Pular para o conteúdo principal

Texto encontrado na casa de atirador é de pastor adventista

Demóstenes Neves da Silva, 53, pastor adventista da Bahia, é o autor de um dos três textos religiosos encontrados na casa de Wellington Menezes de Oliveira, 23, o atirador do Realengo.

O texto fala sobre alma, espírito e inferno, além dos temas do seu título, Morte e Ressurreição.

O pastor disse que “provavelmente” os outros textos também sejam de sua autoria. Nenhum faz apologia da violência.

"Escrevi tanta coisa que não lembro de tudo, mas são temas correlatos e creio que todos sejam meus."

Ele afirmou que até 2003 respondia perguntas sobre religião em um site adventista. Provavelmente, disse, os textos foram publicados nesse site, que não mais existe.

Atualmente, Silva só faz pregações esporádicas. A sua principal atividade é dar aulas nas Faculdades Adventistas da Bahia, na cidade de Cachoeira, a 105 km de Salvador.

Íntegra do texto


Com informação da Folha.

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová.
abril de 2011

Caso do atirador do Realengo.

Comentários

Franzoi disse…
Vamos ler e ouvir milhões de vezes religiosos negando que a religião tem culpa nesse caso de Realengo. Cada prova que aparecer vão negar. Mas para mim isso esta bem claro, a religião teve sim uma grande parcela de culpa.
Anônimo disse…
CRENTES SÃO UMA PRAGA MESMO........

Olha que desgraça que a religião crente provocou na cabeça desse moleque....
Anônimo disse…
Religião é tudo droga.Adventistas outra seita perigosa!!
Anônimo disse…
Culpar a religião pelo ato de um doido é ridículo. O cara é pirado, com notório problemas mentais e as pessoas tiram a culpa dele para colocar na religião ou num pastor q num teve nada a ver com isso!!! A própria Folha disse q o texto do pastor não faz apologia a violência. Culpar a religião ou o pastor é desviar do verdadeiro culpado.

Um exemplo disso...
Hitler utilizou do evolucionismo para justificar o Holocausto. Se vc olhar a fundo da história verá q o argumento da raça ariana ser melhor, pq ela era "mais evoluída" E ninguém coloca a culpa no evolucionismo, todo mundo sabe q Hitler era um cara desequilibrado, e ele se baseou em um teoria para justificar seus atos. Agora cadê a culpa do evolucionismo nessa história??? Todo mundo joga a culpa em Hitler, o verdadeiro culpado.

Da mesma forma essa história do Realengo. A culpa é daquele doido atirador. As Testemunhas de Jeová (religião da mãe do cara) não tem nada a ver com a história (olha q eu num gosto nem um pouquinho dos TJs). Os adventistas tb não tem nada a ver. Olha o texto do pastor na intregra e seja sincero... O texto NÃO FALA NADA DE VIOLÊNCIA, nem mesmo dá margem a isso. O texto ta tratando de outro assunto.

Dizer q foi a religião q colocou isso na cabeça é besteira. Só um IGNORANTE pra dizer isso. Vai primeiro em uma igreja dos TJs ou dos adventistas, vai ver primeiro o q eles pregam antes de dizer uma coisa dessas.

Ele era um desequilibrado, um doido q só fez um mistura de islã com cristianismo para poder justificar um ato q no próprio subconsciente dele sabia que era errado. Do contrário ele não necessitava de justificar os seus atos...

Vamos culpar o verdadeiro mostra na história, que foi aquele rapaz. A religião não tem culpa .
Anônimo disse…
Rídiculo e imoral é querer mistificar a coisa para livrar a cara da religião.Religião nunca foi flor que se cheire!!!!
Anônimo disse…
Não descriminem doentes mentais.Eles não premeditam o que fazem!!!!!!.Esse cara premeditou o que fez por tanto não é mental!!!!!!A m... da religião foi,sem dúvida a causa desse atentado do mesmo jeito que foi a causadora dos atentados terroristas de 11 de setembro.É no mínimo desonestidade intelectual negar isso...Religião é porcaria.Foi inventada para alienação e dominação de massas incultas e incautas.
Anônimo disse…
Esses religiosos sicários vão negar isso até o fim!!!Toda obviedade,notoriedade e evidências apontam nitidamente no sentido de culpa da religião e da própria religiosidade do criminoso e eles vão culpar o capeta,doenças mentais,irreligiosidade,o rio de Piracicaba ou a rodovia Transamazônica e até os ateus.COVARDES!!!!!!!!
Anônimo disse…
São covardes,mentirosos,mistificadores e querem afastar o elo que liga a religião a essa monstruosidade.Foi um massacre motivado pelo fundamentalismo religioso sim!!!!Porque esses religiosos asquerosos não fazem igual aos lunáticos da seita daquele tal de Apple White e somem logo de um fez dessa terra?
Anônimo disse…
A igreja Batista de Westboro nos E.U.A queriam impedir as crianças e adolescentes de assistirem a um show de Justin Bieber kkkkkkkkkkkk.....São uns doidos fanáticos mesmo kkkkkkkkkkkk.......Religião só paga mico e quem segue também!!!!!Depois querem culpar os outros.
Anônimo disse…
Religião deveria ser indicada com bula de droga pesada.Causa mais males do que bem.

Wander
Anônimo disse…
ATEUSSSSSSSS hi hi hi hi hi ....... voces ainda tem medo de..............HI HI HI .......
Anônimo disse…
Pai perdoa eles naum sabem o ke estaum escrevendo...


Sinto muito disse mais o Pastor soh postou o ke a biblia diz e a biblia foi um livro deixado por Deus pra nos!!!!
Senhor conforte as familias dessa crianças...
Daniel Ribeiro disse…
"Pai perdoa eles naum sabem o ke estaum escrevendo..."

repreende jesuisss esse português malígno. Cai por terra português diabólico!!!
Anônimo disse…
TENHA MISERICORDIA HÓ DEUS DESSES INCREDULOS, ATEUS QUE NÃO CONHECE A TUA PALAVRA E FICAM JUGANDO. QUANDO CAIREM NA REAL SERA TARDE DE MAIS
Anônimo disse…
se foi por questão religiosa, pq ele pede perdão aos pilares da religião que ele supostamente cre?
Anônimo disse…
Tudo absolutamente tudo nesse funesto e triste caso aponta para a religião como a motivadora real da terrível matança do Realengo.
Anônimo disse…
Não sou advogado dos adventistas, mas o texto estava "na casa" do cara. Não se sabe nem se ele chegou a ler. E se leu nada prova que influenciou. E como influenciaria se o conteúdo não se relaciona com o ato louco cometido? Sabemos que grande parte da população tem dificuldade de entender o que lê e isso fica claro na opinião de alguns que querem ligar o texto com o evento. Podia ter qualquer outro texto na casa e nada tem relação com os atos do matador. Lamento que igrejas aproveitem para atacar os adventistas,isso prova que o preconceito religioso é alimentado por eles mesmos e parece que têm dor de cotovelo dos adventistas. Não está em jogo religiões, mas a motivação do crime. ESTE SITE OMITIU DE FORMA DESONESTA A FRASE DA REPORTAGEM ORIGINAL DA FOLHA QUE DIZ QUE OS TEXTOS NÃO FAZEM APOLOGIA AO CRIME E NEM INCITAM À VIOLÊNCIA.
Aliás, no texto original que li da Folha o texto do pastor é o outro muito mais profundo sobre o inferno e nada tem a ver com o crime.
Trata-se de sencionalismo para conseguir aparecer e vender jornal por parte de sites DE TERCEIRA CATEGORIA COMO ESTE.
Paulo Lopes disse…
O anônimo das 23:21 não leu direito. Está e sempre esteve no terceiro parágrafo do post: "Nenhum (dos três textos) faz apologia da violência".
Anônimo disse…
Se esse rapaz tivesse lido e gostado do que leu nesse texto nunca teria matado ninguém. Se ele realmente tivesse lido a bíblia e crido em Deus que nos criou e que julga um mundo desobediente,jamais teria coragem de matar.
Anônimo disse…
tinha quer ser um pastor co-autor do crime. Não adianta a bíblia deveria se chamar manual de eliminação do outro
Anônimo disse…
Essa tragédia foi ,sem dúvida,motivada pela religião.
Anônimo disse…
Deus nos deu livre arbítrio para acreditarmos no que quiséssemos.

O importante é não fazermos o mal e criarmos nossos filhos para que eles sejam bons ao mundo, com respeito ao próximo.

Este garoto se desviou por muitos motivos, não só pela influência religiosa.

Que todos tenhamos a consciência de que o mundo em que vivemos nós é que fazemos.
Anônimo disse…
Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que
um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá
agredindo a mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.
Você pegou o bonde atrasado e
na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os
evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira
cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus. Eles
sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do filho divino.
Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.
Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é
agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.
Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você.
Enquanto católico, segundo você afirma, já não sabia quase de bíblia por culpa da nossa igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus.
Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras. Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado, teria que aprender.
Ao invés disso foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros.
Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
Mais uns dois anos, talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande Deus avisar quem você vai por no céu e no inferno.
Sua carta é pretensiosa. Sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros.
Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.
Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou, tire isso por você mesmo.
Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da mãe de Deus! De Jesus ela entende mais do que você. Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe. Ela já está no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá. Grato por sua carta. Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas.

FONTES
Pe Zezinho, scj

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...