Pular para o conteúdo principal

'Sou professor e fui processado injustamente por pedofilia'

de um leitor a propósito de
Pais acusam colégio católico de tentar abafar caso de pedofilia

Sou professor e também passei por um episódio semelhante. Também trabalhava numa instituição renomada, católica, e fui acusado e processado por "pedofilia" porque troquei informações com uma aluna por e-mail e num desses eu a chamei carinhosamente de "meu amor".

Os pais fizeram uma denúncia ao colégio e me processaram. Vivi  dois anos numa angústia assustadora, com depressão profunda, com minha família (mulher e filhos) arrasada e apreensiva.

No julgamento consegui provar minha inocência por absoluta falta de provas. Na denúncia feita pela família eles disseram que eu perseguia a menina, ligava constantemente e a ameaçava. Não conseguiram provar nada porque não havia registro em lugar nenhum, a não ser "meu amor" em um dos e-mails.

Por isso entendo a aflição porque passa esse professor porque quando se denuncia carrega-se nas tintas para incriminar e justificar a denúncia. A história é bem orientada e bem contada, que quem lê fica chocado. Se existem seis relatos devem ser todos jeitosamente convincentes. Não desejo isso para ninguém.

Mas graças a Deus saí dessa inteiro, recuperando minha imagem e minha dignidade. Lamento muito que essas coisas ainda aconteçam. Espero, sinceramente, que tudo se resolva da melhor maneira para o professor que, segundo os relatos, está sendo injustiçado.

Diretor do Cristo Rei fingia na internet ser a jovem Thais Cooler.
março de 2009

Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Todo mundo sabe que no Brasil ?

uma das coisas mais dificeis do mundo e ser preso ou processado ...concordam ?

Policiais imploram as vitimas a dar queixa formal , pra evitar que presos escapem...etc

Duvido muito que um JUIZ de DIREITO , ou melhor um Promotor , processe um professor por pedofilia apenas por ele ter escrito MEU AMOR em um email pra uma menina menor ????


Nesse angú tem caroço
Anônimo disse…
Sinceramente,eu acho que foi apenas uma forma carinhosa do professor tratar a aluna.Desse jeito,todo mundo é pedófilo.
Anônimo disse…
Quando falo pro povo que essa onda de pedofilia é paranóia, me dão como "defensor de pedófilo"...
Já me disseram que tenho "cara de pedófilo"...
E o máximo que sou é fã de hentai loli.
Daqui a pouco vamos prender os indios e ciganos pela incitação a pedofilia, e vamos queimar livros como "Lolita", filmes como "Lagoa Azul", pelo bem das nossas crianças...
Enquanto isso, nada de educação sexual nas escolas, e abusos continuarão a acontecer no seio familiar...
Anônimo disse…
Acabei de ver um video no youtube que com certeza será deletado, em que uma mãe ensina a filhinha a dizer que o pai pegou nas partes intimas dela, afirmando ser uma brincadeira.´
Que ironia e pena do pai se acharem que for verdade, já que crianças não mentem. ¬¬
Anônimo disse…
Não vejo caroço nenhum nesse angú... Crianças mentem e muito, principalmente quando se veem em situação de evidência. Elas fantasiam situações que passam pela suas experiências afetivas e emocionais. É mais comum do que se imagina denúncias desse tipo por desconfiança da família por algum comportamento diferente da criança. Ela pode, então, fantasiar essas situações. As famílias precisam ficar mais atentas e conhecer melhor suas crianças.
Anônimo disse…
O texto do professor fala que houve uma acusação carregada dos pais contra o professor, portanto o promotor fez o processo. Felizmente nada ficou comprovado porque não tinha o que comprovar. A sociedade cobra do professor todas as responsabilidades do mundo, inclusive a afetividade que faz parte do processo de educação. Mas é preciso ter muito cuidado com as fantasias infantis.
Anônimo disse…
A educação está sendo responsabilizada por tudo de mal que acontece no mundo. Hoje qualquer forma de afetividade na escola é um perigo. Imagino em escolas católicas, onde os religiosos sublimam sua sexualidade. Acaba explodindo em algum lugar. Vivemos numa sociedade reprimida que não discute suas questões e se baseia somente na moralidade dos fatos. Parabéns ao professor por ter se livrado dessa situação e recuperado sua reputação.
Anônimo disse…
O problema é que diante de acusações tão fortes, que chegam até a Justiça, fica difícil depois de inocentado, o sujeito se recuperar.
Que Deus tenha pena desses falsos acusadores! E do Ministério Público também que aceita qualquer tipo de denúncia.
Anônimo disse…
"Crianças mentem e muito"... Gostei das palavras do anônimo acima. Sugiro a leitura do livro: "Falsas Acusações de Abuso Sexual - O Outro Lado da História", de Adriana Cavaggioni, Andreia Calçada e Lucia Neri. Um apanhado bem amplo e sério sobre crianças que se "vitimizam" para chamar a atenção dos pais.
Anônimo disse…
Meu primo foi vítima de uma falsa acusação de abuso.Sua ex-mulher não aceitou a separação e o acusou de ter assediado a irmã (cunhada dele).
Ele foi condenado e preso pois a ex-sogra é juíza e mesmo sem provas mexeu os pauzinhos para condena-lo.
O pior é que a suposta vítima só veio fazer a denúncia aos 17 anos já estudante de direito.(toda a família dela é da justiça)
Ela alega que foi abusada dos 9 aos 12 mas não o denunciou para não acabar com o casamento da irmã(por isso deixou ele 1ºacabar por outros motivos)
Pode?que criança teria esse discernimento?A falsa vítima casou ,teve filho hoje tem 25 anos é advogada e teve a capacidade de escrever um livro a respeito dando uma de "A heroína que deu a volta por cima"
Ela até hoje move um processo contra ele pedindo uma fortuna em dinheiro mais uma pensão vitalícia...Pode?
Ela é portadora de Síndrome de Borderline e Bipolar e alega que as doenças foram consequências do "trauma"!
Nós que somos da família sabemos que a história não é verdadeira...Mas e o nome, o psicológico , a atual família do meu primo como fica?
Afinal o estrago já foi feito e até hoje ele tá cumprindo pena por isso!
Eu rezo por essa moça por que sei que um dia ela vai ter que prestar contas com a justiça divina.
Anônimo disse…
SOU INIMIGO PÚBLICO Nº 01 DE PEDÓFILOS,

Mas, acusações sem provas, isto é, a CALÚNIA, nesses casos deve ser bem aterrador para o acusado.

Por isso a justiça precisa ser cautelosa.

Já vi um caso de um pai, acusado pela filha menor e pela mãe, de ter abusado da filha.

Depois de 05 anos preso e violentado, a filha já maior de idade se arrependeu da MENTIROSA SACANAGEM que fizera com o pai, por influência da mãe, que era uma perua GANDAIEIRA que traía o marido, e por isso queria se livrar dele junto com a filha que já como menor seguia os passos da mãe.
Pois bem, a filha procurou a polícia e disse que tudo sido uma TRAMA da própria mãe, com os objetivos que já citei.

O caso foi reaberto, o COITADO foi absolvido e reintegrado ao serviço público, do qual fora demitido em razão do crime.

Isso ocorre com mais frequência do que se possa imaginar.

Esse caso específico, li em 2002 no Correio Braziliense. Pena que não guardei o exemplar do jornal, com esse emblemático caso.

CLARO TAMBÉM QUE ISSO NÃO É MOTIVO PARA DUVIDARMOS DE TODA CRIANÇA QUE SE DIZ VÍTIMA DE PEDÓFILOS!
Anônimo disse…
Essa é uma das piores acusações que pode passar uma pessoa, principalmente se ela for inocente.

É preciso acreditar na Justiça e confiar que quem julga não julga só pelo que a denúncia diz, mas também pelo que sente do caso.

É preciso que sejam bem apuradas essas denúncias para que não se fique impune, mas também que não destrua a vida de uma pessoa.
Ricardo disse…
Também acho que há muita paranoia e hipocrisia quanto à questão da pedofilia. Uma coisa é um adulto abusar de uma criança de dez anos, mas chamar de pedófilo um cara que pega um MOÇA de dezesseis ou dezessete anos me parece um desprósito. Na maioria das vezes a relação é consensual de ambas as partes, ou alguém acha que uma moça de dezesseis ou dezessete anos não sabe o que é sexo, não sente tesão e nem sabe fazer joguinhos amorosos? Tenham santa paciência! Aí jogam o cara numa cadeia cheia de assassinos, traficantes e ladrões, cuja "moral" não aceita o comportamento do "Jack estrupador" e acabam com a vida do cara.
Anônimo disse…
A Justiça nesse país é absolutamente incapaz de decidir corretamente em alguns casos por absoluta falta de competência das pessoas envolvidas, fruto da má formação acadêmica. O MP aceita qualquer denúncia e abarrota os tribunais.

Interpreta-se a Lei conforme seus conceitos pessoais ou pré-conceitos, principalmente num país do "politicamente correto".

A quantidade de decisões que são tomadas que já definem uma sentença durante o desenvolvimento do processo, é alarmante.
Anônimo disse…
Estou aqui neste blog porque estava procurando informações a respeito de pedofilia. Tenho 32 anos e estou saindo com uma garota de 15, ela ja não era virgem quando saí com ela. O problema é entrar no motel e ter uma batida policial, morro de medo.
Anônimo disse…
Para o anônimo acima.

Ela e os pais teem até os dezoito anos e seis meses completos por ela, para te denunciar. Aí você está ferrado. Responderá a processo por violação de menor. Não é pedofilia porque esse crime é somente até os 14 anos.
Anônimo disse…
O que um cara de 32 anos está fazendo com uma menina de 15 anos? Pelo visto você ainda não saiu da casa dos seus pais. Cresce antes que seja tarde.
Anônimo disse…
Sou professor em dua grandes redes de escolas católicas e uma internacional, leciono em todos os seguimentos.
Há regras que todo professor, principalmente, homens, devem seguir, são elas:

- Não ficar sozinho com aluno nenhum em sala de aula, se tem que resolver algo, fique com 3 no mínimo para tirar dúvidas coletivas. Se possível com um inspetor perto do corredor
- Não estabelecer MUITOS contatos físicos.
- Não andar sozinho com alunos pelo colégio em lugares incomuns, ou desertos.
- Não trocar materiais particulares por redes sociais. EU NÃO ADICIONO ALUNO EM REDE SOCIAL.
Entendam que se um aluno disser que foi feito algo, darão mais ouvido ao aluno. Como hoje em dia é em tudo.
Dentre essas, há outras que todo professor deve fazer sem pestanejar.
Anônimo disse…
Hoje em dia não há dúvidas: essas regras têm que ser seguidas para que todo professor possa se preservar da maldade alheia.
Adolescentes são cruéis. Depois se constituem como pessoas e passam a ver o mundo de outra maneira. Pior são os adolescentes cruéis, filhos de pais ainda e mais cruéis.
Anônimo disse…
Triste é ter o tempo todo que ter cuidado no trato com as pessoas. Que mundo é esse que vivemos?
Anônimo disse…
Realmente é muito triste. Ainda bem que nesse caso o professor foi inocentado. Mas o que ele fez depois com esses pais?
Anônimo disse…
eu sou professora em uma zona rural nao sou desta cidade vim para trabalhar e um lugar que a politica manda em tudo e eu nao sei o que eu faço pois o diretos que foi eleito pelo prefeito (que eu tambem votei) e pedofilo ele foi espulso da outra escola pos tocar em uma criança ano passado quando ele era professor nas e que cuidavamos das meninas mas as testemunhas tem medo da diretoria e nao querem falar nos ja fomos falar com os responsaveis els nao podem fazer nada pois ele foi indicado pelo prefeito e o que me seixa mais indignada e que todos os responsaveis ma educaçao sabem e nao dizem nada por favor me ajudem eu acho que com ajudasso ajudar esses menivos que sao inocentes obrigaga silvama
Anônimo disse…
Vá a polícia imediatamente e denuncie. Há proteção de sigilo para denúncias desse tipo.
Anônimo disse…
É uma vergonha o que acontece hoje em dia. A justiça, por um lado, sem senso algum, estimula essa situação. Pais estimulam os filhos a mentirem e a inventarem falsas acusações contra professores, só porque não vão com a cara dos carcamanos. Isso não irá acabar nunca, pois agora as crianças e os adolescentes tem o... ECA!!! Nome lindo para um emaranhado de leis que nem a justiça sabe interpretar direito e comete injustiças.
Anônimo disse…
O ECA sem dúvida foi um avanço. O que é preciso é rever até onde ele protege nossas crianças ou as torna oportunistas no uso das leis.

Assistam ao filme "A Caça" de Thomas Vinterberg para ver como a escola hoje produz abusadores a partir da máxima de que "crianças não mentem jamais". O filme é estarrecedor, mas muito bom e deveria ser assistido por pais, educadores e principalmente psicólogos que são os mais ignorantes em relação a esse assunto.

Assim como o professor acima foi julgado mas absolvido, muitos outros estão na mesma situação. É preciso ter cuidado. A ascenção conservadora da sociedade é um fato principalmente por causa das igrejas pentecostais e da própria igreja católica com sua hipocrisia e moralismo secular.
Anônimo disse…
Sou totalmente contra abusos sexuais e outros. Pra mim isso é nojento, no mínimo.
Mas há muita acusação mentirosa. Muitos inocentes estão passando por situações terríveis!!
Juli disse…
Meu nome é Juliana Sousa nunca dei aulas na vida e meu próprio pai fez uma montagem de uma mulher abusando de uma criança e falaram que sou eu, tive que mudar de cidade por causa disso, ser caluniada dói muito e principalmente quando é alguém da sua família. Fui xingada de tudo, falavam coisas bárbaras para mim só eu e Deus sabemos o que é ser caluniada.
Anônimo disse…
Exatamente
Anônimo disse…
Gostaria de saber como esse professor resolveu lá fora, pois os comentários jamais pararão. Quem tem vida pública fica destroçado para sempre.
No meu caso, por ter me candidatado a diretor de escola, fui vítima de algumas colegas que, primeiramente, publicaram que eu era gay, depois, usuário de drogas, depois, mandante de assassinatos, depois, ligado ao tráfico, depois, tarado e pedófilo.
Como não tenho a quem recorrer e não posso provar que foram elas, sou obrigado a permanecer em silêncio.
Minha vida tem sido um inferno há mais de 13 anos.
Passei a me isolar, raramente saio, apenas para ir a escola onde trabalho.
Anônimo disse…
Meu deus!!!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Comissão aprova projeto que torna a Bíblia patrimônio imaterial. Teocracia evangélica?

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos