Pular para o conteúdo principal

Cardeais terão de devolver passaporte diplomático

 Scherer e Majella:  mamata 
em nome de Deus
 Os cardeais Odilo Pedro Scherer (foto), da Arquidiocese de São Paulo, e Geraldo Majella Agnelo (foto), de Salvador, vão ter de devolver, se já o não fizeram, o passaporte diplomático que lhes garante nos aeroportos tratamento diferenciado, como se livrarem de filas e vistorias.

Outros religiosos constam na lista dos privilegiados pelo passaporte especial, como Edir Macedo e Romualdo Panceiro. No caso desses dois, o documento tem mais serventia porque viajam com mais frequência e em aviões da Igreja Universal do Reino de Deus.

O Itamaraty está recolhendo os passaportes concedidos indevidamente por causa da pressão feita pela imprensa e MPF (Ministério Público Federal).

Nenhum dos beneficiados se manifestou até agora para justificar o privilégio. Entre eles, há pelo menos um representante do próprio Ministério Público e oito integrantes dos 15 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Dois filhos e dois netos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devolveram o passaporte no dia 1º deste mês ao escritório de São Paulo do Ministério das Relações Exteriores.

Com informação do Estado de S.Paulo.

Governo Lula deu ao bispo Panceiro passaporte diplomático.
janeiro de 2011

Senador da Universal pediu passaporte especial para R.R. Soares.
abril de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Tem de devolver mesmo.Isso é vergonhoso.O estado é LAICO!!
Yuri S. C. disse…
O estado é laico e tem povo burro.
Como se o grande problema da notícia fosse ter religiosos com barganhas.
Só eles possuem, não é?
ô país de m#
Anônimo disse…
Muito bem o governo já está agindo.Parabéns presidenta Dilma.Parabéns ao MPF e ao Itamaraty.
Anônimo disse…
Vocês não estão acima da lei.
Anônimo disse…
Os Cardeais Odilo e Geraldo pertencem ao corpo diplomático da Santa Sé que, para os estúpidos de plantão, é um Estado independente. O passaporte deles, para início de conversa, nem brasileiro é: eles são cidadãos da Cidade Estado do Vaticano. Ignorância é coisa séria. Vão se informar primeiro...
Anônimo disse…
São os bandidos da fé e suas esposas cúmplices, travestidas de cristãs, se beneficiando de mordomias das quais pelo modo como roubam dos frequentadores de suas denonaminações, através de campanhas, dízimos e mensalidades abençoadas através de boletos bancários, não precisariam de tais regalias. Mas pelo que se percebe, deve ser um benfício concedido pelo governo, para aqueles que ajudaram a financiar a campanha eleitoral com o suado dinheirinho das ovelhas de seus rebanhos.
Anônimo disse…
Ignorância é coisa séria.O Vaticano é um estado independente que mantém relações diplomáticas com 170 países. Nada a ver com religião.
Anônimo disse…
Que matéria mais tendenciosa passando pano prós pastores que inclusive já foram acusados de tráfico humano e só rodam ame avião próprio, mamata quem tem são eles, os cardeais são pessoas sérias.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos