Pular para o conteúdo principal

Criminoso sexual de maior pena do país está sumido há mais de 30 dias

Roger Abdelmassih, 67, o criminoso sexual condenado à maior pena da história da Justiça brasileira, está foragido há 33 dias. Em novembro de 2010, foi condenado a 278 anos de prisão por ter violentado pacientes em sua clínica de reprodução humana assistida. Ele estava em liberdade aguardando o julgamento do mérito de um habeas corpus concedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Cassado pelo Conselho Regional de Medicina, o ex-médico está sumindo desde o dia 7 de janeiro, uma sexta-feira, quando policiais da Divisão de Capturas de São Paulo o procuraram para cumprir ordem de prisão expedida pela juíza Cristina Escher. O Ministério Público pediu a prisão porque Abdelmassih  tentou renovar o seu passaporte, em um indício de que pretendia fugir do país.

Uma vítima do médico afirmou que já esperava a demora da prisão porque a Divisão de Captura tem poucos policiais e recursos, e a lista de foragidos está com mais de 150 mil nomes.

O delegado Waldomiro Milanesi, que assumiu a divisão no dia 20 de janeiro, disse que a busca por Abdelmassih e outros criminosos famosos, como Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva (do caso da morte da advogada Mércia Nakashima), tem prioridade. Quem tiver alguma pista poderá telefonar para (11) 197 ou mandar e-mail para procurados@policiacivil.sp.gov.br.

Antes de Milanesi assumir a divisão, a informação da polícia era de que Abdelmassih estaria escondido na Baixada Santista ou em uma cidade do interior paulista, como Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente.  A vítima Helena Leardini disse ter informação de que o ex-médico estaria na Finlândia, o que até agora não foi confirmado pelas autoridades policiais.

Desde o sumiço do ex-médico, o seu advogado José Luis de Oliveira Lima tem evitado a imprensa. Uma das declarações mais recentes dele foi de que Abdelmassih, embora tentasse renovar o passaporte, não pretendia fugir do país.

Para algumas vítimas, o ex-médico, embora ainda não tenha sido preso, deve estar vivendo confinado, sem poder sair à rua, esteja onde estiver.

Aline ironiza: “Abdelmassih deve estar sentindo falta do Tremembé [penitenciária onde esteve preso]. Lá ele não precisava se esconder, tinha horário para tomar banho de sol, tinha amigos da mesma laia para dividir a refeição e não seria visto como um rato escondido em algum bueiro”.

Policiais acreditam que Abdelmassih esteja escondido no interior paulista.
janeiro de 2011

Caso Roger Abdelmassih,   > Violência contra mulher.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
Oi:
Por que nunca se falou do detetive particular que trabalhou para a falecida esposa do Roger, por que este investigador não foi chamado para depor, alguém pode me explicar?
Eu sei que ele trabalhou por 10 anos para Sonia, tem muita coisa nos arquivos dele, vocês não acham...?
Anônimo disse…
A fuga do Maníaco da FIV e a inércia da Divisão de Capturas de São Paulo provocará a desmobilização dos simpatizantes, dos familiares e das vítimas dos abusos sexuais cometidos nos labirintos da clínica dos horrores.
Lamentavelmente, em mais ou menos tempo, estará selado o esquecimento da luta incansável sustentada pelas corajosas mulheres contra as monstruosidades, contra o monstro e o contra o sistema inoperante.
Anônimo disse…
se a policia nao achou ainda e porque nao tem interesse. Os advogados "molharam"a mao de pessoas influentes para dar tempo de roger fugir.
Coisas do Brasil!
Anônimo disse…
ANÔNIMO DAS 21H12,

Descordo um pouco de você. Nós vítimas, sabemos que esse crápula foi destruído e perdeu tudo que tinha. Não pode pôr a cara na janela, visitar seus netos ou tomar um café no bar da esquina. Sem dúvida nenhuma, se fosse pego e preso, o barulho seria maior. Ainda assim, acho que o nosso sucesso foi estrondoso. Acabamos com ele, com a sua clínica, com a sua fama, com a sua imagem de médico bonzinho.
Acho que foi uma outra maneira de fazer justiça. Se a justiça do Brasil não faz, a gente faz.
Joaquim Olimpio Filho disse…
Acho que não pegaram o casal porque não querem é claro que ela liga para os pais, irmãs é muito ligada a familia. Se bloquearem os celular garanto que pega, e tem mais acha que os pais dela não sabe onde ela está?
Anônimo disse…
Desculpe-me, mais com toda a estrutura técnica e inteligência da polícia fica difícil crer que está DIFÍCIL encontrar o marginal, acho que tudo isso já estava muito bem articulado.
Anônimo disse…
Também concordo que o sucesso das vítimas em fazer justiça foi enorme. Se o criminoso não está encarcerado, a deficiência é da Polícia Brasileira, da suposta corrupção de partes do Sistema Judiciário, mas não das vítimas, as quais foram de uma coragem, retidão e eficiência sem precedentes.

O objetivo principal foi atingido: nenhuma outra mulher sofrerá abuso na mão deste criminoso! Pelo menos não desavisada, já que seu carater foi desmascarado publicamente.

Quanto à sua liberdade, também considero relativa, uma vez que perdeu o direito do livre ir e vir, para o seu país, para sua residência, para locais públicos. Não mais poderá participar livremente de comemorações familiares em locais abertos, tipo nascimento de filho em maternidade, eventos religiosos em igrejas, aniversários em restaurantes, eventos em escolas etc...

Enfim, fica claro que nem o criminoso acredita mais que possa se livrar de sua condenação, por isso a fuga!
Anônimo disse…
SUCESSO DAS VITIMAS

eu como vitima tambem, quero dizer as minhas companheiras de luta e torcida por justica que nao estou 100% feliz com a fuga do monstro, mas quero dizer que, nao deixo de sentir uma certo alegria em ver que o ex-medico foi desmascarado, caiu sua pose de dono-do-mundo, e agora e um PROCURADO DA POLICIA!
Esta pra mim ja e parte da vitoria, da conquista em ver meu algoz com a maior pena criminal num pais que eu nao acreditava na justica.
Aos que nao acreditam nas atrocidades realizadas pelo roger e acobertadas pela clinica, outros medicos e CREMESP(por longos anos), penso que : "quem nao deve nao teme". Fica meu recado a quem o defende! Se nao aconteceu com vc, aconteceu comigo e com muitas outras mulheres.A minha dor de ter sido violentada nao tem preco mas sinto grande alivio dele nao ter morrido sem antes o mundo saber quem ele realmente e.
Marcia, MG
Anônimo disse…
A policia pode acha-lo quando quiser, mas pra isso, "precisa"querer.
O procurado em questao e nada mais nada menos que o autor da maior pena de crime sexual do pais.
Que tal procura-lo na casa de Gilmar Mendes???
Ate quando a esposa-procuradora vai aguentar se esconder junto com o estuprador-marido? Pra quem procurava holofotes deve estar dificil passar a vida se escondendo do mundo!
Pega! Pega o bandido! Aproveita e pega quem esta dando cobertura pro casal. Sera que ate agora nao caiu a ficha da esposa de que esta pagando um preco bem maior que o dinheiro que recebeu para estar onde ela esta? Essa Larissa entrou numa fria!
Anônimo disse…
onde esta o dinheiro? o gato comeu e ninguem viu... o gato fugiu... o seu paradeiro esta no estrangeiro...
A musica da Gal Costa e perfeita pra este caso!
Anônimo disse…
ele nunca mais vai poder sair da toca! o rato esta encurralado!
Ate quando a procuradora (agora procurada?!) vai aguentar se esconder junto de seu marido criminoso?
Nao vai demorar pra alguem bater com a lingua nos dentes!
Anônimo disse…
Eu como vítima também desse maníaco e de sua corja de cúmplices acho extremamente RIDÍCULO e TEMERÁRIO que companheiras minhas de luta venham aqui dizer que "oh está tudo bem pelo menos ele não pode botar o bigode na esquina blábláblá".

Vocês enlouqueceram???

Vocês sabiam que o mundo é um pouquinho maior que a sua vizinhança no jardins e com a grana que esse cara tem ele vive como REI em qualquer lugar do mundo!!!!!!!!!! vocês endoidaram?

99,9% da população brasileira se tivesse essa opção ficaria com os milhões dele e sua mulher bonitona para viver pelos melhores hotéis do mundo...pior, esse cara vai clinicar em outro país...escutem o que digo!

Portanto queridas...mãos a obra porque aqui não tem nada terminado!!!

Ou senão, escrevam uma carta para a família da Mércia e digam o mesmo:

"oh puxa ele não pode mais aparecer na igreja" Pelo amor de Deus!!!!
Anônimo disse…
ao anonimo das 16:34

temos que aceitar que tivemos sim um grande avanco pelo ex-medico ter recebido 278 anos de cadeia. Hoje e um foragido. Acredito que a ida dele pra Tremembe e uma questao de tempo. "A justica tarda mas nao falha". Por longos anos nao acreditei que um dia ele fosse desmascarado.Este dia chegou e aconteceu! Agora e so esperar mais um pouquinho que nao existe crime perfeito. Esteja certa que tivemos sim uma grande conquista.Estamos no Brasil, terra onde quem tem dinheiro nao vai pra cadeia.
Anônimo disse…
Fugir no Brasil é a coisa mais comum .Basta ver nos noticiarios.Gostaria de saber como o camarada vai entrar e permanecer em outro pais.Duvido que o casal metralha permaneça escondido num pais de terceiro mundo.Acho que está na America do sul.Talvez no Chile.
Anônimo disse…
Se a policia quiser ela acha esse maníaco, como citaram acima, é só bloquear os telefones de parentes dela principalmente e ir mais alem ainda. bloquear as contas em banco dela e dele.
Anônimo disse…
certo! o bloqueio de contas vai fazer alguem envolvido no esconderijo dar um basta. Enquanto tiver dinheiro farto nao vai aparecer ninguem pra contar onde se encontram..
Por que nao ha bloqueio de telefone???
Anônimo disse…
"quando o dinheiro acaba o amor sai pela janela"

experimentem bloquear contas, grampear telefones pra ver a esposa-procuradora da republica ( que vergonha) nao da o grito!

Larissa vai sair ilesa das falcatruas que aprontou desviando dinheiro ???
Bruno Bertini disse…
Eu entendo o tão monstro que ele é, vendo pelo ponto de vista dele ser um médico psicopata sexual.

Mas creio que todos aqui o considerem, assim como eu, um homem com uma mente brilhante. Pelo fato de ter conseguido tanto dinheiro e dar um golpe, e ainda sim, sair ileso. Em leis de um país tão grande que Brasitl.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

57% desses paladinos da moralidade alheia têm pendência na Justiça Os deputados federais evangélicos são de diferentes partidos, mas em questões que envolvem comportamento e moralidade — como o casamento de gays — agem como se fossem de uma única agremiação que se norteia pelos textos bíblicos. São da base de apoio do governo, desde que o governo siga a agenda cristã-conservadora deles. Discutir a liberação do aborto, por exemplo, não pode. Tampouco distribuir nas escolas públicas kit contra a homofobia. A maioria desses paladinos da moralidade alheia responde a processos na Justiça Eleitoral e no foro privilegiado do STF (Supremo Tribunal Federal). Dos 56 deputados que o blog Frente Parlamentar Evangélica lista como da bancada de evangélicos, 32 (57%) têm pendência na Justiça. Os processos apuram acusações como peculato (furto ou apropriação de bens ou valores públicos), improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação...

Estudo revela que cultura de fumo contamina água e agricultores em SC

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...