Pular para o conteúdo principal

Governo de Moçambique proíbe jovem com burca de frequentar escola

O ministro de Educação de Moçambique, Zeferino Martins (foto), proibiu Fátima Califa de frequentar uma escola particular porque estava comparecendo às aulas de burca, o véu muçulmano que cobre o rosto. É a primeira vez que ali ocorre esse tipo de veto. Martins justificou a decisão com o argumento de que o país é laico, conforme estabelece a Constituição.

Moçambique é um país africano que foi colônia de Portugal. Seu regime de governo é democracia presidencialista. Tem cerca de 20 milhões de habitantes. As religiões predominantes são cristãs e entre as minoritárias estão a islâmica e a hindu.

No início deste ano letivo, a direção da Escola Secundária Fraternidade da cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado (ao norte do país), já tinha proibido Fátima de frequentar as aulas. Ela se recusou a obedecer, e alguns professores deixaram de avaliá-la.

Abdul Carimo, presidente do Conselho Islâmico de Moçambique, disse ter ficado “surpreso” com a “interpretação incorreta sobre laicidade do Estado” por parte do ministro, porque a Fraternidade é uma escola particular mantida pela African Muslim Agency, uma entidade muçulmana.

Para o ministro, contudo, “as escolas moçambicanas são laicas”. “As questões de religiosidade têm de ser tratadas em fóruns próprios.”

A Fátima Califa informou que vai recorrer à Justiça, e o Conselho Islâmico lhe dará apoio jurídico.

Com informação da imprensa de Moçambique.

abril de 2011

abril de 2011

Comentários

José disse…
Paulo me desculpem por estar postando aqui mais vejam como fundamentalistas religiosos são capazes de jogar td dor e humilhação de um estupro por um falso moralismo:
Vcs sabem o que é ser estuprada e ter que carregar dentro de sí uma parte do monstro que te violou?

FR: Não, não sei. Agora sei que isto é só um dos lados da questão: o que é assassinar uma parte de você?

Td isso pq uma suposta moça de 16 anos estuprada fez um aborto
frases como: A mulher que quiser fazer uma dieta e emagrecer, consultando um médico, ouvirá dele uma sugestão bem eficaz:
Feche a boca!
Se essa mesma mulher não quiser ter filho, deve fazer o que…?”
Fiquei horrorizado e tem muito mais estão massacrando a moça veja a que grau este infelizes são capazes de subjulgar os direitos da mulheres pura e simplismente em nome de um Deus cruel e machista!





http://www.deuslovult.org/2011/06/01/os-uivos-dos-revolucionarios/#comments
José disse…
Veja o que moça responde:
Não é apenas um lado da questão isso é td a questão, eu não assissenei um lado meu, ele me assassinou, ele me assassinou me reduziu a ser apenas um simples repositorio de monstros iguais a ele.

Será que alguem é capaz de entender a dor desta criança e um idiota ainda diz que a dor do estupro é apenas um lado da questão? E esse maldito faz parte da ICAR com atitudes e pensamentos são idiotas como este so pode vim de idolatras msm, a moça perguntou se ele sabia como era ser estuprado ele simplismente disse que não e q isso é era apenas um detalhe! Em que mundo vivemos onde não respeitamos mais as decisoes e os direitos das outras pessoas, não sei mais se vivo no Brasil ou no Oriente Medio!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise