Pular para o conteúdo principal

Governo Lula deu ao bispo da Iurd Panceiro passaporte diplomático

Ao final do Governo Lula, o bispo Romualdo Panceiro Filho (foto), 50, o segundo na hierarquia da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), recebeu um presente do então ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores: um passaporte diplomático.

Os portadores dessa identificação recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas no exterior, como dispensa de revista e eliminação da burocracia.

A pedido do senador e pastor licenciado Marcelo Crivella (PRB-RJ), Panceiro fez parte do seleto grupo de parentes de Lula que foram agraciados com o mimo de Amorim: Luís Cláudio, 25, e Marcos Cláudio, 39, filhos, e o neto de 14 anos.

Além dos diplomatas, o passaporte especial só pode ser concedido a autoridades governamentais, como presidente da República e parlamentares e a algumas poucas pessoas que representam os interesses do Brasil.

O bispo Edir Macedo, 66, o chefão da Universal, tem passaporte diplomático desde 2007 porque existiria uma lei que concede o benefício a líderes de igreja, mas não há informação de que haja outros religiosos que o têm.

Edir Macedo, por intermédio de suas empresas de comunicação, tendo à frente a Rede Record, deu amplo apoio do Governo Lula e à candidatura de Dilma Rousseff.

Na posse da Dilma, Macedo e diretores da Record entraram no fim da fila das autoridades estrangeiras para cumprimentá-la. Foram os únicos empresários-religiosos que participaram da cerimônia.

Com informação da Veja.com.

MP diz que Iurd usa jatinhos para tirar do país dinheiro do dízimo
agosto de 2009

Edir pede dispensa de vistoria em aeroporto por ser ‘enviado de Deus’
março de 2009

Líder da Universal orienta bispos como arrecadar na crise
abril de 2010

 Religião na política. 

Comentários

Anônimo disse…
A caixa preta do desmando da corrupção do governo Lula vai aos poco se abrindo.
juliano disse…
companheiros!! - como diz o lula
Patrícia Pizzolato de Souza disse…
Imagino o que esses gangsters estão carregando nas malas.uem tem passaport diplomático não sofre revista nos aeroportos de todo o mundo. Podem trazer e levar, dinheiro,documentos,ações,pedras preciosas,ouro,jóias,drogas,armas,munição.Se cobrar 10% sobre o valor transportado, fará fila para contratar o serviço da mula:políticos,criminosos,sonegadores,funcionários corruptos,doleiros e muitos outros bandidos.
Quanto ao envolvimento no governo, sabe-se que os políticos da quadrilha universal,ex-PL,atual PR e infiltrados em outros partidos, trocam apoio aos projetos do governo por propaganda na Record.Quando esses bandidos vão depor nas diversas ações em que são reús?
Anônimo disse…
E aí panceiro?
Esta é a nova gíria para vagabundo brasileiro que circula pelo globo terrestre transportando orações e doações dos fracassados tupiniquins.
Anônimo disse…
Caros Amigos,quem é o responçavel pela existencia da prostituta:
-A Mulher que vende o corpo?
-O Homem que compra o sexo?
Politicos e religiosos "mau-carater",
quem realmente é o culpado por essa
espécie de individuos existir?
Alem de darmos nossa opinião,o que estamos
fazendo de fácto p/ mudar alguma coisa em
nossas simples vidas,em casa,no bairro,ou em
nossa perturbada cidade?...
PENSEMOS BEM!
Anônimo disse…
nunca antes na história desse país!!!! ele não foi o "presidente" mais popular!!!!! taí aos poucos a caixa preta......
Ana García Freitas disse…
Como já foi dito aquí essa é a quadrilha universal, ou o Brasil acaba com ela ou ela acaba com o Brasil.Que saudade da ditadura, naquele tempo esse tipo de bandido não se criava.Na cleptocracia,ganhamos mais impostos,mais ladrões,mais violência e o direito de pagar idenização aos ditos perseguidos.Socorro militares do Barsil!
Anônimo disse…
Equanto eu não ganhar um passaporte desses vou falar mal do Lula, mas voto nele em 2014
Anônimo disse…
DIZEM AS MÁS LINGUAS QUE :

Romualdo Panceiro já mandou matar dezenas de pessoas que o contrariaram....denotando o quão bom é o ambiente da seita crente IURD

Uma das seitas mais 171 do planeta !!!
Izabel Galhardo disse…
Romualdo Panceiro é um marginal,acredito que use o passaport para trazer obreiras de outros países, aquí ele já casou com seis,mas, tudo pela obra e em nome do jesus deles.
SERGIO VIULA disse…
A corrupção é coisa que a igreja não combate, porque dela vive. Agora, os direitos humanos são questionados sempre que promovem a autonomia do indivíduo, porque compromete o projeto opressor desses manipuladores de mentes.

Sergio Viula
www.foradoarmario.net

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

Pastor da Frente Parlamentar quer ser presidente do Brasil

Feliciano sabe das 'estratégias do diabo' contra um presidente cristão O pastor Marco Feliciano (foto), 41, do Ministério Tempo de Avivamento, disse sonhar com um Brasil que tenha um presidente da República que abra o programa “Voz do Brasil” dizendo: “Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor”.  Esse presidente seria ele próprio, conforme desejo que revelou no começo deste ano. Feliciano também é deputado federal pelo PSC-SP e destacado membro da Frente Parlamentar Evangélica. Neste final de semana, após um encontro com José Serra (PSDB), candidato a prefeito de São Paulo, Feliciano falou durante um culto sobre “as estratégias do diabo” para dificultar o governo de um "presidente cristão":  "A militância dos gays, a militância do povo que luta pelo aborto, a militância dos que querem descriminalizar as drogas". Como parlamentar, Feliciano se comporta como se o Brasil fosse um imenso templo evangélico. Ele é autor, entre outros, do p...