Pular para o conteúdo principal

Professor diz a alunos que ‘ia pra outro lugar’ e se enforca

O professor de matemática Jailton Joaquim Graciliano, 42, se despediu dos alunos, disse que ia "pra outro lugar” e pediu que ninguém falasse disso com a mãe dele, para que não ficasse preocupada – ela sofre de hipertensão. Os alunos pensaram que ele iria para outra escola.

A porta da direita é a do banheiro
No dia seguinte ( ontem, 11), Graciliano chegou cedo à escola estadual Theonildo Gama, em Maceió (AL), por volta das 7h, e cortou os pulsos e se enforcou com um cinto no banheiro dos professores. Ele foi encontrado de joelho. “Assim que abri a porta me deparei com aquela cena muito triste”, disse o professor Robson Brito.

Até agora não foi divulgado a causa do suicido. O que alunos e professor falam é que Graciliano era uma pessoa muito alegre, e ninguém desconfiava que estivesse tão atormentado.

Evanildo Fernandes Santos, diretor ajunto da escola, afirmou que Graciliano, além de alegre, era exemplar. “Era o primeiro a chegar à escola e o último a sair. Recentemente ele passou em um concurso federal e continuou na rede de ensino estadual porque era o que gostava.”

Um dos alunos disse que o professor era brincalhão, mas não gostava de fotografia. “No dia da despedida, ele fez algo estranho”, disse. “Ele falou ‘hoje eu deixo tirarem minha foto. Aproveitem que é o último momento.””

No espelho do banheiro, Graciliano deixou um bilhete: “Avisem os meus irmãos”, e escreveu os telefones deles. Na pia, deixou dois envelopes lacrados. A polícia acredita que ali esteja a explicação de tudo.

Mesmo com as evidências de suicido, a polícia está investigando o caso. Algo intriga: se era um professor exemplar, por que protagonizou dentro da escola um ato tão violento?

Os alunos ficaram abalados, e a escola decidiu colocá-los em férias.

Com informação da GazetaWeb e Primeira Edição

janeiro de 2011


O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Comentários

Anônimo disse…
achei um orror esse caso !!!
Anônimo disse…
um horror é vc escrever orror

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo