Pular para o conteúdo principal

Fanático religioso invade escola no Rio, mata 12 alunos e se suicida

Pais e curiosos se aglomeram defronte à escola
post atualizado às 20h35

Wellington de Menezes de Oliveira (foto), 23, invadiu por volta das 8h desta quinta-feira (7) a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, e matou a tiros 12 estudantes, dos quais dez meninas -- a maioria foi atingida na cabeça. Em seguida ele se suicidou. Ele deu mais de 30 disparos.

O número de feridos é 18. Desse total, 12 são meninos. Esses números são provisórios. As vítimas mais graves estão internadas no Hospital Albert Schweitzer e no Hospital Adão Pereira Júnior.

Com colete à prova de balas, roupa preta e luvas, Oliveira entrou na escola dizendo que ia dar uma palestra. Oliveira foi reconhecido por funcionários porque era um ex-estudante. A escola tem 400 alunos na faixa de 9 a 14 anos no período da manhã.

Uma merendeira disse: “O cara entrou e começou a atirar. Vi muitas crianças carregadas, desacordadas, baleadas”.

Um estudante contou que Oliveira entrou na sala de aula com as duas armas e falou: "Olá, crianças." Então, rindo, apontou um revólver para a cabeça de uma menina que estava perto da porta e atirou. Os estudantes entraram em desespero, sem ter para onde fugir.

A tragédia não assumiu maior proporção porque dois estudantes, um deles baleado, pediram ajuda do sargento Márcio Alves (foto), que estava nas imediações da escola em uma operação de trânsito. O policial se defrontou com Oliveira em um corredor da escola e deu um tiro no joelho dele. Foi quando Oliveira, caído, se matou. Ele já tinha atirado em estudantes do primeiro e segundo andares e estava a caminho do terceiro.

 "Cumpri o meu dever", disse o sargento. "Quando cheguei já estava ocorrendo os tiros. No segundo andar, encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma na minha direção, foi baleado, caiu na escada e cometeu o suicídio."

O coronel Ibis Pereira, porta-voz da PM, disse que Oliveira estava tomado por uma "demência religiosa". Informou que ele deixou uma carta onde acusa as crianças de serem impuras. "Era um fanático religioso."


Carta do atirador pede que só os puros toquem no corpo dele.


Oliveira -- que não tinha antecedentes criminais -- estava armado com um revólver de calibre 38 e outro de 32. Tinha muita munição e equipamento para recarregar com rapidez as armas. O coronel Pereira disse que Oliveira estava com intenção de matar muito mais. Na carta, há menções como ele queria ser enterrado.  Oliveira também teria escrito ser portador do vírus HIV, o que não se confirmou.

Atirador morto
Rosilane, irmã de criação de Oliveira,  disse que ele sofria de transtornos mentais, estudava o islamismo e por algum tempo usou barba longa, como os fundamentalistas muçulmanos. "A nossa mãe era da Testemunhas de Jeová, mas ele não quis seguir a nossa religião", disse. "Ele não tinha amigos, só ficava no computador, era
esquisito."

Amigos de Oliveira afirmaram que ele se converteu ao islamismo após a morte da mãe. A jornalista Karen Mendes, 31, amiga da familia do atirador, disse que Oliveira ficou mais isolado quando se tornou fiel do islã. "Conheço o Wellington desde pequeno, sempre foi muito retraído. Ele entrou para o islamismo há um tempo, depois disso ficou ainda mais retraído. Saiu do Realengo e se isolou em Sepetiba, também na zona oeste."

Evaldo Machado, vizinha da escola, disse o que viu pela janela: "Eu estava tomando café na janela quando houve uma correria de várias crianças saindo da escola. Contei pelos menos 13 crianças feridas. Elas foram retiradas em carros particulares".

Robson de Carvalho contou que tinha recebido de sua filha de 15 anos uma ligação pedindo ajuda porque havia um homem matando estudantes. Ele correu para escola, que é perto de sua casa, e disse ter visto uma "cena horrível". "Vi várias meninas de 14 anos baleadas. Tudo mundo correndo, uma confusão." Carvalho resgatou sua filha e mais outros seis estudantes.

O ataque de fúria Oliveira está sendo noticiado por sites de jornais de todo o mundo. A presidente Dilma disse estar chocada. O ministro Fernando Haddad (Educação) comentou que nunca houve no Brasil esse tipo de assassinato em massa.

O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes deram entrevista manifestando solidariedade às famílias dos estudantes mortos. Cabral disse que assistentes sociais vão dar apoio aos parentes das vítimas. As aulas na escola foram suspensas. À tarde, um vídeo postado no Youtube mostrou a fuga desesperada de estudantes por uma das portas da escola.

Vídeo mostra o desespero da fuga


Com informações de emissoras de rádio e TV.

Caso do atirador do Realengo.   > Violência na escola.   > Fanatismo.

Comentários

Anônimo disse…
Cade DEUS nessa hora ??????

ele nao é ONIPOTENTE ?? se ele abre mar ? ressucita morto ? anda sob as aguas ?

que que custava ele impedir o massacre de crianças inocentes ???


Pelo visto um ´´crente louco´´ tendo uma atitude de muçulmano radical....

Aos crentes e religioosos em GERAL


essa é a grande contribuição da religião para o mundo....
André RR disse…
Dou 1 dia para culparem os Games.
Anônimo disse…
Quero ver a comunidade muçulmana do Brasil ficar em silêncio, como em outros massacres peo mundo.
Anônimo disse…
Bom até agora apareceu algumas informações :

Menino era filho adotivo
Seus pais ja faleceram
Ele seria portador do virus HIV
Estaria mantendo contato com muçulmanos radicais
pela internet , e inclusive teria deixado crescer a barba ? ala BIN LADEN...[ ainda nao confirmado]
O policial teria baleado ele no abdomem ou perna e em seguida ele deu um tiro em si mesmo , cabeça...

Seria o primeiro caso comprovado de Terrorismo ISLAMICO no BRASIL , o que vai dificultar ainda mais o ingresso de Brasileiros nos estados unidos...


Vale lembrar aos crentes , católicos e religiosos em geral que :


o ISLÃ é religião prima -irmã do judaismo e cristianismo.......eles foram criados no seculo 7 pelo profeta MAOMÉ , e o ALCORÃO é uma versão em arabe com algumas diferenças da biblia , mas a tematica é a mesma...se comparado a Biblia :

seria mais ou menos assim :

´´ A BOSTA É A MESMA SÓ MUDA O MOSQUITO´´


E a razão de ter tantos suicidios cometidos por muçulmanos é que , tem uma passagem no alcorão que diz que : quem se mata por Deus , terá um paraiso com rios de mel........vinho que nao embriaga nem da dor de cabeça e 72 virgens [huris] esperando o suicida ....


So falta agora crentes começarem a fazer o mesmo ? imagina o MALAFAIA virando Bin laden ???
boboniboni disse…
Malafaia não vai virar Bin Laden porque cristianismo é menos doente e prolífero que o Islamismo e o seu proeminente culto ao martírio e a resistência política.


Tenha medo do cristianismo e muito medo do islamismo.
André RR, já etão culpando os games, a internet e um monte de outras coisas que provavelmente possuem um vínculo provavelmente inexistente com a tragédia.


Agora questionar sobre a sanidade mental dessa pessoa, como e onde ela conseguiu as armas e o colete, a superexposição da mídia em cima desta tragédia que pode causar o efeito Werther, ninguém questiona...


( Efeito Werther é um fenômeno em que a pessoa tende a imitar um comportamento ou idéia difundido pela mídia. O nome vem do romance " Os Sofrimentos do Jovem Wetrher", do autor Goethe, em que o protagonista se suicida no final do livro. Na época da publicação do livro houve uma onda de suicídios de cunho imitativo ao do personagem )
Anônimo disse…
É incrível como todo assassino e todo estuprador se torna doente mental.Se isso não tivesse acontecido poderia ser que um dia qualquer ele morresse de um acidente de carro por exemplo, ele seria uma pessoa ótima, amigo, companheiro, estudioso e outras coisas mais, nunca um doente mental que sofreu um acidente ou se ele no caso fosse a vitima queria saber o que a familia diria.
Ass: Dayana Alencar (85)9928-0123
Julia disse…
O cristianismo não tem nada a ver com esse tipo montruasidade, pois a biblia nos encina a ter amor ao proximo como a si mesmo e praticar o bem a toda e qulqer criatura ou ser seja ele pobre ou rico, branco ou negro nãofazemos sepcao de pessoas, seguimos o exemplo de jesus cristo. Em toda e qulquer biblia não a trexo algum que indique que jesus fez algum mal a alguém.
alguem já parou para pensar que a biblia pode realmente estar serta quando diz que: muitos viriam em nome dele fariam falsas obras ou que o inimigo pode estar usando essas pessoas para escandalisar as igrejas e tirar das pessoas que só jessus é a solução.
Anônimo disse…
Como todo religioso, um niilista. Alguém com ódio da vida.

Cuidado agora também com os Olavetes e Mainardetes de plantão por aí.
Anônimo disse…
Cuidado! Daqui a pouco tem evangélico se explodindo por aí!
jisa disse…
Essa é só uma confirmação de que a biblia realmente só relata a verdade, pois ao contrario como se explica o fato de que pessoas a decadas ou ate mesmo sentenas de anos atras tenham escrito que muitos anos a frente surgiriam guerras, pestes (duenças icuraveis), fome, filho contra pais, pais contra filhos, nações contra nações, reinos contra reinos,teremotos ...
Ou como descrevem "o apocalipse" "o principio do fim" como é descrevido no livro de "apocalipse" na biblia.
é bem mais facil criticar do que acitar uma verdade bem obvia, pois então se prepare pois a palavra diz que tudo isso não é nem o comeso do fim. jesus vem e sera logo não adianta finjir que não ouve ou nao over o cumprimento da palavra.
Anônimo disse…
Agora, eles vão tentar se justificar como fizeram no episódio do fim do Japão.Religiosos radicais são mesmo um risco para o mundo inteiro.
Anônimo disse…
É inacreditável que as pessoas voltem de forma tão incisiva sua atenção à crenças religiosas e as apontem como motivo de um surto violento, mas ignorem solenemente que um simples acompanhamento psiquiátrico prestado em vida evitaria esta situação. Um maluco violento é um maluco violento. Ele não teve uma razão religiosa fundamentalista, e sim uma desculpa religiosa fundamentalista que é explorada por pessoas que nada sabem a respeito da mente humana, assim como vocês.
anderson disse…
a policia tem que ver se ele prticipava de alguma ceita relgiosa ir ate a casa dele e ver se não ha provas disso lá , porque se é uma ceita a mais loucos desse solto por ai tentando provar suas loucura por amor a não sei quem
Anônimo disse…
A Bíblia não tem NADA haver com o alcorão. Se você ta sabendo mensagens do alcorão é porque deve está se interessando por ela. O evangélho de Jesus Cristo não tem nada haver com as palavras do maomé. Cuidado com o que você diz sobre a Palavra de Deus, porque um dia pode se arrepender amargamente.
Jesus te ama!
Anônimo disse…
isso tudo porque buscou educação pela biblia....se tivesse jogando bola nao teria tempo de ler biblia .....esses fanaticos religiosos são todos uns filhas das p. cuidado com eles povo !!! se alguem vim para seu lado com uma biblia tome muiiiito cuidado pode ter certeza que é um louco ,se nao foce louco nao buscaria o conhecimento da biblia ....
!!! Conclusão TODOS CRENTES tem escondem algo de errado... TOMEM CUIDADO !!!!
Unknown disse…
Sinceramente, estou com medo desse negócio de religião. Estou achando que ela atualmente, só está servindo para Três coisas: para fazerem as pessoas morrerem, matarem ou os dois.Matar no caso, não é só tirar a vida do outro, matar pode ser no caso de discriminação, preconceito, etc...Onde tenta-se matar a imagem de quem eles consideram como impuros, como se neste mundo existisse alguém puro. Lugar de santo é no céu,dizem, aqui só tem coisa ruim, por melhor que sejamos, se estamos aqui é porque fizemos algo de muito podre em algum lugar do passa.
Anônimo disse…
Ame a Deus, pra que blasfemar o senhor
ele só faz o bem...
O que deus ensina é o bem, inclusive ensinar a discernir as coisa boas e que fazem bem...
É muito simples achar um culpado, para os erros dos outros Deus ama a todos!
Unknown disse…
Acredito que Deus ama a todos, Todos é que não amam a Deus, pois se o amassem o mundo seria só amor e o que ocorre é justamente o contrário.
Anônimo disse…
Perguntinha: Se o cara matasse pessoas durante um jogo de futebol, culpariam os times?
Anônimo disse…
Culpariam o fanatismo futebolístico.Todo tipo de fanatismo é nocivo e prejudicial!
Anônimo disse…
Com certeza ideias relacionadas à religião levam a atitudes como esse ato lamentável e triste cometido por esse lunático fanático.Não adiantam os argumentos atenuantes dos religiosos.Fanatismo religioso leva á violência desmedida e a atos tresloucados.
Anônimo disse…
TODOS OS FANATICOS são BANDO de IDIOTAS...em todo os lugares...futebol religiao até mesmo em desenhar...vão a raça humana ser tão idiota como essa...
Anônimo disse…
uma psicologa chamou a atenção minha só pq eu falei que filhos puxam o temperamentos dos pais....principalmente aqueles que são mal gerados contra o nacimento e pais indegejados na geração dos filhos....
ela me disse que só pq os pais são ruim nao podem gerar filhos bons....?
esse rapaz ai que matou crianças inocente ....a MÂE dele era louca e tinha problemas de cabeça....concerteza passou ao filho....
NÃO ADIANTA...OQ ESTA NO SANGUE ESTA....
Anônimo disse…
Quanta estupidez! Loucura não está no sangue, e sim no cérebro. Esse pensamento é preconceituoso e muito infeliz, Você com esse pensamento se tivesse poder, mataria todos os filhos de pessoas que já cometeram algum delito ou que seus pais fossem doentes. Já foi provado pela ciência que essa teoria não procede. A maioria dos criminosos não tiveram pais criminosos.
Anônimo disse…
A psicologia já mostrou que O FANATISMO RELIGIOSO É QUE LEVA AS PESSOAS A COMETEREM ATOS COMO ESTE e não transtornos mentais ainda que genéticos ou hereditários.E aí quem tem de explicar são os tais teólogos e não a psicologia .A próposito :Cadê a crentaiada???Nessas horas eles somem!!!!
Anônimo disse…
Quanta estupidez! Loucura não está no sangue, e sim no cérebro. Esse pensamento é preconceituoso e muito infeliz, Você com esse pensamento se tivesse poder, mataria todos os filhos de pessoas que já cometeram algum delito ou que seus pais fossem doentes. Já foi provado pela ciência que essa teoria não procede. A maioria dos criminosos não tiveram pais criminosos.
Anônimo disse…
Fico consternado com tanto preconceito e discriminação, se JESUS estivesse hoje na terra ele seria espancado ate morte, pois iriam culpa-lo também por essa tragédia, tendo em vista que esse louco assassino falou de JESUS em sua carta portanto ele seria o "mentor". A bíblia me diz que se eu me matar ou me suicidar, NÃO terei paraíso, não terei rio de mel, muito menos virgens a minha espera, pelo contrário, a bíblia me diz que eu irei pro inferno, por tanto não tem nada a ver com o alcorão, pessoas que falam sem o menor conhecimento de causa bombardeiam os cristãos sem dó nem piedade postando comentários absurdos a nosso respeito. Somos cristão ou crentes sim graças a DEUS que nos chamou e nos separou deste mundo mau, que julga, mata, ofende, denigre, e não aceita o evangelho de cristo que se resume no amor. JESUS CRISTO O ÚNICO DEUS TODO PODEROSO, um dia voltará para julgar o mundo, mundo que o rejeitou e aí saberemos quem é quem.
Anônimo disse…
FANATISMO E CRISTIANISMO ANDAM EM DIREÇÕES OPOSTAS, A PSICOLOGIA NUNCA SARÁ UMA CIÊNCIA EXATA, BÍBLIA E ALCORÃO MOSTRAM CAMINHOS DIFERENTES, JESUS (DEUS)NUNCA PREGOU O SUICÍDIO, EXISTEM MUITOS CRISTÃOS EQUIVOCADOS SIM, MAIS CRISTO NUNCA FALHA NUNCA, ERRA NUNCA MENTE E MORREU PRA NOS SALVAR. ABRAM OS OLHOS ESPIRITUAIS.JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.
Anônimo disse…
Vcs religiosos-protestantes mentem descaradamente...No antigo testamento deus não só manda matar quanto mata impiedosamente aos milhões pessoas e animais das mais diversas formas.Eu disse matou MILHÕES de pessoas mas como se ele é(o tal ser descrito como o ser supremo) imutável,perfeito´,atemporal,onisciente e onipresente? .Mandou até abraão matar o próprio filho.Sabemos que são tudo histórias fictícias e fabulistas mas estão escritas lá no tal livro que de perfeito não tem nada absolutamente nada; antes, ilógico,odiento,contraditório,perverso,preconceituoso,escravocrata etc,etc,etc... e muito mal organizado; desinformado em geografia,biologia,história,física,matemática,genética,zoologia e em muitas outras ciências e disciplinas.Um livro que não merece nenhum crédito da intelectividade humana assim como o tal alcorão também não.Não esqueçam:Religiões foram as maiores responsáveis pelos maiores massacres da história da humanidade!!!!!!!Religiões apoiaram quase todos os regimes totalitaristas do mundo todo!!!!!!
Anônimo disse…
Ah e não lembram da santa inquisição católica e protestante?????!!!!
Ou vão dizer que é tudo mentira e sair pela tangente????!!!!
Anônimo disse…
A CURA PARA TUDO ISSO SERIA:
3ºGuerra MUNDIAL....
Bonbas acabaram com todos os seres humanos ...ruins eos bons...
PRONTO...nao teria mais nada oq acontecer....é uma questao de algo SIMPLES de se fazer...
Pq esse nosso mundo nao tem mais concerto...essas malditas leis que inventarão que todos tem direito a tudo principalmente as pessoas ruim ....
um bandido pode vim te matar .....mais vc nao pode sair porai e matar os bandidos....tiraria o pão de muitas bocas de pessoas como policia,delegado,promotor,advogado seguranças alarmes...etc....tudo a ligado a criminalidade....entao o brasil só vai pra frente se tiver bandidos...

Tontos aqueles que pensa que um dia vai existir Paz e amor no mundo kkkkk bobos.....


E que venha a 3ºguerra mundial ea destruição do mundo uhuuu!!!

quem esta comigo ???
Wilson Guerra disse…
A carta deste fanático não trazia referências ao Islã. Pelo contrário, ele citava Jesus. Ele era um fundamentalista cristão mesmo.
Anônimo disse…
Eh lamentável ter que ler comentários infantís feitos por idiótas que agora tentam culpar religião pelo ato desse cara. Um nerd, psicopáta que nao tem nada haver com Deus ou Cristo pois se tivesse realmente não teria feito nada disse teria poupado a vida de inocentes. Ao contrário de ficarem ai falando merda sobre religião deveria cuidar de suas prórpias vidas e deixar os outros em páz principalmente as crianças vítimas dessa insânidade.
Anônimo disse…
Na bíblia também há apologia ao suicídio "heróico", como Sansão, derrubou um templo matando aos seus inimigos e a si mesmo -- graças ao "espinafre" que Jeová deu depois que Sansão tinha perdido a sua super-força -- e até Jesus, de certa forma, uma vez que ele, onisciente, já sabia no que iria dar, desde os bebês mortos até como iria se dar sua absurda "morte para nos salvar", a coisa mais sem sentido do mundo. Crianças caçoaram da careca de Elias, e Jeová as puniu, mandando dois ursos para matar 42 duas crianças. Felizmente os cristãos foram criando gradualmente uma versão cada vez mais "light" do cristianismo e na maior parte das vezes até desconhecem esses trechos, acham que é só Jesus paz e amor.

Mas é errado achar que é simplesmente religião o problema, ou mesmo simplesmente doença mental. É toda uma combinação de fatos particulares desse caso. Tem um monte de gente religiosa, cristã ou muçulmana, e até meio fanática, que não faz dessas. E até religiosos doentes mentais fanáticos que não fazem disso. É complicado e não se pode procurar explicações simples, muito menos simplesmente vilanizando um grupo de pessoas como se fossem os culpados ou outros potenciais assassinos.

Também não pode, por outro lado, se criar tabu e ficar proibido de cogitar o fator fanatismo religioso como um elemento importante nesse tipo de coisa, mas isso tem que ser feito de forma muito cuidadosa, não tanto para não ofender os mais facilmente ofendidos, mas para não acabar em perseguição de inocentes, caça às bruxas.
Anônimo disse…
Deus eteve la pq se nao estivesse muito mais seriam mortos por ele Deus nos livra do mal mais o inimigo atenta pra ele acontecer se é que dá pra entender o que o digo o inimigo faz a guerra e Deus ajuda ela a parar não tem como evitar certas coisas tem que se refletir com certas atitudes...
Unknown disse…
Se eu chegar numa sala e dar uns tiros em alunos Deus não existe mais?
Eles foram vitimas de uma fatalidade, pessoas inocentes! vc quer que Deus desça e pessoalmente impedisse isso?
Deus enviou aquele policial para que mais não acabassem morrendo!
o cara era louco!
-------------------------------
ps: o ministério da saude adverte, jogar muito counter strike pode fazer alguem já louco ficar mais noiado ainda
Anônimo disse…
Ao que tudo indica, o fator religião não foi o principal desencadeador dessa violência. Começa vir à tona que o assassino era vitima de bullying e que esse foi o principal fator gerador de violência. É uma pena que pessoas ateias não queiram enxergar a verdade dos fatos, mas já condenam a priori a religião. Quero salientar: que o nosso ateísmo não nos torne burros e cegos a ponto de não buscarmos mais a verdade e a imparcialidade...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Típica reação de religioso sem argumento a do cara aí de cima.Quando ficam sem argumentos eles mostram sua verdadeira face:agressividade,xingamentos e falta de educação e civilidade.
Anônimo disse…
Limarezende não tenta livrar a barra do maior ASSASSINO DA HISTÓRIA .A DONA RELIGIÃO.Todos sabem que eles(os líderes religiosos e as religiões) fizeram e patrocinaram as maiores mortandades por guerras e matanças da história inclusive apoiando regimes eugenistas,racistas e totalitaristas.
Yuri S. C. disse…
Achei que era apenas um louco.
Ledo engano.
O especialista em mentes doentias, Paulo Lopes, diagnosticou o atirador como fanático religioso.
Amém.
Anônimo disse…
Se Deus tudo pode, porque não evitou esse assassino ir a escola desde o princípio?
Bando de crente estúpido.
Anônimo disse…
ese idiota que cometeu essa violencia nao tem nada aver com com religiao nenhuma era apenas um doente mental vitima da sociedade
Anônimo disse…
Ele não era doente mental coisa nenhuma ele era um religioso fanático.Parem com esse papo furado de crente safado!!!!.
Anônimo disse…
cade o datena para falar que so os que nao tem deus no coraçao faz isso

ein, sou ateu, e sofro mt preconceito, religiao nao da moral as pessoas
Anônimo disse…
sou a favor da pessoa da ideia sobre a 3ºguerra mundial
Anônimo disse…
RELIGIAO EVANGELICA É UMA E ISLAMISMO É OUTRA SEUS IDIOTAS. A BIBLIA ENSINA SÓ FAZER O BEM FAZ O MAL QUEM QUER PRIMEIRO VCS TEM QUE LER A BIBLIA NAO ADIANTE FICAR FALANDO PELOS COTOVELOS SEUS LOUCOS.
Anônimo disse…
Religião evangélica brasileira é a versão tropical do islã ou seja :a mesma mer...
Anônimo disse…
Bom dia a todos!!

Estava lendo os comentários à cima, e fiquei impressionada com o que li a respeito desta matéria. A Biblia relata em (Jo 10:10)que foi satanáz que veio para roubar matar e destruir e Jesus para dar vida e vida em abundância. Bom, estou vendo que realmente Satanáz está conseguindo o que ele quer na vida de muitas pessoas, fazer com que culpem a Deus pelas mortes e por todas as coisas ruins, você sabia que o maior inimigo que temos é satanáz? Bom, não tiro a culpa de uma pessoa que faz isso, pois a Biblia também diz que temos livre arbítrio nas nossas escolhas, mas que o diabo tem parte nisso tem. Só há uma maneira de vermos este episódio que ocorreu com outros olhos, temos que aceitar Jesus Cristo como único suficiente salvador das nossas vidas, e então passamos a enchergar, pois ele morreu por nossos pecados.Mas ninguém, nunca, vai poder fazer isso por nós é uma decisão que devemos tomar sozinhos. E o nosso Deus, cirador de todo o universo, sempre tentou nos dar vida, mas eu falo da vida espiritual, pois essa vida terrena é passageira,não que devemos nos matar e matar os outros só porque ela é passageira, devemos amar e amar muito todas as pessoas, indiferente de todas as coisas, porém as pessoas não seguem o que a bíblia diz, elas seguem o que a religião diz e Deus fala que abomina a religiosidade, o que ocorre muito nos dias de hoje. Como alguém pode dizer que quem lê a Biblía é louco, se nunca leu? Bom, a Bíblia relata tudo isso que está acontecendo, mas isso só acontece por escolha do homem e não por culpa de Deus. Não sei se alguém vai entender isso, mas peço ao Senhor Jesus que quando alguém ler isso, reflita sobre o assunto.

Que Deus abençoe a todos e tenha misericórdia de nós.
lorenn disse…
Gente, por favor, respeitem a religião das pessoas, alguns de vocês são um pouco caras de pau, ficam falado: "cadê o Deus de vocês" , "fanáticos" , isso ofende, e vale lembrar que crianças dessa faixa de idade também não são santas, pecam, algumas, não tinham crença em Deus, eu tenho 12 anos e sei muito bem disso, porque eu tenho escola, e nessa mesma escola particular, houve um caso de uma garota que tirou uma foto pelada. O que eu quero dizer, é que as "crianças" de hoje em dia não são inocentes, elas já tem a mente pecaminosa, quem sobreviveu naquela escola, mereceu, quem infelizmente não sobreviveu, foi para um lugar melhor (ou pior). Pensem nisso antes de criticar destrutivamente a religião alheia.
Anônimo disse…
lorenna_

Esta dizendo que mandar uma foto pelada vale para uma criança de 12 anos, sem noção de nada uma pena de morte por um louco que elas nunca viram e que só esta matando pessoas porque teve algum envolvimento com o maldito nome de algum Deus?

Para mim era você quem deveria estar em realengo naquele dia e seu Deus quiser um dia vai se encontrar numa situação bem pior.

Em nome de Jesus.
Anônimo disse…
NOSSA QUE CARA INTELIGENTE, SO FALOU MERDA

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih