Pular para o conteúdo principal

Conselho acaba com proselitismo católico e evangélico na TV Brasil

O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) decidiu hoje acabar com os programas de proselitismo religioso da TV Brasil e das demais oito emissoras de TV e rádio da rede estatal.

A TV Brasil deixará de exibir os dois programas católicos e um evangélico no prazo de seis meses. Eles serão substituídos por  programas culturais sobre as diversas religiões praticadas no Brasil. O formato dessas apresentações ainda não está definido.

O Conselho aprovou a decisão com o argumento de que a programação das emissoras da rede tem de estar alinhada com o caráter laico e republicano do Estado brasileiro.

A proposta de acabar com o proselitismo religioso foi apresentada no ano passado pelo conselheiro Daniel Aarão Reis Filho. Na época, a expectativa era de que houvesse resistência da parte dos religiosos sobre a perda dele dos horários na grade das emissoras estatais.

Com informação do Conselho Curador da EBC.

março de 2011

Comentários

Moyses Godoi disse…
Isso vai ser um favor para todos, inclusive os que buscam sinceramente estudar a Bíblia, pois o que se veícula na mídia com cunho religioso, não passa de picaretagem em nome da fé...

Demorou...
Moyses Godoi disse…
Aquele vagabundo e sem-vergonha do Valdomiro talvez agora vá para as filas do INSS onde centenas e em alguns lugares até milhares aguardam há anos por tratamento médico, não diz ele que tem o dom da cura, porque não usa onde é necessário!

Mentiroso de uma figa...
Anônimo disse…
tomara seja para todas as emissoras mercenárias!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo