Pular para o conteúdo principal

Avaré vai revogar título de cidadão concedido a Roger Abdelmassih

A Câmara Municipal de Avaré (SP) vai colocar em votação uma proposta de revogação do título de Cidadão Avareense de Roger Abdelmassih, ex-médico foragido e condenado a 278 anos de prisão por abusar sexualmente de 39 pacientes em sua clínica em São Paulo de reprodução humana assistida. É praticamente certo que a proposta será aprovada.

O título foi outorgado por unanimidade em 2004 por iniciativa do vereador Roberto Araujo (DEM), na foto. A honraria não chegou a ser entregue e já em 2009 se cogitava em revogá-la.

Avaré tem 83 mil habitantes, fica a 263 km de São Paulo e está na lista da polícia dos prováveis locais que servem de esconderijo do estuprador.

A edição da Istoé Gente de julho de 2004 informou que o hobby de Abdelmassih era “trabalhar na fazenda em Avaré, onde tem milhares de pés de laranja”.

Com o título “Dr. Fertilização”, a reportagem enaltecia o então médico das celebridades: “Ali [em Avaré], o citricultor Roger Abdelmassih fertiliza a terra que lhe dá bons frutos para virar suco de laranja industrializado. Fertilizar é sua paixão – depois da mulher, Sônia”.

Em setembro de 2009, a Câmara Municipal de São Paulo revogou o título de Cidadão Paulistano concedido a Abdelmassih em 2002 por intermédio da uma proposta da vereadora Myryam Athiê (PPS).

Com informação da Jornal da Cidade, de Bauru, e do arquivo deste blog.

Câmara tira de Abdelmassih o título de Cidadão Paulistano.
setembro de 2009

> Caso Roger Abdelmassih.    > Posts deste mês.

Comentários

Anônimo disse…
O homenageado vai devolver a honraria bajulatória, banalizada pelos avarentos, porque ele ganhou, com louvor e justiça, o merecido título de “Cidadão Honorário de Temembé”.

Por motivo de força maior (endereço desconhecido) ele ainda não recebeu a honraria reconhecendo os seus relevantes serviços prestados para a administração da penitenciária modelo e por ter se destacado pela atuação exemplar na vida pública e particular.

No seu discurso durante a cerimônia de recebimento do título de Cidadão Tremembeense, Abdel irá enfatizar que ele sempre deu o máximo e o melhor de si em tudo se propôs a fazer, consciente da sua missão na vida terrena. Emocionado, dirá que caminhou em busca de dias melhores, praticou a justiça, amou ao próximo e a Deus, sem hipocrisia, detestando o mal, apegando-se ao bem e amando, cordialmente, uns e outras com amor fraternal.
Anônimo disse…
O título melhor para ele seria o de Serial Estuprador Rei da Laranja Podre, mas não acho que ele irá na cerimônia de entrega do título, kaskaskas.
Anônimo disse…
Anônimo das 9:03, para sua informação, os nascidos em Avaré, chamam-se avareenses e não avarentos como vc postou. Não confunda alho com bugalhos, os nascidos em Avaré, nada têm a ver com isto, portanto não os ofenda.
Anônimo disse…
Ei, avarento, digo, avareense das 13:50: o seu senso de humor é zero.
Anônimo disse…
Nao entendi como ele ainda tem este titulo de cidadao honorario!!!
O unico local onde ele sera bem recebido e TREMEMBE.
Anônimo disse…
Comentário sobre post do anônimo das 13:50

A ironia com os “AVARENTOS” é dirigida a todos os políticos de Avaré porque qualquer outro xingamento, por mais desclassificante que seja, não ofende aos safados e oportunistas vereadores que distribuem títulos de cidadão honorário para mercenários, pedófilos, estupradores e outros bandidos mais ou menos votados nas detonadas cidades brasileiras.
A sua indignação com a minha ironia pode indicar que o foragido Roger não será, jamais, homenageado com nenhuma estátua instalada em local estratégico da sua avarenta cidade.
Anônimo disse…
Anônino das 17:49

Como toda pessoa ignorante, vc não é muita afeita à leitura. Se o fosse, saberia que o título concedido deu-se no ano de 2004. Nesta época, ninguém em Avaré (políticos oportunistas como vc mencionou, população) ou em qualquer outro lugar do Brasil, imaginava o que acontecia com este cidadão. Portanto, mais uma vez lhe peço, não ofenda pessoas, ou cidades que vc não conhece. Embora entendo se vc o fizer, pois através de seus comentários, é visível o seu baixo nível intelectual. "Avarenta cidade" que comentário mais adulto... Meu filho de 7 anos faria piada mais criativa.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários com palavrão não são permitidos.
Anônimo disse…
O Cremesp sabia desde os anos 80!
Tem 40 anos que o criminoso-inseminador agia impunemente, e com a conivência do Cremesp!
Mas como todos hoje sabem,esses crimes somente vieram a luz quando da morte do "protetor do roger" dentro do Cremesp.
Somente ai,com seus crimes não sendo mais encobertos,que as denuncias puderam ser públicas....
Mas muita gente já sabia...e muitos desconfiavam....
Eu mesma,quando precisei,nunca sequer cogitei ser paciente dessa clínica.
Mas muitas não tiveram essa sorte,ou acesso a informações,e caíram na Clínica dos Horrores,iludidas por números,taxas de sucesso advindas de manipulações criminosas,roubos e trocas de óvulos,esperma e embriões...
Anônimo disse…
Apenas 40 anos! É pouco tempo mesmo! Deveria ser feito uma investigação na vida das pessoas a serem "homenageadas" para que equívocos como esse não acontecessem. Mas o que se faz é uma boa e antiga "puxassaquice"! Lamentável!!!
Zero de critériosos!!!!!
Anônimo disse…
AVARFOI, antiga AVARÉ, será lembrada como a cidade natal do precoce humorista, com sete aninhos, que é um gênio criativo de acordo com os pais.
Ele, com alma pura, deveria ser o homenageado pela sua vasta capacidade de fazer o mundo sorrir enquanto alguns monstros de jaleco branco fazem o povo chorar.
Anônimo disse…
Casos parecido com este, um vereador dando titulo de cidadão a um estelionatário no município de Eusébio/Ce

Titulo de cidadão eusebiense para Tarcísio Mota.

Na foto o vereador Fares Filho da titulo de cidadão eusebiense a essa pessoa, Tarcísio Mota, antes da operação Gárgula PF, ele foi secretario do Acilon, e foi preso por vários crimes de colarinho branco, foi um dos laranjas. Ele foi visto em locais secretos com o prefeito Acilon. A pergunta que fica, será que continua o mesmo esquema de corrupção?...

Acompanhe o caso no endereço http://eusebioonline.blogspot.com/2012/03/titulo-de-cidadao-eusebiense-para.html?showComment=1330951679267#c3890577333460995740

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

'Não é justo o eterno julgamento de Xuxa por um filme do passado'

por Arlindo Moreira a propósito de TJ mantém veto ao filme em que Xuxa interpreta uma pedófila A cabeça de todo mundo muda com o tempo. E junto mudam as oportunidades. Foi o que aconteceu com Xuxa. Agora, temos que ver que é um filme, uma história roteirizada pro cinema e que atores de peso também participaram do projeto. Acredito que nada tenha sido feito sem que a Justiça na época soubesse, senão todo mundo tinha sido preso. Não concordo com esse eterno julgamento à apresentadora Xuxa. Todo mundo certamente faria o mesmo, isso é a verdadeira hipocrisia. Quando se participa de um projeto artístico, cinema, teatro, ou qualquer outro, tem-se contratos, diretores, afins. Não é justo incriminar uma modelo iniciante que se deu bem na vida através de sua criatividade e determinação fazendo o bem às pessoas. Essa atitude parece muito com a atitude nazista de "matar" os judeus por serem mais bem sucedidos do que os alemães (e por não serem católicos). À época, ela não...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011