Pular para o conteúdo principal

Pai diz ter sido ameaçado de morte após não ceder a guarda de Sean

O americano David Goldman disse que, após recusar o pedido de sua ex-mulher Bruna para abrir mão da guarda do filho, Sean,  recebeu uma ligação de um anônimo ameaçando-o de morte:  “Sabemos quem você é, sabemos onde você mora. Prepare-se para morrer.”

No livro que acaba de lançar nos Estados Unidos, Goldman escreveu que somente Bruna sabia do número daquele telefone.

A brasileira Bruna, que morava nos Estados Unidos com o marido, viajou com o filho para o Brasil em 2004 e não mais voltou.

De acordo com o A Father's Love: One Man's Unrelenting Battle to Bring His Abducted Son Home ("Amor de Pai: A Batalha Incansável de um Homem para Trazer de Volta para Casa Seu Filho Sequestrado"), Bruna, fria e calculista, não aceitava ter um padrão de vida inferior àquele do qual desfrutava no Brasil.

Bruna se casou com João Paulo Lins e Silva e morreu em consequência do parto de uma filha que teve com ele. Até hoje Lins e Silva, advogado especializado em conflitos familiares, tem sido o mentor de uma incansável guerra jurídica que Silvana Bianchi, a avó materna de Sean, mantém contra Goldman.

Ao saber do livro, Silvana disse que Goldman “continua vendendo o filho”, em uma referência à campanha que ele fez para arrecadar fundos com a venda de camisetas e bonés com o objetivo de recuperar Sean.

O menino, que está com 10 anos, foi entregue ao pai na véspera de Natal de 2009 por decisão de Gilmar Mendes, então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).

Trechos do livro 

No domingo, 20 de junho [quatro dias após a viagem para o Brasil], Bruna ligou de novo. Pelo tom de sua voz vi que havia algo errado... "Você é um cara legal, David, e um pai maravilhoso para Sean. [...] Nosso caso de amor está acabado. Decidi ficar no Brasil. E Sean fica comigo." As palavras de Bruna ecoaram na minha cabeça. O quê?

Entre agosto de 2004 e janeiro de 2005 me permitiram pouco contato com Sean. [...] Em um de meus telefonemas eu o lembrava de como eu sempre o carregava nos ombros quando ele me surpreendeu: "Tem um outro cara que me carrega nos ombros agora". [...] Ouvi Bruna ao fundo mandando Sean ficar quieto

Pamela [amiga da namorada de David] estava traduzindo o conteúdo [da página de Bruna no Orkut] quando quase engasgou. "Wendy [namorada de David], Bruna está casada com esse homem [João Paulo Lins e Silva] e ele chama Sean de filho". [...] O susto de Pamela se transformou em medo quando descobriu o sobrenome de João Paulo: Lins e Silva. [...] Pamela contou que a família Lins e Silva era conhecida e temida em todo o país

[Em audiência no STJ acontece o primeiro encontro entre Goldman e Lins e Silva para discutir a guarda de Sean] "Ao longo da sessão, o outro sequestrador do meu filho sentou-se do outro lado da mesa. Ele não falava diretamente comigo.[...] Mas fez várias provocações. Uma das mais repugnantes, olhou para mim e disse: "Só porque você é um doador de sêmen isso não faz de você um pai".

Com informação da Folha.

Padrasto pagará multa por impedir em 2008 que pai visitasse Sean.
março de 2011

Caso da disputa por Sean Goldman.

Comentários

Anônimo disse…
Aquela Véia nunca me enganou....
Anônimo disse…
Agora David Goldman está sendo ridículo. Precisa inventar essa ameaça agora? Por que não afirmou isso no julgamento da guarda?
Essa criança vai crescer. E ela compreenderá o que está acontecendo.
Anônimo disse…
essa criança está crescendo, e vai compreender que a mãe e o padrasto tentaram sequestrá-lo, e que a avó louca pensa que ter muito dinheiro é o que basta para poder cometer crimes impunemente.
Anônimo disse…
Concordo com o anônimo da 13:11, esse cara tá sendo ridículo e esse assunto já deu, né? E só pra vender o livrinho dele?
Anônimo disse…
Gente é simples ...
Agora que mataram BIN LADEN , os Eua volta a ser o paraiso na terra...
Muito diferente de deixar o menino crescer no Rio , o paraiso da malandragem...

Deixa o pai biológico cuidar do garoto...longe da véia doida...
Anônimo disse…
Deixe criar, mas deixe-os visitarem. Crescer ouvindo que a mãe é uma pessoa fria e calculista e os avós de sequestradores, pessoas que cuidaram bem dele, pode acarretar uma crise com o pai. E a irmã dele? O pai não vai dizer nada?
Em cancer terminal, nem o avô teve direito a visita(o que devia ser o contrário, o menino deveria prestar as ultimas saudações ao avô)
Jorge Brandão(dois filhos perdidos) disse…
~Parabéns ao Blog do Paulo. A imprenssa canalha e venal do Brasil, nunca mais tocou no assunto.Eu acredito em tudo o que o pai escreveu, essa família Lins e Silva é daquelas amigos do judiciário os membros dessa banda ou são advogados ou ganharam uma boquinha como juiz empregado da justiça com a garantia de bons salários e pouco trabalho para o resto da vida.Se fosse um cidadão do terceiro mundo ou mesmo um brasileiro, até hoje estaria contestando recursos e fazendo exames para obter laudos psicológicos ,sociais e outras enrolações dos Doutores juízes da postergação.Enquanto isso o pai não poderia ver o filho e a canalha da avó dizendo ao Sean que o papai dele é na verdade o demônio e quer leva-lo para os EUA para mata-lo e que se a avó ficar sem o netinho ela vai morrer.Se a quadrilha percebesse que iria perder a guarda, apelariam para o lugar comum do "abuso sexual" esse é infalível para o "amguinho" juiz mater o pai longe da criança até o final da ação que no Brasil pode durar de 10 a 15 anos.Malditos, velha bruxa e má, teu marido te chama vai coisa ruim, deixa a criança em paz.
Elisabete Maria Penna disse…
Paulo, esses anônimos estão com cara de lins e Silva ou véia maliguina.Eles são tão perigosos e poderosos que fizeram o chefe nacional da OAB,um sujeito com o nome de Ophir(pode??) Colocar todos os advogados do Brasil contra o pai de Sean.Enquanto todos os dias milhares de brasileiros lutam sózinhos para tentar recuperar os filhos sequestrados.Depois de fazer o pobre Sean ser exposto em passeata para a entrega no consulado americano, tive a certeza que essa velha bruaca não tem limites,ela é capaz de ameçar,mentir,destruir,arruinar.Velha belzebú ela é a encarnação da sogra saguinária.
Anônimo disse…
Sou o anonimo das 15:27, e não estou do lado de ninguém, apenas do lado da criança. Os avós erraram, mas o pai está errando também, pois o outro lado TAMBÉM É FAMÍLIA. Já esse usuário de dois nomes percebe de que lado está, e ofender a avó do garoto não é argumento.
Anônimo disse…
A avó do moleque é uma velha psicopata. A mãe do Sean se aliou ao bandido lins e silva para sequestrar o garoto, depois tentaram fazer o menino aceitar o padrasto criminoso como pai. Tentaram todas as sujeiras permitidas pelas leis brasileiras, inclusive apelando ao grande amigão de criminosos gilmar mendes, para manter o pai longe do filho, e agora ficam com esse mimimi avô doente, mimimi avó deprimida...
Tomara que o pai nunca permita que essa família de bandidos chegue perto do garoto novamente.
Anônimo disse…
Aham Claúdia, senta lá.
Anônimo disse…
Ameeeeei o comentário do sr Jorge Brandäo, foi simplesmente perfeito!
E o finalzinho fechou com chave de ouro.
Anônimo disse…
Não vale adular o próprio comentário, "Sra." Jorge...
Anônimo disse…
Ameeeeei o comentário do sr Jorge Brandäo, foi simplesmente perfeito!
E o finalzinho fechou com chave de ouro. [2]

Amei mesmo sr anonimo!
E eu näo sou o sr Jorge, sou mulher mesmo!
Que feio ser täo desconfiado assim!
Será que o sr é que näo se encaixa neste perfil?
Humm, vai saber né!?
Anônimo disse…
Eu acho engraçado como tem tantas pessoas ignorantes no br!A mulher tira o filho do pai biologico,o cara recebe ameaça!vem ateh o brasil para conseguir a guarda do filho e ainda ficam metendo o pau nele!c ele esta ganhando dinheiro com seu livro eh otimo!um dia td que eh dele sera do seu filho!e se a mulher nao fosse uma senvergonha,nao teria acontecido nada disso!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema