Pular para o conteúdo principal

Governo Lula deu ao bispo da Iurd Panceiro passaporte diplomático

Ao final do Governo Lula, o bispo Romualdo Panceiro Filho (foto), 50, o segundo na hierarquia da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), recebeu um presente do então ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores: um passaporte diplomático.

Os portadores dessa identificação recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas no exterior, como dispensa de revista e eliminação da burocracia.

A pedido do senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), Panceiro fez parte do seleto grupo de parentes de Lula que foram agraciados com o mimo de Amorim: Luís Cláudio, 25, e Marcos Cláudio, 39, filhos, e o neto de 14 anos.

Além dos diplomatas, o passaporte especial só pode ser concedido a autoridades governamentais, como presidente da República e parlamentares e a algumas poucas pessoas que representam os interesses do Brasil.

O bispo Edir Macedo, 66, o chefão da Universal, tem passaporte diplomático desde 2007 porque existiria uma lei que concede o benefício a líderes de igreja, mas não há informação de que haja outros religiosos que o têm.

Edir Macedo, por intermédio de suas empresas de comunicação, tendo à frente a Rede Record, deu amplo apoio do Governo Lula e à candidatura de Dilma Rousseff.

Na posse da Dilma, Macedo e diretores da Record entraram no fim da fila das autoridades estrangeiras para cumprimentá-la. Foram os únicos empresários-religiosos que participaram da cerimônia.

Com informação da Veja.com.

MP diz que Iurd usa jatinhos para tirar do país dinheiro do dízimo
agosto de 2009

Edir pede dispensa de vistoria em aeroporto por ser ‘enviado de Deus’
março de 2009

Líder da Universal orienta bispos como arrecadar na crise
abril de 2010

 Religião na política. 

Comentários

Anônimo disse…
A caixa preta do desmando da corrupção do governo Lula vai aos poco se abrindo.
juliano disse…
companheiros!! - como diz o lula
Patrícia Pizzolato de Souza disse…
Imagino o que esses gangsters estão carregando nas malas.uem tem passaport diplomático não sofre revista nos aeroportos de todo o mundo. Podem trazer e levar, dinheiro,documentos,ações,pedras preciosas,ouro,jóias,drogas,armas,munição.Se cobrar 10% sobre o valor transportado, fará fila para contratar o serviço da mula:políticos,criminosos,sonegadores,funcionários corruptos,doleiros e muitos outros bandidos.
Quanto ao envolvimento no governo, sabe-se que os políticos da quadrilha universal,ex-PL,atual PR e infiltrados em outros partidos, trocam apoio aos projetos do governo por propaganda na Record.Quando esses bandidos vão depor nas diversas ações em que são reús?
Anônimo disse…
E aí panceiro?
Esta é a nova gíria para vagabundo brasileiro que circula pelo globo terrestre transportando orações e doações dos fracassados tupiniquins.
Anônimo disse…
Caros Amigos,quem é o responçavel pela existencia da prostituta:
-A Mulher que vende o corpo?
-O Homem que compra o sexo?
Politicos e religiosos "mau-carater",
quem realmente é o culpado por essa
espécie de individuos existir?
Alem de darmos nossa opinião,o que estamos
fazendo de fácto p/ mudar alguma coisa em
nossas simples vidas,em casa,no bairro,ou em
nossa perturbada cidade?...
PENSEMOS BEM!
Anônimo disse…
nunca antes na história desse país!!!! ele não foi o "presidente" mais popular!!!!! taí aos poucos a caixa preta......
Ana García Freitas disse…
Como já foi dito aquí essa é a quadrilha universal, ou o Brasil acaba com ela ou ela acaba com o Brasil.Que saudade da ditadura, naquele tempo esse tipo de bandido não se criava.Na cleptocracia,ganhamos mais impostos,mais ladrões,mais violência e o direito de pagar idenização aos ditos perseguidos.Socorro militares do Barsil!
Anônimo disse…
Equanto eu não ganhar um passaporte desses vou falar mal do Lula, mas voto nele em 2014
Anônimo disse…
DIZEM AS MÁS LINGUAS QUE :

Romualdo Panceiro já mandou matar dezenas de pessoas que o contrariaram....denotando o quão bom é o ambiente da seita crente IURD

Uma das seitas mais 171 do planeta !!!
Izabel Galhardo disse…
Romualdo Panceiro é um marginal,acredito que use o passaport para trazer obreiras de outros países, aquí ele já casou com seis,mas, tudo pela obra e em nome do jesus deles.
SERGIO VIULA disse…
A corrupção é coisa que a igreja não combate, porque dela vive. Agora, os direitos humanos são questionados sempre que promovem a autonomia do indivíduo, porque compromete o projeto opressor desses manipuladores de mentes.

Sergio Viula
www.foradoarmario.net

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus