Pular para o conteúdo principal

Policiais acreditam que Abdelmassih esteja escondido no interior paulista

Ex-médico está na lista de procurados no site da Polícia Cívil
Os policiais designados para a captura do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 67, acreditam que ele esteja escondido no interior paulista, na área urbana. A caçada se realiza em cidades como Campinas, Ribeirão Preto e Presidente Prudente. Mas também está sendo considerada a possibilidade de que ele tenha se escondido no litoral, na Baixada Santista.

Abdelmassih foi condenado em novembro a 278 anos de prisão por estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes de sua clínica de reprodução in vitro, a mais conhecida do país. Ele estava em liberdade por conta de um habeas corpus obtido antes da condenação. Após quatro meses de prisão preventiva, na véspera do Natal de 2009, Abdelmassih obteve do ministro Gilmar Mendes, então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), uma liminar que determinou a sua soltura.

A pedido do Ministério Público Estadual, a juíza Cristina Escher, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, mandou prendê-lo no dia 6 de janeiro porque tentou renovar o passaporte, que vence em maio. Desde então Abdelmassih está foragido.

O promotor Luiz Henrique Dal Poz disse que Abdelmassih está escondido na expectativa de obter um novo habeas corpus. Para o promotor, o ex-médico, sem uma nova decisão judicial que o beneficie, fugirá do país. O Ministério Público está ajudando na busca.

Uma vítima de Abdelmassih disse a este blog que a polícia “bobeou” porque deveria estar vigiando o ex-médico antes de ter saído o decreto da prisão, porque a tentativa de renovação do passaporte ocorreu antes do Natal.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Está achando que somos todos otários, dr. Roger?
por Barbara Gancia, em 14 de janeiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ratoeira

A fuga do ratão é uma punição severa pelos crimes cometidos.
Mais cedo ou mais tarde ele vai cair na arapuca que está armada aguardando qualquer vacilo.
Ele não conseguirá esconder a mulher, os filhos, o papagaio e os cachorros durante muito tempo.
Mesmo que ele consiga arrancar o monstruoso bigode, a sua carranca será reconhecida em qualquer lugar.

As forças de repressão policial irão encontrá-lo após a autorização judicial para monitorar os telefones dos parentes dele e os da sua feliz Procuradora ou a "casa vai cair" com uma oportuna e providencial denúncia anônima.
Anônimo disse…
É apenas uma questão de tempo para vermos o velho preso, na cadeia ele vai ter tempo para pensar em todos os seus crimes que não foram poucos, os que se sabem e os que ainda estão para ser revelados, junto dele ainda serão presos o resto da quadrilha.
Antonio Olimpio disse…
Se bloquearem os celulares do casal aí pega!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cecilia disse…
Procuradora da Republica Foragida junto do "marido" que BELO EXEMPLO NÃO?....................
Antonio Olimpio disse…
O bom velhinho tem que tomar cuidado com a chuva vai que quando descobrirem onde está não vai aparecer doente?.......mais uma estratégia!!!
Anônimo disse…
CAÇAR, termo usado no texto acima, é perfeito para um rato como este.
Anônimo disse…
Como ficará a situação da fiel escudeira após o termino de sua longa licença?Abandono de emprego???O que diz o Ministerio publico,quando uma procuradora pede licença para desaparecer com um foragido?ETA AMOR BANDIDO!Imagine uma situação,em que uma suposta delegada pede licença da corporação para fugir com um traficante procurado pela policia.Certamente seria desligada da corporação.Quem souber,por favor responda.Será que estou especulando errado?
Ana Cecilia disse…
Anonimo das 22:54 eu tambem gostaria de saber como fica caso da Procuradora como é que fica e se alguem sasbe responder tambem........Voce não está especulando errado não. Tambem quero saber...
Quem planta colhe disse…
O que esse bandido delinquente fez com a vida de muitas pacientes, já é público e notório.

Mas o que ele fez com a própria vida, é inacreditável.....
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
DISQUE DENÚNCIA

O pedido de prisão do foragido Roger Abdelmassih deve ser amplamente divulgado para que a população participe e demonstre não mais aceitar a impunidade e a omissão.

Posts do dia 14/01/11 (17h26min, 18h10min e 20h12min) sugeriam a recompensa para informações que levem a captura do criminoso fugitivo.

Creio que o DISQUE DENÚNCIA pode fazer esta oferta com base no na premiação que ofereceram para quem indicar o esconderijo do Fabiano Atanásio da Silva, o FB, comandante do tráfico de drogas no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

As ligações não são rastreadas ou gravadas para quem não quiser se identificar.
Anônimo disse…
Alguém acredita que os 12 policiais da Divisão de Capturas de São Paulo, sem os recursos necessários ao trabalho de inteligência, vão cumprir o mandato de prisão contra Abdelmassih e mais 152 mil foragidos da justiça paulista?
Anônimo disse…
Acho que os advogados dele deveriam ser obrigados a dizer onde ele está. São seus "prestadores de serviços" mas estão escondendo um foragido e isso é contra a lei. O mesmo em relação aos seus familiares. Afinal de contas, o velho não tem como estar absolutamente sozinho.
Anônimo disse…
Como não há pena no Código Penal pelo ato “fuga” e sim o auxílio à fuga, o Grupo de Operações Especiais (GOE) poderá cumprir o mandado de prisão do Roger incluindo as pessoas que o auxiliaram na fuga e montaram a logística do seu esconderijo.
Anônimo disse…
Os advogados vão entrar com o enésimo pedido de Habeas Corpus, para revogar o pedido de prisão preventiva de Abdelmassih, argumentando que ele queria, após o uso do Photoshop para melhorar a imagem, apenas renovar a fotografia do passaporte.
Anônimo disse…
Ele pode estar no Líbano.
Anônimo disse…
.... como disse antes, falha da policia...
Como se expede um pedido de prisão aos olhos dos advogados de defesa sem mesmo estarem fazendo a ronda na casa dele???
Flavio SP disse…
O cara não tem dinheiro nem para chegar na praia grande, e o grande problema no brasil não é ele e sim essa rede de corrupção que foi muito bem arquitetada existem crimes piores que o dele , se é que ele cometeu ne? todos os dias é só ligar a tv. Por isso fica aqui minha curiosidade quem está bancando tudo isso???
Anônimo disse…
FLÁVIO SP

Engano seu, meu amigo. Se houvesse tantos crimes piores do que o dele, ele não teria pego a MAIOR SENTENÇA EXISTENTE NA HISTÓRIA DO BRASIL. Apenas 3 séculos (e você ainda questiona se realmente ocorreu, santa "inocência"...
Aline disse…
Abdelmassih está sentindo falta de Tremembé. Lá ele não precisava se esconder, tinha horário para tomar banho de sol, tinha amigos da mesma laia que ele dividindo a refeição e acima de tudo não era visto como um rato escondido em algum bueiro aqui ou acolá.

Que saudades de Tremembé, heim, doutorzinho ? Que estratégia errada que você escolheu. Mais uma para completar o monte de erros que cometeu em sua vida.
Anônimo disse…
E la nave vá...

Como será que ele compra papel higiênico ?
Anônimo disse…
acho que eles sabem onde ele está e estão de mãos molhadas
Anônimo disse…
A tentativa de atualizar o passaporte foi uma encenação para esconder um fato consumado com planejamento profissional e operações usadas, rotineiramente, por pessoas que vão para o exterior com a documentação falsificada.
Não pode ser totalmente descartada a hipótese que ele obteve êxito na sua fuga através de suporte das mesmas forças policiais que deveriam impedir a sua saída do país do vale tudo.
Anônimo disse…
Procurei me informar de como ficará a situação da procuradora-esposa do foragido após o termino de sua infindável licença.1-Quanto a ajudar a esconder o foragido,NADA,por se tratar de esposa.2-Caso as investigações apontem a procuradora-esposa como culpada no que diz respeito à liberação dos bens do foragido ,e consequentemente ficando desacreditada perante o MP,deverá ser PUNIDA com APOSENTADORIA,isso mesmo,APOSENTADORIA,pois o cargo de procuradora é vitalicio.Fiquei indignada com a punição.Isso explica qualquer falcatrua.Imagine a pobrezinha ser obrigada a se aposentar com um pouco mais de 30 anos de idade,caso seja comprovado fraude.Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!Gostaria muito de ver o estuprador a´trás das grades.Desejo que as autoridades policiais sejam incansáveis na busca desse CRIMINOSO...JUSTIÇA JÁ!!!!
Anônimo disse…
E a procuradora nao estava gravida?E a crianca ja nasceu ou ela nao estava gravida?Pq se a crianca ainda for nascer deve ser em algum hospital da capital e ai claro, este povo vao ter que aparecer.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
é seu administrador a carapuça tambem serviu para o sr. né
Anônimo disse…
Há fortes indícios de que esteja foragido em Campinas. Veio de lá e para lá voltou para se esconder.

Imagino a situação do probre "amigo" que estiver lhe dando abrigo. Não deve deixar a esposa e as filhas sozinhas em casa...Deve estar morrendo de arrependimento de ter entrado nessa, fora o risco de ser descoberto escondendo um foragido.
Anônimo disse…
Larissa perdeu o nenê no início da gravidez.

A natureza é sábia.
Anônimo disse…
O veterinário Abdel foi ao Paraguai para inseminar a Larissa Riquelme em Ciudad del Este.
De lá, ele faz contato com a família através do celular pré-pago que ela usava na última Copa do Mundo.
Quando os jogos ocorrerem no Brasil eles virão torcer nos estádios disfarçados de Presidente Fernando Lugo e Betty, a Feia.
Anônimo disse…
duvido este cara ser preso ja ta longe gente um absurdoooooooooo 278 anos de prisão e fogeee

aonde ja se viuuuu !!!!!!!!Vitimas peçam ajuda aos EUA a Corte senão haverá impunidade total !!!!!!!!
Voces merecem q ele cumpra pena , nao vai reparar nem amenizar a dor ..... mas e uma conquista .....

Lutem por seus direitos não desistam

abç
Anônimo disse…
Sugiro uma carta para a ONU!
Anônimo disse…
Será mesmo que esta Larissa já esteve grávida ? Prá mim isso foi mais uma jogada de mkt na tentativa das pessoas ficarem com pena do ex-médico.

Essa é com toda certeza mais uma farsa na vida do roger. Deve pagar uma fortuna para esta madame continar aguentando fircar do seu lado.
Anônimo disse…
Só pra informar, a Larissa esta grávida sim.
Anônimo disse…
Bem,inseminar a esposinha,seria o mínimo que se esperaria do hediondo açougueiro Abdel.Quem sabe assim, a quadrilha aparece na hora do parto....
Anônimo disse…
Gente, o Roger já está na Finlândia... minha irmã trabalha no TJ e jantou com um promotor de justiça federal, que mora em Brasilia, o Sr E.P.O. e este garantiu que o dr. já está bem longe... ele sabe pois trabalha no MP Federal e tem contato até com o Marcio T. Bastos. Ela não pegou detalhes de como ele conseguiu fugir pois estava acompanhada de seu noivo, tbem advogado, e não quis atrapalhar o jantar. Hoje a jornalista, Monica Bergamo tbem falou sobre o Roger na band news FM, sobre o mérito do HC que o ministro Joaquim Barbosa irá julgar e com o réu foragido deverá manter o pedido de prisão. Se ele realmente fosse inocente como alguns tolos acreditam, não teria fugido. Ele é um bandido, estuprador e babão!!!! Mesmo que não fique na prisão terá que se esconder sempre como um rato que ele é!!! ã
Anônimo disse…
Finlandia em sentido figurado ou ele de fato foi para lá ? Que está bem longe, concordo plenamente. Deve ter fugido na nossa cara, enquanto discutíamos a questão do passaporte. Tudo premeditado, como sempre.
Anônimo disse…
Foi realmente para a Finlândia... e não no sentido figurado.
Anônimo disse…
Helena se eu estivesse na situação dele sem direito a nada, por conta da mídia patrocinada com certeza por um grupo pequeno de pessoas (rede de corrupção)eu também estaria longe ainda mais com uma linda mulher do meu lado ai então tia estaria em bagdá.
Anônimo disse…
AO ANÔNIMO DAS 19H28:

Não precisa ser muito esperto para ver que você é do mesmo nipe que o doutorzeco. Por isso teria a mesma atitude convarde que ele.

Você acha que a mídia toda "caiu" num geolpe e você, o espertalhão, sabe tudo que realmente aconteceu, certo ?

Nossa, a sua inteligêncie me faz rir!!!!!!
Antonio Olimpio disse…
E como que fica o emprego da esposinha dele? Se o afastamento sem remuneração é so por dois anos...
Anônimo disse…
Ele esta na finlandia mesmo, foi aberta uma clinica de inseminacao em uusikaupunky, cidade ao norte da captal, litoranea, trabalho com navios e estive la a poucos dias, a interpol deveria investigar.
Anônimo Heros disse…
que finlandia gente ele está no polo norte trafegando com o seu trenó essa informação é de fonte confiavel pode acreditar ele mora do lado da casa do Papai Noel Haaaa me falaram também que os dois tomam sopa todas as tardes,Bom por hora é só se eu descobrir mais alguma coisa eu teclo Ho Ho Ho Ho !!!
Anônimo disse…
Como já disse,a esposinha não é considerada foragida.Mesmo ,sendo procuradora,tem o álibi de esposa.Assim,perante a justiça brasileira,a esposa não é obrigada a entregar o marido.Não será punida por ficar ao lado do foragido.Como está afastada do cargo por licença não remunerada,deverá retomar suas atividades em 2 anos.(fora as licenças maternidade,aleitamento,ferias etc.)Se for comprovado que é culpada na falcatrua da liberação dos bens do Roger,deverá ser punida com aposentadoria compulsória,pois o cargo de procuradora da republica é vitalicio.Ou seja,continuará recebendo o salario de aposentada como procuradora!È um verdadeiro absurdo!!!Imagine aposentadoria aos 35 anos,com um salário de procuradora aposentada.A coisa foi premeditada.O velho não dá ponto sem nó.Quanto a ela,cada um tem seu preço.Certamente está sendo muito bem compensada por tudo isso.
Anônimo disse…
Ele tá mais para rena do que para papai noel...

Finlândia é perfeito. Da uma total sensação de fim de mundo, que é o único local que ele poderia estar...
Aline disse…
Helena,
Você já falou sobre isso com o MP ? Será que não é o caso ?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa