Pular para o conteúdo principal

Padre italiano pedófilo confessa ser portador do vírus da Aids

Seppia era frequentador 
de boates e saunas de gays
O padre Ricardo Seppia (foto), 51, que a polícia de Gênova (Itália) prendeu na semana passada sob a acusação de pedofilia, confessou ser portador de HIV. Não há informação se ele passou o vírus da Aids às suas vítimas.

A polícia informou que Seppia era frequentador de boates, academias e saunas de homossexuais. Viciado em cocaína, o padre forçava as suas vítimas a se drogarem antes de estuprá-las.

Quando a polícia anunciou a prisão de Seppia, o cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal Italiana, lamentou o “comportamento imoral” do sacerdote.

Seppia está em uma prisão de Gênova. Ele pediu transferência para outro lugar porque os detentos estão tentando violentá-lo.

Com informação do La Repubblica.

Anistia inclui Vaticano no relatório do desrespeito aos direitos humanos.
maio de 2011

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Olá, Paulo!

Há um bom tempo que acompanho seu blog e gosto muito. Inclusive já citei postagens suas mais de uma vez no Livres Pensadores.org, até postei um artigo que simplesmente redirecionava ao seu blog.

E... Enfim, eu e um amigo criamos um "projeto", o Projeto Livres Pensadores, que é uma rede de blogs, mas também uma forma de nos divulgarmos uns aos outros, ainda divulgamos as postagens de todos os blogs no Twitter e no Facebook, etc.

O blog do projeto é este: http://projeto.livrespensadores.org/

Enfim, se se interessar em fazer parte, entre em contato conosco. ;)

Abraço!
Anônimo disse…
Antes que os patrulhadores comecem a evocar punições divinas contra o sacerdote vitimizado pela AIDS, quero lembrar que a falácia de que este contágio é uma suposta “revolta da natureza” contra os homossexuais – argumento pérfido usado pelo famigerado Cardeal defunto -, é perfeitamente desmistificada com pelo raciocínio análogo, aplicado as Lésbicas, as quais, também homossexuais, teriam sido “poupadas” pela divindade iracunda e homofóbica: pois estas não “contraem” a síndrome.
Houve outras doenças, de causas cientificamente identificadas por nós hoje como livres da presunção de origem divina, MAS PATOGÊNICA INVASIVA, E MICROBIANA. Bacilos, vírus, bactérias, são nossos indesejados companheiros evolutivos desde que começou a dança da vida, não castigos enviados por anjos exterminadores. E os crentes provam que são bem ateus, em nível pragmático, QUANDO SUBMETEM-SE A TODOS OS TIPOS DE PROCEDIMENTOS TERAPÊUTICOS DA CIENCIA MATERIALISTA E ATÉIA, cujos paradigmas são a evolução, e remédios bem químicos, elementos portanto materiais e não transcendentes, para beneficiar-lhes com a cura e a recuperação. EMBORA SEMPRE ALEGUEM QUE JESUS LHES CUROU E QUE DEUS DEU CIÊNCIA AO MÉDICO(!), eles não deixam de tomar o remedinho religiosamente, com fé sagrada, quando são hipertensos e diabéticos...
Mas enfim, o papo é sobre AIDS. E o sinistrado foi um sacerdote, e pedófilo. Antes que sejam evocadas teológicas razões para puni-lo por seus erros inconfessos, é conveniente priorizar que o combate da pedofilia seja realizado por um combate às crenças medievais, pelas quais crianças devem se fantasiar de sacerdotes como coroinhas, aprender catecismos em vez de ciência, decorar mitologias e outras carochinhas como verdades sagradas e absolutas; APRENDEREM A PENSAR LIVREMENTE EM VEZ DE ACREDITAREM EM DOGMAS DA ETERNA REPETIÇÃO DO MESMO, OU DO ETERNO RETORNO DO IDÊNTICO. Esta fixação retrógrada no passado obscurantista e supersticioso é que impede o desenvolvimento da razão, é isso que governos não querem CIDADÃOS AUTÔNOMOS E CRÍTICOS. Então lutemos contra a pedofilia combatendo-a com educação para a autocrítica e para a autonomia.
Susan Sontag tem uma advertência, na sua inteligente obra A DOENÇA COMO METÁFORA, disponível em pdf na Net, que serve para prevenir todos contra esta maligna utilização do medo da doença pela religião para infudir suas crenças odiosas em punição e culpa:
“No sentido de uma infecção que corrompe a moral e debilita o físico, a sífilis estava fadada a ser comumente empregada em sentido figurado nas polêmicas antisemitas dos fins do século XIX e princípios do século XX. Em 1933, Wilhelm Reich asseverou que "o medo irracional da sífilis era uma das maiores fontes do pensamento político nacional-socialista e do seu anti-semitismo"(...) fobias sexuais e políticas estavam sendo projetadas numa doença através das terríveis alusões a sífilis, contidas em Mein Kampf,” etc.etc. (SONTAG, S. op. cit., pág.39).
Enquanto não for abolida a religião e sua chantagem moral-emocional, para associar a falibilidade natural dos seres humanos, inculpando-lhes por sua perfectibilidade, que se os faz seres eminentemente errantes, TAMBÉM É A CONDIÇÃO DE SEREM APRENDENTES, EVOLUIREM E TORNAREM-SE CADA VEZ MAIS HUMANOS, esta prevenção nunca será passível de ser tomada.
Wanderley disse…
Lendo o primeiro e o último parágrafo, concluí que é bem possivel que o 'anjinho' aí, não seja portador do hiv coisa nenhuma (se foi ele que confessou), ele está é querendo livrar seu rabo, dos outros presos - qual maluco ia querer violentar um infectado???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...