Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra fuga de estudantes da escola sob ataque do atirador

Vídeo postado esta tarde no Youtube mostra jovens saindo em fuga por uma porta da escola do Realengo, na zona oeste do Rio, no momento em que Wellington Menezes de Oliveira, 23, estava fazendo disparos contra estudantes. Ele matou 11 estudantes e suicidou. Nas imagens aparecem pessoas em desespero, gritando, uma jovem ferida na calçada e mães saindo com filhas. Alguém pede: "Calma, calma!". Uma criança diz: "Eu quero a minha mamãe!".

"Tem uma pessoa ferida aqui!"


Comentários

Anônimo disse…
Know-How

O marginal e/ou o maluco insignificante e sem imaginação, recorre ao arsenal de informações publicadas pela mídia como inspiração para o planejamento e execução dos seus variados crimes.

A imprensa transforma em espetáculo e divulga o “modus operandi” dos crimes característicos de uma determinada região contribuindo para a sua colocação em prática por criminosos de lugares distantes e onde a sua ocorrência não faz parte do ambiente e da cultura delituosa local.

O extermínio coletivo praticado, na maior parte das vezes, por solitários/neuróticos/drogados americanos, começaram a ser copiados e, infelizmente, a tendência é que ocorram outros casos tresloucados como o dos atiradores no cinema em São Paulo, no ano de 1999, e, agora, na escola do Rio.
Anônimo disse…
Em artigo do escritor e jornalista Marcelo Moutinho, para o Portal Literal em 20/05/2007, o suicídio como noticia é abordado com destaque para o texto de Arthur Dapieve que analisa o papel exercido pelos meios de comunicação neste ato final de desespero e sofrimento: "O silêncio (da imprensa) expressa algo mais difuso, mas não menos eloqüente, derivado das crenças conjugadas de que o suicídio pode ser, de certa forma, contagioso, transmissível a suicidas em potencial (...) e de que os meios de comunicação de massa podem ser, pela própria natureza de sua função social, os vetores deste tão temido contágio, verbalizado ou não nas redações dos jornais", anota o autor.

(http://integras.blogspot.com/2008/11/o-suicdio-como-notcia.html)
Anônimo disse…
RELIGIÃO foi a causa da desgraça...

se esse ESQUIZOFRENICO maluco fosse ATEU ?

NAO comemteria tal atrocidade...
Anônimo disse…
Por favor!!!!Não recrimine os portadores de esqizofrenia,que são doentes e não bandidos.Não os compare com psicopatas como esse fanático.Religião sim leva pessoas a atos absurdos como o deste cara patologias mentais como a esquizofrenia nãoIsso é um ultraje aos pacientes mentais que não oferecem risco algum a ninguém pois são inofencivos,só necessitam de cuidados e tratamento e remédios.Esquizofrênicos são uns pobres coitados que precisam de ajuda e tratamento e sociopatas,psicopatas ou condutopatas como esse lunático religioso devem ser afastados do convívio social.Esses sim são perigosos.E a religião também é outra droga que entorpece a mente humana e envenena a alma.
Anônimo disse…
Tem um texto do Paulo Ghiraldelli, um grande filosofo da área de Educação, que discute essa questão do sujeito que entra em uma escola para atirar nos alunos.
Anônimo disse…
Esse negócio de rotular esses bandidos frios e calculistas de doentes mentais é uma tremenda de uma sacanagem.NÃO TEM NADA A VER UM COISA COM OUTRA.Doentes mentais,esquizofrênicos e outros,não oferecem perigo e não agem de maneira preconcebida como esse assassino fanático.Mas é sempre assim a corda só arrebenta do lado mais fraco.Agora todos vão procurar ligar esse ato monstruoso desse bandido psicopata com transtornos e distúrbios mentais para afastar a possibilidade de associação deste crime com o fanatismo ou fundamentalismo religioso.Eu acho uma safadeza banalizarem determinadas psicoses para justificar atos como este desse cara.Se ele fosse portador de doença mental jamais ele premeditaria o crime.
Anônimo disse…
Isso realmente foi muito chocante.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...

A história da religião é uma história de crueldades e horror