Pular para o conteúdo principal

Condenado padre que abusou de menina com ajuda de freira

Em 2010, fiéis fizeram manifestação a favor do pedófilo
O juiz Rodrigo Coelho Rodrigues, de Canoinhas, em Santa Catarina, condenou o padre Marcos César Andreiv, da Igreja Católica do Rito Ucraniano, a 10 anos e 6 meses de prisão em regime inicialmente fechado por ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos.

A freire Josiane Kelniar teve a mesma sentença, só que em regime de liberdade, por facilitar os atos de pedofilia do sacerdote. Ela vai recorrer da sentença. Não há informação sobre a suposta participação dela no crime porque o processo corre em segredo de justiça.

Por determinação da Justiça, o padre estava preso preventivamente desde outubro do ano passado. A polícia teve de procurá-lo porque ele tinha saído da cidade para, segundo disse, tratar de doentes em outra região. Em janeiro de 2011, fiéis fizeram uma manifestação para que o padre fosse solto (foto).

Canoinhas tem 53 mil habitantes e fica a 380 km que Florianópolis, a capital do Estado.

Em 2009, a mãe da vítima suspeitou do abuso diante da recusa da menina de continuar frequentando a creche que fica próxima da igreja da qual Andreiv era pároco.

A mãe procurou a polícia, para quem a menina contou que o padre tocava em suas partes íntimas e dizia para que não contasse a ninguém porque, caso contrário, “o anjinho levaria sua mãe para sempre”. A menina também disse que o padre tirava a roupa dele quando ficava sozinho com ela. 

Antes do seu depoimento à polícia, a garota falou sobre o abuso a uma professora, uma orientada da escola e a uma médica. Um relatório psicológico confirmou que a ela estava emocionalmente abalada por causa do abuso.

A igreja ucraniana não se manifestou até agora sobre a condenação de seu sacerdote.

Com informação do Correio do Norte, entre outros sites.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, essa Igreja Católica do Rito Ucraniano é ligada a Igreja Católica Apostólica Romana?
Anônimo disse…
Que monstruosidade...isso é horrível, como aquelas pessoas ainda querem o padre de volta? Eu...eu nunca vou entender essas mentes. Mas como nos meus outros comentários digo que fico feliz de ser ateu, assim eu não frequento qualquer tipo de igreja. Espero que a garotinha esteja bem hoje pois casos assim é certo de que fique uma cicatriz. Desejo muita sorte a ela.

( sou nova aqui senhor Paulo e fiquei muito interessada, vou gostar de ver tantas discussão sobre religião, mesmo que não leve a uma resolução, mas estou vendo pontos de vistas diferentes, mas ainda não mudei minha opinião)

AlyneS2
Marcelo Idiarte disse…
Isso sim é um "milagre": um padre condenado. Se a moda pega, vai faltar cadeia nesse Brasil.
Marcelo Idiarte disse…
A propósito, pela referência ucraniana eu imaginei que tivesse a ver com a Igreja Ortodoxa Ucraniana, mas pelo visto a igreja mencionada é a Igreja Greco-Católica Ucraniana [http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Greco-Católica_Ucraniana], que se difere da Igreja Ortodoxa porém também é derivada da Igreja Católica. Resumindo, é tudo farinha do mesmo saco.
Bart Rabelo disse…
Lugar de bandido é na cadeia, muito bom.
ingrids disse…
cadeias eternas para este safado! como sempre a hipocrisía da religião e ainda tem gente pedindo bençãos a esta gente hipócritas.
Anônimo disse…
Cadeia para esse criminoso.E couro nessa gente anencéfala que o defende.
VINÍCIUS disse…
"como sempre a hipocrisía da religião e ainda tem gente pedindo bençãos a esta gente hipócritas."

Tem gente que pede benção aos padres/pastores, ou, qualquer pessoa que seja.

Isso faz parte da religiosidade da pessoa, católica/protestante.

Enquanto o padre, terá que ir na igreja pelo absurdo que cometeu, ele outros padres pedofilos terão que ir na cadeia. Isso é o melhor para a igreja católica e para o Brasil. Predendo gente que comentem crimes.
Anônimo disse…
made este pessoal que esta manifestando Á FAVOR DO PADRE. MANDAR SEU FILHOS E NETOS DORMIREN COM ELE ( padre marcos )
Anônimo disse…
mas que absurdo, como ter gente que tem coragem de defender o padre safado ?????
Anônimo disse…
Aqui o Cristao-Fernando nao comenta, ne ?
O Bruxo disse…
É até irônico essa condenação sair no mesmo dia que a Deputada católica Myrian Ryos afirma publicamente que todo homossexual é um pedófilo.

O que será que ela tem a declarar sobre isso, hein?
Anônimo disse…
Isso é sério ela deveria ser questionada se não teria quebrado o decoro parlamentar.Eu não sabia disto.Como é que uma pessoa que é representante do povo fala uma coisa dessas?Será que ela não tem noção do impacto que isso pode ter?Será que ela fecha os olhos para a imoralidade desses doentes pedófilos da religião dela?
Anônimo disse…
Não devemos julgar a religião católica, mas sim um padre.
Fernando disse…
04 anos? Ela não vai se lembrar,o que é bom para a menininha. Como disse o Apostolo São Paulo: "1 Coríntios 5
Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação.
Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou,
Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo,
Seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito(talvez) seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Anônimo disse…
Como alguém deixar de comentar(fica indiferente)a uma notícia como essa e ao invés de abominar o ato tresloucado desse ser monstruoso recita versículos bíblicos?Acho que equivale a apoiar o pedófilo!
Anônimo disse…
Esse anônomo ai de cima é um abestado e orelhudo mesmo, não sabe ler e nem interpretar textos. O que um camarada deste faz aqui?
Anônimo disse…
Não distorça as coisas Fernandinho -cristão- homem briba-anônimo disfarçado multi- faces(Wellington segundo).O santo troll.
anonimo disse…
Que vergonha para o municipio de Paulo Frontin Pr ter um padre pedófilo nascido neste lugar. Cadeia pra ele.
Anônimo disse…
O absurdo,é que alguns elementos idiotizados e cegos pela religião,ainda defendem um animal deste tipo. Certamente por que não foram os seus filhos os que sofreram a agressão. Solidarios????
Anônimo disse…
aos poucos compre-se as escrituras, o que está escrito no apocalipse. Aqui é possível perceber de como Deus ama o mundo, espera a conversão dos pecadores, mas alguns seres humanos ainda não entenderam e não vivenciaram esse amor desonrando a própria imagem e semelhança do Criador. Cometem absurdos, muitas vezes se safam perante a lei humana, mas esquecem do justo julgamento vindouro. Deus ama a tds e espera ansioso a conversão de tds os que erram.
jorge disse…
Conheci o Padre Marcos (mais conhecido como PITOCO) e nunca vi traço algum de molestar crianças... pessoa companheira, legal e divertido e por isso, custa pra gente acreditar em uma coisa dessa! o fato é que já foi julgado e se realmente cometeu tais atos é merecida sua pena, mas tem muitas coisas por trás dessa história e ainda, esperamos que tudo isso seja melhor esclarecido... Quanto à qual Igreja seja que muitos questionam, com certeza são pessoas que nunca pisaram em uma Igreja e precisam de fatos escandalosos para justificarem sua hipocrisia mental e espiritual!!!
Antonio Souza disse…
Sou católico, quem tem lido os assuntos deste blog já deve ter visto minhas opiniões. Não deixarei o catolicismo por conta destes malditos hipócritas, pois, no mundo existem mais de 400 mil sacerdotes e sei que muitos são homens sérios e comprometidos com Deus. Porém, me sinto aqui compelido a dizer que fico feliz quando vejo que os fingidos estão indo pra cadeia (espero que a justiça seja mesmo verdadeira para com estes), mas lamento que muitos casos fiquem no anonimato devido também a existência de pessoas dentro das comunidades que são pusilânimes a ponto de acobertarem esse tipo de gente, um exemplo muito prático para mim é o que recentemente ocorreu aqui em nossa comunidade, onde um padre convidado ludibriou a todos numa partilha de arrecadação de um festejo, e muitos deixaram de ser pela Igreja para ser favorável ao "ladrão". É como diz o ditado popular, "no mundo tem gosto para tudo";
ifelizmente de certas monstruosidades também tem gente que gosta e é por isso que a safadeza nunca vai deixar de existir. Aliás se não fosse o gosto por ela, a politica não seria o que é. Concordam?
Anônimo disse…
MORRA seu nojento pedofilo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Traficantes evangélicos proíbem no Rio cultos de matriz africana

Agência Brasil Comissão da Combate à Intolerância diz que bandidos atacam centros espíritas  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa) se reuniram na terça-feira para debater o pedido de instauração de inquérito de modo a investigar a denúncia de que traficantes que se declaram evangélicos de Vaz Lobo e Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio, estão proibindo religiões de matriz africana de manterem cultos na região. Segundo a comissão, vários centros espíritas estão sendo invadidos por pessoas que dizem ser do tráfico, expulsando fiéis e ameaçando pessoas por usarem roupa branca. O presidente da CCIR, Ivanir dos Santos, relatou que a discriminação não é novidade e que vários religiosos de matriz africana passaram por situações parecidas diversas vezes. "Isso não começou hoje, vem desde 2008. Precisávamos conversar neste momento com o Ministério Público para conseguir uma atuação mais concreta. Vamos entre

MP pede prisão do 'irmão Aldo' da Apostólica sob acusação de estupro

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Dinheiro do jogador é administrado por seu pai O jogador Neymar da Silva Santos Júnior (foto), 18, paga por mês R$ 40 mil de dízimo, ou seja, 10% de R$ 400 mil. Essa quantia é a soma de seu salário de R$ 150 mil nos Santos com os patrocínios. O dinheiro do jogador é administrado pelo seu pai e empresário, que lhe dá R$ 5 mil por mês para gastos em geral. O pai do jogador, que também se chama Neymar, lembrou que o primeiro salário do filho foi de R$ 450. Desse total, R$ 45 foram para a Igreja Batista Peniel, de São Vicente, no litoral paulista, que a família frequenta há anos. Neymar, o pai, disse que não deixa muito dinheiro com o filho para impedi-lo de se tornar consumista. “Cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Ele tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos”, disse o pai a Debora Bergamasco, do Estadão. O pai contou que Neymar teve rápida ascensão salarial e que ele, o filho, nunca d

Ricardo Gondim seus colegas pastores que são 'vigaristas'

Título original: Por que parti por Ricardo Gondim  (foto), pastor Gondim: "Restou-me dizer  chega  por não aguentar mais" Depois dos enxovalhos, decepções e constrangimentos, resolvi partir. Fiz consciente. Redigi um texto em que me despedia do convívio do Movimento Evangélico. Eu já não suportava o arrocho que segmentos impunham sobre mim. Tudo o que eu disse por alguns anos ficou sob suspeita. Eu precisava respirar. Sabedor de que não conseguiria satisfazer as expectativas dos guardiões do templo, pedi licença. Depois de tantos escarros, renunciei. Notei que a instituição que me servia de referencial teológico vinha se transformando no sepulcro caiado descrito pelos Evangelhos. Restou-me dizer chega por não aguentar mais. Eu havia expressado minha exaustão antes. O sistema religioso que me abrigou se esboroava. Notei que ele me levava junto. Falei de fadiga como denúncia. Alguns interpretaram como fraqueza. Se era fraqueza, foi proveitosa, pois despertava

Sociedade está endeusando os homossexuais, afirma Apolinario

por Carlos Apolinário para Folha Não é verdade que a criação do Dia do Orgulho Hétero incentiva a homofobia. Com a aprovação da lei, meu objetivo foi debater o que é direito e o que é privilégio. Muitos discordam do casamento gay e da adoção de crianças por homossexuais, mas lutar por isso é direito dos gays. Porém, ao manterem apenas a Parada Gay na avenida Paulista, estamos diante de um privilégio. Com privilégios desse tipo, a sociedade caminha para o endeusamento dos homossexuais. Parece exagero, mas é disso que se trata quando a militância gay tenta aprovar no Congresso o projeto de lei nº 122, que ameaça a liberdade de imprensa. Se essa lei for aprovada, caso um jornal entreviste alguém que fale contra o casamento gay, poderá ser processado. Os líderes do movimento gay querem colocar o homossexualismo acima do bem e do mal. E mais: se colocam como vítimas de tudo. Dá até a impressão de que, em todas as ruas do Brasil, tem alguém querendo matar um gay. Dizem que a cada

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Consel

Milagrento Valdemiro Santiago radicaliza na exploração da fé

'O que se pode plantar no meio de tanto veneno deste blog?'

de um leitor a propósito de Por que o todo poderoso Deus ficou cansado após seis dias de trabalho?   Bem, sou de Deus e fiquei pensativo se escrevia  algo aqui porque o que se nota é um desespero angustiado na alma de alguns cheios de certezas envenenadas, com muita ironia, muita ironia mesmo. Paulo foi o maior perseguidor do evangelho e se tornou o maior sofredor da causa cristã. Os judeus são o povo escolhido, mas Deus cegou seu entendimento para que a salvação se estendesse aos gentios. Isso mostra que quando Deus decide Se revelar a alguém, Ele o faz, seja ou não ateu. Todo esse rebuliço e vozes de revolta, insatisfação, desdém em que podem afetá-Lo? Quanto a esse blog, "o que se pode plantar no meio de tanto veneno?" Tudo aqui parece gerar mais discórdia. Se vocês não têm fé e não acreditam Nele, por que a ideia de Deus lhe perturbam tanto e alguns (não todos) passam a perseguir quem expressa uma fé, principalmente a cristã? Por que tanto desamor e