Pular para o conteúdo principal

Iraniana vai cegar seu agressor em ato de vingança religiosa

Ameneh mostra como era antes de ter o rosto desfigurado por ácido

Depois de alguns anos tentando uma “vingança legal” contra o homem que a cegou com ácido, Ameneh Bahrami (foto) teve o direito concedido pela Justiça do Irã de fazer o mesmo contra os olhos de seu agressor, Majid Movahedi, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. Neste sábado, Movahedi será sedado no hospital judicial de Teerã enquanto Ameneh, enfim, promoverá a sua vingança. É a primeira vez que um preso será penalizado com cegueira proveniente de ácido no Irã, um país que está acostumado a sentenciar seus detentos a partir da interpretação literal da Sharia, a lei muçulmana.

A iraniana Ameneh, que pediu pelo direito de vingança no tribunal em 2008, teve o rosto desfigurado e ficou cega, em 2004, depois que Movahedi jogou um pote de ácido em sua face, enquanto ela voltava do trabalho para casa a pé. A atitude criminosa foi uma resposta à recusa de Ameneh em se casar com Movahedi. “Ele estava segurando um recipiente com um líquido vermelho. Olhou para dentro dos meus olhos por um segundo e jogou o ácido no meu rosto”, contou a vítima durante o julgamento.

De acordo, com a imprensa iraniana, o advogado de Bahrami, Ali Safari, elogiou a sentença, afirmando que “um método apropriado foi escolhido, portanto, o condenado será cego por algumas gotas de ácido, enquanto está inconsciente”. Em novembro de 2008, um tribunal criminal de Teerã permitiu uma retribuição depois que Movahedi confessou o crime e ordenou que a mulher pudesse cegá-lo com ácido. Ele também foi condenado a pagar uma indenização a sua vítima, mas a mulher iraniana negou o “dinheiro maldito”, em suas palavras.

Para as autoridades iranianas, a sentença pode ajudar a diminuir os ataques com acido no país. Mas ativistas de direitos humanos protestaram, afirmando que tal penalidade é desumana.

ADIAMENTO - atualização em 15 de maio de 2011

Aparentemente por causa da repercussão mundial, as autoridades iranianas adiaram a execução da pena.
fevereiro de 2011

Comentários

juliano disse…
não é justo, pois deveria tb jogar ácido na cara dele e não somente no olho
Lucio Ferro disse…
Viva o amor religioso! O islã é paz! O islã é amor! Foi alá que mandou realizar esse belo ato de pura fé!
Caruê disse…
Olho por olho, literalmente.
Anônimo disse…
Olho por olho, e o mundo acabará cego.... Gandhi.
Suzy
Anônimo disse…
Olho por olho, e o mundo acabará cego.... Gandhi!!!!!!!!
Não se conserta um erro com outro!
Anônimo disse…
Também não acho justo. Ele deveria estar acordado e sofrer como ela sofreu, na atividade do ácido.
Ruy Viana disse…
Apesar da crueldade que esta mulher experimentou, o perdão é o caminho para restaurar a paz no seu interior. Humanamente isto é impossível, mas em Cristo Jesus tudo é possível ao que crê.
Anônimo disse…
Não se paga ódio com ódio. Talvez eu diga isto porque não foi comigo.
Julio disse…
Acho muito engraçado ficarem falando frasesinhas ridículas de Ghandi quando não jogaram ácido na cara da mãe ou irmã ou de vocês mesmos !! Pela lei islâmica, se a mulher perdoar, o cara se safa desta mas quem perdoaria um ato desses ? Pode haver pessoas mas seria raríssimo !
Sr. Lucio Ferro, gostaria de saber se uma pretendente sua que você não gostasse por vingança jogasse esse mesmo ácido no seu "playground" pra ver o que você ía fazer. Não fale o que você não sabe sobre a religião, não se baseie em histórias bizarras como essas. Tá cheio de histórias assim por aqui no Brasil mesmo, de homens que queimaram, assassinaram, estupraram ou jogaram ácido em suas companheiras por vingança e eles não são muçulmanos e sim CRISTÃOS. Não confunda a religião com atos de pessoas que fingem ser religiosas, seja da religião que for !
Vera disse…
Se fosse para perdoar tudo, não haveria cadeia para bandidos, assassinos, ladrões, estupradores, políticos, pois não devemos perdoar ??? Não sejam ridículos !!! Esse povo hipócrita só defende o perdão quando não é com eles !
Lari disse…
Os direitos humanos vão lá defender o criminoso mas não vão nunca defender a vítima.
Acho que algo está errado aí, se é condenável não respeitar os direitos humanos apenas dos criminosos (que não respeitam os direitos humanos de suas vítimas).....
Anônimo disse…
Queria que ela não fizesse isso.Sei que não foi comigo, nem com ninguém de minha família, mas Jesus veio ao mundo e nos disse:"Amai-vos uns aos outros e os perdoai-vos,pois assim como o Pai faz brilhar o Sol e cair a chuva sobre você, Ele também faz com os que fazem o mal á seus filhos e aos que falam mal do nome D'Ele.
Anônimo disse…
Quero que caia uma chuva de ácido no anônimo acima.
Anônimo disse…
Muito justo!
Drückgeister disse…
Vou engrossar o coro: Muuuuiiito injusto!
Ela estava sedada? Foi só umas gotinhas no olho? Existe um desequilíbrio muito grande. Se fizesse comigo ou um famíliar, responderia na mesma moeda, quer a justiça autorizasse ou não!
Anônimo disse…
Isso aconteceu por causa de religião e me vem um perturbado pregar aqui num comentário que ela tem que perdoar, e ainda tem a coragem de vir fazer proselitismo. Esses religiosos que acabem uns com os outros. Eu pego cada vez mais nojo desses fundamentalistas insanos.
Anônimo disse…
ue..cade os direitos humanos quando ele jogou acido no rosto dela??? deveria ser assim mesmo..pagar com a mesma moeda (neste caso mesmo ácido)
Anônimo disse…
uns pingos na pistola do cabra também, isso sim!!!
Anônimo disse…
Cristãos, muçulmanos... sempre RELIGIOSOS dessas seitas abraâmicas!

No mais, para religioso a "justiça" significa apenas uma coisa: VINGANÇA!

É um valor que essas seitas abraâmicas têm em comum.
Anônimo disse…
É isso que o senso comum faz com as pessoas: As faz deixar comentários incoerentes feitos o seu.
Andre Barazetti disse…
Mais do que justo isso,

enquanto a lei não punir severamente os infratores, esses mesmos não terão medo de a desrespeitar. Por isso que o mundo ta esse caos, é muito fácil ser bandido. A hora que atos como esse começarem a se repetir cada vez mais, quem sabe esses safados não pensem 2 vezes antes de cometer um crime.
carlosqevedo disse…
Tem é que meter ácido na cara, sim, e sem anestesia, pra deixar de ser covarde. Não entendo porque acham olho por olho muito pesado, é o mínimo de justiça que se espera. quem foi que disse que quem agride alguem ou tenta matá-lo também acaba determinando a extensão da reação da parte atingida? se pra estupradores cortasse os ovos com bilau e tudo, os desgraçados iriam pensar um milhão de vezes antes de, movidos por sua tara covarde, praticarem o que costumam praticar. Tá apoiado, e ainda ficou barato...
Anônimo disse…
As vezes considero esse um comportamento radical, mas existem pessoas que só aprendem assim, no olho por olho mesmo, sentindo na pele.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica