Pular para o conteúdo principal

Condenado padre que abusou de menina com ajuda de freira

Em 2010, fiéis fizeram manifestação a favor do pedófilo
O juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, de Canoinhas, em Santa Catarina, condenou o padre Marcos César Andreiv, da Igreja Católica do Rito Ucraniano, a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicialmente fechado por ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos.

A freire Josiane Kelniar teve a mesma sentença, só que em regime de liberdade, por facilitar os atos de pedofilia do sacerdote. Ela vai recorrer da sentença. Não há informação sobre a suposta participação dela no crime porque o processo corre em segredo de justiça.

Por determinação da Justiça, o padre estava preso preventivamente desde outubro do ano passado. A polícia teve de procurá-lo porque ele tinha saído da cidade para, segundo disse, tratar de doentes em outra região. Em janeiro de 2011, fiéis fizeram uma manifestação para que o padre fosse solto (foto).

Canoinhas tem 53 mil habitantes e fica a 380 km que Florianópolis, a capital do Estado.

Em 2009, a mãe da vítima suspeitou do abuso diante da recusa da menina de continuar frequentando a creche que fica próxima da igreja da qual Andreiv era pároco.

A mãe procurou a polícia, para quem a menina contou que o padre tocava em suas partes íntimas e dizia para que não contasse a ninguém porque, caso contrário, “o anjinho levaria sua mãe para sempre”. A menina também disse que o padre tirava a roupa dele quando ficava sozinho com ela. 

Antes do seu depoimento à polícia, a garota falou sobre o abuso a uma professora, uma orientada da escola e a uma médica. Um relatório psicológico confirmou que a ela estava emocionalmente abalada por causa do abuso.

A igreja ucraniana não se manifestou até agora sobre a condenação de seu sacerdote.

Com informação do Correio do Norte, entre outros sites.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, essa Igreja Católica do Rito Ucraniano é ligada a Igreja Católica Apostólica Romana?
Anônimo disse…
Que monstruosidade...isso é horrível, como aquelas pessoas ainda querem o padre de volta? Eu...eu nunca vou entender essas mentes. Mas como nos meus outros comentários digo que fico feliz de ser ateu, assim eu não frequento qualquer tipo de igreja. Espero que a garotinha esteja bem hoje pois casos assim é certo de que fique uma cicatriz. Desejo muita sorte a ela.

( sou nova aqui senhor Paulo e fiquei muito interessada, vou gostar de ver tantas discussão sobre religião, mesmo que não leve a uma resolução, mas estou vendo pontos de vistas diferentes, mas ainda não mudei minha opinião)

AlyneS2
Marcelo Idiarte disse…
Isso sim é um "milagre": um padre condenado. Se a moda pega, vai faltar cadeia nesse Brasil.
Marcelo Idiarte disse…
A propósito, pela referência ucraniana eu imaginei que tivesse a ver com a Igreja Ortodoxa Ucraniana, mas pelo visto a igreja mencionada é a Igreja Greco-Católica Ucraniana [http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Greco-Católica_Ucraniana], que se difere da Igreja Ortodoxa porém também é derivada da Igreja Católica. Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco.
Bart Rabelo disse…
Lugar de bandido é na cadeia, muito bom.
ingrids disse…
cadeias eternas para este safado! como sempre a hipocrisía da religião e ainda tem gente pedindo bençãos a esta gente hipócritas.
Anônimo disse…
Cadeia para esse criminoso.E couro nessa gente anencéfala que o defende.
VINÍCIUS disse…
"como sempre a hipocrisía da religião e ainda tem gente pedindo bençãos a esta gente hipócritas."

Tem gente que pede benção aos padres/pastores, ou, qualquer pessoa que seja.

Isso faz parte da religiosidade da pessoa, católica/protestante.

Enquanto o padre, terá que ir na igreja pelo absurdo que cometeu, ele outros padres pedofilos terão que ir na cadeia. Isso é o melhor para a igreja católica e para o Brasil. Predendo gente que comentem crimes.
Anônimo disse…
made este pessoal que esta manifestando Á FAVOR DO PADRE. MANDAR SEU FILHOS E NETOS DORMIREN COM ELE ( padre marcos )
Anônimo disse…
mas que absurdo, como ter gente que tem coragem de defender o padre safado ?????
Anônimo disse…
Aqui o Cristao-Fernando nao comenta, ne ?
O Bruxo disse…
É até irônico essa condenação sair no mesmo dia que a Deputada católica Myrian Ryos afirma publicamente que todo homossexual é um pedófilo.

O que será que ela tem a declarar sobre isso, hein?
Anônimo disse…
Isso é sério ela deveria ser questionada se não teria quebrado o decoro parlamentar.Eu não sabia disto.Como é que uma pessoa que é representante do povo fala uma coisa dessas?Será que ela não tem noção do impacto que isso pode ter?Será que ela fecha os olhos para a imoralidade desses doentes pedófilos da religião dela?
Anônimo disse…
Não devemos julgar a religião católica, mas sim um padre.
Fernando disse…
04 anos? Ela não vai se lembrar,o que é bom para a menininha. Como disse o Apostolo São Paulo: "1 Coríntios 5
Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito(talvez) seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Anônimo disse…
Como alguém deixar de comentar(fica indiferente)a uma notícia como essa e ao invés de abominar o ato tresloucado desse ser monstruoso recita versículos bíblicos?Acho que equivale a apoiar o pedófilo!
Anônimo disse…
Esse anônomo ai de cima é um abestado e orelhudo mesmo, não sabe ler e nem interpretar textos. O que um camarada deste faz aqui?
Anônimo disse…
Não distorça as coisas Fernandinho -cristão- homem briba-anônimo disfarçado multi- faces(Wellington segundo).O santo troll.
anonimo disse…
Que vergonha para o municipio de Paulo Frontin Pr ter um padre pedófilo nascido neste lugar. Cadeia pra ele.
Anônimo disse…
O absurdo,é que alguns elementos idiotizados e cegos pela religião,ainda defendem um animal deste tipo. Certamente por que não foram os seus filhos os que sofreram a agressão. Solidarios????
Anônimo disse…
aos poucos compre-se as escrituras, o que está escrito no apocalipse. Aqui é possível perceber de como Deus ama o mundo, espera a conversão dos pecadores, mas alguns seres humanos ainda não entenderam e não vivenciaram esse amor desonrando a própria imagem e semelhança do Criador. Cometem absurdos, muitas vezes se safam perante a lei humana, mas esquecem do justo julgamento vindouro. Deus ama a tds e espera ansioso a conversão de tds os que erram.
jorge disse…
Conheci o Padre Marcos (mais conhecido como PITOCO) e nunca vi traço algum de molestar crianças... pessoa companheira, legal e divertido e por isso, custa pra gente acreditar em uma coisa dessa! o fato é que já foi julgado e se realmente cometeu tais atos é merecida sua pena, mas tem muitas coisas por trás dessa história e ainda, esperamos que tudo isso seja melhor esclarecido... Quanto à qual Igreja seja que muitos questionam, com certeza são pessoas que nunca pisaram em uma Igreja e precisam de fatos escandalosos para justificarem sua hipocrisia mental e espiritual!!!
Antonio Souza disse…
Sou católico, quem tem lido os assuntos deste blog já deve ter visto minhas opiniões. Não deixarei o catolicismo por conta destes malditos hipócritas, pois, no mundo existem mais de 400 mil sacerdotes e sei que muitos são homens sérios e comprometidos com Deus. Porém, me sinto aqui compelido a dizer que fico feliz quando vejo que os fingidos estão indo pra cadeia (espero que a justiça seja mesmo verdadeira para com estes), mas lamento que muitos casos fiquem no anonimato devido também a existência de pessoas dentro das comunidades que são pusilânimes a ponto de acobertarem esse tipo de gente, um exemplo muito prático para mim é o que recentemente ocorreu aqui em nossa comunidade, onde um padre convidado ludibriou a todos numa partilha de arrecadação de um festejo, e muitos deixaram de ser pela Igreja para ser favorável ao "ladrão". É como diz o ditado popular, "no mundo tem gosto para tudo";
ifelizmente de certas monstruosidades também tem gente que gosta e é por isso que a safadeza nunca vai deixar de existir. Aliás se não fosse o gosto por ela, a politica não seria o que é. Concordam?
Anônimo disse…
MORRA seu nojento pedofilo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...