Pular para o conteúdo principal

Leitor: Se Deus existe, por que não impediu a matança de Realengo?

de um leitor ateu e "pai de família, trabalhador com moral e ética"
a propósito de Texto encontrado na casa de atirador é de pastor adventista

1 - Se existe Deus, por que não impediu a matança de Realengo?

2 - Por que a maioria dos pedófilos, estupradores, assassinos, homens bomba e corruptos tem fé numa religão ou em Deus?

3 - Por que as igrejas não aceitam a posição das outras?

4 - Se tudo tem início meio e fim, quem criou Deus?

5 - Qual o sentido de se perder tempo indo ou seguindo uma religião e pedindo a cura, se todos iremos morrer algum dia?

6 - Por que existem mais santos canonizados na Europa?

7 - Existem céu e inferno? Onde ficam?

8 - Onde estão a compreensão e a humildade deixadas pelos antigos seguidores de Cristo?

9 - O que vocês acham das igrejas pagarem impostos?

10 - É preciso ter uma religião ou crença num Deus para ser uma pessoa com moral e ética?

11 - Qual a certeza de uma vida após a morte?

As respostas devem ter sentido e provas. Não vale dizer "é assim", "porque está escrito" etc.

Fé em Deus do atirador autorizou que matasse meninas, diz psicanalista.
abril de 2011

Caso do atirador de Realengo.    Ateísmo.     Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Misericórdia,é impressionante as coisas que lemos sobre religiões e etc,Deus não pediu para criarem nenhum tipo de religião só para que cressem nele e o adorassem.Quem blasfema queima no mármore do inferno =x
Anônimo disse…
APÓS UMA BOBAGEM escrita acima , eu digo que :

Qualquer pessoa com intelecto suficiente pra fazer os questionamentos do tópico , vai descobrir que as religiões são :


INSTRUMENTOS de dominação politico-social e mental dos poderosos sobre os fiéis...


´´o SER HUMANO tende a mistificar tudo que ele nao pode entender´´


A RELIGIOSIDADE é uma caracteristica evolutiva dos seres humanos ao longo dos milenios e serviu de consolo pra dor do LUTO e pra ele lidar com questões incomprensiveis como a morte


DEUS é fruto da mente humana , qdo morremos tudo acaba nada mais...
Jéssika Andras disse…
Estou contando os segundos para alguém aparecer aqui nos comentários com a aposta de Pascal...
Anônimo disse…
Bons questionamentos.Os religiosos não possuem respostas para eles.Eles apenas respondem com versículos de capítulos da bíblia achando que todos somos tolos.Todas as tragédias,guerras e matanças,e muitas inclusive causadas pela religião não foram evitadas por nenhum ser supremo e porque não foram evitadas se esse ser tudo pode?
Anônimo disse…
Que a Paz de Cristo esteja conosco!
Irmãos, sem dúvida nenhuma foi uma tragédia que se abateu sobre aquelas famílias de Realengo.Vimos pais absolutamente desconsolados com a sorte que a vida lhes trouxe,porém não devemos despejar nossa indignação e revolta, sobre o nome de Deus.Deus que nos criou de forma simples e humilde;com uma capacidade ilimitada para o bem,o bem-viver,mas também como condição natural de nosso livre arbítrio,a uma tendência ao mal.Mal esse que trilhamos com nossos próprios pés e cumplicidade conscienciosa que ramificam de nossa própria natureza material.Acumulamos em sucessivas existências,tanto o bem que praticamos quanto o mal que evitamos.Deus é justo em todos os Seus desígnios,porém é impossível para nós,sondarmos de imediato os Seus Santos propósitos.Sabemos porém,que Seu amor e misericórdia são inesgotáveis.Sabemos que nenhum ser nasce privilegiado por Ele,que ninguém vai pro inferno e que só se pode aspirar uma paz verdadeiramente celeste,depois de muito mérito. Mérito que se conquista com amor e caridade.Nãon incitemos mais revoltas e injúrias nos nossos corações.Deixemos de lado o ódio e a indiferença e juntemo nos na Luz da esperança.
(“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” B.Menezes)
Deixo vos a Paz do Cristo.
Mauro
Anônimo disse…
Não foi a vontade de Deus. Se hoje choramos, Deus está muito mais triste do que todos nós juntos. O sofrimento de um ser humano e uma morte trágica, nunca foi e nunca vai ser vontade Deus. E precisamos entender isso.

A morte dessas crianças é fruto do pecado de outras. Fruto do descaso político, da negligência de outros, mas nunca culpa de Deus. Tds nós somos chamados a rezar pelos falecidos e suas famílias, e fortalecer os abatidos.

Que Deus nos abençoe
Anônimo disse…
Assim como o animal(biologicamente falando, creio eu),avança na condição do homem,este por sua vez caminha no encalço dos Anjos.Subimos na escada evolutiva espiritual,quando nesta Terra de provas e expiações suportamos nosso jugo com humildade e dignidade perante ao Criador e principalmente ajudamos nossos irmãos com seus fardos.O Bem independe de religiões,dogmas e rituais.

Aprendemos em nossa herança católica que "fora da igreja, não há salvação".
Já o Mestre nos ensinou : "Fora da CARIDADE,não há salvação."
Devemos entender como caridade TODO ato altruísta que temos para com nosso próximo,incluindo pedir pelos que se foram.Aos familiares que ficam devemos também oferecer alento e auxílio.Seja pela oração,ou pelo consolo da palavra solidária e amiga.
Quanto ao indivíduo que cometeu este ato de barbárie,reservemo nos a confiar na Justiça Divina,que devolve a cada um conforme os seus atos.
Você que é de religião A ou B ou você que não se adepta a nenhuma corrente religiosa,não diferem em nada,perante ao Pai.Antes de nos afastarmos por questões que são mais filosóficas que exatas, amemos uns aos outros e façamos o bem.
É a Lei. A vida terrena não passa de teatro do jogo das ilusões.Nossas diferenças e divergências são mais superficiais que aparentam.Quando compreendermos isso na sua mais pura essência,poderemos então construir uma civilização mais justa e harmoniosa,onde casos como este de Realengo e tantos outros semelhantes,não serão mais que resquícios em nossa memória sobre um passado que já não se levantará mais.
Que a Paz de Cristo esteja conosco!
Mauro
Anônimo disse…
Esses comentários parecem Kardecistas...Será que eu estou certo?Respeito as crenças e descrenças e lamento muito o ocorrido.É importante salientar que todo fanatismo é ruim não apenas o religioso,o futebolista ou o ateísta.Qualquer um é ruim.
Uia! disse…
Credo!Qualquer coisa pra esse povo é fanatismo.
Se o coitado falar de deus é fanatismo,que seria essa insistência preconcebida de taxar lhe o termo?
Anônimo disse…
O incrível é discutir algo que não deveria ser. Tantos os blogs falando a favor da religião e tanto os contra são ridículosssssssssssss! Cada qual sabe o que deve ou não acreditar. Como ateu gosta de falar sobre coisas que estão ao alcance de cada um e não de Deus, e como não ateu gosta de culpar os que não acreditam por tudo que acontece! Cuide cada um de sua vida, busquem conhecimento e não questionamento idiotas!

Respondendo a sua pergunta, que é ridícula ao meu ver, que não sou católica, evangelica, espirita ou qq coisa, somente acredito no poder de uma oração e de fé (a qual não te interessa fé no que) acho que se você lesse a biblia teria sua resposta: Todos tem o poder sobre sua vida, assim como ateu, assim como Deus teve, assim como qq um tem! Pelo Amor, agora você acha que tem alguém controlando os atos de todos?!!!! palhaçada
André disse…
Falácia pouca é bobagem, mas vamos entrar na brincadeira:

1 - Se existe Deus, por que não impediu a matança de Realengo?

Um pensamento que se baseia no conceito de "deus" das religiões judaico-cristãs. Por que um deus deveria se importar. Um deus pode simplesmente não dar a mínima ou ficar até feliz com o "sacrifício".

2 - Por que a maioria dos pedófilos, estupradores, assassinos, homens bomba e corruptos tem fé numa religão ou em Deus?

Simples estatística. Como a maioria das pessoas são religiosas, o número se reflete em outras coisas como "Por que a maioria das pessoas que bebe refrigerante é religiosa"

3 - Por que as igrejas não aceitam a posição das outras?

Pelo mesmo motivo queum partido político não aceita a posição de outro. O PT não aceita as posições do PSTU e nem do PSOL, sendo ambos de esquerda.

4 - Se tudo tem início meio e fim, quem criou Deus?

Como sabemos que tudo teve início e fim?

5 - Qual o sentido de se perder tempo indo ou seguindo uma religião e pedindo a cura, se todos iremos morrer algum dia?

Pelo mesmo motivo de querer ficar arquimilionário, sabendo que não desfrutará de 1/100 do dinheiro que tiver. Bill gates doou uma imensa fatia de sua fortuna e continua sendo bilionário. Mesmo que ele doasse 50 bi, ainda teria uns bilhõezinhos.

6 - Por que existem mais santos canonizados na Europa?

Pq as Américas são o "Novo Mundo". Quando Francisco de Assis foi canonizado, o avô de Colombo ainda não tinha nascido.

7 - Existem céu e inferno? Onde ficam?

Num plano fora de nossa realidade? Multiversos?

8 - Onde estão a compreensão e a humildade deixadas pelos antigos seguidores de Cristo?

ISSO é uma pergunta inteligente... ou quase. Nem todo cristão é arrogante. Mas muitos ateus que acham que todos devam ser ateus tb são arrogantes.

9 - O que vocês acham das igrejas pagarem impostos?

Excelente ideia. Que tal se você propor um Projeto de Lei? Como cidadao brasileiro, vc pode. Aliás, que tal vc ir até Brasília e cobrar do deputado e do senador nos quais vc votou ´para fazerem isso?

10 - É preciso ter uma religião ou crença num Deus para ser uma pessoa com moral e ética?

Não, mas ter uma religião não o faz ser imoral nem antiético.

11 - Qual a certeza de uma vida após a morte?

A mesma certeza que não há nada depois. Eu não sei, vc não sabe. Fim de papo.

Antes que algum retardado venha me xingar, eu não só não sou cristão, como sou um dos donos do site Ceticismo.net
Anônimo disse…
Ou seu Uia! Se isso não representa um clássico caso de fanatismo qual seria o termo que o senhor utilizaria para designar essa barbárie?Comente com lógica!!!
Anônimo disse…
Minha senhora eu fui educado,gentil e cortês com a senhora e não me importo nem um pouco com sua crença ou mesmo a falta desta para a senhora achar rídicula minha pergunta despretenciosa.Agora,infelizmente a sua resposta foi de uma rispidez e rudeza que a mim me causaram assombro.Repito não me interessa sua crença ou mesmo a sua irreligiosidade apenas achei semelhante ao pensamento kardecista o seu comment.Isso é ofensivo?Se ofendi humildemente,diferente da nobre senhora em sua rústica e retumbante resposta peço-lhe as devidas desculpas!!!Depois são os irreligiosos que são desrespeitosos,grossos,arrogantes,espalhafatosos e zombadores.
Anônimo disse…
Tinha que acabar com esse comércio vergonhoso da fé...
Anônimo disse…
noooossa BOBAGEM é o que o colega do 2 comentario disse, essas pessoas assim como ele que se julgam intelectos demais, são as mais ignorantes e sem conhecimento que existe ... " Deus é o fruto da mente " seeenhor, tem misericordia, eu queria que ele me respondesse como ele veio parar no mundo, de onde surgiu a criação, a natureza ? decerto o homem que fez não é?! cada coisa que agente tem que ler, eu quero ver quando esse mundo tiver acabando, quanta dor e safrimento terá e nesse dia TODOS que um dia blâsfemaram de Deus irão lembrar de cada palavra de um cristão de verdade e se arrependerão de não ter acreditado..
Blog do Lucas! disse…
Todas as respostas estão em um pequeno Vídeo!
Entre e confira!

http://www.blogdolucasinfo.com/2010/06/vc-ja-se-fez-essa-pergunta-se-deus-e.html
Anônimo disse…
Ao anonimo das 15/04/11 23:15

Leia um livro de BIOLOGIA colegial e verá de onde viemos....

Ou vc acredita que viemos de adão e eva ???
Uia! disse…
Ele poderia ter tido qualquer outro ''motivo''.Os jovens em Columbine por exemplo,não denotaram um afã tão acentuado assim..
Anônimo disse…
"A Religião não dá respostas....apenas impede perguntas."
Anônimo disse…
A todos, e principalmente ao André de 15/04 as 17:55...

Suas respostas André, foram MUITO coerentes, mais do que algumas perguntas absurdas ou melhor idiotas como foram feitas.

Outro dia uma pessoa me perguntou: DEUS é todo poderoso? Sim respondi. Ele poderia fazer qualquer coisa? Sim respondi. Ele poderia fazer uma pedra tão grande que não poderia carregar?

Se dissesse não Ele deixaria de ser poderoso, Se dissesse sim diria que ele também não seria poderoso por não conseguir carregar uma pedra.

Logo respondi que além de ser poderoso Ele não era IDIOTA.

Acho interessante que ninguém fala sobre o que você contra argumentou, pois para eles não importam o argumento e sim o pragmatismo teológico, pois os ditos ateus não conseguem perceber que por pensarem também fazem teologia.

AGORA EU QUERO FAZER UMA PERGUNTA:

Um Suiço chegou ao Brasil e percebeu que 99% da população brasileira lambia o poste pois cria que assim o fazendo ficariam curados das suas mazelas, teriam o padrão de vida melhorado, ficariam em paz, alcançariam a serenidade e o amor ao próximo...

Quem que teria que provar alguma coisa os que TUPINIQUINS que lambem, ou o MARAVILHOSO E INVEJADO SUIÇO que sorri da crendice brasileira?

Todos sabemos que por causa de algo chamado "SENSO COMUM", quem teria que provar algo é quem está chegando... Leiamos "O Alienista" de Machado de Assis e o médico Dr. Simão Bacamarte que era um Positivista em Itaguaí.

Gostaria que o que fez as perguntas e que os com ele concordam, principalmente dizendo que não existe Deus, pudesse prová-lo experimentalmente e não de uma forma "verborráica". Quem afirma respondendo o porque, deveria se encher de FATOS e não perguntas retóricas, infantis, amedrontadas,... respostas que denotam apenas crença, sensibilidade, experiência individual,empírica...
Anônimo disse…
Ninguém? Nada? Xiiiiiiiiiii
Anônimo disse…
Anõnimo das 12:16.Acho que quem tem de apresentar FATOS é você e todos os demais que afirmam saber o que na realidade não sabem:que deus existe.
Anônimo disse…
Falácias bíblicas e bibliolatria não valem!!!
Anônimo disse…
o mesmo anônimo das 14:06 e 14:08 tu é muito criança, deve ser ainda uma adolescente, que ainda nem paga as próprias contas...

Não tem contra argumento... é uma criancinha cheia de do-dói... tadinho dele não sabe o que é maioria e o que é minoria... não aprendeu ainda a respeitar a opinião dos outros...

Papai não te ensinou que quando um adulto entra no ônibus os mais novos devem se levantar para ceder o lugar?

Cresce neném, cresce
Anônimo disse…
Anônimo das 15:16,bebezinho engulhado,gogoso e chorão nhenhem-nhenhem dói-dói autêntico crying baby; você é quem em clara demonstração de incultura e desprovição ou desprovimento de argumentação e que desempenha pouco brilhantemente um papel de atacar com palavras rudes, coisa ultratípica de religioso sem argumento que não sabe diferenciar espaço sideral ou espaço além do limite do nosso espaço galático ou além do limite extremo do limite do nosso sistema solar de extensão indefenida de um limite pós- atmosférico de abóbada celeste planetária!!!!!!!E não possui nenhum argumento(e111) ou 666zzz.E não tem argumento?Cadê tua física nuclear ou tua química inorgânica anacrônico iracundo?Quem não tem argumentos só resta-lhe então o ataque baixo.Coisa de religioso já estamos habituados.Já TENHO AIR DE EXPERTISSE!!cRENTES SÃO ASSIM COM OS QUE POSSUEM MELHORES ARGUMENTOS QUE ELES !!!!!Tu me conheces?Tu pagas minhas contas?Porque tamanha IRRITAÇÃO,INDIGNAÇÃO E CONTUNDÊNCIA MEDIANTE UMA COLOCAÇÃO PERTINENTE HEIM BIXIM?OU tU ÉS UMA CRIANÇOLA E CERTAMENTE NÃO PAGAS TUAS CONTAS????!!!!!!Meu jovem, todo mundo sabe que o ônus ou a carga ou encargo,ou a obrigação,OU O DEVER OU A DÍVIDA OU PESO,deu para entender???? da prova recai sobre quem afirma que deus existe ok???.Porque QUEM DEFENDE A EXISTÊNCIA DE ALGO.ELE É QUEM TEM DE PROVAR E NÃO O CONTRÁRIO/E É UM TÁTICA RECORRENTE DOS CRENTES MALSINADAMENTE TENTAR RETORCER OU REVERTER ISSO!!!!!Inutil e malfadamente eles tentam jogar essa RESPONSABILIDADE da prova e da contraprova sobre os irreligiosos!!!!Os que racionalmente concluiram que deuses não existem.Esses não têm de provar NADA!!!!Só porque eu disse que são vocês,por defender a existência concreta e física de deus ou de deuses,que têm de provar por meio de provas concretas e irrefutáveis e não abstrativas ou imaginárias,fabulistas e lendárias ou com colocações pueris e tolas ou desatinadas e sem sentido.E só porque eu disse isso cê ficou tão irritadiço???Irritado por tão pouco??Infelizmente, isso é típico dos que se autoproclamam civilizados,educados,polidos e tolerantes:os religiosos.Contudo porém, predicam mas não praticam visto que são agressivos,altivos,irônicos e intransigentes!!!!!E se autodefinem como bonzinhosOk bombom??????
Anônimo disse…
Neném,para seu (DES)governo não preciso de grana de dízimo de trouxas para pagar minhas contas!!!!!!
Ps:Leia-se não sou um parasita que vive às custas de igrejas.
Anônimo disse…
A culpa dessa VAGABUNDAGEM toda desses setores parasitários e inúteis que se dizem crentes em deus para defenderem seu meio de vida e muitos,inclusive nem mesmo acreditam no besteirol que pregam e preceituam,é do cachaceiro do Martinho Lutero.Um sujeito obscuro e desmoralizado revoltado com a safadeza de Roma da qual ele queria participar mas não lhe foi concedido tal privilégio.Um cara que tinha o álcool mais que venífluo. véjam se esse beberrão tinha alguma moral para porra nenhuma?
Anônimo disse…
O último teorema de Fermat foi provado por Andrew Wiles em 1996.Aí ou desde daí deixou de ser conjectura.Informe-se melhor antes de dizer a um matemático o que dizes sem que tenha o embasamento científico necessário ou a ideia do teor matemático da tua assertiva.O da carga da prova é o mais rídiculo.Qualquer sentença pode escrever-se em forma de negação e não e nem por isso se assegurará sua veracidade.A carga da prova está em quem faz a proposição,independente de sintaxe desta ou seja quem tem o ônus da prova é quem afirma existir determinada coisa.No caso:um ser supremo denominado deus.
Anônimo disse…
Camarada por acaso você respeita as opiniões alheias? Leia seu comentário rídiculo e reflita se é que você sabe o que isso!!!
Anônimo disse…
Religiosos não respeitam ninguém!!!São arrogantes,autoritários e se sentem os donos da verdade!!!Suas colocações,em geral,são bem frágeis a qualquer análise mais acurada.
Anônimo disse…
As retóricas das religiões são superficiais e totalmente desembasadas de tecnicidade e conteúdo científico relevante.Eles acham que estão com a bola cheia mas bem murcha tão murchinha que dá dó...
Anônimo disse…
O que a ciência diz,é o que não temos acesso ao que ocorreu antes do evento do big bang,porque as leis da física não se cumpririam?O que a ciência diz honestamente sobre eventos anteriores ao fenômeno do big bang é:não sabemos,mas alguma fenomenalidade deu-se de algum modo,se tu dizes que foi deus,digo-te que isso é argumento tolo pois é argumentar fantasiosidades embasado em mitologia pura.É argumentar desde a total ignorância e desconhecimento absoluto da conjecturação completa da verdadeira resposta.E não conhecer a resposta sobre o que ocorreu antes da explosão do big bang não implica necessariamente que exista ou possa existir um deus em absoluto,quando não se sabia a origem dos raios,a explicação era deus,e não havia tal.Hoje,sabe-se que raios são descargas elétricas das núvens ao solo seguida de luz.
O debate é provar sem fé ou bíblia com seus textos lendários a existência deus.OU PROVAR COM PROVAS CABAIS a existência de deus o que é impossível convenhamos.E a~existencia de deus não se comprova com textos da bíblia,e teus argumentos não o fazem outrossim.
Anônimo disse…
ao anonimo do dia 16/04/11 09:25 é meu caro eu acredito sim que viemos de adão e eva. e ai ? melhor do que acreditar que somos evoluções dos macacos, pense aqi comigo se fosse assim porque a evolução não foi adiante? puuuuf
Anônimo disse…
Evolução e mutações ocorrem em milhões de anos.VC não vai está aqui para ver!!!Adão e Eva é uma lenda rídicula!!!!!!!!!!Das mais rídiculas!!!!!!E quem disse que viemos do macaco???Somos parentes dos primatas,e o homem é um primata, e tivemos o mesmo ancestral em comum apenas ramificamos para uma linha divergente das dos nosssos parentes.
Anônimo disse…
Existem semelhanças entre gatos,leões,onças e tigres LOGO, ELES SÃO PARENTES EMBORA DE ESPÉCIES DIFERENTES.O homem tem semelhanças inegáveis com os primatas ,só não as vê quem não quer.LOGO SOMOS PARENTES!!
Celio Silva disse…
Deus não é seguradora... crer nele não vai impedir que roubem o seu carro... ou que você e/ou seus entes queridos tenham saúde ou até mesmo a imortalidade. A Experiência de Deus é unica e individual, cabe aos que querem entender, primeiramente experimentar...
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkk que ridiculo, e da onde surgiu o homem então mestre? 16/04/11 23:45
Anônimo disse…
O homo sapiens evoluiu de uma espécie ancestral chamada AUSTRALOPITHECUS.Ok??/Nada que ver com a lenda do primeiro casal bíblico!!( nota 10 para sua burrice e 0 para sua inteligência).
Anônimo disse…
O autralopithecus africanus foi considerado por muito tempo o ancestral direto do gênero Homo(especialmente o Homo Erectus)
O hominídeo que é considerado ancestral direto tanto do Homo Sapiens(homem atual ou espécie humana atual) como do neanderthalensis é o Homo Heidelbergensis.Deu para entender ou quer que eu desenhe?
Anônimo disse…
A QUESTÃO É: PORQUE CRÊEM QUE DEUS EXISTE E MATAM SEUS SEMELHANTES?

Porque EM TODAS as religiões, sem uma sequer que possa ser poupada, PREVALECE A CRENÇA NUMA CULPA que deve ser LAVADA COM SANGUE. Alguém tem que morrer, pra que outra possa viver. Como esta morte é ritualizada, e realizada SOB PRESSUPOSTOS DIVINOS, OU SAGRADOS, tal matança se considera SACRIFICIO, do latim sacro+facere. EM OUTRAS PALAVRAS, FAZER O SAGRADO. Se aparecer algum budista, ou kardecista, dizendo, não acreditamos em sacrifício; ACREDITAM SIM, COM O MESMO EUFEMISMO do catolicismo romano, ao justificar sua eterna repetição da morte de Cristo na missa: SOB A ALEGATIVA DE QUE É INCRUENTO. Pois o Karma, a redenção por sucessivas mortes e reencarnações, É A MESMA LÓGICA DA CULPA A SER EXPIADA PELA MORTE DO CORPO; e a DOAÇÃO DA VIDA, também não deixa de ser sangue, derramado sob forma de suor, lágrimas, ou simples submissão ao inexorável morrer diário, até o aniquilamento. O problema é que em vez da vida, CULTUAM A MORTE; e quando lêem nos seus "livros sagrados" que o próprio Deus ordena matar, transgredindo sua anterior norma "não matarás"; subvertem o raciocínio de Dostoivsky num sadismo sem precedentes: DEUS EXISTE, LOGO , TUDO É PERMITIDO.
Anônimo disse…
Desenha que fica melhor
Anônimo disse…
Não, vou te propor algo melhor.Esqueça seu gibizinho bíblico por uns dias e estude sobre isso no google,em livros de biologia,sites da net,em enciclopédias etc.Garanto que vc aprenderá muitas coisas e aprenderá que homem e macaco(primatas) atuais(y) são espécies diferentes e que são parentes e não que um evolui do outro como alguns pensam de forma totalmente equivocada!!.
Anônimo disse…
Quer que eu faça um desenho? Pois muito bem, trace uma linha vertical unindo dois pontos, um segmento de reta, se você estudou ou pelo menos frequentou o colegio além das aulas de gibíblia...Agora trace um segmento de reta horizontal cortando a linha vertical. Você sabe que figura é essa? Bingo? O que ela lhe lembra? Dor, sofrimento, morte? É a essência da sua religião, aquilo que de modo subliminar (procura no google o significado que cê encontra) você vem assimilando desde que foi catequizado com aquelas historinhas de salvação e sacrifício...Justiça, exige punição para os excluídos, ou SACRIFÍCIO para os redimidos. Quer que eu faça um desenho ainda melhor? O mundo se divide entre amaldiçoados ou malditos, e privilegiados ou benditos. A culpa dos pobres serem pobres, dos doentes serem doentes, é deles. SE tiverem FÉ, tudo pode ser mudado, todos podem ser curados e consequentemente abençoados...Mas...e se não for possível? Paciência, resignação, conformidade com a vontade divina, pois A CRUZ JUSTIFICA TODO E QUALQUER SOFRIMENTO: muito mais sofreu "Ele" por nós. Amém. Durma com os anjos, sonhador!
Anônimo disse…
1 - Porque esse deus nao existe;

2 - Por herança cultural, por heranca dos pais, por pressao social, por um conjunto de fatores;

3 - Por causa do poder;

4 - Nos mesmos criamos esse deus;

5 - Nenhum;

6 - Porque é na Europa que a Igreja esta estabelecida ha mais tempo;

7 - Nao existem;

8 - Alguma vez teve ?

9 - Eu concordo que devem pagar imposto. Retroativamente.

10 - Nao;

11 - Nenhuma.
fabian disse…
A ÉTICA DO DERRAMAMENTO DE SANGUE OU O FUNDAMENTALISMO JUDAICO-CRISTÃO e ISLAMICO.
Há um filósofo que vez por outra inspira o debate acerca da religião. Chama-se Feuerbach. Segundo seu pensamento, a religião faz a mesma coisa que o idealismo filosófico, ou seja, inverte a predicação, atribuindo a um conceito, uma idéia, uma abstração; tudo que é própria criação imaginária humana, aquilo que é impossível para o homem, devido os seus naturais limites. Deus é tudo que o homem não é, mas deseja ser. O homem é finito, Deus é infinito. O homem é mortal, Deus é imortal. Aparentemente são duas predicações diferentes, referindo uma a Deus, outra ao homem. Mas há uma inversão, segundo Feuerbach, e nada mais lógico, que avaliá-la quando dizemos que DEUS CRIOU O HOMEM. Invertendo a predicação temos: O HOMEM CRIOU DEUS. E criou-o à sua imagem, com atributos sublimes ou superlativos, mas também irascíveis, odiosos, vindicativos...Predicados divinos, predicações do humano. Projeções da ética humana arcaica, fundada na pena vingadora do derramamento do sangue. Sangrentas, porém todas querendo posar de pacíficas e coirmãs. Coisa nenhuma. Todas fundamentalistas, e fundamentadas no derramamento de sangue. Quais os fundamentos pra afirmar o que dizemos? Estão nos mesmos textos sagrados: “Então tomou Moisés aquele sangue, e espargiu-o sobre o povo, e disse: Eis aqui o sangue da aliança que o SENHOR tem feito convosco sobre todas estas palavras”. (Êxodo 24:8) .Tudo teria terminado aí, com o derramamento do sangue de animais, obviamente, não fosse a cabecinha fértil de Moisés a expressão de um temperamento violento, e sanguinário. Fundamentos? Novamente nos textos sagrados os encontramos; alias, nas palavras da esposa, que ninguém melhor do que ela, pra conhecer o marido. “Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés(de Moisés), e disse: “Certamente me és um esposo sanguinário” (Exodo 4, 25). Milênios após assim doutrinados com sangue, moralizados com sangue, e crendo-se sobretudo purificados pelo sangue, e “puros” exatamente por não misturarem o sangue, evitando a miscigenação, garantindo assim a “pureza”; os religiosos fundamentalistas do judaísmo assistiram à sanguinolenta crueldade do sacrifício divino, por eles perpetrado contra seu Messias, - o deus dos cristãos-; que mais tarde tornou-se também um referencial na visão de Maomé, que considerava-o tal como Abraão e Moisés, seu predecessor, um profeta respeitado e de origem miraculosa. Messias que, entretanto, e diga-se a bem da verdade, era pacifista, e jamais autorizou qualquer violência, nem a seus seguidores, que a princípio eram também pacifistas. Usou O Cristo histórico, algum sacrifício? Não, antes, segundo os Evangelhos, pediu que lembrassem dele com pão e vinho, elementos da vida, da comunhão , do banquete, da festa. Diversamente fizeram com O Cristo teológico. Os religiosos fundamentalistas, “fundamentados” na ética do sangue, rápido criaram também uma “teologia do sangue”, e transformaram o pão e o vinho históricos e na Ceia simbolizados, em teológico e cruento sacrifício de humana carne, e em efusão ou libação de sangue. Pressupostos sanguinolentos para uma justificação pela morte substitutiva ou vicária e imolação cruenta, portanto uma ética fundamentada no derramamento do sangue
Anônimo disse…
ta tudo bem então so espera daqui á uns 6 anos, vamos ver quem está certo :D
Anônimo disse…
Porque daqui a 6 anos?A morte é consequência natural das leis da natureza e sobre todos estende seus tentáculos!Será que você acredita em alguma tsunami universal.haarp e outras bobagens?
Seu comment irônico é típico de religiosos!!( vale01)
Anônimo disse…
não me importo com o que você acha ou não vamos esperar somente e você verá (:
Yoakee777 disse…
Se você estiver lendo de baixo para cima saiba que nos outros comentários não existe seque um fato ou prova de coisa alguma, a realidade continua sendo a maior prova da inexistência de deus. (Qualquer um deles)
Anônimo disse…
tenho pena desses miseros sem fé :s é muito triste o que vai acontecer com aquelues que não reconheçerem deus, são tão vazios, e sem nenhum conhecimento, sem esperança com a vida, tem depressão, e tem a necessidade de ser aceito na sociedade, vocês que não creêm em deus são pobres e cegos, sem amor, sem vida, achão que são livres mais são presos na não do mundo, são iguais a fantoches, controlados pelo poder politico e pelo poder das trevas, isso sim é lamentavél..
Anônimo disse…
Nao tenho pena desses miseros crentes com fé. É muito triste o que vai acontecer com aqueles que descobrirem que nao existe um deus, são tão vazios, e sem nenhum conhecimento, sem esperança com a vida, tem depressão, e tem a necessidade de ser aceito na sociedade. Esses crentes que creêm em um deus são pobres e cegos, sem amor, sem vida, acham que são livres, mas são presos na mão do mundo, são iguais a fantoches, controlados pelo poder politico e pelo poder das trevas das doutrinas e dogmas religiosos, isso sim é lamentavél..
Anônimo disse…
Anônimo das 14:45 talvez você seja mais digno de pena do que os que não acreditam nessa farsa criada pela religião.
Anônimo disse…
E evanjegue é maioria?Aonde?
Anônimo disse…
kkkk, o que adianta descutir com vocês mundanos? não me importa o que acham, não ligo de verdade, sei muito bem o que eu sinto, o que eu sei, no que vejo e no que acredito, vocês sempre vão estar com a razão, sempre por cima, oro para vocês encontrarem o amor verdadeiro, porque vocês de verdade são rejeitados, mais fazer o que enquanto vocês estão debaixo do governo de satanás e não querem sair, não posso fazer nada, satanás faz de vocês brinquedinhos queridos, e vocês jogam o jogo dele muito bem :D
Anônimo disse…
Meu amigo(a)100 vezes digo: tu não sabes nem de ti mesmo quanto mais dos outros...
Anônimo disse…
Ateu existe em toda parte, menos em Avião em queda, Hospitais e Elevadores quebrados...
Anônimo disse…
As questões são lógicas, e fazem parte do cabedal evolutivo humano.
A religião, não tem lógica. Portanto não tem respostas para perguntas, que envolvam alguma lógica.
Zadoque disse…
É incrível os absurdos expostos nesses comentários acima! Chegando a ponto de um atacar o outro! Vou tentar esclarecer determinadas coisas, MAS EM PARTE:

1 - O conceito de Deus é metafísico: Deus é espírito. Isto significa que NÃO PODE ser captado por nenhum instrumental científico. Portanto...

2 - Não cabe à Ciência provar se Deus existe OU SE NÃO EXISTE. Porque NÃO LHE É PERTINENTE. Isto serve um bom recado para Richard Dawkins, com o seu absurdo livro Delírio de Deus. Pois, ele é um biólogo e não um teólogo. Logo...

3 - A aceitação da existência de Deus é uma questão de crença, e que é a base de todas as religiões. Isto não significa que as religiões não usam da lógica, ou que não têm argumentos para defenderem suas posições. Porque os sistemas religiosos é uma forma de conhecimento, assim como a Ciência também o é. Apenas usam outras formas de abordagens, e que não sejam empíricas. Antes de considerarem isso um absurdo...

4 - NINGUÉM vive das certezas das experimentações, ou de aceitar tudo o que é provado, e negar o que não pode ser provado. Nem mesmo a Ciência tem a certeza das suas experiências. Qualquer hora elas podem ser derrubadas com novas descobertas. Nós, seres humanos, somos obrigados a aceitar uma série de coisas sem poder provar. Até o ateísmo é uma crença: Não pode provar que Deus NÃO EXISTE. Então...

5 - Partindo como premissa, o conceito de Deus bíblico. Isto é, criador de todas as coisas, do Universo, de todas as formas de vida etc. Não podemos sequer analisar ou questionar os seus atos. Nem mesmo julgá-lo. Porque se ele fez tudo isso, significa que a sua inteligência está bem acima da nossa capacidade de compreenção. Isto não é crença, É LÓGICA. E não precisa ser um crente para chegar a essa conclusão. E...

6 - O fato de não pode ser provado pela Ciência ou pela razão humana, ou aparentemente manifestar-se para qualquer um, não significa que não existe. Mesmo quando deparamos com as grandes injustiças sendo praticadas no dia-a-dia.

Maiores detalhes, como as perguntas formuladas nesse artigo, tentarei postá-los no meu site... www.zadoque.com . Até mais.
31193200 disse…
O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na NATUREZA do criador. O Universo é INFINITO, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o criador. Mas para isso ele deve ser um CAMPO INFINITO DE ENERGIA (e cada dia se prova isso cientificamente). Uma Energia regida por uma linguagem matemática, logo INTELIGENTE, mas não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela Editora Biblioteca 24X7 que discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).

Recebi um E-mail que trazia uma lenda cherokee da iniciação de um jovem ao estado adulto. Nela ele ficava de olhos vendados a noite toda a mercê de toda sorte de perigos, mas ao acordar e tirar a venda dos olhos viu que seu pai estava ao lado dele o tempo todo. Comparava a mensagem a Deus nos protegendo. Respondi então: Se Deus está ao nosso lado, por que então ele não protege seus "filhos" como o pai do índio e evita tanta desgraça, tanto assassinato no meio do mundo? Tudo isso é porque nos confundimos com nossos corpos que se vão e assim achamos que precisamos de uma proteção. É o medo da dor, do sofrimento. Porém, se entendermos que somos espíritos (energia) que apenas ocupamos corpos materiais veremos que o Grande Mestre Jesus tinha razão quando disse: Vós sois deuses!!!

Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Como psicanalista em formação posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de um personagem de nossa história (não sei se verdadeira) chamado Diogo Álvares que preso pelos índios inflamou um pouco de aguardente e apontou para o rio. Resultado: o mesmo que os nossos antepassados e ele acabou casando com a filha do cacique.

Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com
Ivani Medina disse…
Deus criou ou foi criado? Para a teologia, criou; Para a filosofia, talvez; para a história foi roubado e confundido com outra coisa para sobreviver. Deus nunca foi inexplicável. Continua sendo uma farsa rumorosa. http://www.debatesculturais.com.br/a-questao-deus/
Anônimo disse…
A resposta é bem simples e está por toda a Bíblia:

DEUS ADORA MATANÇAS. LEIA SUA BÍBLIA.

Quem mnão provoca matanças não está seguindo o exemplo de deus.

DEUS MATA MESMO SEM MOTIVO ALGUM:

2 Samuel 12
14 - Todavia, porquanto com este feito deste lugar a que os inimigos do Senhor blasfemem, o filho que te nasceu certamente morrerá.
15 - Então Natã foi para sua casa. Depois o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, de sorte que adoeceu gravemente.
16 - Davi, pois, buscou a Deus pela criança, e observou rigoroso jejum e, recolhendo-se, passava a noite toda prostrado sobre a terra.
17 - Então os anciãos da sua casa se puseram ao lado dele para o fazerem levantar-se da terra; porém ele não quis, nem comeu com eles.
18 - Ao sétimo dia a criança morreu; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança tinha morrido; pois diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém ele não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança morreu? Poderá cometer um desatino.
Anônimo disse…
Pois é amigo crente, você leu com seus próprios olhos, SUA BÍBLIA DIZ TEXTUALMENTE: “Depois o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi” (2 Samuel 12,15)
Deus, esse Deus de amor não é apenas um assassino convicto e confesso, mas ASSASSINA CRIANÇAS direta e indiretamente. Neste caso particular, para se vingar! O que em última análise, não faria muito sentido porque Davi ainda seria um grande rei e teria muitos filhos mais, incluindo o futuro sucessor de Salomão.


FONTE:http://pt.scribd.com/doc/66639902/Paulo-falso-apostolo-mentiroso-1%C2%AA-ed-JL
Anônimo disse…
Davi traçou a mulher de Urias, engavidou-a e para resolver o problema mandou o coitado para a guerra, onde morreu, depois simplesmente ficou com ela e a criança. Simples. Mas deus não gostou e em vez de punir Davi, SIMPLESMENTE MATOU A CRIANÇA.

Eu estou procurando há anos algum crente que me explique esse conceito estranho de justiça divina.
Dúvida man disse…
Já que Deus não existe, então porque o planeta Terra existe? O que é o tempo?
Anônimo disse…
os religiosos quando não têm argumentos, falam que deus deu o livre arbítrio qdo são perguntados sobre as tragédias. ao mesmo tempo, qdo lhes convém, dizem q não cai uma folha seca sem a permissão dele. ora, se não cai uma folha seca sem a permissão de deus, então, ele permite tragédias como a de realengo, é simples assim.
Anônimo disse…
Email pauloluiz41@hotmail.com








Deus criou o homem? Há muitas dúvidas.
O homem criou Deus? Não há Nenhuma dúvida.

Todos os seres humanos por serem inteligentes e terem a faculdade do raciocínio, passaram a questionar o porquê da sua existência neste planeta misterioso. Como não encontrava respostas para suas indagações sobre o porquê da vida e principalmente o porquê da morte. O medo do alem túmulo era para eles um mistério o qual fustigava suas almas com veemência, diante desta dúvida atroz e incompreendida partiram para a criação de uma fantasia mística para amenizar um pouco aquele temor mórbido da morte.
Quem tem alguma dúvida sobre isso é só observar o seguimento da história do ser humano na terra.
Na Europa, os gregos os romanos tinham seus deuses.
Nas Américas, os índios americanos, os índios brasileiros, os Maias, os astecas e todos os povos da antigüidade tinham seus deuses. Para eles estes deuses eram divinos e verdadeiros, mas hoje nós sabemos que eram apenas mitos nada mais que isso.
O ser humano continuando na sua evolução criou o Deus único, o qual seria uma entidade que abrangeria toda a terra.
Com esta criação, não haveria mais divergências na crença em divindade suprema.
Esta criação não é nada mais, nada menos do que as criações de vários deuses anteriores ao longo da história, os quais todos caíram no esquecimento, porque foram provados que eram apenas mitos.
Eu pergunto, não há uma grande possibilidade de no futuro também o Deus atual cair no esquecimento após ser provado a sua não existência. Sei que isso fere profundamente os que acreditam na existência de Deus, mas se tivéssemos feito esta mesma pergunta para os gregos, romanos, maias, astecas, índios das Américas e a todos os povos da antiguidade, eles reagiriam e se revoltariam da mesma maneira que reagem e se revoltam os povos de hoje que acreditam no Deus atual.
Meus comentários não refletem nenhuma blasfêmia, estou apenas mostrando como as coisas acontecem no decorrer da história da humanidade na terra.

Paulo Luiz Mendonça.


Respostas a quem contestar meus argumentos acima.

Não há em todo planeta terra um lugar onde se encontre algo que faça referencia a criação do universo e também a criação do nosso planeta. Dizer que a Bíblia Sagrada traz toda a verdade e contestável, porque 65% da humanidade não concorda com a veracidade da mesma, portanto se a maioria não acredita temos que ser democráticos e não querermos impor para o resto do mundo a nossa particular verdade. A dúvida existe e é bem clara, o que impede as pessoas de contestar e analisar com mais empenho este assunto é porque foi criado nas nossas mentes o medo de ofender a Deus, mesmo ele sendo uma incógnita que existe somente na nossa imaginação, provas concretas não existe, apenas se convencionou acreditar durante séculos e séculos que ele existe.

Paulo Luiz Mendonça.
morena disse…
não é pelo fato de não ter impedido que deus não existi,deus nos fez para vivermos num mundo limpo de pessoas podres mais eva fez o favor de comer a maçã do pecado,desde então estamos como estamos
quem é que nunca ouviu um antepassado disser -( nos fim dos tempos avera pais matando seus filhos e seus filhos matando seus pais igrejas avera de monte mais não terás mais espaço aqueles que quiserem recuar ao ultimo momento!)? POIS ESNTÃO RESUMINDO
DEUS EXISTI MAIS QUEM PROCUROU VIVER NESSE ENFERNO EPOCRECIA DISSER MAIS FOMOS NOS OS HOMENS!
31193200 disse…
CÉU X INFERNO
Dizem que o céu é um paraíso eterno aonde vão para lá os merecedores depois do julgamento final. Lá existem montanhas de queijo, poças de manteiga, rios de leite e de mel. Também não se tem mais problemas com colesterol, pressão alta etc. Lá é um verdadeiro céu. Só não me disseram que lá também se caga e se caga pra onde vai toda a merda. Lógico que cai aqui na Terra...e também no inferno! Ah, no inferno. Quem for para lá tá lascado. Merda é que não falta. É um fedor “do inferno”. Parece que satanás só come merda e caga merda. É merda reciclada. Também ninguém nunca falou qual o combustível que alimenta a grande fornalha do inferno. Eu acho que é a merda, só pode ser. Porque lá só tem merda!!! Ah, ia esquecendo. Como lá é cheio e alcoólatras, o álcool dos bêbados sai na forma de gás como “pum” misturado à sua merda. Logo, o peido serve para ativar a merda. Se aqui na Terra se tem gasolina ativada, no inferno há merda ativada. E como peidam viu, se merda sozinha já fede imagine o fedor de merda reciclada sempre acompanhada de um peido alcoólico. Falam que satanás deixa um cheiro de enxofre, mas tem merda que fede mais que enxofre. E há uma explicação para isso. Se não chega a merda do próprio inferno, para lá vai também a merda da Terra. Todos sabem que o inferno fica abaixo da Terra. Quando a situação chega ao extremo tudo é jogado de volta na forma de larvas de vulcão. É por isso que elas fedem a enxofre.
Anônimo disse…
Amigo, leia artigos científicos e verá que as mais novas evidências apontam para a humanidade ter se originado de um casal de mulatos da África. Segundo a bíblia, Adão e Eva. A ciência ja aponta para o fato de isso ser absolutamente POSSIVEL.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Só é ciência o que se aplica aos métodos científicos, e tudo mais é pseudociência. Simples assim

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Defesa do uso da homeopatia é irresponsável, antiética e possivelmente criminosa

Matrix tem muita religião escondida, como outros filmes, de comédias a dramas. Por quê?

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Linchamento da cientista Hipátia faz 1.600 anos. E a Igreja ainda não pediu perdão

Religião não é fonte de moralidade, mas um freio que atrasa a humanidade, afirma Daniel Dennett