão do documento. Ele é sobrinho de Soares e de Macedo.

Pressionado pela imprensa, o governo aprovou no começo deste ano nova lei para concessão de passaportes especiais. Agora, entre outras medidas, os nomes dos portadores do documento terão de ser publicados no Diário Oficial.

Na lista dos 68 privilegiados, há dois integrantes do alto escalão da Igreja Católica, além de familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informação da Advocacia-Geral da União e do arquivo deste blog e foto do site Arca Universal.

Cardeais  terão de devolver passaporte diplomático.
junho de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

  1. Maçedão e RR são concunhados...?
    Maçedão foi bispo do RR...imaginem um crente trouxa na mão de dois cara safados como esse , bem no dia em que sacou seu salario suado e ta indo pra casa levar o pão pros filhinho remelentos e resolve dar uma parada na seita crente pra ouvir o pastor.........???


    AXUMBALABACANTALABASTURIAS ohhhhhh glôria...xô satanas tá amarrado....em nome de G-ZUIZ

    ResponderExcluir
  2. Mateus 8-20.
    As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
    Esses são os discipulos de Cristo de hoje. MORDOMIAS.

    ResponderExcluir
  3. Eles são diplomatas?Ao menos o ITamaraty abacou com essa pouca vergonha!!

    ResponderExcluir
  4. Amanda Baptista( ex doente da Universal)10 de junho de 2011 23:44

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Presidente Dilma e MPF.

    ResponderExcluir
  6. Anderson escreveu: Que bom ! Assim eles podem ir embora do Brasil o quanto antes. De preferência para lugar incerto, longe e sem volta. Que cara de pau dessa gente ! E tem gente que ainda os seguem.

    ResponderExcluir
  7. engraçado fala de um homem de Deus e suas esposas que vivem para tirar almas sofridas e fazem a obra de Deus todos falam criticam ,e os políticos corruptos que tiram dos pobres,das crianças,por isso que esse brasil não pra frente se fosse pessoas da mídias famosas gastando pra coisas que não tem valor algum ninguém falava.....cuidado um dia vc ainda vão busca ajuda desse DEUS maravilhoso que servimos e que vcs julgam muito...pense bem ....

    ResponderExcluir
  8. Agora compreendi oque JESUS quis diser, quando disse.

    fizeram da casa de meu pai, um covil de ladrões.

    ResponderExcluir
  9. aliás foi por ter dito isto que os chefes das cinagoas

    ( igrejas) mandaram mata lo.

    ResponderExcluir
  10. Eis aí a causa por que o Brasíl não sai da pobresa

    podemos juntar Politicos Padres e Pastores, em um

    só saco, pois são da mesma farinha.

    ResponderExcluir
  11. respondendo ao comentario Anonimo Sep 21, 2011 12:54 PM, realmente é por isso que o Brasil não sai da pobreza, vc não sabe nem escrever e fica criticando os outros.... (pobreza e não pobresa), vai estudar primeiro... sou evangélico com muito amor e muito testemunho, pois não vivo placa de igreja e sim JESUS... pense nisso...

    ResponderExcluir
  12. Vergonha de ser brasileiro quando leio algo assim.Só nesse país mesmo.

    ResponderExcluir
  13. O Senhor Jesus esta vendo tudo,inclusive a todos os que leem e criticam homens e mulheres que tem um verdadeiro compromisso com Deus.
    Camila

    ResponderExcluir
  14. A cúpula da Igreja Caótica das Imagens também tinha passaporte diplomático, familiares de ex-presidente tinham? Que luxo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Dona Religião é casada com sr. Atraso e têm vários filhos

Igreja Católica da Alemanha admite que freiras forneciam crianças a padres pedófilos

Bolsonaro compra a novela 'Os dez mandamentos' da Record para a TV Brasil

Papa Francisco confirma que lugar da mulher na Igreja é na cozinha

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade