Pular para o conteúdo principal

Iraniana vai cegar seu agressor em ato de vingança religiosa

Ameneh mostra como era antes de ter o rosto desfigurado por ácido

Depois de alguns anos tentando uma “vingança legal” contra o homem que a cegou com ácido, Ameneh Bahrami (foto) teve o direito concedido pela Justiça do Irã de fazer o mesmo contra os olhos de seu agressor, Majid Movahedi, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”. Neste sábado, Movahedi será sedado no hospital judicial de Teerã enquanto Ameneh, enfim, promoverá a sua vingança. É a primeira vez que um preso será penalizado com cegueira proveniente de ácido no Irã, um país que está acostumado a sentenciar seus detentos a partir da interpretação literal da Sharia, a lei muçulmana.

A iraniana Ameneh, que pediu pelo direito de vingança no tribunal em 2008, teve o rosto desfigurado e ficou cega, em 2004, depois que Movahedi jogou um pote de ácido em sua face, enquanto ela voltava do trabalho para casa a pé. A atitude criminosa foi uma resposta à recusa de Ameneh em se casar com Movahedi. “Ele estava segurando um recipiente com um líquido vermelho. Olhou para dentro dos meus olhos por um segundo e jogou o ácido no meu rosto”, contou a vítima durante o julgamento.

De acordo, com a imprensa iraniana, o advogado de Bahrami, Ali Safari, elogiou a sentença, afirmando que “um método apropriado foi escolhido, portanto, o condenado será cego por algumas gotas de ácido, enquanto está inconsciente”. Em novembro de 2008, um tribunal criminal de Teerã permitiu uma retribuição depois que Movahedi confessou o crime e ordenou que a mulher pudesse cegá-lo com ácido. Ele também foi condenado a pagar uma indenização a sua vítima, mas a mulher iraniana negou o “dinheiro maldito”, em suas palavras.

Para as autoridades iranianas, a sentença pode ajudar a diminuir os ataques com acido no país. Mas ativistas de direitos humanos protestaram, afirmando que tal penalidade é desumana.

ADIAMENTO - atualização em 15 de maio de 2011

Aparentemente por causa da repercussão mundial, as autoridades iranianas adiaram a execução da pena.
fevereiro de 2011

Comentários

juliano disse…
não é justo, pois deveria tb jogar ácido na cara dele e não somente no olho
Lucio Ferro disse…
Viva o amor religioso! O islã é paz! O islã é amor! Foi alá que mandou realizar esse belo ato de pura fé!
Caruê disse…
Olho por olho, literalmente.
Anônimo disse…
Olho por olho, e o mundo acabará cego.... Gandhi.
Suzy
Anônimo disse…
Olho por olho, e o mundo acabará cego.... Gandhi!!!!!!!!
Não se conserta um erro com outro!
Anônimo disse…
Também não acho justo. Ele deveria estar acordado e sofrer como ela sofreu, na atividade do ácido.
Ruy Viana disse…
Apesar da crueldade que esta mulher experimentou, o perdão é o caminho para restaurar a paz no seu interior. Humanamente isto é impossível, mas em Cristo Jesus tudo é possível ao que crê.
Anônimo disse…
Não se paga ódio com ódio. Talvez eu diga isto porque não foi comigo.
Julio disse…
Acho muito engraçado ficarem falando frasesinhas ridículas de Ghandi quando não jogaram ácido na cara da mãe ou irmã ou de vocês mesmos !! Pela lei islâmica, se a mulher perdoar, o cara se safa desta mas quem perdoaria um ato desses ? Pode haver pessoas mas seria raríssimo !
Sr. Lucio Ferro, gostaria de saber se uma pretendente sua que você não gostasse por vingança jogasse esse mesmo ácido no seu "playground" pra ver o que você ía fazer. Não fale o que você não sabe sobre a religião, não se baseie em histórias bizarras como essas. Tá cheio de histórias assim por aqui no Brasil mesmo, de homens que queimaram, assassinaram, estupraram ou jogaram ácido em suas companheiras por vingança e eles não são muçulmanos e sim CRISTÃOS. Não confunda a religião com atos de pessoas que fingem ser religiosas, seja da religião que for !
Vera disse…
Se fosse para perdoar tudo, não haveria cadeia para bandidos, assassinos, ladrões, estupradores, políticos, pois não devemos perdoar ??? Não sejam ridículos !!! Esse povo hipócrita só defende o perdão quando não é com eles !
Lari disse…
Os direitos humanos vão lá defender o criminoso mas não vão nunca defender a vítima.
Acho que algo está errado aí, se é condenável não respeitar os direitos humanos apenas dos criminosos (que não respeitam os direitos humanos de suas vítimas).....
Anônimo disse…
Queria que ela não fizesse isso.Sei que não foi comigo, nem com ninguém de minha família, mas Jesus veio ao mundo e nos disse:"Amai-vos uns aos outros e os perdoai-vos,pois assim como o Pai faz brilhar o Sol e cair a chuva sobre você, Ele também faz com os que fazem o mal á seus filhos e aos que falam mal do nome D'Ele.
Anônimo disse…
Quero que caia uma chuva de ácido no anônimo acima.
Anônimo disse…
Muito justo!
Drückgeister disse…
Vou engrossar o coro: Muuuuiiito injusto!
Ela estava sedada? Foi só umas gotinhas no olho? Existe um desequilíbrio muito grande. Se fizesse comigo ou um famíliar, responderia na mesma moeda, quer a justiça autorizasse ou não!
Anônimo disse…
Isso aconteceu por causa de religião e me vem um perturbado pregar aqui num comentário que ela tem que perdoar, e ainda tem a coragem de vir fazer proselitismo. Esses religiosos que acabem uns com os outros. Eu pego cada vez mais nojo desses fundamentalistas insanos.
Anônimo disse…
ue..cade os direitos humanos quando ele jogou acido no rosto dela??? deveria ser assim mesmo..pagar com a mesma moeda (neste caso mesmo ácido)
Anônimo disse…
uns pingos na pistola do cabra também, isso sim!!!
Anônimo disse…
Cristãos, muçulmanos... sempre RELIGIOSOS dessas seitas abraâmicas!

No mais, para religioso a "justiça" significa apenas uma coisa: VINGANÇA!

É um valor que essas seitas abraâmicas têm em comum.
Anônimo disse…
É isso que o senso comum faz com as pessoas: As faz deixar comentários incoerentes feitos o seu.
Andre Barazetti disse…
Mais do que justo isso,

enquanto a lei não punir severamente os infratores, esses mesmos não terão medo de a desrespeitar. Por isso que o mundo ta esse caos, é muito fácil ser bandido. A hora que atos como esse começarem a se repetir cada vez mais, quem sabe esses safados não pensem 2 vezes antes de cometer um crime.
Anônimo disse…
Tem é que meter ácido na cara, sim, e sem anestesia, pra deixar de ser covarde. Não entendo porque acham olho por olho muito pesado, é o mínimo de justiça que se espera. quem foi que disse que quem agride alguem ou tenta matá-lo também acaba determinando a extensão da reação da parte atingida? se pra estupradores cortasse os ovos com bilau e tudo, os desgraçados iriam pensar um milhão de vezes antes de, movidos por sua tara covarde, praticarem o que costumam praticar. Tá apoiado, e ainda ficou barato...
Anônimo disse…
As vezes considero esse um comportamento radical, mas existem pessoas que só aprendem assim, no olho por olho mesmo, sentindo na pele.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Livro conta em 300 páginas histórias de papas das quais poucos sabem

Igreja diz que Santa Vó impede que haja terremoto no Brasil

Fiéis creem que  Rosa ia  ao céu  para  conversar com Jesus  O fato de o Brasil não estar assentado nas bordas de placas tectônicas é irrelevante porque a verdadeira explicação da inexistência aqui de terremoto de elevada magnitude é a proteção da Santa Vó Rosa (foto). Pelo menos é o que diz a Igreja Apostólica, da qual Rosa Alves foi uma das fundadoras. De acordo com o site da igreja, a santa é poderosa, porque, além dos desastres naturais, ela tem livrado o Brasil de “doenças terríveis”, da falta de alimentos e do desemprego. Sem que as pessoas saibam, diz a igreja, a Vó tem salvado muita gente de “afogamentos e raios”. A Vó Rosa só não consegue proteger o seu sobrinho, Aldo Bertoni, 85, que a sucedeu na presidência da igreja. O Ministério Público do Estado de São Paulo está investigando denuncias segundo as quais dezenas de fiéis foram abusadas sexualmente pelo autoproclamado “primaz” da Apostólica. Em um refrão de uma música do coral ...

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê...

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Delírios bolsonaristas