Pular para o conteúdo principal

Menino-bomba conta que talibãs lhe prometeram o céu

Fidai não se explodiu porque
houve falha no dispositivo
Quando Umar Fidai (foto), 14, acionou o seu cinturão de bombas, ficou decepcionado: o dispositivo falhou. Restava-lhe uma granada, mas, antes que pudesse detoná-la, foi atingido por um tiro de um policial. O seu colega de 15 anos, contudo, já tinha se explodido, matando 7 pessoas e ferindo outras centenas que tinham ido a um santuário da minoria sufi no Paquistão, na cidade Dera Ghazi Khan. O atentado ocorreu no começo deste mês.

Fidai – que perdeu um braço – diz agora estar arrependido e que acreditava que o atentado fosse levá-lo para o paraíso, conforme lhe prometeram talibãs.

Disse que no dia do atentado seguiu à risca a orientação que recebera: após a explosão causada pelo seu colega, ele ficou o mais próximo possível do maior número de pessoas, que certamente morreriam, caso o seu cinto não tivesse falhado.

"Foi um momento de felicidade para mim quando notei que tinha chegado o momento certo [para a denotação das bombas]. Eu pensei que haveria um pouco de dor, mas logo estaria no céu."

Fidai afirmou que se arrependeu ainda no local da explosão, quando, atingido por uma bala, foi socorrido por  policiais.



No hospital, ele pediu perdão às famílias dos mortos pelo seu “terrível engano”. Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”

 Mesmo na prisão, o rapaz teme ser morto por talibãs por ter falhado no atentado.

Comentários

Anônimo disse…
FERNANDO

os crentes fazem igualzinho com o seus fieis , pedem dinheiro , manda o trouxa vender tudo que tem , fazer um oferta pra DEUS [ cai na conta do pastor 171...] e qdo ele morrer ele vai pro céu...ao lado de deus etc etc etc

isso é a realidade que tem por tras das religiões...
Anônimo disse…
Ela também se disse vítima, só que da lavagem cerebral dos talibãs. "Os talibãs rezam e leem o Alcorão o tempo todo, e eu pensei que eles fossem boas pessoas.”


O QUE OS CRENTES FAZEM nas SEITAS CRENTES ???

oram e leem a gibiblia o tempo todo , so param na hora do dizimo e na hora do exorcismo..........

xô capeta...
Que triste ver que vivemos em um mundo onde vidas são dispostas desta forma... E o pior é que, em nome da correção política, não podemos chamar as coisas pelo seus nomes verdadeiros.
Lucio Ferro disse…
Para ser um bom muçulmano é preciso atrofiar o cérebro por meio de lavagem cerebral. Aliás, essa é a receita para ser um bom religioso, seja qual for a crença.
Anônimo disse…
A diferença entre lá e cá é que padres, bispos e pastores nunca estimulariam um fiel a se matar, seria como matar a galinha dos ovos de ouro...

Wander
Mas estejam certos de que os líderes muçulmanos também não estimulam ninguém a se matar quando a galinha está botando. O fanatismo nasce do desespero, e cristão fanático se mata também. Ou não lembram da Guerra dos Trinta Anos (que matou 5/6 da população da Alemanha no século XVII)?

O problema não é especificamente muçulmano, a não ser pelo fato de que o Islã ficou meio que para trás em certas coisas.
Anônimo disse…
igualzinho as seitas dos crentes
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Não estamos muito longe disto.
Anônimo disse…
não se preocupe em breve teremos nossos próprios garotos bomba
Partita disse…
Para ser um bom muçulmano é preciso atrofiar o cérebro por meio de lavagem cerebral. Aliás, essa é a receita para ser um bom religioso, seja qual for a crença.(2)

Essa recceita inclui discriminar de qualquer forma possível os que se opõem, isso quando não rola uma fogueira ou uma corda nessa brincadeira.
Derp disse…
Esse filho da puta só "se arrependeu" por ter ficado aleijado, é um hipócrita.
Rubens disse…
Nada haver isto que você falou, para mim que sou ateu, você é tão preconceituoso quanto um talibam
Anônimo disse…
o termo crente equivale a quem crer independente de
religião
, quanto a enganos, sim tem em todos os seguimentos, quanto a cumprimentos de fé tem-se que conhecer antes de falar, caso contrario respeite... péssima analogia...
Anônimo disse…
Discordo do Beyonder e do Anônimo 13 de julho de 2012 13:36... A analogia usada é perfeita. A lavagem cerebral é feita, com promessas não comprovadas e tentadoras e as pessoas fazem QUALQUER COISA para chegar ao "paraíso"... Exatamente o que acontece com os Homens/Mulheres/Meninos(as)-bomba. A diferença é que nas religiões ocidentais cristãs não se envolve morte nas promessas.
Anônimo disse…
Realmente, os cristãos e religiões do Ocidente não estão muito distantes dessa realidade.
Vemos pessoas matarem em nome da religião todos os dias. Vemos preconceitos gerados por religiões todos os dias...

Sou ateu e prefiro mil vezes deístas (creem em deus independente de religiões), agnósticos e ateus.
Anônimo disse…
Muçulmanos possuem uma lei que os permite mentir quando acuados, superados em numero, ameaçados de morte ou para se infiltrar. Por isso é comum ver autoridades muçulmanas falando de paz na tv e de não baterem em mulheres, mas pregando o contrario em suas mesquitas.
Não importa se ele se "arrependeu", é provavelmente uma mentira.
Anônimo disse…
Você pode não sabe, mas mortes ocorrem, não do jeito que ocorre na Ásia ... Mas quantas vezes uma mãe não deixou de comprar um prato de comida pro filho, um brinquedo ou até deixou de passar um tempo com a criança só pra sustentar esse comércio de deus? Pode até não ser considerada uma morte física, mas pra criança é uma dor ... Ver mãe que se trancam em uma igreja e obrigam os filhos a seguirem os preceitos, sem ao menos saber o que ela quer seguir. Não digo isso pra conscientizar, até pq eu passei por isso toda a minha infância e sei como é ruim se sentir trocado por um deus que nem ao menos é provável sua existência! u.u sem mais...
Unknown disse…
FERNANDO, Meu xará não dar pra generalizar tanto assim, pois sou crente a mais de 40 anos . E no dia em que aparecer um Pastor com esta ideia que vc estar afirmando eu sou o primeiro a derruba -lo do púlpito
gisa disse…
que triste ver este menino que tem a idade do meu filho ate se parece com meu filho sem um braço de bobeira jesus nao que ver ninguem assim que ele venha conhecer a pessoa de jesus que veio para que tenhamos vida em abundancia

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...