Pular para o conteúdo principal

Padrasto pagará multa por impedir em 2008 que pai visitasse Sean

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que o advogado João Paulo Lins e Silva (foto), padrasto de Sean, 10, pague multa de R$ 240 ao americano David Goldman, o pai, que não pôde ver o menino quando veio ao Brasil com esse objetivo em outubro 2008. A decisão confirma sentença do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro.

Quando Goldman apareceu na casa de Lins e Silva para visitar o filho, ficou sabendo que o padrasto tinha viajado com Sean.

Lins e Silva alegou na Justiça que houve um desencontro porque não sabia da visita de Goldman. Trata-se de uma mentira, porque um dia antes da visita o advogado apelou sem sucesso ao Tribunal para impedir que o pai ficasse com o filho.

Bruna Ribeiro, mãe de Sean, trouxe o filho para o Brasil em 2004 para umas férias e não voltou. Ela se separou de Goldman, se casou com Lins e Silva e morreu no parto da filha do casal. Iniciou-se, então, uma disputa nos tribunais do Brasil e dos Estados Unidos pela guarda do menino.

Em dezembro de 2009, o STF (Supremo Tribunal Federal) expediu um mandado de segurança que restituiu Sean ao Goldman.  Em processo que tramita no STJ, a família brasileira de Sean pede a volta do menino.

Ricardo Zamariola, advogado no Brasil de Goldman, disse que Sean só voltará para o Brasil por uma decisão da Justiça americana. A chance disso ocorrer é zero.

Comentários

Denise Toledo Lara disse…
Os Lins e Silva são o pior do judiciário brasileiro, famosos, amigos de juízes e pensam que podem tudo.O tal joão paulo, quiz dá uma de esperto e fez o pai sofrer sem ver o filho,ele deveria responder pelo crime de sofrimento.Agora vão todos se ferrar e graças a Deus, o garoto Sean está em um grande País, longe da influência tupiniquim desses cucarachos metidos a gente de bem.
Anônimo disse…
NA VERDADE o menino nuuuuuuunca mais deveria vir para o Brasil , porque sua familia daqui fez muuuuuuuuita sacanagem com o pai biologico !!!

e agora tem de pagar , e tem mais ?

deixar de criar o menino nos EUA , pais de primeiro mundo onde :

RICO vai preso e o GOVERNO defende seu povo e quem dá cheque sem fundo vai pra cadeia e quem comete crime hediondo vai pra cadeira eletrica ?

pra ser criado no BRASIL ???

O PAIS DA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE ???
Valdo disse…
Quanta merda ta sendo dita.
Se a mãe morreu, quem tem direito a ficar com a criança é o pai e não o padrasto ou os parentes da mãe.
Trata-se de uma questão jurídica, agora esta estória de que ele deve ser criado nos Estados Unidos, porque é um "grande país", ah fala sério né.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros