Conselho acaba com proselitismo católico e evangélico na TV Brasil

O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) decidiu hoje acabar com os programas de proselitismo religioso da TV Brasil e das demais oito emissoras de TV e rádio da rede estatal.

A TV Brasil deixará de exibir os dois programas católicos e um evangélico no prazo de seis meses. Eles serão substituídos por  programas culturais sobre as diversas religiões praticadas no Brasil. O formato dessas apresentações ainda não está definido.

O Conselho aprovou a decisão com o argumento de que a programação das emissoras da rede tem de estar alinhada com o caráter laico e republicano do Estado brasileiro.

A proposta de acabar com o proselitismo religioso foi apresentada no ano passado pelo conselheiro Daniel Aarão Reis Filho. Na época, a expectativa era de que houvesse resistência da parte dos religiosos sobre a perda dele dos horários na grade das emissoras estatais.

Com informação do Conselho Curador da EBC.

março de 2011

Comentários

  1. Isso vai ser um favor para todos, inclusive os que buscam sinceramente estudar a Bíblia, pois o que se veícula na mídia com cunho religioso, não passa de picaretagem em nome da fé...

    Demorou...

    ResponderExcluir
  2. Aquele vagabundo e sem-vergonha do Valdomiro talvez agora vá para as filas do INSS onde centenas e em alguns lugares até milhares aguardam há anos por tratamento médico, não diz ele que tem o dom da cura, porque não usa onde é necessário!

    Mentiroso de uma figa...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/25/2011

    tomara seja para todas as emissoras mercenárias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Nobel 2019 de Física afirma que 'não há lugar para Deus no universo'

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e a estuprador

Com fechamento de 400 templos em uma década, Igreja da Inglaterra ruma para o fim